Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 01 para 03/08 de 2020


18º BPM

01 PARA 02/08
ANDIRÁ: FURTO SIMPLES
Às 21h a equipe PM foi acionada na Rua Cambuci (Vila Santa Inês) onde a solicitante relatou que seu aparelho celular fora furtado enquanto a mesma se encontrava em um bar localizado na rua supracitada. A vítima também relatou que não saberia informar quais pessoas se encontravam no local no momento do fato. Diante do exposto, foi devidamente orientada.

BANDEIRANTES: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
Por volta das 10h a equipe PM foi acionada em um supermercado localizado na área central da cidade, onde informaram que alguns clientes teriam se sentido ameaçados por um homem que estava na parte externa do estacionamento solicitando dinheiro a fim de cuidar dos veículos. Diante do exposto, o referido indivíduo foi devidamente identificado, bem como as partes orientadas, porém nenhum dos clientes supracitados manifestou interesse em representar contra o noticiado.

CONGONHINHAS: PORTE DE DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
Às 23h40min um indivíduo foi abordado na Rua Paulo Landgraf em posse de quatro pequenas porções de crack e uma nota de cinco reais. Diante do exposto, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.

ITAMBARACÁ: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
No início da madrugada de domingo a equipe PM foi despachada para atender uma ocorrência de perturbação do sossego na Rua José de Freitas, onde foi possível constatar o som demasiadamente alto, bem como a aglomeração de 12 pessoas. Diante do exposto, o responsável pela residência recebeu voz de prisão e foi conduzido para lavratura de Termo Circunstanciado em seguida liberado.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO OU EMBARCAÇÃO
Às 15h45min durante patrulhamento pela Avenida Iguaçu, um motociclista ao notar a presença policial passou a trafegar em alta velocidade pelas vias urbanas e em seguida entrou na Rodovia Pedro Baggio, onde foi possível abordá-lo. Foi então constato que se tratava de um adolescente de 17 anos e, mediante, as infrações cometidas lavradas as notificações pertinentes, bem como realizada a apreensão da motocicleta.

SANTA MARIANA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 17h10min depois de a PM receber a denúncia de que dois indivíduos estariam realizando o comércio de drogas na Rua Eltevina Frana Machado (Vila Trevo), uma equipe policial deslocou ao endereço onde depois de flagrar os mencionados indivíduos em atitude suspeita, foi procedida a abordagem e localizada com um deles a quantia de R$36,00 em notas diversas e, próximo ao local onde estavam fora encontrado um pedaço de sacola contendo sete pedras de crack. Diante do exposto, o abordado que momentos antes fora visto buscando a droga e entregando a um indivíduo que estivera no local recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 17h43min a PM recebeu uma chamada informando que um indivíduo aparentando estar embriagado havia atropelado uma senhora na Rua Mato Grosso. No local, também se fez presente a equipe do SAMU, que encaminhou a vítima mencionada, assim como duas crianças e uma adolescente que se encontravam no local para que recebessem o devido atendimento hospitalar, sendo que segundo atendimento médico, apenas a mulher apresentava dores na região do quadril e seria submetida a exames. O responsável pelo atropelamento, por sua vez, se apresentou à equipe PM e foi submetido ao exame de etilômetro, através do qual se constatou seu estado de embriaguez, bem como em consulta ao sistema policial fora verificado que o condutor não possui habilitação para dirigir. Diante dos fatos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

URAÍ: ACHADO DE OBJETO
Por volta das 09h a equipe PM foi acionada na área central da cidade onde o solicitante relatou que havia perdido um envelope contendo dinheiro em cédulas e cheques, somando mais de R$8.000,00. Diante do exposto, foram consultadas as imagens de uma câmera de segurança próxima ao local do fato e identificado o senhor que localizou o envelope. Desse modo, em contato com o referido senhor, este apresentou o envelope com o valor correspondente e ainda relatou que estava aguardando alguém se manifestar a respeito do objeto, uma vez que achou arriscado sair perguntando de quem seria e acabar entregando o dinheiro a um falso proprietário. Assim, o envelope foi entregue ao dono, bem como aquele que o encontrou fora parabenizado pela atitude cautelosa e honesta.

URAÍ: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO
Às 17h50min a PM recebeu a informação de que um indivíduo em um veículo GM Vectra estaria exibindo uma arma de fogo na Rua Principal do Bairro Fazendinha. Assim, uma equipe PM deslocou ao endereço onde realizou contato com o indivíduo mencionado e este negou o fato. Porém no porta-malas do veículo foi localizada uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22. Diante do exposto, o abordado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil juntamente com a arma apreendida.

02 PARA 03/08
ANDIRÁ: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Às 15h36min a equipe PM recebeu uma chamada relatando que um homem encontrava-se caminhando despido pela Rua Mandi (Vila Santa Inês). Diante do exposto, a equipe policial dirigiu-se ao local, onde manteve contato com o noticiado, o qual apresenta problemas psiquiátricos e foi em seguida conduzido ao hospital pelo SAMU.

ANDIRÁ: VEÍCULO RECUPERADO
Às 23h42min a equipe PM recebeu uma chamada informando que na Vila Rural encontrava-se uma motoneta Honda Biz abandonada. No local, foi então constatado que o veículo fora furtado na cidade de Joaquim Távora no ano de 2019. Diante do exposto, a motoneta foi recolhida e entregue na Delegacia de Polícia Civil.

ASSAÍ: VIAS DE FATO
Às 17h10min um homem procurou a Polícia Militar relatando que se encontrava na Rua Brasil (centro) onde foi agredido com um soco no olho esquerdo por sua ex-esposa, deixando o local logo após a agressão. O noticiante que apresentava o olho avermelhado foi devidamente orientado sobre o fato.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 16h a equipe PM foi acionada no Jardim Bela Vista, onde a solicitante relatou que dois indivíduos adentraram seu quintal e furtaram seu aparelho celular LG de cor azul que se encontrava em cima de uma cadeira. Que em seguida os autores fugiram sentido a linha férrea. Diante do fato narrado foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizar os autores do furto.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 13h30min a equipe PM foi acionada na Vila Operária, onde o solicitante relatou que o local onde estaria prestes a montar um estabelecimento comercial havia sido furtado, sendo que fora subtraído um microondas, uma cota de gás cheia e algumas roupas pertencentes ao noticiante e a sua mãe. Além disso, diversos objetos foram danificados. Assim, o noticiante foi devidamente orientado, bem como fora lavrado o Boletim de Ocorrência.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o quarto período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 07 anos.