Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 06 para 08/07 de 2020


18º BPM

06 PARA 07/07
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 08h16min a equipe PM foi acionada na Rua Caramuru, onde foi registrado um furto a igreja. Do local foram subtraídos nove microfones com fio, três microfones sem fio, uma caixa de som ativa amplificada e cinco garrafas de vinho da marca João Paulo. O pároco não soube precisar o horário em que o furto ocorreu.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 15h20min depois de a equipe PM tomar conhecimento sobre o furto de duas carteiras em uma loja localizada na Avenida Comendador Luiz Meneghel foram realizadas diligências e localizado o suspeito do crime, o qual confessou a autoria do furto e informou ter vendido as carteiras para uma moradora do Bairro José Carvalho Henriques. A noticiada foi localizada em posse de uma das carteiras, sendo que o segundo objeto teria sido dado de presente a uma amiga. Desse modo, fora realizado contato com esta terceira pessoa e todos os abordados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: ESTELIONATO
Às 18h10min uma pessoa do sexo feminino procurou a Polícia Militar relatando que teve sua conta de whatsapp clonada e que fora solicitado depósito em dinheiro em seu nome. A noticiante repassou os dados da conta bancária na qual seria realizado o depósito mencionado para que a autoridade policial tome conhecimento e demais providências sejam tomadas.

BANDEIRANTES: ESTELIONATO
Às 18h15min um senhor procurou a Polícia Militar relatando que tomou conhecimento de que sua conta de whatsapp havia sido clonada através de um inquilino que o procurou relatando que ao enviar uma mensagem via whatsapp para o noticiante, acabou recebendo uma resposta confusa no aplicativo, o que lhe fez desconfiar da situação e optar por não realizar o depósito do aluguel sem antes conversar com o noticiante. Diante do exposto, o noticiante foi devidamente orientado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 17h30min através de informações anônimas uma equipe PM intensificou o patrulhamento pelo Conjunto Florêncio Rebolho, obtendo êxito em abordar o indivíduo alvo de denúncia, sendo que o mesmo ao notar a presença policial agiu de maneira suspeita, bem como fora localizada uma caixa metálica no trajeto realizado por ele. Na caixa se encontrava uma porção de maconha, quatro buchas e cocaína, cinco pedras de crack, além de uma balança de precisão. Diante do exposto, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO QUALIFICADO
Às 18h16min um senhor procurou a Policia Militar relatando que um indivíduo adentrou sua propriedade e furtou um leitão do chiqueiro e que o sogro de seu filho que pescava próximo ao local fora informado sobre o fato e indagou o autor do furto que, por sua vez, relatou que o leitão era seu e que viria buscar outro. Além disso, o noticiante relatou que há alguns dias fora furtado um frango de sua propriedade. Assim, foi devidamente orientado, bem como lavrado o boletim de ocorrência.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 23h42min a equipe PM foi acionada na Avenida Prefeito Antonio Francischini, onde o solicitante relatou que sua esposa havia lhe agredido, bem como teria danificado o trator que possui em sociedade com outro indivíduo. A noticiada, por sua vez, informou que fora agredida verbalmente pelo marido e que por diversas vezes fora agredida fisicamente pelo mesmo, não comunicando a Polícia em virtude de possuírem uma filha adolescente. Assim, ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.

07 PARA 08/07
ANDIRÁ: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO
Às 10h50min foram cumpridos Mandados de Busca e Apreensão em desfavor de determinada pessoa, sendo que em sua loja fora localizado um revólver calibre 38, sem registro e em sua residência foram localizadas quatro munições do mesmo calibre e um coldre para revólver. Diante do exposto, o indivíduo supracitado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Às 16h10min a equipe PM foi acionada na Vila São Pedro para prestar apoio ao SAMU no atendimento de um homem de 29 anos que se encontrava em surto psicótico, além de apresentar febre de quase 40 graus. Desse modo, a equipe PM manteve contato com o assistido que acabou concordando em ser encaminhado ao hospital.

BANDEIRANTES: OMISSÃO DE SOCORRO
Às 18h a equipe PM foi acionada na Avenida Benedicto Leite de Negreiros onde foi verificado um acidente de trânsito envolvendo um automóvel e uma motocicleta, sendo que o condutor do automóvel evadiu-se do local. Tendo em vista que a motocicleta não apresentava pendências, o veículo foi liberado para o próprio condutor, enquanto que o passageiro da moto precisou ser encaminhado ao Pronto Socorro. Foram realizadas diligências, contudo o veículo envolvido não foi localizado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR
Às 17h10min mediante denúncia, obteve êxito em abordar uma motocicleta no Bairro Multirão I, onde foi constatado que a placa não condizia com o veículo, bem como a cor do mesmo encontrava-se alterada irregularmente. Ante o exposto, o veículo foi apreendido.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Por volta da meia noite de terça-feira, depois de a equipe PM abordar três indivíduos em um veículo na Rua Espírito Santo e ser informada que o cigarro de maconha localizado no automóvel teria sido adquirido de um indivíduo alvo de denúncias sobre envolvimento com o tráfico, a equipe policial deslocou a residência do denunciado onde foram realizadas buscas com a devida autorização. No local foram apreendidas quatro buchas de cocaína, uma porção de maconha e R$615,00 em dinheiro. Além do mais, o responsável pelos ilícitos relatou que teria vendido três buchas de cocaína ao condutor do veículo antes abordado, o qual, por sua vez informou que havia dispensado a droga ao notar a presença policial. Assim, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: FURTO SIMPLES
Às 14h um senhor procurou a Polícia Militar informando que foram abatidas duas vacas na propriedade na qual é gerente, sendo que um dos animais fora morto na noite do dia 06/07 e que apenas parte da carne fora levada pelos autores do crime, ficando o restante abandonado pelo local. O noticiante foi devidamente orientado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.