Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 25 para 27/07 de 2020


18º BPM

25 PARA 26/07
ASSAÍ: LESÃO CORPORAL
Às 19h16min a equipe PM foi acionada no Distrito do Pau D’alho, onde um senhor encontrava-se deitado na calçada com um ferimento em uma das pernas que segundo ele fora ocasionado por uma faca, bem como repassou a identidade o autor da agressão. Diante do exposto, a vítima foi encaminhada ao hospital para o devido atendimento, enquanto o autor do fato não foi localizado.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 13h um senhor procurou a Polícia Militar relatando que enquanto seu veículo Fiat Línea encontrava-se estacionado na Rua Prefeito Moacir Castanho fora furtado de dentro dele o documento CRVL o recibo do veículo. Diante disso, o noticiante foi devidamente orientado.

BANDEIRANTES: ROUBO
Às 16h25min foi registrado um roubo na Avenida Azarias Vieira de Rezende. O pai da vítima (adolescente) relatou que o filho andava de bicicleta com um amigo quando foi abordado por um indivíduo de pele clara, aproximadamente 1,70m, utilizando máscara preta que portando possivelmente um revólver, ofereceu grave ameaça a seu filho e subtraiu seu aparelho celular da marca XIAOMI de cor azul. Perante o exposto, foram realizadas diligências, no entanto, o autor do fato não foi localizado.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 17h25min a equipe PM foi acionada em uma residência localizada na Rua Túlio Decarli, onde a solicitante relatou que mesmo gestante fora agredida por seus irmãos, os quais ainda danificaram alguns objetos na residência e causaram dano a um veículo estacionado ao lado da casa da noticiante. Diante do exposto a vítima foi atendida pelo SAMU, bem como foram realizadas diligências a fim de localizar os noticiados, os quais não foram encontrados.

BANDEIRANTES: DESOBEDIÊNCIA
Às 23h30min a PM foi acionada para deslocar até a Rua 7 de Setembro na Vila São Pedro, onde conforme solicitação estaria ocorrendo uma perturbação do sossego, fato que não fora constatado. No entanto, quando a equipe policial deixava o local um referido indivíduo, com passagem policial por diversos delitos, passou a desacatar os agentes de segurança, bem como a desobedecer e resistir a abordagem, sendo em seguida contido e encaminhado para lavratura dos documentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 08h30min a equipe PM foi acionada em uma Distribuidora de Bebidas localizada na Rua Tomaz Pelegrini, onde a solicitante relatou que o local fora furtado durante a madrugada, sendo subtraída uma quantia em dinheiro, cigarros e ainda alguns alimentos. Desta forma, com o auxilio das imagens da câmera de segurança foi possível reconhecer um dos autores do crime o qual é monitorado por tornozeleira eletrônica e foi localizado na linha férrea, próximo a Vila Mariana. O abordado relatou a participação de uma segunda pessoa, o qual não foi encontrado. Diante do exposto, o autor do furto recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 16h00min, mediante denúncia, uma equipe PM obteve êxito em abordar dois indivíduos na Rua Doracy Colombo Reghin (Jardim Progresso) os quais tentaram empreender fuga, mas foram contidos pelos policiais. Logo em seguida no local onde estavam fora localizado um martelo e uma lâmina com resquícios de maconha, bem como fora apreendido 228 gramas de maconha, ilícito que tentaram se livrar com a chegada da viatura policial. Diante do exposto, ambos os abordados foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ESTELIONATO
Às 17h30min um senhor de 64 anos procurou a Polícia Militar relatando que fora vítima de um estelionato. Segundo a vítima, três mulheres e um homem comparecerem em seu sítio localizado às margens da BR-369 vendendo camisetas a fim de angariar dinheiro para pagar o pedágio e retornar a Londrina, objetos que foram adquiridos pelo noticiante. Porém, além disso, as três mulheres se ofereceram para fazer uma oração em sua casa e quando deu por si tinha entregado sua carteira com dinheiro e cartões aos estelionatários, percebendo então que havia caído em um golpe. Assim, foi lavrado o Boletim de Ocorrência e o noticiante fora devidamente orientado.

NOVA FÁTIMA: LESÃO CORPORAL
Às 17h40min a equipe PM foi acionada na Rua Governador Munhoz da Rocha, onde a solicitante relatou que seu irmão encontrava-se bastante agressivo e que além de ter danificado seu aparelho celular e lhe ameaçado, ainda havia arremessado um objeto contra seu pai de 77 anos, causando uma lesão no braço do referido senhor, conforme Laudo Médico apresentado. Diante do exposto, o autor dos fatos que momentos antes já havia danificado e agredido verbalmente outra irmã, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

NOVA FÁTIMA: ROUBO COM RESULTADO DE LESÃO CORPORAL GRAVE
No início da madrugada de domingo a equipe PM foi acionada na Rua Pioneiro Guerino Busquim (Vila Popular), onde um indivíduo havia sido contido e amarrado devido a uma tentativa de roubo seguida de lesão corporal grave. Assim, o autor recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, enquanto a vítima, um idoso, já havia sido encaminhada ao hospital.

SANTA AMÉLIA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 21h05min através de denúncia a equipe policial militar obteve êxito em abordar três indivíduos na Rua América Pagliaci, sendo localizado com um deles o valor de R$206,00, um cigarro de maconha e uma caixa de fósforos, assumindo que teria adquirido o entorpecente dos demais que ali estavam. Em seguida mais dois indivíduos foram abordados portando dinheiro em notas diversas, dois cigarros de maconha e ainda embalagem para enrolar cigarro. Assim, receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

URAÍ: LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVE
Por volta das 19h a equipe PM foi acionada na Santa Casa de Misericórdia, onde foi informada que um indivíduo do sexo masculino havia sido atendido com ferimentos ocasionados por arma branca (faca). Diante do exposto e em posse da possível identidade do autor do fato a equipe PM deslocou até a residência do mesmo, porém este acabou empreendendo fuga. A vítima, por sua vez, seria encaminhada à Santa Casa de Cornélio Procópio dada a gravidade dos ferimentos.

URAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 21h46min depois de a equipe PM ser informada que dois homens e uma mulher em um veículo GM Monza teriam ido até a casa do autor da lesão corporal registrada nesta cidade no inicio da noite e ateado fogo na sala da referida residência, a equipe PM saiu em diligências obtendo êxito em localizar um dos indivíduos na Rua Formosa, sendo que em seguida foram realizadas buscas em sua residência onde foram apreendidos os seguintes objetos: uma porção de maconha, um eppendorf com cocaína e outro vazio, uma balança de precisão e um rolo de plástico comumente utilizado para acondicionar droga. Diante do exposto, o abordado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

26 PARA 27/07
ASSAÍ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 19h20min a equipe PM foi acionada no Pronto Socorro, onde o médico plantonista relatou que uma mulher grávida de 27 semanas encontrava-se em atendimento por ter sofrido agressão do marido, o qual se encontrava no local e recebeu voz de prisão por lesão corporal.

BANDEIRANTES: AMEAÇA
Às 21h a equipe PM foi acionada na Rua Adelina da Silva Ribeiro, onde a solicitante relatou que fora ameaçada pelo filho. Desta forma fora realizada a abordagem do noticiado, com o qual nada de ilícito foi encontrado, assim como a noticiante não manifestou interesse de representação criminal.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: RECEPTAÇÃO
Às 13h55min a equipe PM foi acionada no Jardim Alvorada para prestar atendimento a um acidente de trânsito. No local, fora constatado que um veículo havia se chocado contra o muro de uma residência e que nenhum dos ocupantes apresentava ferimento. Porém que o condutor apresentava sinais de embriaguez, da mesma forma que fora constatado que o veículo em questão constava como veículo furtado na cidade de Assaí no ano de 2019 e ainda que o condutor possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão expedido pela Vara de Execuções Penais de Londrina. Diante do exposto, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.