Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 30/05 para 05/06 de 2020


18º BPM
30 PARA 31/05
ANDIRÁ: ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR
Às 10h30min foi realizada a abordagem de uma motocicleta sem placa de identificação na Avenida Brasil. O condutor relatou tê-la adquirido há 15 dias e que pensava se tratar de moto de leilão. Contudo foi observado que as numerações de chassi e motor estavam suprimidas, prática não comum em casos de veículos de leilão. Assim, o abordado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

ANDIRÁ: LESÃO
Às 17h a equipe PM foi acionada na Vila Industrial II, onde a solicitante informou ter sido agredida pelo enteado que é usuário de drogas. A vítima relatou ter sido agredida com um cabo de vassoura e chutes que provocaram lesões em seu pé e rosto. Diante do exposto a mulher foi devidamente orientada e encaminhada ao hospital, quanto ao autor não foi localizado.

ANDIRÁ: ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR
Às 19h30min durante patrulhamento pelo Patrimônio Nossa Senhora Aparecida a equipe PM visualizou o condutor de uma motocicleta sem capacete. Foi então realizada a abordagem e constatado que a placa de identificação da moto não correspondia as características da mesma, além disso, as numerações de chassi e motor encontravam-se suprimidas. Diante disso, o abordado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil junto ao veículo.

ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 22h a PM foi acionada na Vila Americana, onde um indivíduo recebeu voz de prisão depois de ter ameaçado a ex-esposa e os pais dela, bem como ter danificado diversos objetos na residência da vítima. Também foi apreendida uma faca que segundo a noticiante teria sido utilizada para intimidar seus pais. A solicitante relatou também que já foram registrados três boletins em desfavor do mesmo e que temendo por sua vida solicita Medida Protetiva.

BANDEIRANTES: ROUBO
No início da madrugada de sábado foi registrado o roubo de um aparelho celular na Vila Maria Alice, sendo que por volta das 11h da manhã ainda em diligências a equipe PM obteve êxito em abordar o suspeito que acabou confessando o crime e relatando quem seria a pessoa para a qual teria vendido o aparelho. Deste modo ambos foram conduzidos à Delegacia junto com uma pessoa do sexo feminino com possível participação na ação criminosa.

BANDEIRANTES: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Às 19h a equipe PM foi acionada na Avenida Edelina Meneghel Rando, onde a solicitante relatou ter visualizado quando um veículo de cor escura abandonou um cachorro em via pública. Diante disso, ao animal foi recolhido por uma ONG e registrado o Boletim de Ocorrência.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 23h47min mediante denúncia, equipes da Polícia Militar obtiveram êxito em abordar três adolescentes que vieram a confessar o furto de 100 metros de fios pertencentes ao Ginásio de Esportes conhecido como “Chinelão”. Junto com os objetos do furto foi localizada a faca utilizada no ato infracional. Desse modo, os menores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

CONGONHINHAS: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 15h de sábado a equipe PM foi acionada no Bairro do Vaz, onde a solicitante relatou que o condutor de um veículo VW Fusca em aparente estado de embriaguez havia perdido o controle do veículo e atropelado algumas pessoas, porém que nenhuma delas havia sofrido lesões graves. Desse modo, o condutor foi encaminhado e realizado o Teste do Etilômetro sendo então constatada a embriaguez, além de que os documentos estavam em atraso. O homem recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO - ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO
Às 20h38min equipes da Polícia Militar em apoio a Vigilância Sanitária deslocaram até o Bairro Água do Tigre, onde foi constatada uma aglomeração de pessoas em um bar. Procedida a abordagem nada de ilícito fora encontrado com os abordados, porém durante buscas no estabelecimento mencionado foi encontrada uma espingarda calibre 36 com um cartucho deflagrado. O proprietário do local recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

URAÍ: FURTO SIMPLES
Às 15h uma pessoa do sexo masculino compareceu ao Pelotão de Polícia Militar relatando que sua carteira contendo documentos pessoais, cartões de banco, uma folha de cheque no valor de R$350,00 e R$500,00 em dinheiro foi furtada de dentro de seu veículo que se encontrava estacionado na Rua Jose de Oliveira Borges. O noticiante informou que embora as janelas do carro estivessem fechadas as portas estavam destrancadas.

31/05 PARA 01/06
CONGONHINHAS: DESOBEDIÊNCIA
Às 16h30min a equipe PM foi acionada para deslocar até o Bairro Santa Maria do Rio do Peixe onde foi constatada aglomeração de pessoas em via pública. Desse modo, os referidos indivíduos foram orientados e advertidos acerca do Decreto sobre prevenção ao Covid-19, porém um deles se recusou a acatar a ordem de dispersão, sendo então encaminhado para lavratura de Termo Circunstanciado por desobediência.

CONGONHINHAS: PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA
Às 19h45min durante patrulhamento pelo Bairro Santa Maria do Rio do Peixe, a equipe PM visualizou quando um indivíduo tentou dispensar algum objeto, sendo então realizada a abordagem do mesmo e em seguida localizada uma faca artesanal com comprimento total de 38 centímetros. Além disso, no bolso do abordada foi encontrado um canivete de sete centímetros. Diante do exposto, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil junto às armas brancas.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 12h20min a PM foi acionada em um estabelecimento localizado na Rua Colombo, onde a solicitante relatou o furto de um aparelho notebook da marca Del de cor preta e um aparelho celular da marca Samsung, também na cor preta. Imagens de uma câmera de segurança próximo ao local do furto seriam consultadas.

LEÓPOLIS: INFRAÇÃO DE MEDIDA SANITÁRIA PREVENTIVA
Por volta do meio dia a equipe PM foi acionada para deslocar até uma residência localizada na área central da cidade, onde foi constatada aglomeração de pessoas, sendo que nenhuma delas fazia uso de máscara de proteção. Assim, a responsável pela casa foi encaminhada para Lavratura de Termo Circunstanciado por desobediência ao Decreto Municipal.

LEÓPOLIS: INFRAÇÃO DE MEDIDA SANITÁRIA PREVENTIVA
Às 17h40min a equipe PM foi acionada para deslocar em uma residência localizada na área central da cidade, onde foi constatado som demasiadamente alto, além de que no local havia aglomeração de cerca 20 pessoas. Desse modo, o responsável pela casa foi encaminhado para lavratura de Termo Circunstanciado por desobediência ao Decreto Municipal, uma vez que em outro momento já havia sido advertido sobre os riscos de propagação do vírus COVID-19.

01 PARA 02/06
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 09h15min um senhor procurou a Polícia Militar relatando que possuía uma casa em construção na Rua Capixaba e que do local fora furtada uma janela de cor branca, tamanho 2X1 da marca Brasil Esquadrias que já se encontrava instalada na casa. Diante disso, foi devidamente orientado.

ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 17h30min a equipe PM foi acionada na Vila Industrial, onde a solicitante relatou que depois de sacar e entregar a seu filho o benefício que o mesmo possui, acabou sendo agredida pelo mesmo. Que em seguida o filho deixou a residência e que não saberia informar o local onde ele trabalha. Desse modo, foi devidamente orientada pela equipe policial.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 10h uma moradora do Jardim União compareceu a 2 Cia PM relatando que no dia 29 de maio deste ano foram furtadas quatro cadeiras de plástico na cor verde que se encontravam em sua área que fica de frente para a rua. A noticiante foi orientada sobre o fato.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 14h30min um morador do Bairro Invernado compareceu a Cia PM relatando que foram furtados os seguintes objetos de dentro de seu caminhão: um aparelho celular da marca LG, uma caixa de som JBL e ainda 20 reais em dinheiro.  O furto ocorreu na Avenida João da Silva Cravo.

BANDEIRANTES: VEÍCULO RECUPERADO
Às 22h50min a PM foi acionada no Jardim Ana Rosa, onde o solicitante informou que seu veículo Fiat Uno havia sido furtado, mas que seu genro o teria visto sentido Lago Paraíso. Assim, foram realizadas diligências e o veículo localizado na Rua Valdemar Sacks. O proprietário deu por falta do estepe.

SANTA MARIANA: AMEAÇA
Às 13h10min uma moradora da Vila Nova procurou a Polícia Militar relatando que possui uma filha com determinada pessoa e que desde a separação nunca recebeu nenhum tipo de auxilio na criação da menina, mas que nessa data fora ameaçada pelo noticiado que veio até sua residência querendo levar a criança. Diante do exposto a noticiante foi devidamente orientada a procurar a Vara da Família e em caso de novas ameaças acionar a Polícia Militar.

02 PARA 03/06
ANDIRÁ: ROUBO
Às 13h30min um senhor procurou a Polícia Militar relatando que fora roubado na Rua José Braga. Segundo ele, um indivíduo portando uma faca lhe abordou e depois de tê-lo jogado no chão subtraiu sua carteira, na qual continha documentos, cartão e certa quantia em dinheiro. Diante disso, foram realizadas diligências, mas sem êxito em localizar o suspeito do crime.

ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 22h38min a PM foi acionada no Pronto Socorro onde uma mulher havia sido atendida devido a agressões provocadas pelo companheiro. A vítima informou que o marido lhe agrediu com socos e que também agrediu sua filha de oito anos, enteado do noticiado. Diante do exposto, a vítima foi devidamente orientada quanto aos procedimentos pertinentes.

ASSAÍ: RECEPTAÇÃO
Às 15h10min equipes da Polícia Militar obtiveram êxito em localizar e recuperar um veículo VW Saveiro com alerta de furto na cidade de Sorocaba-SP. O indivíduo que estava em posse do carro relatou que estaria realizando a manutenção do mesmo, mas que pertenceria a outra pessoa. Desse modo, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.

ASSAÍ: ESTELIONATO
Às 19h20min uma mulher procurou a Polícia Militar relatando que seu nome consta na lista de servidores públicos que receberam o auxílio emergencial de R$600,00, porém que não realizou tal cadastro, tampouco recebeu o valor e que acredita que alguém tenha usado seus dados a fim de se favorecer. Diante disso, foi lavrado o Boletim de Ocorrência.

BANDEIRANTES: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO - ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO
Às 09h durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência no Jardim Paraíso foi apreendida uma espingarda, três cartuchos calibre 36 e ainda três cartuchos calibre 380. Um homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à DP.

BANDEIRANTES: VEÍCULO RECUPERADO
Às 14h40min a PM foi informada que a motocicleta furtada durante a madrugada de terça-feira havia sido localizada pela proprietária. A moto que se encontrava em uma mata no Bairro San Rafael foi entregue na Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Às 14h50min uma mulher recebeu voz de prisão depois de ter entregado na Delegacia um televisor que seria destinado ao seu irmão (preso), na qual foram encontradas diversas embalagens contendo maconha e ainda uma porção de cocaína.

CONGONHINHAS: TRÁFICO DE DROGAS
Às 14h30min mediante denúncia de com a devida autorização a equipe PM realizou buscas em uma residência desta urbe, onde foram apreendidas 18 buchas de maconha, 20 pinos de cocaína e ainda 35 pinos vazios. Um adolescente foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

ITAMBARACÁ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 15h um indivíduo foi visualizado em atitude suspeita, sendo então realizada a abordagem e localizado com o mesmo um parelho celular, R$720,00 em notas diversas e, próximo a ele duas porções de maconha. O abordado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à DP.

RANCHO ALEGRE: TRÁFICO DE DROGAS
Às 16h através de denúncia, equipes da PM chegaram a uma residência onde ocorre o comércio de entorpecentes, sendo então realizada a abordagem de dois indivíduos e localizado na casa pedras de crack, cocaína, maconha, dinheiro, aparelhos celulares e um canivete. Ambos os abordados receberam voz de prisão e foram encaminhados à DP.

03 PARA 04/06
ANDIRÁ: ESTELIONATO
Às 10h07min uma mulher procurou a Polícia Militar relatando que ao tentar sacar seu auxilio emergencial tomou conhecimento que as duas parcelas já haviam sido sacadas no mês de maio por outra pessoa. Diante disso lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

ANDIRÁ: ESTELIONATO
Às 15h10min uma mulher procurou a Polícia Militar relatando que ao tentar sacar seu auxilio emergencial foi informada que o valor já havia sido sacado. Diante disso, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 18h34min a equipe PM foi abordada por uma pessoa do sexo feminino, a qual relatou que fora furtado um pijama de sua loja localizada na Rua Palmas (Vila Independência). Diante disso e das características repassadas sobre o possível autor foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizar o suspeito.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 21h10min foi registrado um furto a um mini-mercado localizado na Vila Independência. Segundo os proprietários do local fora subtraída a quantia de R$150,00. Além disso, foi verificado que o autor do furto teve acesso ao local através do telhado. Equipes da PM realizaram diligências, porém sem êxito em identificar ou localizar o autor.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO SIMPLES
Às 13h20min a PM foi acionada por uma adolescente que relatou ter sido furtado o valor de R$100,00 de sua carteira e que a suspeita recaia sobre uma amiga também menor de idade. Diante disso, as adolescentes foram conduzidas ao Destacamento na presença de seus responsáveis para lavratura do Boletim de Ocorrência.

04 PARA 05/06
BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 08h15min um senhor procurou a Polícia Militar relatando que fora furtado um cofre de aproximadamente 300 quilos de sua fazenda localizada no Bairro Invernada e que possivelmente tenham utilizado um macaco hidráulico a fim de remover o objeto. Diante do exposto, foi devidamente orientado.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 22h um morador do Residencial Eurípedes Rodrigues compareceu à Sede da 2ª Cia PM relatando o furto de duas bicicletas, sendo uma da marca Houston de cor cinza e aro 26 e a outra da marca Track, cor prata com detalhe alaranjado e aro 20. Foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizar os objetos.

ITAMBARACÁ: LESÃO CORPORAL
Por volta das 16h foi registrada uma ocorrência de violência doméstica que ocorrera no dia três de junho deste ano (terça-feira). A vítima informou que fora agredida pelo ex-marido e que uma amiga ao tentar intervir também foi atingida, fato este confirmado pela segunda vítima. Além disso, ambas informaram ter sido ameaças caso a Polícia fosse acionada. Desse modo, foi registrado o Boletim de Ocorrência e a noticiante devidamente orientada.

NOVA FÁTIMA: FURTO SIMPLES
Às 09h45min foi registrado o furto de um computador com teclado e mouse, bem como de duas impressoras pertencentes a uma das escolas do município. Segundo o que foi informado pela direção do local a sala onde os objetos estavam fica trancada e não fora constatado sinal de arrombamento. Além disso, um vigilante trabalha nas dependências do prédio até as 05h30min.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.