Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 10 para 15/08 de 2020


18º BPM
10 PARA 11/08
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 22h32min a PM foi acionada em uma residência na Rua Paraná, onde o solicitante relatou que indivíduos entraram em seu quintal e furtaram duas cadeiras de área. Em diligencias a equipe PM localizou dois suspeitos transitando com as referidas cadeiras, sendo então abordados e conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil para as providências.

ASSAÍ: PORTE DE DROGAS
Às 19h30min a equipe da PM realizava patrulhamento na Rua Rui Barbosa, onde foi realizada abordagem em dois indivíduos em atitude suspeita com um veículo parado no meio da via. Com os abordados foram encontrados dois invólucros contendo maconha e um ependorff com cocaína. Os dois indivíduos receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia para as devidas providencia.

BANDEIRANTES: AMEAÇA
Às 18h30min compareceu ao plantão da PM uma pessoa do sexo feminino relatando que terminou um namoro há dois anos, mas que o ex-namorado a ameaça frequentemente dizendo que vai matá-la se não reatar o namoro. A vítima foi orientada quanto à providencias a serem tomadas.

ITAMCARACÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 8h30min a PM registrou um furto a uma residência na área central. O solicitante relatou que chegou pela manhã na residência de sua mãe e se deparou com uma janela quebrada e que foram furtados um televisor 29 polegadas da marca Philco , um secador de cabelo da marca Taiff, um ventilador e peças de roupas. O solicitante foi orientado quanto à providencias.

ITAMBARACÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 15h05min PM foi acionada em uma residência na Rua Anna Negrão Vieira, onde o solicitante relatou que ao chegar em sua casa se deparou com uma pessoa tentando furtar objetos. A equipe PM realizou diligencias nas proximidades e localizou um suspeito com as mesmas características repassadas pela vítima. Após identificação do abordado, pode ser constatado que ele havia sido autor do furto a uma outra residência na noite anterior e também de uma lanchonete. O  indivíduo confessou os crimes e relatou que já havia vendido os objetos do furto, sendo então encaminhado para a Delegacia para os procedimento cabíveis.

SANTA MARIANA: INUMAÇÃO OU EXUMAÇÃO DE CADÁVER
Às 10h20min a PM foi acionada para comparecer em uma área rural, onde o solicitante encontrou uma cova contendo ossos, pedaço de um calçado e uma meia, além de sinais de que algo havia sido queimado no local. A equipe da PM isolou o local e acionou a Polícia Civil e o IML para que fossem tomadas as devidas providências.

11 PARA 12/08
ANDIRÁ: VIAS DE FATO
Às 17h10min depois de a equipe PM tomar conhecimento que uma senhora havia sido encaminhada ao hospital devido a uma briga ocorrido na Rua Paraná, a equipe se deslocou ao Pronto Socorro, onde entrou em contato com esta senhora e outra mulher, sendo informada que a briga teria ocorrido entre as duas senhoras e o ex-amásio de uma delas. Diante do fato, a equipe PM realizou diligências, porém sem êxito em localizar o envolvido.

BANDEIRANTES: DANO
Às 12h20min a equipe PM foi acionada na Rua São Paulo, onde um caminhão havia se enroscado na fiação elétrica e em conseqüência disso danificado um veículo que se encontrava estacionado em via pública. Desse modo, depois da abordagem do condutor do referido veículo, ele e a proprietária do veículo danificado foram encaminhados à Sede da 2ª Cia para lavratura dos documentos cabíveis.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 21h40min a equipe PM foi acionada em uma farmácia localizada na Avenida Comendador Luiz Meneghel, onde o solicitante relatou que um indivíduo alto e moreno havia furtado um pacote de fralda da marca Huggies. Diante disso, a equipe saiu em patrulhamento, porém o autor do fato não foi encontrado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 11h um morador do Jardim Primavera procurou a Policia Militar relatando que depois de anunciar a venda de sua motocicleta através do facebook, no dia 01 de agosto um indivíduo compareceu em sua residência junto com a namorada dizendo estar interessado no veículo, mas que gostaria de levar em uma oficina a fim de averiguar se estava tudo certo com a moto. Ocorreu, entretanto, que o noticiado não mais retornou com a moto, assim como não foi possível entrar em contato via telefone. Desse modo, foi lavrado o Boletim de Ocorrência.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ENTRADA DE APARELHO TELEFÔNICO DE COMUNICAÇÃO MÓVEL OU SIMILAR EM ESTABELECIMENTO PRISIONAL
No início da madrugada desta quarta-feira durante patrulhamento pela Vila Independência, a equipe PM ROTAM obteve êxito em abordar três indivíduos dentro de um veículo, sendo localizados no assoalho do automóvel os seguintes objetos: 66 (sessenta e seis) maços de fumo peão, quatro aparelhos celulares enrolados em uma meia, um isqueiro, nove baterias para celular, 10 carregadores para celular, um chip, um fone de ouvido, um carretel de linha, todos acondicionados em sacos plásticos prontos para serem arremessados no SECAT. Os três abordados foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

12 PARA 13/08
ANDIRÁ: INCÊNDIO
Às 08h50min a equipe PM foi acionada no Jardim Ingá, onde um homem de 29 anos teria tentando incendiar a casa. No local, a esposa do referido indivíduo relatou que depois de um desentendimento, onde o noticiado tentou quebrar uma TV de 32 polegadas, ela conseguiu com que a irmã retirasse do local o mencionado objeto e seus filhos e que em seguida o esposo ateou fogo em uma estante, porém o incêndio fora contido. Diante do exposto, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 17h25min durante deslocamento da equipe PM para cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão, obteve-se êxito em localizar o desfavorecido pelo mandado trafegando em um veículo pela Rua Duque de Caxias, sendo realizada a abordagem deste, de mais um adulto e ainda de dois adolescentes. Assim, depois de apreender mais de R$800,00 com os maiores de idade, equipes policiais dirigiram-se até a casa do condutor do veículo e também endereço do cumprimento de Mandado, onde fora apreendida uma arma do tipo pistola, marca Glock, com seletor para operar em modo automático, dois carregadores, 24 munições. Também fora apreendido no local mais de R$7.000.00 em notas diversas e substância análoga a Tetracaína. Os dois indivíduos abordados inicialmente e uma mulher que se encontrava na residência foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, bem como os adolescentes na condição de testemunhas.

ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Por volta do meio dia a equipe PM ROTAM recebeu a informação de que dois indivíduos teriam ido até um terreno baldio no Bairro Primeiro de Maio para retirar uma quantidade de entorpecente. No local foram abordados dois adolescentes, sendo que tentaram dispensar alguns objetos que em seguida foi constatado se tratar de saquinhos contendo substância análoga à maconha. Desse modo, os menores foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil juntamente com uma quantia importante de entorpecente.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 10h foi registrado o furto de um hidrômetro pertencente a uma construção localizada no Loteamento Barbosa. O noticiante foi devidamente orientado.

BANDEIRANTES: PRÁTICA DE ABUSO - MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS
Às 18h um membro da ONG Projeto Bicho compareceu à 2ª Cia PM relatando que uma pessoa resgatou um cachorro que se encontrava dentro de um saco jogado no rio. O noticiante informou ainda que o animal se encontra em estado grave e que foi conduzido a uma clínica veterinária.

CORNÉLIO PROCÓPIO: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO - ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO
Às 11h50min um homem recebeu voz de prisão durante uma abordagem realizada na Avenida São Paulo por porte irregular de arma de fogo. Dentro do veículo do abordado fora localizada uma arma da marca Taurus, calibre 7,65 com numeração suprimida, bem como nove munições do mesmo calibre.

13 PARA 14/08
BANDEIRANTES: ATENDIMENTO DE ACIDENTE
Às 08h15min a equipe PM foi acionada na Avenida Francisco Alves Pereira a fim de atender um acidente envolvendo um automóvel e uma motocicleta. No local fora constatado que o condutor do veículo VW Polo não era habilitado, assim como a documentação do veículo apresentava pendências, enquanto que o condutor da moto foi encaminhado ao hospital pelo SIATE. Assim, o veículo Polo foi liberado para um condutor devidamente habilitado conforme Resolução 782/2020 do CONTRAN e o motorista conduzido até a sede da 2ª Cia PM para lavratura dos documentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 09h45min depois de a equipe PM tomar conhecimento de quem seria o possível autor do furto de um aparelho celular, a equipe deslocou até sua residência no Jardim Veneza I, onde com a devida autorização de sua mãe realizou buscas no local, bem como o suspeito acabou apresentando o objeto e relatando que o trocaria por drogas. Desse modo, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
Às 10h10min foi registrada uma ocorrência de ameaça ocorrida na Avenida Minas Gerais. Segundo a solicitante uma mulher teria ameaçado agredir sua filha adolescente, caso a mesma continue solicitações de amizade para seu marido. A noticiada, por sua vez negou a ameaça, dizendo que teria sim conversado com a noticiante, mas que não agrediria sua filha por ser menor de idade. Assim, as partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

NOVA SANTA BÁRBARA: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO - ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO
Às 06h durante cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão em uma residência localizada na Rua Interventor Manoel Ribas, a equipe PM indagou o morado se havia algum ilícito no local, vindo este a informar que possuía um revólver calibre 32 e seis munições, objetos que foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia junto ao proprietário que recebeu voz de prisão.

NOVA SANTA BÁRBARA: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO - ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO
Às 06h durante cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão e uma residência localizada na Rua Antonio Rosa Almeida uma mulher recebeu voz de prisão depois de ser localizada uma munição calibre 38 intacta em sua residência. Além disso, foram apreendidos três aparelhos celulares no local.

14 PARA 15/08
ANDIRÁ: ESTELIONATO
Às 13h22min uma mulher procurou a Polícia Militar relatando que ao realizar um empréstimo recebeu mensagens via whatsapp, mediante as quais diziam que ela precisaria efetuar dois depósitos, pois seu score (crédito) estava baixo. Assim, depois de realizar o depósito, a noticiante não mais conseguiu contato com as pessoas com as quais estava aparentemente tratando do empréstimo. A vítima repassou o número da conta utilizado para os depósitos, assim como os números de telefones utilizados pelos estelionatários.

ASSAÍ: VIAS DE FATO
Às 21h40min a equipe PM foi acionada na Rua Curitiba, onde o solicitante relatou que seu filho chegou em casa embriagado, que acabaram entrando em vias de fato. No entanto, quando a equipe PM chegou ao endereço, as partes já haviam se acalmado, não havendo manifestação de representação criminal.

BANDEIRANTES: RECEPTAÇÃO
Às 08h foi cumprido um Mandado de Busca e Apreensão em uma residência localizada no Jardim Primavera, sendo localizadas no local jóias de ouro oriundas de furto conforme boletim de ocorrência. O morador da casa relatou tê-las adquirido de uma pessoa da cidade da cidade de Maringá. Diante do exposto foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 08h a equipe PM foi acionada em uma casa no Jardim Ana Rosa, onde um homem encontrava-se em óbito, aparentemente por suicídio. Desse modo, além da equipe do Corpo de Bombeiros que já se encontrava no local, fora acionada a Polícia Civil e o IML.

SANTA MARIANA: LESÃO CORPORAL
Às 18h uma moradora do Distrito do Panema procurou a Polícia Militar relatando que sua filha de cinco anos fora atropelada por um veículo Belina, mas que fora retirada debaixo do carro antes que a roda a atingisse, sofrendo assim algumas escoriações. A noticiante relatou ainda que o condutor do veículo aparentava estar embriagado e repassou a identidade do mesmo à equipe policial. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.