Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 27/06 para 04/07 de 2020


18º BPM

27 PARA 28/06
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Por volta das 18h a PM foi acionada em uma residência localizada no Bairro Monte Carlo, onde o solicitante informou que sua avó fora atingida por óleo quente na região da barriga e que o autor seria seu tio, filho da vítima. Diante disso, a vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro, enquanto o autor da lesão recebeu voz de prisão sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

ANDIRÁ: ROUBO
Às 19h22min a equipe policial militar foi acionada para se deslocar até um posto de combustível localizado na Avenida Brasil, onde havia acabado de ocorrer um roubo. No local, foi informado que dois indivíduos realizaram a ação criminosa e que portavam armas do tipo pistola e revólver, bem como depois de subtraído o dinheiro do caixa se evadiram sentido ao Bairro Santa Inês.

ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 20h durante diligências a fim de localizar os autores do roubo ocorrido em um posto de combustível, a equipe PM obteve êxito em abordar um indivíduo na Rua São Paulo, sendo localizados em sua posse 23 invólucros de crack, cinco invólucros de maconha e R$130,00 em dinheiro. Em seguida o detido foi reconhecido pelos funcionários do posto como um dos autores do crime supracitado e então e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

ASSAÍ: NÃO CUMPRIR - FRUSTRAR EXECUÇÃO DE ORDEM JUDICIAL AÇÃO CIVIL
Às 15h20min a PM foi acionada na Vila Prudêncio, onde a solicitante manifestou interesse em representar contra o pai de sua filha, uma vez que possui Medida Protetiva em seu desfavor e o noticiado estaria no local em estado de embriaguez lhe perturbando. Assim, o noticiado foi encaminhado para os devidos procedimentos legais.

BANDEIRANTES: AMEAÇA
Às 22h30min a PM foi informada que estaria ocorrendo uma festa com aproximadamente 40 pessoas em um sítio localizado no Bairro Água do Caio. Desse modo, em virtude da possível desobediência ao artigo 3º do Decreto Municipal 3200/2020, o qual versa sobre as prevenções e cautelas quanto ao COVID-19, uma equipe policial foi despachada para o local onde além de constatar o teor da denúncia foi informada que o organizador da festa atentaria contra a integridade física dos policiais. Assim, enquanto outras viaturas eram aguardadas em apoio, diversas pessoas deixaram o local pulando os muros, fugindo por plantações e ainda abandonando seus veículos. Algumas pessoas, inclusive menores de idade foram abordadas e conduzidas à Delegacia de Polícia Civil. Foram realizadas diversas tentativas de contato com a Vigilância Sanitária, porém sem sucesso.

CONGONHINHAS: POSSE - PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO RESTRITO
Às 19h15min a PM foi acionada na Rua do Giso, onde segundo a solicitante seu irmão estaria no local lhe ameaçando em posse de uma arma de fogo. Quando a equipe PM chegou o noticiado abandonou no chão a arma e logo em seguida foi contido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. A arma apreendida trata-se de um revolver com capacidade para uma munição, porém no momento da apreensão encontrava-se desmuniciado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 17h45min a equipe PM encontrava-se em patrulhamento pelo Jardim Bela Vista, onde foi realizada a abordagem em um veículo Fiat Uno e constatado que o condutor além de apresentar sinais de embriaguez encontrava-se com uma porção de cocaína, que de acordo com o mesmo seria para consumo próprio. Desse modo, foi encaminhado para os devidos procedimentos e o veículo liberado para o proprietário.

NOVA FÁTIMA: DANO QUALIFICADO
Às 17h a PM foi informada que dois indivíduos do sexo masculino e duas adolescentes em visível estado de embriaguez estariam depredando o Ginásio de Esportes Municipal. No local foram constatadas que quase todas as janelas haviam sido quebradas e com a ajuda de populares foi possível localizar os autores que foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde também se fez presente o Conselho Tutelar e a mãe de uma das adolescentes, ressaltando que dois dos encaminhados apresentavam sangramento em virtude da ação já supracitada.

SANTA MARIANA: FURTO QUALIFICADO
Às 08h30min foi registrado um furto ocorrido na Secretaria do Clube Itapoã. Do local foi subtraída uma impressora HP 360 Multifuncional e uma câmera de segurança V380 PRO. O crime ocorreu, possivelmente, antes das 07h da manhã na troca de turno entre os vigias.

SANTA MARIANA: LESÃO CORPORAL
Às 02h50min a equipe PM foi acionada na Vila Trevo, onde um indivíduo encontrava-se com uma lesão na região da panturrilha que sangrava bastante e que segundo o que foi informado teria sido provocado por um facão. A vítima foi conduzida ao hospital pela ambulância do município.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: VEÍCULO RECUPERADO
Às 12h10min a PM foi informada que na Seção Cabiúna em meio a uma plantação de milho estaria abandonado um veículo modelo Fiorino de cor branca, o qual não pertencia a nenhum dos moradores local. Assim, quando a equipe PM chegou ao local constatou via sistema que o carro apresentava indicativo de furto na cidade de Arapongas - PR, sendo em seguida guinchado e apresentado na Delegacia de Polícia Civil.

28 PARA 29/06
ANDIRÁ: VIAS DE FATO
Às 11h a equipe PM foi acionada na Vila Santa Inês, onde segundo solicitação dois homens estariam em vias de fato. No local, um dos envolvidos informou que havia atropelado o cachorro da vizinha de sua namorada e que o animal não havia sofrido nenhum tipo de lesão. Porém, um vizinho morador de frente a casa de sua namorada havia lhe ofendido com palavras de baixo calão, por ter atropelado o animal e não ter prestado o devido socorro o que os levou a vias de fato. Desse modo, as partes foram conduzidas para lavratura de Termo Circunstanciado.

BANDEIRANTES: AMEAÇA
Às 08h50min a equipe PM foi acionada na Rua Francisco Teixeira Ribeiro, onde a solicitante relatou que sua filha é usuária de drogas e que nesta data havia lhe ameaçado com uma faca no intuito de conseguir dinheiro para consumo de entorpecentes. Que diante dessa situação, sua neta de 17 anos e filha da noticiada interveio na situação e acabou sofrendo uma mordida da mãe. A noticiante também apresentava uma lesão em uma das mãos. Assim, foram realizadas diligências, porém a autora das lesões não foi localizada.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: FURTO SIMPLES
Às 19h a equipe PM foi acionada no Jardim Solidariedade onde a solicitante relatou que se encontrava aos fundos da residência junto com a família e uma amiga quando ouviram um barulho e logo em seguida visualizaram o vulto de um indivíduo deixando o local, bem como fora constado o furto de dois aparelhos celulares, sendo que um deles pertencia a sua amiga. Assim, foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizar o autor do furto.

29 PARA 30/06
ANDIRÁ: ESTELIONATO
Em momentos distintos duas pessoas procuraram a Polícia Militar informando que ao tentar sacar a segunda parcela do auxilio emergencial (R$600,00) constataram que o dinheiro já havia sido retirado/debitado por outra pessoa. Os noticiantes foram devidamente orientados sobre o fato.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 16h22min foi registrada uma ocorrência de violência doméstica no Jardim Ana Rosa. A vítima que procurou ajuda na casa de um policial, relatou que seu companheiro lhe desferiu um soco na face resultando uma lesão na região do olho. Diante do exposto, foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizar o autor do fato.

CONGONHINHAS: TRÁFICO DE DROGAS
Às 13h30min, mediante denúncia, a equipe policial militar obteve sucesso em realizar buscas e localizar aproximadamente quatro quilogramas de maconha em uma residência na Rua Santo Antonio. Cinco adultos e dois menores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ESTELIONATO
Por volta das 14h um senhor procurou a Polícia Militar relatando ter caído em um golpe. A vítima informou ter recebido uma mensagem em sua conta no Instagram, através da qual lhe pediram para confirmar a reserva que havia feito em um hotel informando o código que recebera em seu aparelho celular. Que depois de repassar tal código tomou conhecimento que sua conta de whatsapp havia sido clonada e que estariam solicitando depósitos em dinheiro aos seus contatos. A vítima relatou também que já solicitou o bloqueio de seu número de celular.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ENCAMINHAMENTO ASSISTENCIAL
Às 15h a PM recebeu uma chamada informando que uma mulher estaria em trabalho de parto em sua residência localizada na Vila Amoreira. Desse modo, o policial atendente entrou em contato com o SAMU, bem como duas viaturas policiais foram despachadas para o local e diante da iminência do nascimento da criança, bem como devido ao fato de nenhuma ambulância ter comparecido, a assistida foi encaminhada à Santa Casa em uma viatura policial.

30/06 PARA 01/07
ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 18h a equipe PM foi acionada no Conjunto Adamazildo Bom Tempo, onde foi constatado um furto a uma escola, de onde foi subtraído um aparelho notebook, cuja marca os solicitantes não informaram.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 08h45min a equipe PM foi acionada na Avenida Comendador Luiz Meneghel, onde o solicitante informou que quando chegava na casa de sua tia visualizou um indivíduo deixando o local em posse de uma bolsa e de um vídeo game e que tal bolsa foi reconhecida por sua irmã, a qual gritou com o noticiado que acabou abandonando os objetos furtados e fugindo. Desse modo, foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizar o autor do fato.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
No início da madrugada de hoje a equipe PM foi acionada na Rua Duviglio Furlam onde o solicitante informou que depois de ouvir barulhos em seu quintal constatou que haviam sido furtados dois botijões de gás.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: DISPARO DE ARMA DE FOGO
Às 13h55min a PM recebeu uma denúncia anônima relatando que na PR-525, próximo ao trevo que dá acesso ao Resort Aguativa estariam efetuando disparos de arma de fogo, bem como se podiam ouvir latidos de cães. Assim, uma equipe PM dirigiu-se ao local onde foi constatado o teor da denúncia e em seguida acionado apoio de outras viaturas haja vista que o local é uma área de mata. Em seguida com a chegada da equipe ROTAM foi visualizado um indivíduo em posse de arma de fogo, o qual fez menção de apontar a arma para a equipe sendo então necessário que os policiais efetuam-se alguns disparos, o que levou o indivíduo a empreender fuga. Nenhum suspeito foi localizado.

01 PARA 02/07
BANDEIRANTES: AMEAÇA
Às 12h50min uma mulher procurou a Polícia Militar relatando que vem sofrendo ameaças de seu ex-amásio. A noticiante possui Medida Protetiva em desfavor do noticiado, bem como há pouco tempo registrou um Boletim de Ocorrência por ameaça e outro por lesão corporal em desfavor do mesmo. Diante do exposto, foi devidamente orientada.

BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 15h20min durante patrulhamento pela Vila Bela Vista, a equipe PM visualizou que um indivíduo que se encontrava em um veículo tentou se esconder ao notar a presença policial. Desse modo, foi realizada a abordagem dos três ocupantes do veículo e constatado que aquele que tentou se esconder possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão, sendo então encaminhado à Delegacia de Polícia.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
No início da madrugada de hoje a equipe PM foi acionada na Avenida Bandeirantes, onde o solicitante relatou que ao ouvir barulho em seu quintal visualizou um indivíduo, cuja identidade é de seu conhecimento e que em seguida o mesmo empreendeu fuga levando consigo uma mangueira de jardim e dois baldes. Desse modo, a equipe PM realizou patrulhamento, porém sem sucesso em localizar o suspeito.

BARRA DO JACARÉ: AMEAÇA
Às 10h50min uma mulher acionou a PM relatando que seu amásio é ex-presidiário e que além de estar lhe ameaçando, o mesmo rompeu a tornozeleira eletrônica da qual fazia uso. Assim, o noticiado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 20h30min a equipe PM foi acionada no Bairro Mutirão II, onde um indivíduo recebeu voz de prisão por realizar ameaças as pessoas que passavam pelo local, bem como por estar em posse de um facão. Logo após a abordagem fora constatado ainda que o abordado possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Guaratuba. Assim, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos pertinentes.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL
No início da madrugada de hoje a equipe PM foi acionada no Conjunto João Rocha, onde um indivíduo encontrava-se caído ao solo bastante ensangüentado. A mãe da vítima, bastante nervosa indicou quem seria o possível autor das lesões e desse modo, a equipe PM dirigiu-se a casa do suspeito, onde o mesmo foi submetido a abordagem e relatou que passou o dia todo ingerindo bebida alcoólica com a vítima e que no final da noite a vítima começou a bater a própria cabeça dizendo que queria se matar por conta de uma mulher. Desse modo, a vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro e o segundo indivíduo à Delegacia de Polícia Civil.

02 PARA 03/07
ANDIRÁ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 06h de quinta-feira durante cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão em uma residência localizada no Bairro Santa Helena uma mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil depois de ter sido localizada em sua posse uma quantia considerável em dinheiro. Bem como, com a chegada da equipe PM fora constatado que a noticiada havia se trancado no banheiro, dado descarga, e que possivelmente tenha se desfeito de algo ilícito.

ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 06h30min durante cumprimento de Mandado Judicial em uma residência localizada no Bairro Populares, foi localizado um vaso com diversas plantas de maconha, além disso, foram apreendidos dois celulares. Um homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

CONGONHINHAS: TRÁFICO DE DROGAS
Às 13h depois de receber a denúncia de que três indivíduos estariam realizando o tráfico de drogas na Rua Siqueira Campos, a equipe PM deslocou até o endereço onde durante abordagem localizou 99 buchas de maconha, e em seguida em revista a duas residências apreendeu mais quantidade da mesma substância, uma faca e dinheiro. Um adulto e dois adolescentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÚCULO AUTOMOTOR
Às 12h45min durante deslocamento pela Estrada Municipal do Distrito de Congonhas a equipe PM visualizou dois indivíduos em uma motocicleta, sendo que ao notarem a presença policial agiram de maneira suspeita tentando se evadir do local, porém acabaram sendo abordados e, constatado, que além de o condutor não ser habilitado para dirigir, as numeração do Chassi e Motor encontravam-se suprimidas, assim como a placa utilizada na motocicleta referia-se a outro veículo. Diante do exposto, os abordados foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: LESÃO CORPORAL SEGUIDA DE MORTE
Na noite de ontem, a equipe PM foi acionada na Praça Central, onde um indivíduo foi localizado com diversas lesões provocadas por disparo de arma de fogo, sendo que com a chegada da ambulância fora constatado o óbito. Diante do exposto, foi isolado o local, acionada a Polícia Civil e o IML que deram prosseguimentos aos procedimentos cabíveis. Uma testemunha do crime foi ouvida na Delegacia de Polícia.

SANTA MARIANA: RECEPTAÇÃO
Às 16h20min a equipe PM recebeu a denúncia de que dois indivíduos encontravam-se na Estrada Rural de acesso ao lixão (Aterro Sanitário) em posse de fios de cobre furtados. Quando a equipe chegou ao local, um dos suspeitos empreendeu fuga, sendo abordado apenas um adolescente com o qual foi localizada uma mochila contendo aproximadamente 4 quilogramas de fios de cobre. Além disso, fora apreendida uma motocicleta que estava no local e apresentada na Delegacia de Polícia Civil.

03 PARA 04/07
ANDIRÁ: FURTO SIMPLES
Às 16h20min uma senhora procurou a Polícia Militar relatando que seu veículo encontrava-se estacionado na Rua Luiz Cesar Siqueira e que de dentro dele fora furtada sua bolsa contendo documentos pessoais, as certidões de nascimento dos três filhos e ainda o valor de R$1040,00 em espécie. A noticiante foi devidamente orientada.

ASSAÍ: ESTELIONATO
Às 13h um senhor procurou a Polícia Militar relatando que teve seu cartão de crédito clonado e que foram efetuadas diversas compras com valores altos. O noticiante informou ainda que já informou a empresa do cartão sobre o ocorrido, bem como fora orientado pelo PROCON a registrar um Boletim de Ocorrência.

CORNÉLIO PROCÓPIO: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 12h40min em posse de um Mandado de Prisão em desfavor de um morador do Jardim Pérola, a equipe PM deslocou até o endereço, onde o noticiado ao notar a presença PM tentou adentrar a residência, contudo foi contido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ESTELIONATO
Às 13h48min um senhor procurou a Polícia Militar relatando que ao sacar a segunda parcela referente a seu auxílio emergencial, tomou conhecimento que o valor já havia sido debitado por boleto bancário. Desse modo, o noticiante foi devidamente orientado.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: FURTO QUALIFICADO
Às 08h48min um senhor procurou a PM relatando que fora abatido um porco de sua propriedade e que fora deixada apenas a barrigada do animal no local. Além disso, foi subtraído um saco de feijão e um saco de quirelinha.

URAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 22h20min um indivíduo foi abordado no Bairro Centro Social Urbano e com ele localizada uma bucha de maconha. Em seguida, com a devida autorização foram realizadas buscas na casa do abordado onde foram encontradas mais nove buchas da mesma substância. Assim, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.