Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 16 para 21/05 de 2020


18º BPM
16 PARA 17/05
ANDIRÁ: PRÁTICA DE ABUSO - MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS
Às 08h um morador da Vila Industrial compareceu ao Plantão Policial relatando que determinado indivíduo vem agredindo seus gatos. O noticiante informou que já registrou um Boletim de Ocorrência, porém que nenhuma medida foi tomada.

ANDIRÁ: ESTELIONATO
Às 14h um morador da Vila Industrial compareceu ao Plantão Policial relatando que ligaram em seu aparelho celular, dizendo ser um parente com o carro estragado e que estaria precisando de um dinheiro. Que diante do exposto, o noticiante efetuou um depósito no valor de R$1.480,00 e em seguida tomou conhecimento que se tratava de um golpe. Diante do fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

ANDIRÁ: AMEAÇA
Às 21h30min a PM foi acionada no Bairro Timburi, onde a solicitante informou que fora ameaçada pelo namorado, mas que não tinha interesse em representar criminalmente contra o mesmo. Porém, logo em seguida a PM foi novamente acionada, pois o noticiado teria retornado ao local e lançado um tijolo sobre a casa da vítima. Diante do exposto, foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizar o referido indivíduo.

ASSAÍ: ROUBO
Às 10h40min foi registrado um roubo em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Rio de Janeiro, onde segundo o proprietário dois indivíduos armados chegaram ao local e depois de amarrar as vítimas, subtraíram seus aparelhos celulares, o dinheiro e cheques. Foram realizadas buscas, porém sem êxito em localizar os autores.

BANDEIRANTES: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 17h46min depois de atender um acidente de trânsito envolvendo dois veículos na Vila Lordani e verificar que a documentação dos condutores e seus veículos estavam regulares, foi realizado o teste do etilômetro em ambos e constatada embriaguez em um dos motoristas que recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 02h50min mediante denúncia a PM foi informada que em uma estrada vicinal próximo ao Bairro Ormeneze haveria uma aglomeração de pessoas ingerindo bebida alcoólica, bem como veículos com som alto. Assim, foram despachadas equipes policiais para o local, sendo que dois condutores (masculino e feminino) foram encaminhados à Sede da 2ª Cia PM, realizado o teste do etilômetro, sendo constatada embriaguez. Os veículos também foram apreendidos devido a irregularidades.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DESOBEDIÊNCIA
Às 11h durante patrulhamento pelo Bairro Ivani Paiva Gatti, a equipe PM visualizou dois motoristas realizando manobra perigosa com as motocicletas (empinando), sendo que assim que notaram a presença da viatura, empreenderam fuga, sendo apenas um dos condutores abordado. Diante disso, foi encaminhado para lavratura de Termo Circunstanciado pelas infrações de trânsito cometidas e por desobediência.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR
Às 20h50min durante patrulhamento pelo Jardim Primavera, a equipe notou que o condutor de uma motocicleta apresentou nervosismo ao notar a viatura, sendo então procedida a abordagem. Foi constatado que o condutor não possui habilitação para dirigir, pendências referente a documentação do veículo, bem como adulteração, uma vez que a placa utilizada não pertencia a moto abordada. Diante disso, o abordado e o veículo foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil.

SANTA MARIANA: ROUBO AGRAVADO
Às 13h40min um senhor procurou a Polícia Militar relatando que no dia 14 deste mês enquanto carregava sua mudança da casa onde estava no Distrito do Panema para o caminhão, fora abordado por um indivíduo que com uma arma de fogo lhe ameaçou e lhe tomou sua TV. O noticiante informou ainda que já se encontra residindo em outro município, mas que procurou a PM para registrar o fato.

SANTA MARIANA: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO - ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO
Às 05h20min da madrugada de domingo uma mulher foi flagrada portando uma arma de fogo em sua cintura na Avenida Antônio Pereira Lima. A abordada que relatou não ser sua a arma, foi encaminhada à DP junto com o revólver calibre 22 com sete munições picotadas.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 17h durante patrulhamento pela área central da cidade, a equipe PM visualizou o condutor de uma motocicleta em atitude suspeita realizando assim a abordagem e constatando que a placa de identificação não correspondia ao veículo, bem como foram localizadas duas porções de maconha embaixo do banco da moto. Desse modo, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: RECEPTAÇÃO
No início da madrugada de domingo dois jovens foram abordados em uma motocicleta, sendo constatado que o referido veículo possuía alerta de Furto/Roubo. Diante disso, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

17 PARA 18/05
ANDIRÁ: AMEAÇA
Às 22h a equipe PM foi solicitada no Jardim Novo Horizonte, onde a adolescente de 16 anos relatou que seu tio, também morador do local, chegou sob efeito de entorpecentes e passou a lhe ameaçar. Diante disso, o noticiado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à DP.

ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 16h12min, através de denúncia equipes da PM deslocaram até uma casa (vazia) na Vila Esperança, onde foram localizadas embalagens contendo cocaína e crack, bem como uma balança de precisão e eppendorfs vazios.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 20h13min a equipe PM foi acionada no Jardim Primavera, onde a solicitante informou que se encontrava na garupa da moto de seu companheiro, quando passaram a discutir e o noticiado acelerando o veículo saiu em direção a uma plantação dizendo que a mataria. Que então, a noticiante saltou da moto e pediu ajuda em uma casa vizinha. Foram realizadas diligências, porém o noticiado não foi localizado.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVE
Às 20h30min a PM foi acionada na Santa Casa, onde um senhor encontrava-se em atendimento devido a lesões provocadas por faca. A vítima relatou que fora seu irmão quem desferiu os golpes. Desse modo, foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizar o autor das lesões.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 17h13min um indivíduo foi flagrado carregando um saco com fios de cobre na BR-369 próximo. Sendo que um funcionário da Empresa OI reconheceu os objetos e diante do exposto, o abordado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à DP.

LEÓPOLIS: FURTO QUALIFICADO
Às 08h10min o noticiante que é administrador de uma fazenda localizada no Bairro de Jandinópolis relatou que foram furtados do local: um transformador trifásico de 300KVA, um Autotrafo de 380V para 500V de 15KVA, e aproximadamente 200 metros de fio condutor de cobre de diversas bitolas, sendo a maior parte de 70mm, a chave geral e os painéis foram danificados e tiveram itens internos levados. No local foram deixadas ferramentas utilizadas na empreitada criminosa.

18 PARA 19/05
ANDIRÁ: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
Às 10h45min a equipe PM foi acionada na Rua Capixaba, onde um senhor que deveria estar em quarentena, ausentou-se do lar e ainda desrespeitou a profissional de saúde que o advertiu sobre a situação. Diante do exposto, o noticiado foi devidamente orientado e lavrado o Boletim de Ocorrência, uma vez que não houve manifestação de representação contra o mesmo.

BARRA DO JACARÉ: APOIO A OUTRA OPM-OBM - SEM ILICITUDE
Na noite a equipe PM foi acionada para atender uma ocorrência de roubo em um sítio localizado neste município, porém logo em seguida a equipe a PM foi informada que as vítimas haviam solicitado socorro da PM de Santo Antonio da Platina, pois a propriedade rural pertence na verdade a este segundo município. Na ação criminosa foi roubado um veículo IMP/GM Silverado placas COZ4A01 na cor prata e aproximadamente R$1.200,00.

CONGONHINHAS: FURTO SIMPLES
Às 18h12min a equipe PM foi acionada no Assentamento Robson de Souza, onde o solicitante relatou o furto de oito leitões que se encontravam nos fundos da residência. A vítima foi devidamente orientada sobre o fato.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
Às 16h, depois de denúncia de motociclistas que alguns jovens estariam soltando pipa com linha chilena e cerol, uma equipe PM deslocou até Jardim Primavera, Vila Esperança e Vila Nova, onde os adolescentes foram advertidos e orientados sobre os riscos dos objetos mencionados e em seguida realizaram a entrega das linhas.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 18h mediante denúncia equipes da Polícia Militar obtiveram êxito em localizar duas porções de maconha em uma residência na Vila Nova. O morador do local relatou ser alcoólatra e que o verdadeiro proprietário havia escondido a droga no local sob ameaça. Desse modo, o referido indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à DP.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DESOBEDIÊNCIA
Às 21h em apoio a vigilância sanitária, o proprietário de um estabelecimento comercial foi encaminhado para lavratura de Termo Circunstanciado por desobediência do Decreto Municipal sobre o COVID-19. Segundo a Vigilância, essa não foi a primeira vez que o referido senhor desobedece o Decreto, abrindo o estabelecimento.

19 PARA 20/05
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 13h um senhor procurou a Polícia Militar relatando que foi furtado um cofre de sua fazenda, no qual continha quatro passaportes brasileiros e quatro passaportes italianos; dinheiro em dólar, real e euro, além de alguns documentos. O noticiante informou ainda que o local possui câmeras de segurança. Diante do exposto, foi devidamente orientado.

ASSAÍ: PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE
Às 13h25min a PM foi acionada na Avenida Rio de Janeiro, onde um senhor de 58 anos encontrava-se segurando uma pedra e ameaçando os transeuntes. Desse modo, foi contido e encaminhado à Sede da 3ª Cia PM, onde uma equipe do SAMU esteve presente realizando atendimento ao encaminhado que apresentava estar sob surto psicológico. Também foi verificado que havia um Boletim de Ocorrência de Desaparecimento do referido senhor na cidade de Ibiporã. Assim, fora realizado contato com a família dele que esteve presente acompanhando os procedimentos necessários.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Às 11h30min durante patrulhamento pela Vila São Pedro, a equipe PM visualizou um indivíduo em atitude suspeita, sendo que este ao notar a presença policial empreendeu fuga, descartando 35 porções de maconha. Desse modo, os entorpecentes foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: INFRAÇÃO DE MEDIDA SANITÁRIA PREVENTIVA
Na noite de ontem, equipes da Polícia Militar em apoio a Secretaria de Saúde do Município de Cornélio Procópio, juntamente com agentes sanitários realizou o acompanhamento na fiscalização de estabelecimentos comerciais que se encontravam em desacordo com o estabelecido pelo Decreto Municipal que versa sobre as medidas preventivas ao COVID-19. Cinco proprietários/ responsáveis de estabelecimento comerciais (mercearia, distribuidoras de bebidas, posto de combustível) foram encaminhados para a Lavratura de Termo Circunstanciado por desobediência ao mencionado decreto.

20 PARA 21/05
ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 10h40min durante patrulhamento pelo Bairro Paulino Dalaqua, a equipe PM obteve êxito em localizar dentro de um veículo porções de maconha, 334 reais em notas diversas e em seguida localizar na casa do condutor do referido veículo uma placa e uma bateria de motocicleta, sendo constatado que a placa pertencia a uma moto com indicativo de Furto/Roubo. Além disso, na residência do abordado fora encontrada uma munição calibre 38. Um homem de 27 anos e três adolescentes foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 21h45min um adolescente foi abordado em atitude suspeita na Vila Santa Inês, sendo que durante a abordagem foram localizas buchas de maconha, porções de cocaína, pedras de crack e ainda R$90,00 em cédulas diversas. O menor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil acompanhado por sua genitora.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 14h40min a equipe PM foi acionada no Jardim Paraíso, onde o solicitante informou o furto de um som automotivo da marca Piooner e dois auto falantes que se encontravam em seu veículo. Além dos objetos furtados, um dos vidros laterais do carro foi danificado pelo autor do crime. Diante do exposto, foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizar qualquer suspeito.

BANDEIRANTES: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Às 18h50min a equipe PM foi acionada para dar apoio a Vigilância Sanitária na Vila Macedo, onde o proprietário de um bar foi devidamente advertido pelo fato de o estabelecimento estar aberto e em seguida encaminhado para Lavratura de Termo Circunstanciado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o terceiro período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 06 anos.