Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 06 para 09/06 de 2020


18º BPM
06 PARA 07/06
BANDEIRANTES: DANO
Às 16h11min a equipe PM foi acionada no Bairro Bela Vista, onde o solicitante informou que se encontra em processo de separação e que a esposa havia danificado uma câmera de monitoramento que o mesmo havia comprado. Indagada sobre o fato, a noticiada confirmou e ainda relatou ter tomado tal atitude, pois segundo ela o noticiante estaria lhe devendo certa quantia em dinheiro. Desse modo, as partes foram orientadas, porém o solicitante não manifestou interesse em representar criminalmente contra a noticiada.

CORNÉLIO PROCÓPIO: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO - ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO
Às 12h a Polícia Militar foi informada que em um sítio localizado na área rural deste município se encontravam dois tratores com possível indicativo de furto na cidade de Platina - SP. No local foi realizado contato com o arrendatário e em seguida através de fotografias os mencionados veículos foram reconhecidos pela vítima do furto. Em seguida o proprietário do sítio relatou que uma pessoa moradora no Estado de São Paulo teria deixado os tratores no local dizendo que os teria adquirido através de leilão. Além disso, em contato com o morador do referido sítio foi indagado se havia arma e então localizada uma espingarda calibre 28, munições e outros acessórios. Por fim os envolvidos, os veículos e objetos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil.

CONGONHINHAS: TRÁFICO DE DROGAS
No final da tarde de sábado um adolescente foi abordado pela equipe PM, sendo que o mesmo ao notar a presença policial dispensou dois invólucros de maconha. Em seguida foram realizadas buscas em sua residência e apreendido o valor de 30 reais embaixo do colchão de seu quarto. Posteriormente a equipe policial foi informada que um segundo indivíduo havia corrido para uma casa vazia a fim de retirar o restante da droga para que não fosse localizada.Portanto, foram realizadas buscas pela equipe PM que obteve êxito em apreender mais porções de maconha e crack, num total de 804 gramas de maconha e 72 gramas de crack.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
No início da madrugada a PM recebeu uma ligação informando que alguém havia forçado a porta de uma agência bancária localizada na Avenida Minas Gerais. Diante disso, uma viatura deslocou para o endereço sendo que durante diligências obteve êxito em localizar um indivíduo carregando dois televisores de 32 polegadas e logo em seguida constatado que o furto havia ocorrido em uma Clínica Odontológica cujo alarme encontrava-se disparado. Assim, o abordado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

SANTA MARIANA: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO - ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO
Às 21h a PM foi acionada para deslocar até uma fazenda, onde um indivíduo acabou sendo abordado portando dois cartuchos de munição calibre 22, uma lanterna, uma faca e ainda uma espingarda calibre 32, da qual tentou se desfazer com a chegada da equipe policial. O abordado relatou estar no local para caçar porco e que teria autorização do proprietário. No entanto, o proprietário relatou que a autorização teria sido realizada a outra pessoa e que teria enfatizado o não uso de arma de fogo. Desse modo, o abordado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil junto aos objetos e a motocicleta que utilizava no momento do fato.

SANTA MARIANA: DESOBEDIÊNCIA
Às 22h em apoio a Defesa Civil a equipe PM deslocou até o Distrito do Quinzópolis, onde foi constatada aglomeração de pessoas em uma residência, sendo então feito contato com o responsável e questionado se tinha conhecimento sobre o Decreto Municipal 047/2020, vindo o mesmo a confirmar conhecimento. Assim, foi encaminhado para Lavratura de Termo Circunstanciado por desobediência.

07 PARA 08/06
CORNÉLIO PROCÓPIO: RECEPTAÇÃO
Às 17h45min, depois de tomar conhecimento que um indivíduo teria adquirido uma cota de botijão de gás e que tal objeto tratava-se de produto de furto, uma equipe policial militar deslocou até Vila Mariana onde o referido indivíduo reside. Indagado sobre a situação, o abordado relatou ter adquirido o objeto pelo valor de R$60,00 e que não desconfiou de sua procedência. Assim, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DESOBEDIÊNCIA
Às 19h30min em apoio a Defesa Civil uma equipe PM deslocou até uma residência no Jardim Primavera, onde foi constatada aglomeração de pessoas e realizado o encaminhamento do proprietário para lavratura de Termo Circunstanciado por desobediência ao Decreto Municipal 1765/2020.

LEÓPOLIS: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Às 10h40min a equipe PM foi informada que dois veículos haviam transposto a barreira sanitária montada pelo município. Ante o exposto foi consultado o sistema de monitoramento da cidade e constatado quais seriam os dois veículos que em seguida foram abordados. Ambos os condutores foram advertidos sobre o ocorrido, bem como foram lavradas as notificações cabíveis.

SANTA MARIANA: DESOBEDIÊNCIA
Às 11h20min em apoio à Defesa Civil a equipe PM deslocou até um bar localizado na área central, onde o proprietário foi encaminhado para lavratura de Termo Circunstanciado por desobediência ao Decreto 037/2020, devido ao fato de ter aberto o estabelecimento no final de semana.

08 PARA 09/06
ANDIRÁ: ESTELIONATO
Às 10h um senhor procurou a Polícia Militar relatando que foram realizadas diversas transações em sua conta bancária com acesso online, sem sua autorização, gerando um prejuízo bastante considerável. Diante do exposto foi devidamente orientado.

ASSAÍ: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO - ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO
Às 17h depois de receber a informação de que três plantadeiras que haviam sido furtadas encontrava-se em um sítio desse município, equipes da Polícia Militar dirigiram-se até o local onde os maquinários foram devidamente localizados. Além disso, os moradores do referido sítio foram indagados sobre possuírem armas de fogo, sendo então apreendidas no total: um revolver calibre 32, três espingardas, uma pistola e ainda algumas munições. Os proprietários das armas mencionadas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as pessoas relacionadas ao furto das máquinas mencionadas.

BANDEIRANTES: ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR
Às 18h durante patrulhamento pelo Jardim Primavera a equipe PM visualizou uma caminhonete com uma carretinha acoplada, sendo que o veículo encontrava-se com o som demasiado alto. Diante disso, foi procedida a abordagem e constatado que a CNH do condutor encontra-se vencida desde o ano de 2017, bem como a placa utilizada na carretinha não corresponde a este veículo. Assim, foram lavradas as notificações de trânsito correspondentes e encaminhado ao condutor à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: RECEPTAÇÃO
Às 21h em conhecimento sobre um furto ocorrido nesta urbe e em posse de imagens de uma câmera de segurança o autor da ação foi detido, bem como a pessoa que havia comprado a furadeira furtada. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o quarto período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 07 anos.