Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 10 para 17/04 de 2020


18º BPM
10 PARA 11/04
ASSAÍ: PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE
Às 14h, equipes da Polícia Militar deslocaram até uma residência localizada no Conjunto Adamazildo Bom Tempo, onde foi constatado que ocorria um churrasco com aglomeração de pessoas e que, além disso, três caixas de som estavam ligadas com o som excessivamente alto perturbando o sossego e a tranqüilidade de moradores vizinhos. O proprietário da residência recebeu voz de prisão e foi conduzido para lavratura de Termo Circunstanciado e os demais foram orientados a deixar o local e evitar aglomerações em razão da Pandemia do COVID-19.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR
Às 15h durante patrulhamento pelo Conjunto Florêncio Rebolho, a equipe PM visualizou o condutor de uma motocicleta em atitude suspeita o que motivou a abordagem. Nada de ilícito foi localizado com o indivíduo mencionado, porém foi constatado que a numeração de chassi encontrava-se suprimida. Neste momento o abordado passou a ficar agressivo incitando populares para que se revoltasse contra a equipe PM, sendo então realizada sua condução por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e resistência.

SANTA MARIANA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 04h40min de sexta-feira a equipe PM durante patrulhamento pela Rua Liberato Spagolla visualizou um indivíduo em atitude suspeita, sendo então realizada a abordagem do mesmo. Com o indivíduo foi encontrado um aparelho celular e notas diversas de dinheiro e próximo ao local, invólucros plásticos contendo substância análoga à cocaína. Diante disso, o abordado recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

11 PARA 12/04
ANDIRÁ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 13h40min um indivíduo foi preso após ter ameaçado a própria mãe com uma faca. Além disso, foi constatado um Mandado de Prisão em desfavor do mesmo. O fato ocorreu no Bairro Império do Sol.

ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 16h50min a equipe policial militar foi acionada no hospital municipal, onde uma mulher e seu filho se encontravam em atendimento depois de ambos terem sido agredidos pelo namorado da mulher. O filho da vítima que foi atingido na região do olho com uma cadeira esperava para ser transferido para um hospital especializado.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 15h42min foi registrado o furto de um aparelho celular pertencente à Santa Casa deste município. Segundo a noticiante o objeto estava em cima do balcão do postinho e no momento do ocorrido algumas pessoas estavam no local. Trata-se de um aparelho AXY J1 Gálaxy Samsung de cor branca.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 21h15min foi registrado um furto a um caminhão no Conjunto Habitacional Humberto Teixeira I. Segundo a vítima foram furtadas duas chaves, uma lanterna e algumas moedas de dentro do veículo.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Às 22h30min mediante reiteradas denúncias anônimas, equipes da Polícia Militar obtiveram êxito em flagrar um indivíduo no momento em que o mesmo repassava droga para uma pessoa que se encontrava em um veículo na Rua Manoel Nascimento Trindade (Vila Maria Alice), sendo que esta segunda pessoa ao notar a aproximação policial empreendeu fuga deixando para trás a droga que acabara de comprar. O vendedor do entorpecente foi flagrado com invólucros de cocaína, maconha e 77 reais em dinheiro. Em seguida durante buscas em sua residência foram localizadas mais substâncias ilícitas, uma cédula de 2000 Guarani e um dólar. Diante do exposto o abordado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

CONGONHINHAS: TRÁFICO DE DROGAS
Às 13h30min mediante denúncia a equipe PM conseguiu abordar dois indivíduos na Rua Vereador Aparecido Gerson Borges, sendo que um deles ao visualizar a aproximação policial acabou dispensando uma embalagem que em seguida foi constatado se tratar de um invólucro contendo substância análoga á maconha. Tendo em vista que a denúncia relatava que um dos indivíduos repassaria o entorpecente ao outro a fim de que vendesse, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 14h a PM foi acionada na área rural do Distrito de Congonhas, onde o solicitante relatou que esteve ausente por um dia de sua residência e que nesse intervalo o local foi arrombado, bem como subtraída uma quantia importante em dinheiro, um roteador Intel BRAS e um conversor digital. A equipe que atendeu a ocorrência realizou diligências, entretanto nenhum suspeito foi identificado até o momento.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 17h20min a equipe PM foi acionada no Conjunto Fortunato Sibim, onde a solicitante manifestou interesse em representar criminalmente contra o filho que chegou ao local embriagado e passou a lhe ofender e a quebrar objetos no quintal. Diante disso, o autor foi e a vítima foram encaminhados à DP para os devidos procedimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 21h40min foi registrado um furto a uma farmácia localizada na Avenida XV de Novembro. A responsável pelo estabelecimento informou que um indivíduo subtraiu do local quinze kits de sabonete e em seguida se evadiu. Através de imagens da câmera de segurança foi possível identificar o autor do furto que não foi localizado.

LEÓPOLIS: LESÃO CORPORAL
Às 18h35min a PM foi acionada no Distrito Primavera, onde o solicitante relatou ter sido agredido com pontapés, socos e tapas, assim como a lesão da perna teria sido ocasionada por um canivete que o autor portava. Diante do exposto, foram realizadas diligências a fim de localizar o autor das agressões, porém o mesmo não foi encontrado, ficando a vítima orientada sobre os procedimentos que deve seguir.

NOVA FÁTIMA: ACHADO DE OBJETO
Às 08h30min mediante denúncia, a equipe policial militar chegou até uma residência localizada na Vila Antonio Ribeiro da Silva, onde foram encontradas duas sacolas contendo objetos que foram furtados de uma residência no dia 09/04 nesta cidade. Diante disso, a proprietária do local foi orientada e os objetos entregues na DP.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 03h da madrugada de domingo, mediante denúncia a equipe PM obteve êxito em abordar um adolescente de 16 anos no Jardim Alvorada, com o qual foram apreendidas três buchas de maconha. O menor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil acompanhado por sua genitora.

URAÍ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 23h a equipe PM foi acionada na Rua Paraguai, onde um homem encontrava-se desacordado com um corte na região da cabeça e sangramento, depois ter sido agredido com um tijolo pela ex-esposa. Uma equipe do SAMU esteve no local encaminhando o referido indivíduo ao hospital, sendo então informado pela vítima que seu ex-marido esteve no local lhe agredindo e que para se defender utilizou um tijolo. A mulher também apresentava uma lesão na região dos olhos. As crianças foram levadas até a casa de um parente em virtude da casa estar suja e com mau cheiro.

12 PARA 13/04
BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 21h40min durante patrulhamento a equipe PM foi acionada por um senhor, o qual relatou que fora informado via SMS que alguém naquele exato momento estaria realizando saques em sua conta bancária. Imediatamente a equipe policial deslocou até a agência onde o fato estaria ocorrendo, porém ninguém foi localizado. A vítima relatou que foram efetuados oito saques em sua conta e que momentos antes sua carteira, óculos e molhos de chaves haviam sido furtados de dentro de seu veículo que estava destrancado.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 22h57min foi registrado um furto no Conjunto Habitacional Nossa Senhora Aparecida. A vítima informou que ao escutar o alarme de sua caminhonete constatou que haviam sido furtados diversos objetos que estavam em seu interior, tais como: calculadora HP, passaporte, teclado sem fio, uma pasta executiva de cor marrom e uma caneta Mont Blanc.

CORNÉLIO PROCÓPIO: RESISTÊNCIA
Por volta das 20h um indivíduo foi preso depois de ter danificado um automóvel e uma motocicleta, ter ameaçado seus respectivos proprietários e ainda ter resistido a abordagem policial no Jardim Seminário.

13 PARA 14/04
ANDIRÁ: FURTO SIMPLES
Às 16h42min um senhor procurou a Polícia Militar relatando que trabalha em um frigorífico e que por volta das 11h30min dois indivíduos tentaram furtar as motocicletas pertencentes aos funcionários do local. O noticiante relatou ainda que o fato só foi percebido quando ele notou que sua moto não estava estacionada no local em que havia deixado e que estava com avarias. Que então consultou as imagens da câmera de segurança constatando que os referidos indivíduos haviam realizado duas tentativas de furto, porém sem êxito.

CORNÉLIO PROCÓPIO: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Às 14h44min durante patrulhamento pelo Jardim Panorama a equipe PM visualizou que o condutor de uma motocicleta Honda CBX-250, ao notar a presença policial mudou repentinamente a direção em que conduzia o veículo, sendo então acompanhado pela viatura e realizado a abordagem. Com o abordado nada de ilícito fora encontrado, porém foi constatado que não possui habilitação para dirigir, pendências referente a documentação da moto e ainda que já esteve preso por quatro meses em razão de ter praticado um roubo. Diante disso, foram lavradas as notificações pertinentes e em seguida liberada a motocicleta para um condutor habilitado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 20h50min durante patrulhamento pelo Conjunto Fortunato Sibim um indivíduo de 20 anos de idade foi abordado com cinco pedras de crack. Em seguida foram realizadas buscas em sua residência, onde no quarto foram encontradas mais 26 pedras de crack, 11 porções de cocaína, embalagens para acondicionar droga, uma colher e uma balança de precisão. Diante do exposto, o abordado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

ITAMBARACÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 09h um senhor procurou a Polícia Militar relatando que possui uma marcenaria que se encontra fechada há uma semana por conta da pandemia do COVID-19 e que nesta data constatou que o local fora furtado. Segundo o noticiante foram subtraídos os seguintes objetos: uma parafusadeira, de cor azul, marca Profield; duas furadeiras, sendo das marcas Makita, e Sthil, e um motor elétrico de um compressor de ar. A vítima foi devidamente orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

14 PARA 15/04
BANDEIRANTES: ESTELIONATO
Às 09h50min uma moradora da Vila Lordani compareceu ao Plantão Policial relatando que após perceber que havia sido realizada uma transação bancária utilizando seu cartão, sem seu consentimento, optou pelo cancelamento do referido cartão. Entretanto, ao consultar seu extrato bancário descobriu que estão sendo usados quatro cartões bancários em seu nome. Diante disso, a vítima mais uma vez solicitou o cancelamento dos cartões e procurou a PM a fim de registrar em Boletim de Ocorrência.

CORNÉLIO PROCÓPIO: RECEPTAÇÃO
Às 09h30min enquanto a equipe policial encaminhava uma motocicleta Honda CG Today à Delegacia, por estar com as numerações de chassi e motor suprimidas foi visualizado mais um condutor em uma moto sem placa de identificação, sendo que em seguida foi constatado que tal veículo apresentava alerta de Furto/Roubo no Estado de São Paulo. Assim, ambos os veículos e seus respectivos condutores foram encaminhados à DP. As abordagens ocorreram no Conjunto Fortunato Sibim.

CORNÉLIO PROCÓPIO: POSSE DE ARMA DE FOGO COM SINAL ADULTERADO / AMEAÇA
Na noite de ontem a PM foi acionada na Rua Francisco Morato, onde uma adolescente de 16 anos havia sido ameaçada por um indivíduo de 21 anos com o qual manteve um relacionamento estável. A vítima relatou ainda que já havia sido agredida pelo noticiado e que desta vez havia sido ameaçada de morte. Enquanto uma equipe policial colhia as informações a respeito do ocorrido, uma segunda equipe obteve êxito em abordar o autor da ameaça que estava homiziado em meio a uma mata próximo ao endereço do fato. Na residência dele foram realizadas buscas e especificamente no colchão de seu quarto localizado um revólver calibre 38, municiado com seis munições intactas. Dessa forma, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

15 PARA 16/04
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL
Por volta das 17h a equipe PM foi acionada na Vila Sarmento, onde uma senhora encontrava-se caída ao chão em virtude de ter sido agredida pelo marido, sendo então acionada a ambulância do SAMU para dar o devido atendimento. Quando a equipe do SAMU chegou a PM tomou conhecimento que os socorristas já haviam estado no local e que a vítima, com sinais de embriaguez, havia se negado a ir para o hospital e que em seguida veio a ser agredida novamente pelo companheiro. Diante disso, foi encaminhada pela ambulância para receber o devido atendimento hospitalar. O autor da lesão não foi encontrado.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Por volta das 15h durante patrulhamento pelo Bairro Habitar Brasil, a equipe policial militar que havia tomado conhecimento de que determinado adolescente estaria envolvido no furto de motocicletas e em tráfico de drogas ao visualizá-lo realizou a abordagem policial, obtendo sucesso em localizar duas buchas de maconha e uma bucha de cocaína em seu bolso. O menor também acabou confessando sua autoria nos furtos das motos supracitadas, relatando que uma delas fora entregue na cidade de Andirá e que a outra estaria em meio a uma plantação de cana, porém o veículo não foi encontrado. Assim, o adolescente recebeu voz de apreensão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 18h30min mediante denúncia a Polícia Militar obteve êxito em chegar a uma residência localizada no Conjunto Airton Sena, onde com a devida autorização do responsável pelo local foram realizadas diligências e encontrados oito invólucros de cocaína e duas pedras de tamanhos diferentes da substância crack. Além disso, na casa foram apreendidos aparelhos celulares, dinheiro e um cartão de memória. Um homem foi preso e uma adolescente apreendida.

NOVA FÁTIMA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 06h da manhã durante cumprimento de mandado judicial em uma residência localizada Rua Hortência, a equipe policial obteve êxito em localizar e apreender duas pedras de crack, 29 invólucros de maconha, anotações referente ao tráfico de drogas, uma balança de precisão, dinheiro e ainda um tênis da marca Adidas proveniente de um furto praticado nesta cidade conforme Boletim de Ocorrência. O indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 15h durante o cumprimento de um mandado de prisão a uma mulher na Rua Duque de Caxias, a equipe PM em buscas pela residência obteve êxito em localizar: três pedaços de pasta base, 14 invólucros e um tablete grande de maconha, uma balança de precisão, assim como do lado de fora da residência foi localizado um televisor e uma sacola contendo peças de roupas. A mulher que havia recebido voz de prisão informou que os objetos pertenciam a um determinado indivíduo, porém este não foi encontrado.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 19h diante de reiteradas denúncias a equipe PM de São Jerônimo da Serra com o apoio da equipe de Nova Santa Bárbara realizaram buscas em uma casa localizada na Estrada do Juca Mingote, onde um indivíduo foi abordado e acabou relatando o local onde estavam escondidos os entorpecentes. Foram localizadas quatro porções de maconha, uma porção de cocaína e ainda R$70,00. Além deste, um segundo indivíduo também recebeu voz de prisão devido ao envolvimento com tráfico de drogas.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 02h da madrugada a equipe PM foi acionada no Bairro Terra Nova onde um indivíduo foi encontrado em óbito por disparo de arma de fogo. A companheira da vítima relatou não ter identificado o autor do crime. Diante disso, foi acionada a Polícia Civil que deu prosseguimento a ocorrência.

SERTANEJA: TRÁFICO DE DROGAS
Na noite de ontem, após ser flagrado que dois indivíduos da cidade de Rancho Alegre em uma motocicleta Honda Biz haviam adquirido entorpecente em uma residência na cidade de Sertaneja. Foram realizadas buscas na referida residência e no total foram apreendidos: 125 gramas de maconha, 21 gramas de cocaína, R$826,38 em notas e moedas, aparelho de telefone celular e anotações referente a contabilidade do tráfico. Um indivíduo foi preso por tráfico e dois outros encaminhados como usuários. As equipes da Polícia Militar da cidade de Rancho Alegre e Cornélio Procópio participaram da ação.

16 PARA 17/04
ANDIRÁ: ESTELIONATO
Às 10h39min um senhor procurou a Polícia Militar relatando que no dia 10/03 efetuou o pagamento de uma conta através de um boleto que recebera em seu email, mas que alguns dias depois foi informado que a divida ainda estava ativa e que havia divergências no boleto em que pagara, isto é, que o pagamento havia favorecido uma outra pessoa. Diante disso, o noticiante foi devidamente orientado e registrado o boletim de ocorrência.

ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 20h30min foi registrado o furto de uma motocicleta Honda NXR Bros, de cor azul e placa AKV-7492 que se encontrava estacionada na Rua Caramuru.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 20h35min a PM foi acionada na Seção Central, onde funciona uma cooperativa e segundo o noticiante fora furtado do local aproximadamente 80 metros de fios de cobre. Segundo o noticiante esta seria a terceira vez em que a empresa sofre com esse tipo de crime o que estaria gerando grande prejuízo.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Às 09h10min durante patrulhamento pelo Bairro Habitar Brasil, a equipe PM realizou a abordagem de um indivíduo com o qual foram localizados cinco invólucros de maconha e R$70,00 em dinheiro. O abordado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 11h29min a equipe PM foi acionada no Jardim Paraíso, onde o solicitante informou o furto de uma bateria de 150 ampéres, da marca Eletran que se encontrava em seu caminhão. Ainda segundo o noticiante o fato ocorreu na madrugada do dia 15/04, mas que por motivos particulares não pode acionar a PM antes. Diante disso, foi lavrado o Boletim de Ocorrência e a vítima devidamente orientada.

CONGONHINHAS: FURTO QUALIFICADO
Às 16h30min a PM foi acionada no Bairro São Francisco do Imbaú, onde o solicitante relatou que foram furtados dois bezerros de sua propriedade, sendo um na cor cinza e outro preto, com aproximadamente três meses de idade, porém sem nenhum tipo de marca ou identificação. Diante disso, foi devidamente orientado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.