Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 25 para 28/04 de 2020


18º BPM
25 PARA 26/04
ANDIRÁ: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
Às 20h a equipe PM foi acionada na Vila Santa Inês, onde segundo solicitação um indivíduo teria ingerido substância tóxica (veneno) e estaria trancado em um quarto em posse de um facão. Quando a equipe policial chegou ao local foi realizado contato com o referido indivíduo, que em seguida foi abordado, atendido pela equipe do SAMU e encaminhado ao Pronto Socorro, onde segundo a médica plantonista o mesmo se recusou a receber atendimento hospitalar deixando o hospital. Foi então apreendido um frasco de “KBOA” vazio e um facão que foram entregues na Delegacia de Polícia Civil.

ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 23h mediante denúncia a equipe policial militar obteve êxito em abordar um indivíduo saindo de uma residência na Rua Santa Catarina, onde foram realizadas buscas e localizadas 800 gramas de maconha. Diante disso, o abordado recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: AMEAÇA
Às 10h17min uma mulher compareceu à Sede da 2ª Cia PM relatando as ameaças que vem sofrendo de seu ex-companheiro, inclusive de morte. Tendo em vista, porém que a referida noticiante constava como pessoa desaparecida em Boletim de Ocorrência, ela foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil para esclarecimento e baixa do boletim.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 09h30min foi registrado um furto qualificado em uma residência localizada no Jardim Primavera. O noticiante informou que foram subtraídos os seguintes objetos: um Televisor da marca Buster, de cor preta, 42 polegadas, um receptor de antena parabólica de cor preta, um aparelho celular da marca Samsung de cor branca e diversos alimentos que estavam na geladeira. Ainda de acordo com o noticiante esta não seria a primeira vez que sofrera um furto no local.

CORNÉLIO PROCÓPIO: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Por volta das 17h durante atendimento de acidente de trânsito na Rua Emílio de Menezes, a equipe PM percebeu que o condutor de um dos veículos apresentava sinais de embriaguez. Diante disso, o indivíduo foi encaminhado à Sede da 1ª Cia PM para realização do teste do etilômetro, mas se negou a realizar, sendo então lavrado o auto de infração conforme a legislação.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 23h35min a equipe PM foi acionada no hospital, onde uma mulher havia sido atendida depois de ter sido agredida pelo esposo. Segundo a vítima, as agressões sofridas na região da cabeça e face foram provocadas por golpes, em que o agressor utilizou o cabo de uma faca. Diante disso, a equipe policial deslocou até a casa da vítima, onde foi possível visualizar que uma das crianças estava dormindo, sendo então acionado o Conselho Tutelar para dar o devido atendimento.

NOVA SANTA BÁRBARA: VEÍCULO RECUPERADO
Às 12h a equipe PM deslocou até uma residência no Bairro Água do Pocinho, onde um veículo Ford Fiesta com registro de furto foi localizado. O referido veículo se encontrava sem as placas e de acordo com o solicitante a pessoa que o escondeu naquele local voltaria no dia 27/04 a fim de realizar o desmanche do mesmo.

URAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 07h a equipe PM foi acionada em uma propriedade rural localizada às margens da PR-442, onde o proprietário informou que duas vacas haviam sido abatidas, sendo localizadas no local as cabeças, as patas e a barrigada dos animais. A cerca do pasto também foi danificada.

26 PARA 27/04
BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 10h a equipe PM foi acionada na Rua Eurípedes Rodrigues, onde o solicitante informou que possui uma casa no local que se encontra à venda, mas que existem algumas mobílias e objetos dentro do imóvel, sendo que nesta data o mesmo constatou o furto de um jogo panela da marca Tramontina com seis peças e um relógio de bancada na cor bege.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 19h30min um senhor compareceu à Sede da 2ª Cia PM relatando que seu veículo se encontrava estacionado na Rua Joaquim Ferreira Brito com uma das janelas aberta e que de dentro dele fora furtada sua carteira contendo documentos e aproximadamente 500 reais em dinheiro. Além disso, também foi subtraído seu aparelho celular da marca Samsung.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 21h um indivíduo foi abordado na Rua Eurípedes Rodrigues portando uma sacola na qual foram encontrados objetos pertencentes a uma residência, sendo que pela manhã já havia sido registrado um furto a essa mesma residência. O proprietário dos objetos que estavam dentro da sacola realizou o devido reconhecimento. Desse modo, o abordado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.

CONGONHINHAS: DANO
Às 19h10min a equipe PM foi acionada em uma residência, onde a solicitante informou que o ex-marido de sua mãe havia estado no local e tentado entrar na casa usando de força, o que resultou em dano em uma das portas. Em seguida a PM foi novamente acionada na residência, pois o autor teria retornado e estaria agredindo mãe e filha. No entanto, quando a equipe PM chegou ao endereço o noticiado já havia se evadido, sendo que populares haviam interferido a favor das vítimas. Diante do exposto, as vítimas foram devidamente orientadas, bem como não passariam a noite no local a fim de evitar qualquer tipo de agressão ou ameaça.

SANTA MARIANA: FURTO QUALIFICADO
Às 18h30min foi registrado um furto a uma residência no Jardim Paraíso, de onde foi subtraído um aparelho notebook da marca Acer e um celular iPhone modelo 5S. A vítima ficou de informar a PM caso percebe a falta de mais algum objeto.

27 PARA 28/04
ANDIRÁ: ESTELIONATO
Por volta das 17h um senhor compareceu ao Plantão Policial relatando que foram realizadas compras através de seu cartão de crédito, as quais totalizaram o valor de R$1.000,00 e que acredita que tais compras tenham sido efetuadas mediante a clonagem de seu cartão. Diante disso, foi devidamente orientada.

ASSAÍ: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Às 14h19min a PM foi acionada a fim de prestar apoio a equipe do SAMU, uma vez que uma adolescente encontrava-se em surto psicótico e havia fugido do hospital enquanto era hospitalizada. A menor foi contida em sua residência e em seguida encaminhada novamente ao Hospital.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 08h10min o noticiante relatou que foram furtadas as barras de ferro de sua construção localizada na Rua Frei Rafael Proner. O noticiante informou ainda que a última vez em que as barras foram vistas foi na última sexta-feira quando os pedreiros trabalhavam no local.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Às 14h15min durante patrulhamento pelo Bairro Habitar Brasil, a equipe PM realizou a abordagem de um indivíduo com o qual foi localizado o valor de R$27,00 em dinheiro e em seguida encontrados 20 eppendorfs de cocaína e um aparelho celular em uma casa em construção, para a qual o abordado havia corrido quando visualizou a aproximação policial. Diante disso, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO OU EMBARCAÇÃO
Às 14h a equipe PM encontrava-se em patrulhamento no final da Avenida Minas Gerais, próximo a Vila Mariana quando um veículo GM Vectra deixava o local sendo então acompanhado pela equipe policial e dada voz de abordagem ao condutor que não acatou e ainda saiu em alta velocidade pela cidade, cruzando vias preferenciais de maneira a colocar em risco outros condutores e transeuntes. Depois de realizado o devido acompanhamento tático o motorista do mencionado veículo parou na Rua Maximiano Cassaroti, onde foi constatado que o mesmo não é habilitado, que o veículo possui pendências desde o ano de 2014 e ainda que o abordado possui passagem por assalto e trafico. Diante dos fatos recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil por desobediência, direção perigosa e ainda dirigir sem habilitação gerando perigo e dano.

ITAMBARACÁ: ROUBO
Às 15h30min foi registrado um roubo a uma loja, na qual o autor teria subtraído o valor de 200 reais e ainda utilizado uma faca a fim de ameaçar a vítima. Assim, diante das características do possível autor do fato foram realizadas diligências e o suspeito encontrado deixando uma casa na Rua Jorge Koppe, onde acabou empreendendo fuga. Porém no local foram encontradas as vestes como as mencionadas pela vítima e ainda uma faca. Desse modo, os objetos foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil.

SANTA MARIANA: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 10h30min a equipe PM foi acionada em uma residência localizada na área central da cidade onde um senhor foi encontrado deitado na cama já em óbito. Diante do exposto, foi acionada a Polícia Civil que deu prosseguimento a ocorrência.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.