Facebook Twitter RSS

Região de Cornélio Procópio conta com 64% dos leitos de UTI disponíveis, diz vice-prefeita


Fonte: Blog do Odair Matias

A informação foi veiculada na manhã de segunda feira (06), pela vice-prefeita do município, Angélica Olchaneski, durante oculto ecumênico realizado em frente à prefeitura municipal de Cornélio Procópio.

No local, comerciantes, comerciários, e diretores da ACECP e autoridades locais se reuniram para, em ato simbólico, reforçar os apelos no sentido de sensibilizar o Governador Ratinho Jr. e sua equipe da Secretaria Estadual de Saúde, que este reconsidere sobre o último decreto que reza sobre o fechamento do comércio, avaliado como não essencial, em toda a região.

Em entrevista, Angélica informou que respeita a decisão do governador, porém no entendimento do município, os dados a ele apresentados que levaram a decidir sobre o fechamento, são anteriores aos dados atuais levantados nos últimos dias. “Por isto encaminhamos um novo estudo para a sua avaliação,” explicou.

“Os números mais atualizados revelam uma nova realidade, com a quantidade de casos positivos caindo em relação a doença, sem contar que na região da 18ª Regional de Saúde temos apenas 36% dos leitos ocupados, e boa parte deles, nada tem haver com pacientes com covid-19”, ponderou Angélica.

Após a realização do evento, onde os participantes respeitaram o devido distanciamento cumprindo as medidas de proteção contra a pandemia, por volta das 10h, o comércio de Cornélio Procópio abriu as suas portas e seguiram com suas atividades.

Até o fechamento desta matéria, as informações davam conta que a Polícia Militar iria seguir trabalhando para fiscalizar o cumprimento do decreto do governador no município. Porém nenhuma ocorrência de vulto fora registrada.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.