Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 15 para 25/08 de 2020


18º BPM

15 PARA 16/08
ANDIRÁ: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
Às 11h10min a equipe PM foi acionada no Jardim Ingá II, onde segundo o noticiante seu vizinho estaria lhe perturbando. No local, porém, o noticiado relatou que teria sido ameaçado pelo solicitante, o qual negou o fato. Diante disso, os envolvidos foram conduzidos ao Pelotão de Polícia Militar para lavratura dos documentos cabíveis.

ANDIRÁ: DISPARO DE ARMA DE FOGO
Às 17h30min a PM recebeu a informação de que um indivíduo trajando camiseta cinza e bermuda jeans teria efetuado disparos de arma de fogo em uma praça localizada no Bairro Timburi I. Desse modo, a equipe PM deslocou ao local, onde foi realizada a abordagem de um indivíduo com as mesmas características repassadas, porém nenhum ilícito fora encontrado com o mesmo.

BANDEIRANTES: AMEAÇA
Às 21h, a noticiante que é moradora da Rua Domingos Zambon relatou que seu ex-marido esteve em sua residência e que por não aceitar o término do relacionamento, disse que lhe agrediria, deixando o local em seguida. Diante do exposto, a noticiante foi devidamente orientada.

BANDEIRANTES: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
Às 21h10min a equipe PM foi acionada no Conjunto Habitacional Humberto Teixeira II, onde o solicitante manifestou interesse em representar em desfavor do vizinho que se encontrava realizando um churrasco com o som demasiadamente alto. As partes foram conduzidas à Sede da 2ª Cia PM para lavratura do Termo Circunstanciado.

BANDEIRANTES: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
Por volta da 01h da madrugada durante patrulhamento pela Vila Lordani, a equipe PM recebeu diversas denúncias relatando que um referido bar encontrava-se aberto com atendimento a diversos clientes e som alto. Desse modo, foi procedida a abordagem no local e orientado os que ali estavam. Porém, um dos clientes passou a questionar reiteradas vezes a ação policial, assim como a desacatar os policiais. Diante disso, o mencionado indivíduo recebeu voz de prisão, vindo a empreender fuga e sendo contido em uma residência próxima ao local. Já na Sede da 2ª Cia PM, enquanto eram lavrados os documentos pertinentes um familiar do encaminhado compareceu ao local, onde também passou a desacatar a equipe PM, recebendo assim voz e prisão.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VIAS DE FATO
Às 20h30min a equipe PM foi acionada no Conjunto Fortunado Sibim, onde uma pessoa do sexo masculino relatou que se encontrava ingerindo bebida alcoólica com um amigo e que por motivo fútil passaram a discutir, assim como fora agredido por este amigo, cuja identidade se negar a revelar. Desse modo, o noticiante foi encaminhado à Santa Casa pelo SAMU a fim de ser medicado.

NOVA FÁTIMA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Por volta das 09h uma mulher procurou a Polícia Militar relatando que for agredida com socos e chutes pelo marido e que no momento em que teve oportunidade deslocou-se até o Destacamento a fim de registrar o fato. O noticiado que também compareceu ao Destacamento recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 16h a equipe PM foi acionada em uma residência na área central da cidade, onde a solicitante relatou que fora agredida e ameaçada pelo marido e que em razão disso buscou abrigo na casa de uma amiga. Diante do exposto, a vítima foi encaminhada ao hospital, assim como foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizar o autor do fato.

16 PARA 17/08
ASSAÍ: ATENDIMENTO DE ACIDENTE
Às 12h55min a equipe PM foi acionada para atender um acidente de trânsito no cruzamento da Rua Niterói com a Rua Souza Naves, onde se envolveram um veículo VW Parati e uma motocicleta Honda CB 300. Ambos os condutores e seus veículos apresentavam irregularidades quanto a documentação, sendo que o condutor da moto não possui habilitação para dirigir. Além disso, registra-se que o condutor da motocicleta foi encaminhado ao hospital pela equipe do SAMU e apresentava ferimentos graves, enquanto que o condutor do outro veículo e uma passageira de seis anos apresentaram ferimentos leves.

ASSAÍ: FURTO SIMPLES
Às 17h17min um senhor procurou a Polícia Militar relatando que possui uma chácara que fica aos fundos do Bairro Pérola e que do local foram furtadas 20 mudas de abacate. Diante do exposto, foi devidamente orientado.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO SIMPLES
Às 13h40min uma moradora da área central da cidade compareceu ao Destacamento PM relatando que na noite do dia 15/08 um amigo da família esteve em sua residência e que no dia seguinte ao acordar não mais se encontrava no local o noticiado, bem como acabou sentindo a falta de dois aparelhos celulares e de um tablet. Desse modo, foi lavrado o boletim de ocorrência.

17 PARA 18/08
ANDIRÁ: APROPRIAÇÃO INDÉBITA
Às 12h49min a equipe PM foi acionada na Rua Gildo João Zafanelli, onde a solicitante relatou que seu ex-marido, do qual esta separada há mais de uma semana realizou o cadastro para recebimento do auxilio emergencial do pai da noticiante, mas que desde a separação não consegue contato com o noticiado a fim de reaver os dados do cadastro e assim realizar os saques pertinentes. Dessa forma, a equipe PM deslocou até a residência onde possivelmente o noticiado esteja vivendo, a fim de esclarecer o fato, porém não foi autorizada a entrada pela proprietária do local. Desse modo, a noticiante foi devidamente orientada.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ESTELIONATO
Às 11h37min uma mulher procurou a Polícia Militar relatando que ao tentar saca a parcela referente a seu auxilio emergencial foi informada que alguém já havia debitado o valor no dia 12 de agosto através do PAG BOLETO. A vítima teve acesso ao nome da pessoa na qual foi gerado o boleto, porém como não é de seu conhecimento procurou a PM a fim de registrar o fato.

ITAMBARACÁ: ROUBO
Às 16h33min uma pessoa do sexo masculino procurou a Polícia Militar relatando que no dia 15/08 enquanto transitava pela área central da cidade fora abordado por dois indivíduos em uma motocicleta, os quais utilizando uma arma de fogo lhe deram voz de assalto e subtraíram sua carteira contendo uma folha de cheque no valor de R$300,00 do Banco Sicredi. O noticiante relatou ainda que os autores usavam balaclava por baixo do capacete.

URAÍ: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 08h50min a equipe PM foi acionada na Avenida Brasil, onde a solicitante relatou que é cuidadora de um senhor e que ao chegar à residência o encontrou caído no chão já sem vida. Diante disso, a Polícia Civil foi acionada dando prosseguimento a ocorrência.

18 PARA 19/08
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL
Às 06h da manhã de terça-feira a equipe PM foi acionada na Rua São Paulo, onde o solicitante relatou que é segurança do albergue localizado no endereço e que durante a madrugada fora agredido por um dos internos depois de ter chamado a atenção do mesmo para que parasse de perturbar os demais que estavam dormindo. O noticiante relatou ainda que provavelmente o noticiado encontrava-se sob o efeito de drogas. Desse modo, a vítima foi orientada, assim como lavrado o Boletim de Ocorrência.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 13h45min uma pessoa do sexo masculino procurou a Polícia Militar relatando que fora furtado um porco de aproximadamente 50kg de seu sítio, o qual esta localizado no Bairro Águas Yara. O noticiante foi devidamente orientado.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 15h relatou o noticiante que fora furtado um trator cortador de grama da marca Murray, uma chocadeira e um rádio AM/FM de sua propriedade localizada na Rodovia Tsuneto Matsubara.

BANDEIRANTES: DANO
Às 17h49min a equipe PM foi acionada em um motel localizado na BR-369, onde a solicitante relatou que os clientes de uma suíte haviam danificado o local e que se negavam a pagar pelo dano. Diante do exposto, as partes foram conduzidas à Sede da 2ª Cia PM para lavratura do Termo Circunstanciado, porém no local acabaram entrando em acordo, vindo o cliente a pagar pelo que fora danificado.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 18h10min relatou o noticiante que ao chegar em sua residência localizada no Conjunto Habitacional João Theodoro da Silva, encontrou o local todo bagunçado, dando por falta dos seguintes objetos: um vídeo game Playstation 2, um relógio SmartWatch, um relógio de cor dourada, aproximadamente 50 reais em moedas e ainda alguns mantimentos. Desse modo foi lavrado o Boletim de Ocorrência e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ESTELIONATO
Às 09h50min uma pessoa do sexo feminino procurou a Polícia Militar informando que sua parcela do auxilio emergencial fora descontada de sua conta através do PAG BOLETO e de uma Operação Debito Elo, porém que não fora realizado pela mesma. Diante disso, foi lavrado o Boletim de Ocorrência, bem como a vítima foi devidamente orientada.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: FURTO QUALIFICADO
Às 09h relatou o noticiante que possui um sítio no qual existem oito represas e que do local foram furtados aproximadamente 400 kg de peixes do tipo Pacu e Tantinga. O noticiante relatou ainda que fora informado sobre o furto por terceiros, mas que há sinais do uso de redes no local.

19 PARA 20/08
BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 15h30min foi registrado um furto a uma residência localizada no Jardim Ana Rosa. A noticiante informou que se ausentou de sua casa e que ao retornar encontrou a porta da cozinha arrombada, sendo constatado o furto de uma TV de 24 polegadas da marca Phillips, um aparelho receptor e duas correntinhas de ouro. A vítima foi devidamente orientada.

BANDEIRANTES: DESACATO
Às 16h20min durante patrulhamento pelo Bairro Recanto São Francisco a equipe PM deu voz de abordagem a dois indivíduos, sendo que ambos se negaram a seguir as ordens emanadas pelos policiais, recebendo assim voz de prisão por desobediência. Além disso, durante encaminhamento, o conduzido que é monitorado por tornozeleira eletrônica passou a desacatar a equipe PM, proferindo xingamentos.

ITAMBARACÁ: FURTO SIMPLES
Às 13h45min um morador do Bairro Rural, Estrada da Aguinha procurou a Polícia Militar relatando que fora furtada a fiação do poste de sua residência, bem como o relógio de energia. Diante disso, foi devidamente orientado.

SANTA MARIANA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 20h20min a equipe PM foi acionada na Rua Guido Paganni, onde a solicitante relatou que seu marido encontrava-se embriagado e que além de lhe ofender havia tentado lhe agredir, porém houve a intervenção dos filhos. Diante disso, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

20 PARA 21/08
ANDIRÁ: DESOBEDIÊNCIA A DECISÃO JUDICIAL
Às 15h30min a equipe PM foi acionada no Jardim Paraná, onde a solicitante relatou que possui um Mandado de Proibição em desfavor do ex-namorado e que o mesmo não pode se aproximar a menos de 100 metros dela. Ocorreu que o noticiado esteve em sua residência lhe ofendendo, porém já havia se evadido quando a equipe policial chegou. Diante disso, a solicitante foi devidamente orientada.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 09h10min um morador da área rural compareceu a Cia PM relatando que fora furtada de sua residência uma máquina lavradora de lata pressão da marca TEKNA. O noticiante foi devidamente orientado.

BANDEIRANTES: ACHADO DE OBJETO
Às 18h55min algumas pessoas (usuárias de drogas) foram abordadas próxima a linha férrea e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil depois de serem localizadas junto a elas algumas peças de roupas que haviam sido furtadas, conforme já registrado em Boletim de Ocorrência, bem como foram devidamente reconhecidas pela vítima.

CORNÉLIO PROCÓPIO: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 19h30min a Polícia Militar foi informada que um veículo VW Saveiro de cor branca estaria sendo conduzido em zigue zague pela Rua 15 de Fevereiro e que o condutor além de apresentar sinais de embriaguez teria chocado seu veículo contra outros veículos que se encontravam estacionado na rua supracitada. Diante disso, uma equipe PM foi despachada para o local, onde foi possível visualizar quando o condutor da Saveiro era retirado o banco do motorista e passado para o banco do passageiro por um familiar conforme verificado posteriormente. Assim, em razão da denúncia e dos sinais de embriaguez apresentado pelo noticiado, este foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil por Embriaguez ao Volante, porém se negou a realizar o teste do etilômetro.

21 PARA 22/08
ANDIRÁ: ROUBO
Às 23h30min a equipe PM foi acionada na Rua Tibagi, onde a solicitante relatou que ela e o marido foram vítimas de um roubo, cujo autor seria o próprio sobrinho. De acordo com a noticiante, o noticiado chegou em sua residência chamando-lhes no portão e que ao atendê-lo foi imobilizada com um golpe conhecido por “gravata” e que a outra vítima recebeu um soco na boca. O autor subtraiu um aparelho celular da marca LG, Modelo K9. Desse modo, a equipe PM saiu em patrulhamento, porém o autor não foi localizado.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 14h a PM foi acionada na Vila Lordani, onde a solicitante relatou que fora agredida pelo marido com soco e mordida e que para se defender desferiu um tapa na cara do noticiado. Perante o exposto as partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO
Às 20h41min a equipe PM foi acionada na Rua Domingos Zambon onde a solicitante relatou que possui Medida Protetiva em desfavor do ex- esposo, que o obriga a se manter afastado da noticiada, porém que o mesmo havia invadido sua residência. Desse modo, o noticiado recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR
Às 19h durante patrulhamento pelo Jardim Bela Vista a equipe PM realizou a abordagem de uma motocicleta que se encontrava transitando com as lanternas traseiras apagadas. Durante a abordagem fora constatado que o veículo tratava-se de motocicleta baixada pelo DETRAN e que as numerações de motor e placa não condiziam, sendo então apreendida.

NOVA FÁTIMA: LESÃO CORPORAL
Às 21h uma senhora compareceu ao Destacamento PM relatando que quando transitava pela Rua Orquídia fora agredida sem motivos pela sobrinha, sendo necessário atendimento hospitalar. Diante disso, a equipe PM realizou buscas, porém a noticiada não foi localizada.

22 PARA 23/08
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 12h um morador da Rua Guaicurus procurou a Polícia Militar relatando que seu veículo VW Parati de cor verde, placas LBU-2542 foi furtado de frente de sua residência do dia 21 para o dia 22 deste mês. Diante do exposto foi lavrado o Boletim de Ocorrência.

ANDIRÁ: ROUBO
Às 15h30min um adolescente de 13 anos compareceu ao Pelotão de Polícia Militar na companhia de seu genitor, onde relatou que ele e um amigo foram vítimas de um roubo próximo a TELEPAR. O adolescente relatou que um indivíduo negro, utilizando boné vermelho e máscara com o desenho de um sorriso utilizando-se de uma faca deu voz de assalto e que ficou com o aparelho celular dele do amigo supracitado. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

ANDIRÁ: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 22h a equipe PM de plantão foi acionada na Rua Tibagi, onde um policial de plantão relatou que fora acionado por moradores da rua devido a um grande barulho vindo de uma residência e que segundo solicitação o temor era de que a moradora da casa mencionada pudesse estar sendo agredida pelo marido, fato não constatado. Além disso, o referido policial relatou ter sofrido injuria pelo autor do barulho supracitado, o qual havia danificado a própria residência. Ademais, registra-se que um terceiro indivíduo compareceu ao local tentando tumultuar a ocorrência e este se encontrava dirigindo um veículo com sinais de embriaguez, sendo constatada a embriaguez posteriormente com o teste do etilômetro. Desse modo, as partes foram conduzidas para lavratura dos documentos pertinentes.

CONGONHINHAS: ROUBO AGRAVADO
Às 20h32min de sábado a equipe PM foi acionada na Rua Vereador Gerson Aparecido Borges, onde o solicitante relatou que fora abordado por quatro indivíduos que o agrediram com algum objeto que não foi possível identificar, que o amarrar com um lençol e em seguida subtraíram do local R$20,00 em dinheiro, um relógio de pulso, um aparelho celular e um veículo VW Gol CEG-9849 de cor branca. A vítima relatou ainda que assim que os autores deixaram o local conseguiu sair para rua mesmo amarrado e pedir ajuda. Diante do exposto, foi lavrado o Boletim de Ocorrência.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 16h40min, mediante denúncia a equipe PM obteve êxito em abordar um indivíduo em posse de três invólucros de cocaína, vindo este a confessar de que viera da cidade de Londrina a fim de praticar o tráfico de drogas nesta urbe. Em seguida a equipe PM obteve êxito em apreender mais invólucros contendo cocaína e maconha, bem como uma balança de precisão e uma faca. Os locais de armazenamento dos ilícitos foram indicados pelo próprio abordado, o qual recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

URAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 18h50min durante abordagem policial na Rua João Mariotto, a equipe PM obteve êxito em localizar um invólucro contendo sete pedras de substância análoga ao crack. Um dos abordados relatou que iria adquirir a droga de um indivíduo, o qual conseguiu se evadir antes da abordagem policial. Desse modo fora lavrado o Boletim de Ocorrência.

23 PARA 24/08
BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 08h22min mediante denúncia anônima a PM tomou conhecimento sobre um furto ocorrido uma banca de revista localizada na Avenida Comendador Luiz Meneghel. No local, a proprietária informou o furto de 10 revistas, um pote de moedas e ainda 16 chips de diversas operadoras de celular. Foram realizadas diligências, porém sem sucesso em identificar ou abordar qualquer suspeito.

CONGONHINHAS: LESÃO CORPORAL
Por volta das 20h a equipe PM foi acionada no hospital, onde foi informado que um homem havia sido vítima de um esfaqueamento e que se encontrava com duas lesões na região da nuca. A vítima, por sua vez relatou que se encontrava em um bar onde depois de uma discussão por motivos banais fora agredido, porém não deu maiores informações.

SANTA MARIANA: INJÚRIA
Por volta das 09h a equipe PM foi acionada na Vila Santa Rita, onde o solicitante relatou que sua filha sofrera injurias de um indivíduo, assim como ele fora ameaçado e que diante disso manifestava interesse de representação contra o noticiado, o qual por sua vez fora encaminhado à Delegacia de Polícia Civil junto aos demais envolvidos.

24 PARA 25/08
ANDIRÁ: AMEAÇA
Às 10h30min um morador do Patrimônio Nossa Senhora da Aparecida procurou a Polícia Militar relatando que há anos tem desavenças com uma vizinha, mas que de uns dias para cá fora ameaçado com um facão pela mesma, bem como ameaçado e ofendido com palavras de baixo calão pelo marido dela. Diante disso, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para providências futuras.

ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 20h55min durante patrulhamento pela Vila Santa Inês a equipe PM ROTAM ao visualizar três indivíduos em conversa com uma pessoa que se encontrava em um veículo, notou que os mesmos tentaram se dispersar com a aproximação policial, porém acabaram sendo contidos e abordados. Com um dos indivíduos fora localizado o valor de R$409,70, bem como foram localizadas duas embalagens pequenas contendo substância análoga à cocaína, sendo que um adolescente presente assumiu a responsabilidade sobre o ilícito. Além disso, um segundo abordado possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto, recebendo assim voz de prisão e sendo conduzido juntamente com o menor para lavratura dos documentos cabíveis.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 09h45min uma pessoa do sexo masculino procurou a Polícia Militar relatando que possui um prédio situado no Bairro Santa Maria e que do local fora furtado uma condensadora de ar condicionado na marca Elgin 18.000 BTUS. Ainda segundo o noticiante a fechadura de uma porta fora danificada. Desse modo lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 16h25min uma moradora da Vila Macedo relatou que durante a madrugada fora furtada de sua residência uma lavadora de roupas na cor branca e uma centrífuga na cor preta. A vítima foi devidamente orientada sobre o fato.

BANDEIRANTES: VEÍCULO RECUPERADO
Às 18h através de denúncia anônima a equipe PM obteve êxito em localizar um veículo VW Parati de cor verde com indicativo de furto na cidade de Andirá conforme registrado em Boletim de Ocorrência. O veículo foi encontrado em meio a uma plantação de cana-de-açúcar em um sítio deste município. Diante disso, foi recolhido e apresentando na Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 20h25min a equipe PM foi acionada em uma residência no Jardim Paraíso, onde a solicitante relatou que ao chegar em casa depois do trabalho deu por falta de uma máquina centrífuga da marca Mueller, três pares de tênis e três cobertores. Desse modo, a equipe PM realizou diligências, porém sem êxito em identificar qualquer suspeito ou localizar os objetos subtraídos.

NOVA FÁTIMA: VEÍCULO RECUPERADO
Às 07h30min a equipe PM recebeu uma chamada da esposa da vítima de um furto de motocicleta, a qual relatou que o referido veículo se encontrava próximo a Igreja Matriz, onde de fato foi localizado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.