Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 27/07 para 01/08 de 2020


18º BPM

27 PARA 28/07
ASSAÍ: AMEAÇA
Às 14h uma moradora da Vila Kojo relatou que fora ameaçada com uma faca por uma mulher, a qual segundo ela, lhe acusa de ter se envolvido com seu marido. Quando a equipe PM chegou ao local, porém, a noticiada não mais se encontrava. Diante do exposto, foi lavrado o Boletim de Ocorrência e a noticiante devidamente orientada.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
ÀS 16h uma mulher procurou a Polícia Militar relatando que sua fábrica de lingerie fora invadida três vezes pelo mesmo indivíduo entre o dia 25 e 26 deste mês e que do local foram furtados os seguintes objetos: um botijão de gás, um microondas, um chuveiro e ainda diversos talheres. A vítima também apresentou as imagens da câmera de segurança do local. Diante do exposto, foi devidamente orientada.

BANDEIRANTES: INCÊNDIO
Às 17h17min a equipe PM foi acionada em uma fazenda localizada neste município, onde segundo o solicitante três indivíduos haviam ateado fogo em uma área de mata. Quando a equipe PM chegou ao local o fogo já havia sido contido não sendo necessário o acionamento do Corpo de Bombeiros, bem como os autores do fato não foram localizados.

CONGONHINHAS: FURTO QUALIFICADO
Às 09h foi registrado um furto em uma loja localizada na Avenida Manoel Ribas, onde do local foram subtraídos 12 televisores e aproximadamente seis aparelhos celulares. A ocorrência foi assumida pela Polícia Civil.

SANTA MARIANA: AMEAÇA
Às 17h um senhor procurou a Polícia Militar relatando que fora ameaçado por seu sobrinho em um sítio localizado no Bairro Água do Meio. Segundo o noticiante seu sobrinho utilizou uma espingarda e um facão para lhe ameaçar. Desse modo, foram realizadas diligências no local, porém sem êxito em localizar o noticiado.

URAÍ: POSSE - EMPREGO ARTEFATO EXPLOSIVO DESAUTORIZADO
Às 14h40min a PM recebeu uma chamada relatando que um material semelhante a dinamite teria sido localizado em um local de reciclagem na estrada UR-14. Diante do exposto, o local foi isolado e acionada uma equipe do Esquadrão Anti-Bombas, a qual se fez presente no local por volta as 20h da noite e após avaliar constatou que de fato se tratava de artefato explosivo realizando o transporte do material até um terreno ermo, onde as dinamites foram detonadas.

28 PARA 29/07
BANDEIRANTES: MOEDA FALSA
Às 22h40min durante patrulhamento pela Avenida Edelina Meneghel Rando, a equipe PM foi acionada por um entregador de pizza, o qual relatou que havia realizado uma entrega e que desconfiava que a cédula que havia recebido tratava-se de dinheiro falso, fato que fora comprovado pela equipe PM. Diante do exposto, a equipe policial deslocou ao endereço onde a entrega fora realizada, sendo dois adolescentes abordados e com eles encontradas mais duas notas falsas e uma com aspecto duvidoso. Desse modo, os menores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil junto as cédulas e o aparelho celular utilizado para realizar o pedido da pizza.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: AMEAÇA
Às 09h um senhor procurou a Polícia Militar relatando que ao tentar fazer a divisão de terras entre seu sítio e o sítio vizinho, e construir cerca no local fora impedido pelo morador vizinho, o qual ainda lhe ameaçou dizendo que buscaria uma arma. O noticiante então procurou a PM a fim de registrar o fato, pois teme por sua integridade física.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: INCÊNDIO
Às 20h05min a equipe PM recebeu a informação de que haveria um incêndio no aterro sanitário municipal, sendo que ao chegar ao local já havia funcionários da prefeitura, os quais obtiveram êxito em conter o fogo que atingira a parte de lixo da coleta seletiva.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: ENCAMINHAMENTO DE FERIDO
Às 02h desta madrugada a equipe PM foi despachada para deslocar até uma residência no Jardim Boa Vista, onde uma pessoa do sexo masculino (28) estaria tentando contra a própria vida. Quando a equipe chegou ao local encontrou a vítima pendura por uma corda, a qual foi imediatamente cortada e em seguida iniciada as manobras de massagem cardíaca fazendo com que a vítima voltasse a respirar e pudesse ser encaminhada pelo SAMU até o hospital, onde ficou em observação.

29 PARA 30/07
ANDIRÁ: PRÁTICA DE ABUSO - MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS
Às 11h40min depois de receber a denúncia de que em uma residência localizada no Conjunto Luiz Meneghel estaria ocorrendo maus tratos contra animais, uma equipe PM foi despachada para o endereço onde em contato com o proprietário, este relatou que um de seus cães havia comido uma galinha e que por esta razão teria gritado com o animal, nada mais. Desse modo, o referido senhor foi orientado e advertido a respeito de qualquer situação em que seus cachorros ou outros animais possam vir a sofrer maus tratos.

ASSAÍ: FURTO SIMPLES
Às 14h40min foi registrado o furto de um botijão de gás de uma residência localizada na Avenida Rio de Janeiro. A vítima relatou ter convidado um indivíduo para pernoitar em sua residência, pois ficara sensibilizado com a situação do rapaz, mas que pela manhã notou que o objeto havia sido subtraído e que mais ninguém esteve no local. Diante do exposto, foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizar o suspeito.

BANDEIRANTES: ESTELIONATO
Às 10h50min um senhor procurou a Polícia Militar relatando que ao tentar realizar o saque da pensão de sua sogra, acabou ficando um pouco confuso e solicitou a ajuda de um indivíduo que estava no local, o qual o auxiliou, mas logo em seguida disse que não seria possível fazer o saque sem o CPF da titular. Posteriormente, o filho do noticiante tentou fazer o saque e constatou que o dinheiro havia sido debitado da conta minutos antes. Desse modo, o noticiante procurou a Polícia Militar a fim de registrar o fato.

BANDEIRANTES: AMEAÇA
Às 14h a equipe PM foi acionada no Jardim San Rafael, onde a solicitante relatou que depois de solicitar a seu vizinho que não estacionasse o veículo em frente a seu portão, pois necessita sair com sua motocicleta, acabou danificando a lateral esquerda do carro mencionado e em seguida fora ameaçada pelo noticiado. Tendo em vista que a equipe PM não constatou nenhuma sinalização que caracterizasse que o local seria para saída ou entrada de veículo, as partes foram encaminhadas para lavratura por ameaça, porém não fora realizada a notificação por estacionar em guia rebaixada.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: DANO
Às 09h34min a equipe PM foi acionada em uma residência no jardim Progresso, onde a solicitante relatou que seu marido havia quebrado o veículo e outros objetos da residência e ainda danificando o veículo do irmão da noticiante. Diante do exposto, os envolvidos foram encaminhados ao Destacamento PM para lavratura dos documentos pertinentes.

30 PARA 31/07
ANDIRÁ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 06h de quinta-feira foi dado fiel cumprimento a um Mandado de Prisão em desfavor de um indivíduo morador da Rua Caetano Picelli. Além disso, foram apreendidos três aparelhos celulares pertencentes a ele, a sua namorada e genitora, as quais também foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil.

ANDIRÁ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 06h de quinta-feira durante cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão em uma residência localizada na Rua José Pereira Marques, a equipe PM localizou uma porção de maconha, R$14,00 em dinheiro e ainda plástico filme, o qual é costumeiramente utilizado para embalar drogas. Diante do exposto, o morado da residência recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, ressaltando que o mesmo já possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto.

ANDIRÁ: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 10h, mediante solicitação a equipe PM deslocou até uma estrada rural no Bairro das Cinzas, onde foi localizado um senhor caído ao chão próximo a linha férrea já em óbito e próximo a ele uma garrafa, aparentando ser substância tóxica. Diante do exposto, a Polícia Civil foi acionada para dar prosseguimento ao atendimento da ocorrência.

ANDIRÁ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 16h20min em posse de um Mandado de Prisão em desfavor de um morador da Rua Rio Grande do Sul, equipes da Polícia Militar deslocaram ao endereço onde obtiveram êxito em abordá-lo e em seguida encaminhá-lo à Cadeia Pública.

ANDIRÁ: ATROPELAMENTO
Às 18h a equipe PM fora informada que um coletor de lixo industrial havia sido atropelado. Diante disso, a equipe policial se deslocou até o Pronto Socorro, onde em contato com a vítima, esta relatou que uma pessoa de seu conhecimento havia passado com o veículo por cima de seus pés, mas que ambos já haviam conversado e se acertado. Diante do exposto, a vítima foi devidamente orientada.

CONGONHINHAS: ENTRADA DE APARELHO TELEFÔNICO DE COMUNICAÇÃO MÓVEL OU SIMILAR EM ESTABELECIMENTO PRISIONAL
Às 02h15min desta sexta-feira um adolescente foi flagrado em cima do telhado da Cadeia Pública desta urbe na iminência de lançar no local um aparelho celular, utilizando-se de uma linha de pesca. Diante do exposto, o menor foi apreendido e segundo ele teria vindo da cidade de Santo Antonio da Platina a fim de fazer a entrega do aparelho.

URAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 16h um adolescente foi apreendido depois de ser abordado na Rua Paraguai em posse de três invólucros de crack e um pino de cocaína. O Conselho Tutelar acompanhou o encaminhamento do menor.

31/07 PARA 01/08
ANDIRÁ: AMEAÇA
Às 18h05min a equipe PM foi acionada na Rua Capixaba, onde uma senhora de 78 anos relatou que sofrera violência psicológica e ameaças de seu filho de 48 anos. Além disso, a vítima informou que não suporta as constantes agressões verbais, bem como encontrar seu filho embriagado diariamente. Diante do exposto, noticiante e noticiado foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os devidos procedimentos.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 11h a PM foi solicitada no Bairro Invernada, onde a solicitante relatou que a escola da qual é diretora encontra-se em reforma e que foram subtraídos fios de energia do local, bem como alguns armário foram encontrados abertos, porém que até o momento não havia sentido falta de outros objetos. Diante do exposto, a noticiante foi devidamente orientada.

BARRA DO JACARÉ: FURTO QUALIFICADO
Às 20h15min foi registrado o furto de uma motocicleta Honda CG 125 de cor vermelha, placa AHJ-7822, emplacamento município de Jacarezinho, a qual se encontrava estacionada na Rua José Orivaldo Calixto. Foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizar o veículo.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 12h30min a equipe PM foi acionada na Rua Pará, onde o solicitante relatou que sua carteira contendo documentos pessoais, cartões e dinheiro, havia sido subtraída de dentro de seu veículo, o qual se encontrava com a janela do lado do motorista aberta. Diante do exposto, e com imagens de uma câmera de segurança de uma residência localizada próxima ao local do fato, a equipe PM saiu em diligências, contudo não foi possível constatar que o indivíduo visualizado nas adjacências do local do furto seria de fato o autor. Posteriormente a vítima entrou em contato com a PM relatando que sua carteira havia sido localizada com documentos e cartões, porém sem o dinheiro (quantia importante).

LEÓPOLIS: TRÁFICO DE DROGAS
Às 16h durante patrulhamento pela Rua Barbosa Ferraz, a equipe PM visualizou um indivíduo em um veículo GM Corsa, o qual ao notar a presença policial dispensou um objeto pela janela, sendo constatado em seguida que se tratava de um invólucro contendo diversas porções de maconha. Da mesma forma, durante busca pessoal ao mencionado indivíduo fora localizado o valor de R$20,00 em notas diversas e posteriormente em sua residência foram localizados os seguintes objetos: uma planta cannabis sativa, uma balança de precisão, uma faca com resquícios de maconha, plástico do mesmo que estavam embaladas as porções de maconha antes apreendidas e ainda R$12,10 em notas e moedas. Diante do exposto, o abordado (19 anos) e que já possuía passagem por outros ilícitos recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.