Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 03 para 10/08 de 2020


18º BPM
03 PARA 04/08
CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 11h16min a equipe PM foi acionada na Avenida do Comércio (Distrito de Congonhas) onde a solicitante relatou que fora agredida com um chute e um soco por seu amásio, o qual não se encontrava no local quando a equipe policial chegou. Desse modo, a equipe PM saiu em diligências, porém o autor não foi localizado, ficando a vítima orientada sobre os procedimentos a serem seguidos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VIAS DE FATO
Às 18h55min durante patrulhamento pela Avenida XV de Novembro a equipe PM visualizou dois indivíduos em vias de fato. Assim, foi dada voz de abordagem, sendo que um dos envolvidos resistiu à busca pessoal e em seguida ambos foram encaminhados para lavratura de Termo Circunstanciado.

SANTA MARIANA: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 13h a equipe policial foi acionada no Distrito do Panema juntamente com a Polícia Civil, onde no Bairro Bela Vista fora localizado o corpo de uma senhora de aproximadamente 50 anos. Diante do exposto, foi isolado o local de morte e em seguida o corpo foi liberado para o serviço de funerária.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: DESOBEDIÊNCIA A DECISÃO JUDICIAL
Às 23h um indivíduo recebeu voz de prisão no Bairro Benedito Lindo da Silva, depois ter desobedecido à decisão judicial de se manter afastado da ex-esposa. Sendo que nesta data tal indivíduo foi flagrado dentro do quintal da solicitante, depois de ter usado o veículo da mesma sem seu consentimento. O homem tentou resistir a abordagem, porém foi contido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil.

04 PARA 05/08
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL
Às 12h30min a equipe PM foi acionada na Rua Iguaçu, onde dois indivíduos haviam entrado em vias de fato com um homem de 43 anos, o qual segundo um dos envolvidos possui problemas psiquiátricos e também havia ingerido bebida alcoólica e os teria ameaçado com um facão. O noticiado foi encontrado aos fundos de sua residência ainda em posse do facão mencionado. Diante do exposto, o mesmo foi contido, encaminhado ao hospital e em seguida a Delegacia de Polícia Civil.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 11h30min durante policiamento pela Avenida Rio de Janeiro um senhor contatou a Polícia Militar relatando que durante um “programa sexual” com uma mulher, esta furtou R$561,00 em dinheiro que se encontrava no bolso de sua calça. Diante disso e em posse das características da autora do furto, foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizá-la.

ASSAÍ: AMEAÇA
Às 22h45min a equipe PM foi acionada em uma residência na Vila Esperança, onde um homem com aparente estado de embriaguez encontrava-se em frente a casa de sua ex-companheira e segundo ela o mesmo estaria lhe ameaçando, bem como havia danificado parte do muro e uma grade da residência. Desse modo, os envolvidos foram encaminhados para lavratura dos documentos cabíveis.

BANDEIRANTES: OMISSÃO DE SOCORRO
Às 10h30min uma mulher procurou a Polícia Militar relatando que no dia 03 de agosto, última segunda-feira enquanto trafegava com sua motocicleta pela Avenida Bandeirantes, fora “fechada” no trânsito por um veículo vindo a sofrer uma queda, resultando em lesão grave em um dos joelhos, porém não recebeu qualquer tipo de ajuda ou socorro pelo condutor do mencionado veículo. Diante disso, foi lavrado o Boletim de Ocorrência, bem como a noticiante fora devidamente orientada.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Às 21h a equipe PM foi acionada na Rua Domingos Zambon, onde a solicitante relatou que ela e o marido encontravam-se ingerindo bebida alcoólica e que em dado momento começaram a se agredir e que diante disso deseja representar contra o mesmo. Entretanto, quando os envolvidos já se encontravam na Delegacia, a solicitante relatou que não mais manifestava interesse em processar o noticiado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: IMPORTUNAÇÃO OFENSIVA AO PUDOR
Às 22h05min a equipe PM foi acionada no Bairro Marta Dequeche, onde uma mulher e uma adolescente relataram que caminhavam sentido ao bairro supracitado quando um homem vestindo casa preto e capuz saiu de  dentro de uma mato, passando a correr atrás das mesmas, as quais conseguiram fugir. Perante o exposto, o patrulhamento foi intensificado no local, porém o noticiado não foi encontrado.

05 PARA 06/08
ANDIRÁ: AMEAÇA
Às 14h40min um homem procurou a Polícia Militar relatando que possui em seu desfavor um Mandado de Proteção Protetiva que o obriga a manter a distância de 200 metros de sua ex-esposa. No entanto, segundo o noticiante, a ex-esposa se mudou há dois meses para o mesmo bairro no qual reside sua tia, e que diante disso tornou-se inevitável a aproximação. O noticiante informou ainda que acredita que sua ex-esposa mudou-se para o local mencionado a fim de provocar tal situação e que também tem sofrido ameaças do atual marido da noticiada. Diante do exposto, lavrou-se o boletim de ocorrência, bem como o noticiante foi devidamente orientado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ESTELIONATO
Às 12h10min uma senhora procurou a Polícia Militar relatando que ao tentar sacar as parcelas de seu auxílio emergencial, fora informada que o valor já havia sido debitado através da operação PAG Boleto, sendo que a primeira parcela do auxílio fora disponibilizada no dia 16 de maio e nesta mesma data já fora debitado. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência, bem como a vítima foi devidamente orientada.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: AMEAÇA
Por volta das 14h durante patrulhamento pela Rua Laranjinha, a equipe PM foi acionada por um senhor que relatou que no ano de 2012 adquiriu dois terrenos e pagou por eles. Mas, que ao tentar realizar a limpeza dos terrenos, fora impedido pelo pai da pessoa da qual os adquiriu dizendo que os terrenos não pertenciam ao noticiante. Além disso, enquanto a equipe PM atendia ao senhor mencionado, o noticiado compareceu no local ameaçando o noticiante. Disso, as partes foram encaminhadas para lavratura de Termo Circunstanciado por ameaça.

SANTO ANTÔNIO DO PARAÍSO: AMEAÇA
Às 10h20min uma senhora procurou a Polícia Militar relatando que fora ameaçada por um referido indivíduo, o qual no dia 29 de julho deste ano já havia adentrado sua casa e precisou ser expulso. Segundo a noticiante, o noticiado lhe enviou um áudio dizendo que ficaria de tocaia a fim de se vingar da mesma. Desse modo, foi registrado o Boletim de Ocorrência, bem como a noticiante fora devidamente orientada sobre o fato.

06 PARA 07/08
ANDIRÁ: DIFAMAÇÃO
Às 13h25min uma senhora procurou a Polícia Militar relatando que no dia 04/08 realizou em sua página de facebook uma divulgação sobre as marmitas que vende e que um homem, cuja identidade é de seu conhecimento escreveu um comentário na publicação dizendo que a Vigilância Sanitária deveria fiscalizar a fabricação de tais marmitas para que a população de Andirá não corra o risco de ser envenenada. Diante do ocorrido, a noticiante resolveu registrar o Boletim de Ocorrência, pois uma vez por mês entrega gratuitamente tais marmitas e sentiu que tal comentário, além de ofendê-la pudesse fazer com que as pessoas pensem que ela possa envenenar alguém. A noticiante foi devidamente orientada.

ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL
Às 19h34min a PM foi acionada em um bar localizado na Rua Anísio Seba, onde a solicitante relatou que um indivíduo esteve em seu bar realizando ofensas ao seu namorado e em seguida retornou ao local com mais três homens, momento em que passou a agredir o namorado da noticiante, seu filho e ainda sua mãe de 66 anos. Diante do exposto, a equipe PM saiu em diligências, a fim de localizar os autores do fato, porém sem êxito. As vítimas das agressões foram atendidas pelo SAMU e encaminhadas ao hospital.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 13h um senhor procurou a Polícia Militar relatando que fora furtado um transformador elétrico que se encontrava inoperante, sendo que o mesmo pertence ao sítio no qual trabalha, localizado na Estrada Rural, prolongamento da Avenida Azarias Vieira de Rezende. O noticiante foi devidamente orientado.

BANDEIRANTES: FURTO DE COISA COMUM
Às 17h um morador da Vila União procurou a Polícia Militar relatando que durante a madrugada pularam o muro de sua residência e subtraíram um botijão de gás. O fato ocorreu na Rua Nestor Silvano Pedroso.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: FURTO SIMPLES
Às 10h30min um senhor procurou a Polícia Militar relatando que possui um sítio no Bairro Água da Campina e que do local foram furtados aproximadamente 400 kg de abacate margarida, os quais se encontravam colhidos e armazenados em caixas. Diante do exposto, o noticiante foi devidamente orientado.

07 PARA 08/08
ANDIRÁ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 13h25min uma senhora procurou a Polícia Militar relatando que no dia 04/08 realizou em sua página de Facebook uma divulgação sobre as marmitas que vende e que um homem, cuja identidade é de seu conhecimento escreveu um comentário na publicação dizendo que a Vigilância Sanitária deveria fiscalizar a fabricação de tais marmitas para que a população de Andirá não corra o risco de ser envenenada. Diante do ocorrido, a noticiante resolveu registrar o Boletim de Ocorrência, pois uma vez por mês entrega gratuitamente tais marmitas e sentiu que tal comentário, além de ofendê-la pudesse fazer com que as pessoas pensem que ela possa envenenar alguém. A noticiante foi devidamente orientada.

ANDIRÁ: DANO
Às 19h34min a PM foi acionada em um bar localizado na Rua Anísio Seba, onde a solicitante relatou que um indivíduo esteve em seu bar realizando ofensas ao seu namorado e em seguida retornou ao local com mais três homens, momento em que passou a agredir o namorado da noticiante, seu filho e ainda sua mãe de 66 anos. Diante do exposto, a equipe PM saiu em diligências, a fim de localizar os autores do fato, porém sem êxito. As vítimas das agressões foram atendidas pelo SAMU e encaminhadas ao hospital.

BANDEIRANTES: DESOBEDIÊNCIA
Às 13h um senhor procurou a Polícia Militar relatando que fora furtado um transformador elétrico que se encontrava inoperante, sendo que o mesmo pertence ao sítio no qual trabalha, localizado na Estrada Rural, prolongamento da Avenida Azarias Vieira de Rezende. O noticiante foi devidamente orientado.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 17h um morador da Vila União procurou a Polícia Militar relatando que durante a madrugada pularam o muro de sua residência e subtraíram um botijão de gás. O fato ocorreu na Rua Nestor Silvano Pedroso.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 10h30min um senhor procurou a Polícia Militar relatando que possui um sítio no Bairro Água da Campina e que do local foram furtados aproximadamente 400 kg de abacate margarida, os quais se encontravam colhidos e armazenados em caixas. Diante do exposto, o noticiante foi devidamente orientado.

08 PARA 09/08
ASSAÍ: DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO OU EMBARCAÇÃO
Às 22h50min durante patrulhamento pela Avenida Paul Harris, a equipe PM visualizou um veículo VW Golf sendo conduzido em alta velocidade, bem como o condutor realizava arrancadas bruscas. Desse modo, foi procedida a abordagem do condutor e o mesmo fora encaminhado para lavratura de Termo Circunstanciado por Direção Perigosa.

BANDEIRANTES: VEÍCULO RECUPERADO
Às 08h de sábado a Polícia Militar foi acionada em um sítio no Bairro Três Águas, onde o solicitante encontrou uma motocicleta queimada em meio a uma plantação de cana-de-açúcar, plantação que havia sido incendiada. O veículo foi revistado e constatado que se tratava da moto roubada de um entregador de lanches pertencente a esta urbe, na semana passada.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 18h20min a equipe PM foi acionada em uma residência no Jardim Yara, onde a solicitante informou que fora agredida pelo marido, porém não foram constatadas lesões aparentes. A vítima foi então orientada sobre o fato.

NOVA FÁTIMA: FURTO QUALIFICADO
Às 09h20min um morador da Rua José Andrade Marinho compareceu ao Destacamento PM relatando que a bateria de seu caminhão fora furtada e que esta já é a segunda vez que sofre furto de bateria em quatro meses. Diante do fato, foi devidamente orientado.

SANTA MARIANA: INJÚRIA
Às 22h34min a equipe PM foi acionada em um hotel desta urbe, onde a noticiante relatou que um casal compareceu ao local solicitando um pernoite, mas como estavam discutindo muito, a noticiante pediu que parassem com o barulho a fim de não incomodar os demais hospedes. Momento em que passou a sofrer xingamentos e ofensas do homem, o qual disse ser de uma família tradicional da cidade. Quando, a equipe PM chegou ao local, o noticiado já não estava presente, sendo a noticiante devidamente orientada sobre o fato.

URAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 13h, mediante denúncia, equipes da Polícia Militar obtiveram êxito em flagrar quatro pessoas realizando comércio de drogas em uma residência localizada na Rua Primo Zerbinatti. Foram realizadas buscas na residência e também na parte externa, obtendo a seguinte apreensão: 1,643 Kg de maconha, 35 gramas de crack, além de dinheiro. Três adultos e um adolescente foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

09 PARA 10/08
ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Na tarde de ontem dois adolescentes foram abordados no Bairro Planalto, sendo que um deles portava aproximadamente 500 gramas de maconha. Porém, o segundo adolescente foi quem assumiu a responsabilidade pelo entorpecente. Diante do exposto, ambos foram apreendidos e encaminhados para lavratura dos documentos cabíveis.

BANDEIRANTES: DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO OU EMBARCAÇÃO
Às 19h durante policiamento pelo Parque do Povo, a equipe PM visualizou um veículo VW Voyage sendo conduzido em alta velocidade, sendo que o condutor ao notar a presença policial freou bruscamente e em seguida saiu em arrancada. A abordagem do veículo ocorreu no Cruzamento da Rua Dino Veiga com a Rua Eurípedes Rodrigues, onde o veículo em fuga acabou se chocando contra o meio-fio. O SAMU esteve no local, porém não foram constatadas lesões nos ocupantes do carro. O condutor, por sua vez, relatou que fugira da equipe policial por não ser habilitado. Diante do exposto foi encaminhado para lavratura de Termo Circunstanciado.

ITAMBARACÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 20h38min relatou a noticiante que ao chegar em sua residência (sítio) verificou que o local estava todo revirado e que haviam sido subtraídos os seguintes objetos: uma TV de 42 polegadas, um multiprocessador, uma furadeira, um microondas e dois botijões de gás. A vítima relatou ter visto pessoas estranhas na redondeza da casa, mas não soube repassar maiores informações.

NOVA FÁTIMA: AMEAÇA
Por volta das 19h a equipe PM foi acionada na Rua Orquídia, onde um adolescente de 17 anos foi contido depois de ter ameaçado uma família vizinha com uma faca. O menor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde o Conselho Tutelar se fez presente a fim de acompanhar os fatos.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 17h30min durante patrulhamento pelo Bairro Alvorada, a equipe PM visualizou três indivíduos em atitude suspeita, sendo que dois deles empreenderam fuga e apenas um jovem de 18 anos fora abordado. O jovem então indicou uma casa que se encontra vazia e onde foi possível localizar uma mochila contendo 763 microtubos vazios e 30 microtubos contendo substância análoga à cocaína. Diante do exposto, o abordado foi encaminhado para lavratura dos documentos cabíveis.

URAÍ: MOEDA FALSA
Às 12h19min a equipe PM foi acionada em mercado na Avenida Brasil, onde um indivíduo havia repassado uma nota falsa no valor de R$100,00 depois de realizar uma compra. Assim, foram realizadas diligências, porém sem sucesso em encontrar o noticiado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.