Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 28/04 para 02/05 de 2020


18º BPM
28 PARA 29/04
ANDIRÁ: FURTO SIMPLES
Às 20h o noticiante relatou que deixou sua motocicleta estacionada na Rua Independência e que em seguida notou que a mesma havia sido furtada. Diante do exposto, foi lavrado o Boletim de Ocorrência.

ASSAÍ: ESTELIONATO
Por volta das 09h uma mulher foi presa, depois de o noticiante informar que a mesma havia estado em sua propriedade se dizendo interessada em comprar madeiras pertencentes a imóveis demolidos. Que o noticiante desconfiou que se tratava de um golpe, pois a mulher fechou o negocio muito rapidamente. Desse modo, a mulher foi encaminhada à Sede da 3ª Cia PM, onde confessou que se tratava de um golpe.

BANDEIRANTES: ABANDONO DE INCAPAZ
No início da madrugada de hoje a equipe PM foi acionada no Jardim Ana Rosa, onde a solicitante informou que seu irmão de 22 anos é deficiente e que esta sob a guarda de outro irmão. E que nesta data o irmão de 22 chegou em sua casa, pois foi deixado sozinho na residência onde vive. Como foi constatado o fato pela equipe PM e como o responsável pelo incapaz não foi encontrado, a noticiante foi orientada e ficou responsável pelo irmão.

CORNÉLIO PROCÓPIO: HOMICÍDIO QUALIFICADO
Às 17h50min a equipe PM foi acionada na Rua Luiz Negri no Conjunto Airton Senna, onde um homem de 59 anos fora vítima de diversos golpes de faca no portão de sua residência por um indivíduo de 34 anos. Quando a equipe PM chegou ao local junto a equipe do SAMU foi constatado o óbito. O autor do fato foi detido na Rua José Alfredo de Carvalho onde confessou o crime, mas não relatou a motivação. A arma branca utilizada foi apreendida caída em frente a casa da vítima.

29 PARA 30/04
ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Por volta das 11h mediante denúncia a equipe PM chegou até um adolescente, o qual ao notar a aproximação policial arremessou um objeto ao chão, sendo que em seguida foi constatado que se tratava de 23 invólucros de substância análoga à maconha. Diante disso, foi acionado o Conselho Tutelar que acompanhou o encaminhamento do menor à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: AMEAÇA
Às 14h40min uma moradora do Jardim Ana Rosa acionou a Polícia Militar informando que fora mais uma vez ameaçada pelo ex-marido e que já solicitou Medida Protetiva. Diante disso, as equipes policiais foram informadas para que no caso de localizar o autor faça o encaminhamento do mesmo.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 08h22min foi registrado o furto de um bezerro pertencente a uma chácara localizada no final da Rua Paula Gomes. O animal foi abatido, sendo que no local fora deixado apenas a cabeça e as vísceras.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
Às 23h30min um indivíduo recebeu voz de prisão na Rua Pará depois de ter realizado ameaças contra a esposa e danificado o guarda-roupa da residência. A vítima ainda informou que o companheiro faz uso de entorpecentes e bebida alcoólica e que tentou impedi-la de acionar a Polícia.

RANCHO ALEGRE: FURTO SIMPLES
Às 14h50min um funcionário do Departamento de Saúde deste município compareceu ao Destacamento PM, onde relatou o furto de um compressor odontológico. Segundo o noticiante o objeto não estava sendo utilizado e se encontrava guardado nos fundos do hospital.

30/04 PARA 01/05
ASSAÍ: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO - ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO
Às 11h10min, mediante reiteradas denúncias equipes da Polícia Militar deslocaram até uma casa localizada na Avenida Rio de Janeiro, onde através de uma das janelas foi possível visualizar uma motocicleta da marca Honda, cor vermelha, sendo que após consulta foi constatado que a placa não correspondia a referida moto, bem como no local foi encontrada uma espingarda de pressão calibre 4.5.modificada para calibre .22. Diante disso, o veículo e a arma foram entregues na Delegacia de Polícia Civil. No momento, em que a PM realizou as buscas na residência supracitada não havia ninguém no local.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVÍSSIMA
Às 16h44min a equipe PM foi acionada na Avenida Minas Gerais, onde um senhor havia sido vítima de esfaqueamento dentro de seu escritório. No local, a vítima encontrava-se caída sendo amparada pelo filho e foi em seguida encaminhada à Santa Casa pela ambulância do SIATE, onde ainda chegou com vida, mas acabou vindo a óbito. Através de imagens de câmeras de segurança é possível visualizar a chegada e a saída do autor do crime no local, da mesma forma que a faca utilizada foi encontrada dentro de um bueiro que fica do lado oposto onde esta o escritório. O chapéu que o autor utilizava no momento do fato foi encontrado dentro de uma lixeira na Rua Colombo. Diante do exposto, a Polícia Civil foi contatada sobre o fato e equipes da Polícia Militar continuam em diligências a fim de identificar e localizar o autor do crime.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA
Por volta das 09h um indivíduo recebeu voz de prisão depois de ter sido flagrado portando uma faca do tipo “peixeira” na Rua Prefeito Antonio Francischini.

URAÍ: PRÁTICA DE ABUSO - MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS
Às 18h a equipe PM foi acionada para deslocar até uma casa na Vila Nova, onde segundo denúncia a moradora do local havia saído e deixado no interior da residência dois cães desde o domingo de páscoa. Através de uma janela foi possível observar os animais, bem como que o local estava em estado de abandono. Com a chegada do proprietário da casa e que aluga a residência, os animais puderam ser libertados e constatada a situação em que estavam:  muito assustados e desnutridos. Diante disso, os cães ficaram à disposição de uma ONG.

01 PARA 02/05
ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 18h mediante denúncia a equipe policial militar chegou até uma residência localizada no Bairro “40 Casinhas”, onde ao ser observada uma movimentação em frente ao local, foi dada voz de abordagem e realizado buscas na casa, onde foram encontradas substâncias como maconha e cocaína, assim como apreendido R$157,00. Um indivíduo e um adolescente assumiram a responsabilidade pela droga. Além deles, também foram encaminhados outros dois que estavam na casa no momento da abordagem e que relataram ser usuário de droga.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Às 15h30min durante patrulhamento pelo Bairro João da Silva Cravo, a equipe PM visualizou três indivíduos em atitude suspeita, sendo que um deles ao notar a aproximação da viatura empreendeu fuga. Os demais foram abordados e próximo ao local onde estavam foram encontrados três invólucros de maconha e em um terreno uma sacola contendo uma balança de precisão e uma nota de cinco reais. O maior de idade que foi abordado assumiu a responsabilidade pelos entorpecentes.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO OU EMBARCAÇÃO
Às 20h30min a equipe PM visualizou o momento em que o condutor de uma motocicleta ao notar a presença policial acelerou o veículo e que, além disso, o que estava na garupa levou a mão na cintura de maneira suspeita. Assim, a equipe policial saiu em acompanhamento tático, sendo os indivíduos abordados em seguida. Nada de ilícito fora encontrado com os mesmos, porém tendo em vista o risco que colocaram outros condutores e pedestres, bem como pela desobediência as ordens de abordagem, foram encaminhados ao Destacamento PM para confecção dos documentos pertinentes.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.