[CLIQUE AQUI PARA FECHAR]

FACCREI
Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 12 para 13/05 de 2020


18º BPM

ANDIRÁ: ACHADO DE OBJETO
Por volta das 09h00min, mediante denúncia anônima, a equipe policial militar deslocou até a Rua Paraíba, nas proximidades da Cadeia Pública, onde foi localizado um preservativo com invólucros, aparentando ser entorpecente, sendo que durante averiguação constatou-se tratar-se de fumo. Diante do exposto, os objetos foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil. Segundo denúncia indivíduos tem arremessados objetos dentro da cadeia.

ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 10h45min a equipe PM avistou uma motocicleta de cor vermelha, na qual se encontravam dois indivíduos, sendo de imediato dado voz de abordagem aos mesmos, uma vez que denúncias teriam informado que os responsáveis por arremessar objetos para dentro da cadeia estariam utilizando uma moto na cor mencionada. No entanto, o condutor do veículo empreendeu fuga, sendo possível realizar a abordagem depois de terem se chocado contra um poste. Realizada a busca pessoal foram localizados invólucros de maconha com um dos indivíduos, totalizando a quantia de 50,3 gramas da substância mencionada. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 11h08min a equipe PM encontrava-se em patrulhamento pelo Bairro Industrial, quando visualizou um indivíduo deixando uma mata conhecida como Mata do Braúlio, local muito usado por criminosos para esconder entorpecentes e outros ilícitos. Foi então realizada a abordagem do mesmo e constatado que se tratava de um adolescente de 16 anos, que após ser indagado sobre possuir algum ilícito, informou que em sua casa possuía pés da planta maconha, onde em seguida com a devida autorização foram apreendidos três pés da referida planta. Posteriormente o menor confessou que na mata supracitada havia mais planta de cannabis sativa, onde foram apreendidas mais algumas mudas. Assim, o adolescente recebeu voz de apreensão e foi conduzido à delegacia junto aos objetos.

ANDIRÁ: RECEPTAÇÃO
Às 11h20min durante patrulhamento pelo Bairro Nossa Senhora Aparecida, a equipe PM visualizou uma motocicleta sem placa de identificação em frente a uma residência. Realizada a abordagem do proprietário nada de ilícito fora encontrado com o mesmo, apenas certa quantia em dinheiro e uma caderneta com anotações referente ao seu trabalho. Porém, durante consulta ao sistema policial, através da numeração do chassi foi possível constatar que a moto fora furtada em 2018 na cidade de Ourinhos-SP. Indagado o abordado sobre a procedência do veículo, este relatou que a teria adquirido pelo valor de R$800,00 no ano de 2019. Diante do exposto, recebeu voz de prisão pelo crime de receptação e foi conduzido junto a motocicleta à Delegacia de Polícia Civil.

ANDIRÁ: ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR
Às 17h50min, diante de informações que davam conta que um foragido da justiça se encontrava em uma residência localizada no Conjunto Luiz Meneghel, uma equipe PM deslocou ao endereço, sendo que com a chegada da viatura pode-se notar uma movimentação nos fundos da casa, onde em seguida foi constatado que o referido indivíduo tinha empreendido fuga. Na casa foram localizadas duas motocicletas com sinais de adulteração, sendo então apreendidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil junto aos proprietários da casa, os quais confirmaram que as motos estavam sendo utilizadas pelo foragido. Posteriormente, por volta das 18h20min o mencionado indivíduo foi detido em uma residência localizada na Rua Maria Aparecida Campos Chedid.

ANDIRÁ: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO - ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO
Às 18h47min durante cumprimento de Mandado Judicial em uma residência localizada na Rua Orlando Vilas Boas foram localizas duas armas de fogo e quatro munições intactas. O morador recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ROUBO
Na tarde de ontem, a Polícia Militar foi acionada por uma senhora de 62 anos de idade, a qual relatou que fora duas vezes roubada por um homem e uma mulher, sendo que em um primeiro momento fora abordada vendendo verduras e em seguida na própria casa, sendo subtraído um valor total de R$1.000,00. A vítima foi levada em um veículo a até a entrada do Distrito de Congonhas e em seguida liberada. Diante do exposto, foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizar qualquer suspeito.

RANCHO ALEGRE: TRÁFICO DE DROGAS
Às 12h30min, mediante reiteradas denúncias, uma mulher foi abordada na Praça Municipal e encaminhada ao Hospital para que enfermeiras pudessem realizar a busca pessoal, uma vez que na equipe não havia uma policial feminina. Ao abrir o compartimento de preso na chegada ao hospital já foi possível localizar uma caixa de fósforos contendo pedras de crack, assim como em seguida foi localizado o valor de 37 reais. Além disso, foi apreendido o celular da abordada que recebeu voz de prisão e foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: AMEAÇA
Às 15h uma mulher procurou a Polícia Militar relatando que vem sofrendo ameaças de outra mulher e que no dia 08 deste mês a noticiada compareceu em frente a sua residência portando uma faca e realizando ameaças de morte. Diante disso, temendo por sua integridade, a noticiante pediu providências.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o quarto período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 07 anos.