Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 21 para 25/05 de 2020


18º BPM
21 PARA 22/05
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 03h30min da madrugada de quinta-feira, a equipe policial foi acionada em uma residência localizada na Avenida Cesário Castilho, onde uma senhora foi encontrada caída no banheiro com lesões provocadas por seu companheiro. Diante disso, a vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro e o autor do fato preso por violência doméstica.

ANDIRÁ: AMEAÇA
Às 19h10min durante patrulhamento pela Vila Santa Inês, a equipe policial militar visualizou uma aglomeração de pessoas que ao notarem a presença policial agiu de maneira suspeita. Desse modo, foi dada voz de abordagem as pessoas que estavam no local, sendo que dois deles reagiram a busca pessoal, desobedecendo as ordens emanadas pela equipe e ainda tentando agredir um dos policiais. Os mencionados indivíduos receberam voz de prisão e foram encaminhadas à DP. Porém, mesmo dentro do compartimento de preso continuaram com os desacatos e ameaças aos policiais, além de se debaterem no camburão a fim de se machucar e em seguida alegar que foram vítimas de algum tipo de abuso.

ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 16h, mediante denúncia a PM obteve êxito em abordar um indivíduo na Rua Demóstenes Barbosa e apreender 12 porções de maconha e ainda 19 porções de crack. O abordado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: INFRAÇÃO DE MEDIDA SANITÁRIA PREVENTIVA
Na noite de ontem, equipes da Polícia Militar deram apoio a Defesa Civil e Vigilância Sanitária na fiscalização de locais que se encontravam em descumprimento ao Decreto Municipal que versa sobre a prevenção ao COVID-19. Cinco pessoas foram encaminhadas para lavratura de Termo Circunstanciado.

22 PARA 23/05
CORNÉLIO PROCÓPIO: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
Às 09h45min a equipe policial militar foi acionada do Terminal Rodoviário, onde o solicitante relatou que alguns moradores de rua estariam ingerindo bebida alcoólica e promovendo algazarra no local. Diante do exposto, os noticiados foram advertidos e dispersados.

LEÓPOLIS: FURTO QUALIFICADO
Às 08h a equipe PM foi acionada até o Bairro São Bento, onde o solicitante relatou que fora furtada toda a fiação e o transformador pertencente à SANEPAR. No local foi localizada uma chave Philips que possivelmente tenha sido utilizada na ação. Desse modo, o objeto foi devidamente recolhido e entregue à Polícia Civil.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: ESTELIONATO
Às 12h19min um senhor procurou a Polícia Militar relatando que teve sua conta de whatsapp clonada e que por conta disso estão solicitando depósitos em dinheiro em seu nome para sua lista de contatos no referido aplicativo.

23 PARA 24/05
ANDIRÁ: AMEAÇA
Às 19h10min a equipe PM foi acionada na Vila São Joaquim, onde a solicitante relatou que foi ameaçada pelo ex-namorado por não querer retomar o namoro. A noticiante informou que as ameaças são freqüentes e que teme por sua integridade. Diante do exposto, a mulher foi devidamente orientada, uma vez que o noticiado não se encontrava mais no local.

ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL
Às 23h20min, a PM foi informada que uma mulher havia sido atendida no Pronto Socorro depois de ter sido agredida pelo esposo, porém em contatado com a assistida, esta relatou ter sofrido uma queda e por conta disso a lesão no braço. Desse modo, a mulher foi devidamente orientada.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 07h20min a PM foi informada sobre o furto de um veículo que se encontrava estacionado em frente a uma residência no Conjunto Habitacional João Theodoro da Silva. Logo em seguida, a própria vítima fez novamente contato com a PM informando que o carro fora localizado caído em um barranco a uns 100 metros da casa. O veículo foi encaminhado à Delegacia, porém não havia indícios de arrombamento.

BANDEIRANTES: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
Às 18h57min, através de denúncias sobre disparos de arma de fogo, equipes da Polícia Militar dirigiram-se até uma chácara deste município, onde foi apreendido um revólver calibre 38, cinco munições intactas e ainda uma cápsula de munição deflagrada. O responsável pelo local recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

CONGONHINHAS: AMEAÇA
Às 23h25min a equipe PM foi acionada no Bairro José Abdala Derbli, onde a solicitante informou ter sido agredida pelo esposo com socos e puxões de cabelo e que familiares haviam-no contido. Assim, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 14h a Polícia Militar obteve êxito em abordar um indivíduo portando uma porção de maconha, quando o mesmo deixava uma residência localizada na Avenida João Pedro Proença, onde recaem diversas denúncias sobre tráfico de drogas. Assim, foram realizadas buscas no local e apreendido: porções de maconha e cocaína; duas balanças de precisão; embalagens para acondicionar entorpecente; anotações sobre o comércio de drogas; dinheiro e um aparelho celular. Um homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à DP junto aos objetos.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 15h21min mediante denúncia, a equipe PM obteve êxito em abordar duas pessoas no Jardim Alvorada, sendo que com o adolescente fora encontrada uma porção de maconha e dinheiro e com o indivíduo maior de idade certa quantia em dinheiro. No local, apontado pela denúncia foram localizadas mais seis porções de cocaína. Desse modo, os abordados foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil junto aos objetos.

24 PARA 25/05
ASSAÍ: LESÃO CORPORAL
Às 11h30min a equipe PM foi acionada no Pronto Socorro, onde o médico plantonista relatou que um senhor fora atendido com diversas lesões na região da cabeça, bem como dores no quadril, mas que não se lembrava do que teria acontecido. No local se encontrava um sobrinho da vítima, o qual relatou não saber do que de fato teria ocorrido e que teria apenas acompanhado o tio até o hospital. Desse modo, foi lavrado o Boletim de Ocorrência e orientado os envolvidos.

BANDEIRANTES: HOMICÍDIO QUALIFICADO
Às 19h30min a PM foi acionada no Bairro Novo, onde um indivíduo foi localizado em óbito na estrada rural, conforme constatado pela equipe do SAMU. Em seguida fora realizado contato com a solicitante, a qual informou que o indivíduo em óbito seria foragido do sistema prisional e amásio da enteada de seu pai e que tal indivíduo estivera em sua residência em posse de arma de fogo e que teria tentando lhe obrigado a guardar uns objetos no local, o que gerou uma briga entre ele e seu pai e em seguida vizinhos acabaram se envolvendo o que levou o indivíduo mencionado ao óbito. Em seguida fora localizado um simulacro de arma de fogo dentro de um veículo, bem como a amásia da vítima de homicídio, a qual se encontrava enroscada em uma cerca de arame farpado. Diante do exposto as partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil, no entanto, os vizinhos que teriam participado das agressões não foram localizados.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.