Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 13 para 20/06 de 2020


18º BPM
13 PARA 14/06
ANDIRÁ: FURTO SIMPLES
Às 09h20min um senhor procurou a Polícia Militar informando que no dia 12 de junho constatou que foi furtada de seu sítio, localizado no Bairro Água da Raposa, uma balança da marca Filizola, um pneu de grade agrícola HOME 18 discos e um pneu da carreta. O noticiante relatou ainda que devido a chuva ficou uns dias sem ir ao sítio que, portanto, não saberia informar a data precisa em que os objetos foram subtraídos.

ANDIRÁ: ROUBO AGRAVADO
Às 10h20min a equipe PM foi acionada no bairro Santa Helena, onde dois entregadores de bebida relaram que haviam sido vítimas de um roubo. Segundo o relatado, o autor do crime vestia uma camiseta de time e portava uma arma de fogo no momento da ação, da qual acabou subtraindo uma quantia importante em dinheiro. Posteriormente as 18h35min a equipe PM, em posse de imagens de câmera de monitoramento, obteve êxito em abordar os dois envolvidos no roubo, bem como certa quantia em dinheiro que portavam no momento da busca pessoal. Desse modo, receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 15h45min uma mulher procurou a Polícia Militar informando que quando transitava pela Rua Vereador Odorico Domingues seu ex-namorado tentou conversar, porém com a negativa da mesma, o noticiado passou a lhe cercar com a moto e em seguida lhe agredir, o que resultou em escoriações na mão direita, sendo devidamente orientada quanto aos procedimentos cabíveis. Posteriormente às 17h30min a mesma senhora procurou a PM com uma lesão no olho que havia sido provocada pelo mesmo indivíduo que desta vez havia estado em sua casa e lhe agredido na frente de seu esposo que segunda a vítima também não fez nada para lhe defender. Logo em seguida o noticiado compareceu ao Pelotão de Polícia Militar, onde recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

ANDIRÁ: ROUBO AGRAVADO
Às 23h a equipe PM foi acionada na Rua Bahia, onde teria ocorrido um roubo a uma lanchonete. No local, o proprietário relatou quais seriam as características do autor, que logo em seguida foi abordado em posse de cinco chicletes da marca Trident e um simulacro de pistola. O menor foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE
No início da madrugada de domingo a PM recebeu a solicitação para deslocar até uma residência localizada no Jardim Bandeirantes, onde o solicitante manifestou interesse em representar contra um morador, cuja residência encontrava-se com muito barulho. Diante disso, as partes foram conduzidas para lavratura de Termo Circunstanciado.

LEÓPOLIS: INFRAÇÃO DE MEDIDA SANITÁRIA PREVENTIVA
No início da madrugada de sábado a equipe PM em apoio a Secretaria de Saúde deste município deslocou até um sítio onde oito pessoas encontravam-se realizando um churrasco. O responsável pelo local foi encaminhado para lavratura de Termo Circunstanciado por desobediência do Decreto Municipal.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: FURTO QUALIFICADO
Às 09h foi registrado um furto no local de captação de água da SAME. Do local foi subtraído um cabo de cobre medindo 100 metros, um disjuntor de 200 A e ainda foi desmontado um transformador de 45 KVA.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: FURTO QUALIFICADO
No início da madrugada de domingo a equipe PM foi acionada na Avenida Augusto Lopes, onde foi registrado o furto da motocicleta Honda CG 125 Titan, de placa AKJ-5981, juntamente com o capacete do proprietário. Foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizá-la.

14 PARA 15/06
ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 08h10min a equipe PM foi acionada em um restaurante localizado na Avenida Rio de Janeiro, onde a solicitante informou ter encontrado o local arrombado, bem como notou o furto de certa quantia em dinheiro que estava no caixa.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 12h50min um senhor procurou a Polícia Militar informando que ocorrera um furto em seu sítio localizado na Seção Figueira. Do local foi subtraída a fiação de um transformador, quatro câmeras de segurança e dois sensores.

BANDEIRANTES: ROUBO
Às 20h30min a Polícia Militar recebeu a informação de que um senhor havia sido vítima de roubo no Jardim Paraíso. Diante disso, foram despachadas viaturas para o local que passaram a diligenciar e em seguida localizaram a vítima, a qual informou que quando chegava em sua residência com uma moça foram abordados por dois indivíduos que tomaram sua camionete e em os abandonaram em meio ao canavial. Ainda segundo a vítima, os autores do crime teriam dito que sua camionete seria para fuga e que seria abandonada na cidade de Ibiporã.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 13h30min foi registrado o furto a um estabelecimento comercial localizado na Rua Bento Ferraz de Campos, de onde foi subtraída certa quantia em dinheiro. Diante do exposto o noticiante foi devidamente orientado.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 15h20min um adolescente foi apreendido na Avenida Prefeito Antonio Francischini tentando se livrar de duas sacolas na qual se encontravam entorpecentes como crack e cocaína. Além disso, foi apreendido o valor de R$12,00 e um aparelho celular com o menor que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

15 PARA 16/06
ANDIRÁ: AMEAÇA
Às 20h35min a equipe PM foi acionada no Bairro Monte Belo, onde a solicitante relatou que fora agredida e ameaçada por uma vizinha. Em contato com o filho da noticiado, este informou que a mãe faz uso de medicamentos controlados e que quando ingeri bebida alcoólica acaba se alterando. Diante disso, as partes foram encaminhadas para lavratura de Termo Circunstanciado.

ASSAÍ: DESOBEDIÊNCIA
Às 10h30min durante patrulhamento pelo Conjunto Planalto a equipe PM visualizou um indivíduo, o qual ao notar a presença policial passou a agir de maneira suspeita, sendo então procedida a abordagem e constatado que o condutor, além de não ser habilitado, sua motocicleta ainda consta como veículo bloqueado. Diante disso, foi informado ao referido indivíduo que ocorreria a apreensão do veículo, momento em que o mesmo passou a desobedecer e desacatar a equipe policial. Além disso, resistiu a prisão e causou danos no compartimento de presos.

BANDEIRANTES: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Às 20h a equipe PM foi acionada na Avenida Benedicto Leite de Negreiros, onde o noticiante informou que seu filho tem problemas psicológicos e que devido ao uso de drogas encontrava-se bastante agitado. Assim, foi acionada a equipe do SAMU que realizou o devido atendimento e em seguida encaminhou o assistido ao Pronto Socorro.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 02h33min da madrugada de terça-feira a equipe PM foi acionada na Avenida Bandeirantes, onde o solicitante informou que seu estabelecimento comercial fora furtado, sendo que do local foram furtadas moedas.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 03h40min depois de a equipe PM ser informada sobre um furto de escapamento no Bairro IBC foram realizadas diligências e abordado três adolescentes em posse dos seguintes objetos: três escapamentos de moto, um lubrificante, um colchão inflável, bem como moedas e notas. Indagados sobre o furto registrado momentos antes, vieram a confessar o ato infracional. Desse modo, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

16 PARA 17/06
ASSAÍ: ESTELIONATO
No início desta madrugada um senhor procurou a Polícia Militar relatando que foram realizadas compras com seu número de cartão e que acredita que o mesmo tenha sido clonado. Diante disso, foi devidamente orientado.

BANDEIRANTES: OMISSÃO DE SOCORRO
Às 18h40min foi registrado um acidente de trânsito no Recanto São Francisco, onde se envolveram um automóvel e uma motocicleta, sendo que o condutor do carro evadiu-se do local, porém alguns populares indicaram a possível identidade do mesmo. Assim, foi realizado contato com o suspeito, o qual confirmou que se evadiu do local do acidente por não ser habilitado e ainda por seu veículo possuir pendências administrativas. Conseqüentemente recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O condutor da moto, por sua vez, foi atendido pela equipe do SIATE.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VIAS DE FATO
Às 16h35min a equipe PM foi acionada no Jardim Figueira, onde um casal havia entrado em vias de fato e em conseqüência disso acabaram sofrendo algumas pequenas lesões. Homem e mulher foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

NOVA FÁTIMA: EXTORSÃO
Às 10h30min durante patrulhamento pela Avenida 14 de Dezembro a equipe PM foi abordada por uma senhora que se encontrava falando ao celular e chorando e a qual informou que o interlocutor dizia que sua filha havia sido seqüestrada e que seria necessário o depósito de R$3.000,00 para liberá-la. Assim, a solicitante foi indagada sobre onde sua filha estaria, sendo em seguida a jovem encontrada em seu local de trabalho. Além disso, a equipe PM tentou contato com os estelionatários que acabaram encerrando a ligação.

18 PARA 19/06
ANDIRÁ: ATROPELAMENTO
Às 13h28min um senhor procurou a Polícia Militar informando que se encontrava de bicicleta quando foi atropelado por uma pessoa do sexo masculino, próximo à Integrada. Segundo o noticiante, o qual sofreu algumas escoriações, ao tentar contato com o indivíduo mencionado a fim de que sua bicicleta pudesse ser consertada, acabou sofrendo agressões verbais do noticiado. Diante disso, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

ANDIRÁ: ESTELIONATO
Por volta das 15h um senhor procurou a Polícia Militar informando que depois de visualizar o anúncio de venda de uma camionete, dirigiu-se até a cidade de Londrina, onde fechou negócio com o vendedor, o qual lhe passou o número de duas contas bancárias para que o pagamento fosse efetuado. Ocorreu, no entanto, que depois de efetuado o pagamento, o noticiado lhe informou que só lhe entregaria o veículo quando um dos responsáveis pelo recebimento lhe repassasse o valor correspondente. Diante disso, o noticiante foi devidamente orientado, bem como possui o recibo devidamente assinado da referida camionete.

ASSAÍ: IMPORTUNAÇÃO OFENSIVA AO PUDOR
Às 13h28min a PM foi acionada na Avenida Rio de Janeiro, onde um vendedor ambulante havia sido contido por alguns populares. No local, a solicitante informou que o referido indivíduo havia tentado tocar o corpo de sua filha de 17 anos, quando esteve em frente a casa da avó da menina vendendo vassouras. Segundo o que foi informado ainda, o vendedor teria solicitado duas vezes para beber água, sendo que na segunda vez em que a adolescente fez a entrega do copo de água no portão, o mesmo tentou tocar seu corpo. O noticiado que acabou agredido por algumas pessoas, depois de atendido pela equipe do SAMU, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: ESTELIONATO
Às 14h35min uma pessoa do sexo feminino procurou a Polícia Militar informando que depois de ter comprado um curso online, efetuado o pagamento de R$1.200,00 e ainda ter parcelado o restante do valor em 12 vezes, não obteve acesso ao curso, sendo que o mesmo não se encontra disponível na plataforma online. Que ao tentar contato com a pessoa responsável pela venda, não obteve solução para o problema. Desse modo, foi devidamente orientada.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 18h a PM foi acionada em uma loja localizada na Rua Massud Amin, onde o solicitante relatou que estavam tentando lhe aplicar um golpe, mediante o qual alguém estava tentando negociar a compra de um aparelho celular, porém como uma comerciante local e amiga do solicitante já havia sofrido um golpe parecido, o mesmo acionou a polícia, sendo que logo em seguida um mototaxista compareceu ao local a fim de buscar o celular supostamente adquirido por aquele que contratou seu serviço. Assim, equipes da Polícia Militar tomaram conhecimento que um morador da Rua Amazonas, local onde recaem diversas denúncias sobre ilicitudes, seria o responsável pela tentativa de falsa compra, na qual teria informado o pagamento via depósito. Já na residência mencionada, foram realizadas buscas e localizado: 52 porções de crack, R$92,00, uma balança de precisão, três aparelhos celulares e ainda um notebook com registro de furto e que posteriormente foi reconhecido pela vítima. Um homem e uma mulher receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

19 PARA 20/06
ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 19h45min, mediante denúncia uma equipe policial militar obteve êxito em abordar três indivíduos que se encontravam em uma esquina no Bairro Timburi e próximo a eles uma garrafa contendo 15 invólucros de maconha, bem como durante a busca pessoal fora localizado com um deles o valor de R$65,00 em notas diversas. Diante do exposto, os três foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

ANDIRÁ: DISPARO DE ARMA DE FOGO
Às 21h a equipe PM foi acionada na Vila Americana, onde o solicitante relatou que seu vizinho havia efetuado um disparo de arma de fogo na direção de seu ônibus atingindo uma das janelas. O noticiante informou ainda que ao fazer contato com o vizinho, este respondeu que haveria de pagar pelo dano, mas que em seguida deixou a residência. No local, a equipe PM, além de constatar o dano no ônibus, verificou marcas do projétil na casa do solicitante. Posteriormente, equipes da PM retornaram ao local, onde fizeram contato com o noticiado e com sua autorização foram realizadas buscas na residência, sendo encontradas 11 munições intactas, 15 munições deflagradas e um coldre. A arma utilizada foi encontrada nos fundos da residência do pai do autor do disparo e trata-se de um revolver calibre 32 que se encontrava com cinco munições intactas e uma munição deflagrada. Desse modo, o noticiado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 12h, depois de a equipe PM visualizar um indivíduo transitando pela rodovia que liga este município ao município de Jataizinho e tendo em vista o número de denúncias que recaem sobre o mesmo, a equipe iniciou o acompanhamento tático e mesmo com as tentativas de fuga, o suspeito foi abordado em frente a sua residência, onde durante busca pessoal foi localizada a quantia de 2, 345 Kg de maconha e o valor de R$146,00. Indagado sobre o entorpecente o abordado relatou tê-lo buscado na cidade de Londrina. Diante do exposto, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.