Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 02 para 04/05 de 2020


18º BPM
02 PARA 03/05
BANDEIRANTES: ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Às 08h30min um senhor procurou a Polícia Militar relatando que a filha de três anos de idade reside com a mãe e que de uns dias para cá a menina vem reclamando de dores na genitália. Além disso, segundo relatado pelo noticiante a madrinha da criança informou que durante o banho a menor reclamou de dores e que ainda teve sangramento. Que perguntado à criança o que estava acontecendo, a mesma acabou informando o abuso. Diante disso, foi acionado o Conselho Tutelar, da mesma forma que o noticiante foi devidamente orientado sobre os procedimentos a serem seguidos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 09h a PM foi acionada no Parque de Exposições, onde um indivíduo estaria cometendo furto no exato momento. Quando a equipe policial chegou ao local, o supracitado saiu em disparada sendo acompanhado pelos policiais e detido. O abordado que acabou dispensando os objetos durante a tentativa de fuga havia furtado 9 kg de fios de cobre, torneiras, luzes de emergência e um casaco. Também foram apreendidas as ferramentas utilizadas para o cometimento do crime.

CORNÉLIO PROCÓPIO: RECEPTAÇÃO
Às 15h30min depois de a equipe policial tomar conhecimento de quem seria a suspeita de ter cometido um furto a residência nesta urbe, a equipe obteve êxito em localizá-la, sendo que a mesma confessou a ação informando a identidade da compradora. Em contato com a receptora, esta informou ter repassado a televisão para uma família moradora da Vila Independência. No local, a equipe realizou contato com um indivíduo que afirmou ter adquirido uma TV pelo valor de R$400,00, mas alegou não saber que se tratava de produto de furto. Desse modo, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

LEÓPOLIS: FURTO SIMPLES
Às 21h30min o solicitante relatou que estava em sua residência ingerindo bebida alcoólica com determinado indivíduo, quando notou que o dinheiro que havia sacado (R$600,00) havia sido subtraído de seu quarto, desconfiando então que o autor tenha sido aquele esteve no local.

RANCHO ALEGRE: AMEAÇA
Às 19h13min a equipe PM foi acionada no Conjunto Natal Marcolino, onde segundo solicitação estaria ocorrendo uma rixa. Chegando ao local, porém, foi verificado que um indivíduo havia chegado em casa embriagado e ameaçado a mãe de agressão. Mas, que segundo a vítima o filho não chegou à agressão física e que vizinhos queriam tirá-lo do local. A vítima foi devidamente orientada sobre seus direitos, mas demonstrou bastante convicção ao dizer que não gostaria de representar criminalmente contra o filho.

SANTA MARIANA: LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVÍSSIMA
Às 22h30min a PM foi acionada na Vila Trevo, onde um homem de 32 anos foi encontrado caído de costas no chão, com sinais de perfuração de arma de fogo na região da cabeça e duas lesões provocadas por facão na região da lombar. A esposa da vítima que foi testemunha do crime informou que os envolvidos seriam três indivíduos de 21, 23 e 27 anos. Além disso, no local se encontrava a esposa daquele que seria o responsável por efetuar os disparos contra a vítima, sendo que a mesma também apresentava uma extensa lesão provocada por facão no antebraço esquerdo e que de acordo com ela o autor seria a vítima do homicídio. Assim, a mulher foi encaminhada ao hospital e a Polícia Civil acionada para os devidos procedimentos.

SANTO ANTÔNIO DO PARAÍSO: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO - ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO
Às 17h30min quando a equipe PM retornava do Patrimônio São Judas Tadeu foi visualizado um veículo VW Gol, modelo quadrado de cor azul com dois indivíduos em atitude suspeita, sendo que quando a equipe policial realizou manobra de retorno a fim de realizar a abordagem o condutor acelerou e acabou empreendendo fuga. Porém, o passageiro dispensou um objeto que em seguida foi localizado e averiguado que se tratava de um revólver calibre .22, sem munição. A arma foi apreendida e entregue na Delegacia de Polícia Civil.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Por volta das 09h o cacique da Reserva Indígena deste município compareceu ao Pelotão de Polícia Militar informando a morte de um adolescente que fora encontrado com lesão na região do pescoço. No local, também havia sido detido o suspeito (adolescente) de cometer a ação. Assim, o menor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil acompanhado pela mãe.

03 PARA 04/05
ASSAÍ: FURTO SIMPLES
Às 08h uma mulher procurou a Polícia Militar informando que seu pai possui uma propriedade rural na Seção Central e que do local foram furtados três suínos, uma máquina de passar veneno costal da marca JACK e um receptor digital. A noticiante foi devidamente orientada.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 07h20min um morador da Avenida Edelina Meneghel Rando compareceu à Cia PM informando que sua motocicleta Honda CG 125 Titan de cor vermelha e placa AJW-4493 fora furtada de dentro de sua residência juntamente com o documento do veículo e a CNH do noticiante. Diante do exposto foi devidamente orientada.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 08h30min a PM foi acionada na Vila Popular onde o solicitante relatou que dois barracões haviam sido furtados, sendo subtraídas as seguintes mercadorias: 12 fardos de feijão carioca da marca Premio e feijão preto da marca Pontarollo, 10 caixas de álcool em gel 70% de marcas diversas, 20 mil máscaras da marca Talge e ainda 20 caixas de doce paulistano. Foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizar qualquer suspeito ou as mercadorias furtadas.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
Às 15h a PM foi solicitada no Jardim Vale Verde, onde o solicitante informou que seu irmão lhe ameaçou de morte e que tentou lhe agredir com uma faca, uma barra de ferro e ainda um pedaço de madeira e que, diante do exposto, manifestava interesse em representar criminalmente contra o noticiado. Desse modo, as partes foram conduzidas para lavratura do Termo Circunstanciado por ameaça.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ENCAMINHAMENTO ASSISTENCIAL
Por volta das 17h enquanto uma equipe policial realizava o abastecimento da viatura, notou-se que um senhor de 61 anos se apresentava perdido e desorientado. Diante disso, foi consultado no sistema qual seria seu endereço, sendo o mesmo encaminhado ao local.

SANTA MARIANA: AMEAÇA
Às 12h40min a esposa da vítima do homicídio registrado em data anterior nesta cidade, compareceu ao Pelotão de Polícia Militar relatando que durante o crime ocorrido com o marido teve seu aparelho celular furtado e que, além disso, estava sendo ameaçada de morte junto com as filhas por um dos autores do crime.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: AMEAÇA
Às 22h a PM foi acionada no Distrito Terra Nova, onde um indivíduo foi detido portando um facão. Segundo solicitação o mesmo apresentava-se bastante alterado e havia ameaçado uma pessoa do sexo masculino. Assim, o abordado foi conduzido juntamente com a arma branca apreendida.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.