Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 18 para 21/04 de 2020


18º BPM

18 PARA 19/04
ASSAÍ: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 14h15min durante patrulhamento pela Rua Brasil, populares indicaram que o condutor de um veículo VW Gol estaria dirigindo sob o efeito de substância entorpecente (álcool). Diante disso, foi dada voz de abordagem ao referido motorista, que não só desobedeceu a ordem como passou a dirigir em alta velocidade, cruzando preferenciais e colocando em risco a integridade de terceiros, sendo abordado na Rua Manoel Ribas. O motorista foi submetido ao teste do etilômetro que comprovou seu estado de embriaguez.

ASSAÍ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Por volta das 21h um homem recebeu voz de prisão depois ter agredido sua amásia em um bar. A vítima apresentou o laudo de lesão corporal através do qual foram constatados lesões na mão e joelho esquerdos e ainda na região do pescoço e queixo.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
No início da madrugada a equipe PM durante patrulhamento pela Rua São Paulo visualizou um veículo que pelo modo como estava estacionado acabou despertando a atenção. Foi então verificado que a ventarola da VW Parati estava quebrada, que havia uma pedra dentro do carro e que ainda havia tentado fazer ligação direta a fim de furtá-lo. O proprietário foi localizado e informou que não havia percebido a tentativa de furto. Diante disso, o veículo e o proprietário foram apresentados à DP para os devidos procedimentos.

BANDEIRANTES: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS - SEM ILICITUDE
Às 03h da manhã a PM foi acionada na Rua Antonio Duarte, onde um caminhão Mercedes Benz carregado com alfafa e aveia estava tomado pelo fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado, assim como realizado contato com proprietário do caminhão que não soube informar o que possa ter causado o incêndio.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 06h30min foi registrado o furto de um veículo Fiat Strada de cor cinza e placas AAW-0737 que se encontrava estacionado dentro da garagem em uma residência na Rua Prefeito José Mário Junqueira. A vítima relatou que o portão foi arrombado e que só percebeu o crime pela manhã.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO
Às 21h10min a PM foi informada que um indivíduo teria arrombado e adentrado uma residência no Jardim Bandeirantes. No local, foram constatadas diversas avarias e ainda que alguém estaria utilizando a casa como moradia. O supracitado indivíduo foi localizado no telhado da casa atrás de uma caixa de água, onde resistiu a abordagem vindo a pular do telhado e sofrer uma queda de aproximadamente oito metros de altura. O homem (46 anos) que já havia se envolvido em uma ocorrência semelhante em outra data, foi socorrido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

RANCHO ALEGRE: ROUBO
Às 21h30min um masculino foi encontrado amarrado na PR-443 próximo a Cooperativa Integrada, após ter sido vítima de um roubo. O homem informou ter sido abordado por dois indivíduos que se encontravam em um veículo branco, que um deles possuía uma arma do tipo revólver e que levaram sua carteira e sua motocicleta. Em diligências, no início da madrugada de domingo o veículo e a carteira da vítima foram localizados nas imediações do local do roubo.

SANTA MARIANA: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 23h45min o condutor de um veículo VW Golf foi abordado por estar conduzindo o veículo de maneira a colocar sua integridade e a de terceiros em risco. O abordado que não possui habilitação para dirigir foi submetido ao teste do etilômetro, o qual acusou estado de embriaguez. Dentro do veículo foi encontrada uma lata de cerveja, bem como o próprio condutor confessou ter ingerido duas latas da mencionada bebida.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 07h da manhã mediante reiteradas denúncias equipes da Polícia Militar deslocaram até uma residência desta urbe, onde foram encontradas cinco gramas de cocaína e um indivíduo recebeu voz de prisão depois ter assumido a propriedade sobre o entorpecente. Em seguida dois outros indivíduos chegaram ao local e como havia denúncia de que um deles estaria cultivando cannabis sativa em um sítio no Bairro Terra Nova, as equipes deslocaram ao local onde foram apreendidas três plantas da mencionada espécie. Além disso, no sítio foram encontradas mais seis plantas pertencentes a outra pessoa que não foi localizada. Desse modo, todos os objetos foram apreendidos e duas pessoas foram presas.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 18h um indivíduo recebeu voz de prisão no Conjunto Boa Vista, depois de denúncias levarem a PM até sua residência, onde entorpecentes estavam sendo escondidos. As drogas foram encontradas em um terreno baldio que fica aos fundos da casa.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: ANIMAL ENCONTRADO - RECUPERADO - SEM ILICITUDES
Por volta das 10h dois bezerros que haviam sido furtados no município de São Jerônimo da Serra foram localizados. Um animal encontrava-se em uma chácara desta cidade e o outro já havia sido vendido para um morador do município de Nova América da Colina. Os envolvidos na situação foram encaminhados ao Destacamento de Polícia Militar para registro do boletim de ocorrência.

19 PARA 20/04
SANTA MARIANA: ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Às 16h duas mulheres procuram a Polícia Militar informando que seus filhos de quatro e cinco anos de idade foram abusados sexualmente pelo bisavô. Segundo o que foi informado o homem teria confessado o crime para o filho mais velho, o qual gravou a confissão. As noticiantes foram orientadas e o Conselho Tutelar acionado.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO QUALIFICADO
Às 09h um senhor procurou a Polícia Militar relatando que foram furtados dois aparelhos de ar condicionado da marca Samsung, de cor branca, 120000BTUS e ainda uma maleta com ferramentas diversas de sua edícula. O fato ocorreu no Jardim Boa Vista.

20 PARA 21/04
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL
Às 07h46min uma senhora procurou a Polícia Militar relatando que no dia 19/04 fora agredida por seu ex-amásio, agressão que resultou em hematomas no braço esquerdo e em ambas as pernas. A noticiante foi devidamente orientada.

ANDIRÁ: FURTO SIMPLES
Às 19h10min uma senhora compareceu ao Pelotão de Polícia Militar relatando que se encontrava na esquina da Rua Paraná com a Rua Amazonas, quando um homem em uma Honda Biz solicitou seu aparelho celular emprestado a fim de realizar uma ligação, mas que em seguida deixou o local dizendo que iria buscar um capacete levando consigo o celular da noticiante. Diante dos fatos, foram realizadas diligências, porém o autor do furto não foi localizado.

BANDEIRANTES: DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO OU EMBARCAÇÃO
Por volta das 21h durante patrulhamento pela Vila São Pedro a equipe PM percebeu quando o condutor de um veículo VW JETTA ao notar a presença policial parou bruscamente e tentou adentrar uma garagem de ré, vindo inclusive a chocar o automóvel no portão da casa. Além disso, na ânsia de evitar a abordagem deixou o local em alta velocidade colocando em risco a integridade física dos policiais e de terceiros. Motorista e passageiro foram abordados e nada de ilícito encontrado, porém o condutor foi encaminhado para Lavratura de Termo Circunstanciado por Direção Perigosa.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Por volta das 10h45min mediante patrulhamento pela Avenida dos Cravos (Jardim Panorama) a equipe policial militar visualizou quando um indivíduo em um veículo Fiat Uno de cor branca realizou contato com uma pessoa do sexo masculino, pessoa esta que já havia sido denunciada por envolvimento com o tráfico de drogas. Tendo em vista que com o condutor do veículo mencionado fora encontrada uma porção de maconha, a equipe policial procurou o responsável por ter repassado o entorpecente, apresentando-se em um primeiro momento um adolescente de 16 anos, também mencionado em denúncia como partícipe no tráfico e em seguida foi abordado seu irmão com o qual fora encontrado o valor de R$72,00 em notas de 50, 20 e 02 reais. Diante do exposto, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis, ressaltando que houve resistência no encaminhamento dos responsáveis pela venda de entorpecente, bem como populares tumultuaram e tentaram intervir na ação policial. Posteriormente a PM foi acionada na mesma via (Avenida dos Cravos), onde indivíduos não identificados haviam obstruído o fluxo de veículos com a utilização de pneus, restos de madeira e ateado fogo. Uma equipe do Corpo e Bombeiros esteve no local procedendo a desobstrução e limpeza da rua.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL
Por volta das 16h30min a Polícia Militar foi acionada na Santa Casa de Misericórdia, onde uma pessoa do sexo masculino havia sido atendida no Pronto Socorro, depois de ter sofrido uma perfuração na região abdominal ocasionada por uma faca. Em contato com a vítima a equipe policial tomou conhecimento da identidade do possível autor da lesão, sendo o mesmo localizado próximo a sua residência e abordado, o qual relatou que teria utilizado um ferro de construção para atingir a vítima e que teria agido de tal forma, pois do contrário teria sido ele a vítima da tentativa de homicídio. Desse modo o abordado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

NOVA FÁTIMA: ESTELIONATO
Às 16h40min uma senhora procurou a Polícia Militar relatando que ao verificar seu extrato bancário constatou que foram compensados cinco cheques de diferentes valores em seu nome. Ocorre que segundo a noticiante os cheques verdadeiros encontram-se em branco, além disso, a assinatura dos cheques compensados não condizem com a sua. Diante do exposto, foi devidamente orientada.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o quarto período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 07 anos.