Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 10 para 19/09 de 2020


18º BPM

10 PARA 11/09
ANDIRÁ: APROPRIAÇÃO INDÉBITA
Por volta das 16h uma senhora procurou a Polícia Militar relatando que realizou a venda de móveis usados a um indivíduo do sexo masculino no valor de R$1.5550,00, mas que até o momento não recebeu o referido valor, mesmo depois de realizadas diversas cobranças. Desse modo, foi lavrado o boletim de ocorrência e a noticiante devidamente orientada.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 16h30min foi registrado um furto a residência na Vila Macedo. Do local foram subtraídos os seguintes objetos: uma TV de 58 polegadas da marca Samsung, uma TV de 32 polegadas da marca LG, um notebook da marca Positivo e um notebook da marca HP. A vítima foi devidamente orientada, bem como a PM segue em diligências a fim de localizar os objetos e identificar o responsável pelo furto.

BANDEIRANTES: JOGO DO BICHO
Às 17h10min, mediante denúncia, equipes da Polícia Militar deslocaram até um estabelecimento comercial localizado na Avenida Azarias Vieira de Rezende, onde fora encontrados diversos indícios de que no local ocorre o Jogo do Bicho, tais como: panfletos com imagens e números de bichos, cartões/ catálogos de apostas, uma máquina similar a impressora para imprimir extratos de apostos, dentre outros objetos. O responsável pelo local foi encaminhado à Sede da 2ª Cia PM para lavratura dos documentos cabíveis.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 18h30min a equipe PM foi acionada em uma residência no Jardim Alvorada, onde a solicitante relatou que fora ameaçada pelo ex-companheiro, contra o qual possui Medida Protetiva, assim como o mesmo estivera mais de uma vez em sua residência e, desse modo, descumprindo a Medida. Diante do exposto, o noticiado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

11 PARA 12/09
ASSAÍ: FURTO SIMPLES
Às 12h15min uma pessoa do sexo masculino procurou a Polícia Militar informando que deixou seu veículo com as portas destrancadas e um dos vidros abertos, estacionado na Rua Primavera de onde acabou sendo furtado um aparelho celular IPHONE 6S de cor prata, sem número de IMEI e sem chip. Diante do exposto, a vítima foi devidamente orientada.

ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 15h durante cumprimento de Mandado Judicial em uma residência localizada na Vila Esperança foram localizadas diversas substâncias entorpecentes, munições para arma de fogo e ainda dinheiro trocado em cédulas diversas. Um homem foi preso.

ASSAÍ: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO - ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO
No início da madrugada deste sábado depois de receber a denúncia de que havia um veículo suspeito próximo a Seção Cebolão, a equipe PM ROTAM deslocou nas adjacências, obtendo êxito em abordar um veículo VW Saveiro de cor vermelha na PR-090, sendo abordados dois ocupantes da cabine um que se encontrava escondido na caçamba. Com os abordados nada de ilícito fora encontrado, porém dentro do veículo foi localizado um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Um homem foi preso por assumir a propriedade da arma.

BANDEIRANTES: ESTELIONATO
Às 10h30min um morador do Jardim Paraíso procurou a Polícia Militar informando que depois de visualizar um anúncio de venda de motor de motocicleta no Facebook, e realizar a compra diretamente com o responsável pelo anúncio, efetuando o pagamento no valor de R$2.300,00, não mais conseguiu contato com o noticiado, o qual lhe bloqueou nas redes sociais, bem como não consegue realizar contato via telefone. Desse modo, a vítima foi orientada quanto aos procedimentos pertinentes.

ITAMBARACÁ: ESTELIONATO
Às 08h30min uma pessoa do sexo feminino procurou a Polícia Militar relatando que foram efetuadas três compras em seu nome com seu número de cartão de credito na cidade de Blumenau-SC. Porém, segundo ela nunca esteve em tal cidade e consequentemente não poderia ter efetuadas as compras, bem como já havia realizado o bloqueio do cartão e entrado em contato com o SAC da empresa, porém sem sucesso em ser atendida. Diante do exposto, fora devidamente orientada.

12 PARA 13/09
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 10h30min a equipe PM foi acionada na Rua Espírito Santo, onde a solicitante relatou que fora agredida pelo marido, sendo que momentos antes havia registrado um Boletim de Ocorrência por ameaça contra o mesmo. O noticiado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

ANDIRÁ: INFRAÇÃO DE MEDIDA SANITÁRIA PREVENTIVA
Por volta das 14h a equipe PM foi acionada no Pronto Socorro, onde uma enfermeira relatou que uma senhora de 63 anos que compareceu ao local com sintomas de COVID-19 e que deveria permanecer no PS a fim de realizar os exames pertinentes, acabou se evadindo do local. Diante do exposto, registrou-se o Boletim de Ocorrência.

ANDIRÁ: AMEAÇA
Às 22h a equipe PM foi acionada em uma residência na Vila Sarmento. No local, uma mulher informou que se encontrava em casa quando duas mulheres e um homem, reconhecidos por ela, adentraram o local e uma das mulheres em posse de uma faca passou a lhe ameaçar, assim como a danificar os moveis do domicílio. Em seguida como a noticiante passou a gritar por socorro, os noticiados deixaram o local, mas ainda danificaram o veículo de um amigo da noticiante que se encontrava em via pública. Diante do ocorrido, foram realizadas diligências, contudo os autores não foram localizados.

ANDIRÁ: INFRAÇÃO DE MEDIDA SANITÁRIA PREVENTIVA
No início da madrugada de domingo a Central de ligações recebeu diversas ligações relatando que em determinado estabelecimento localizado no Bairro Monte Santo estariam reunidas diversas pessoas, sendo que ao chegar no endereço foram contadas 45 pessoas aglomeradas e sem máscara de proteção. Em contato com o responsável pela reunião, este informou que o estabelecimento pertence a seu pai e que sem o conhecimento do mesmo pegou as chaves e convidou os amigos. Desse modo, o abordado foi encaminhado para lavratura de Termo Circunstanciado por descumprimento das medidas sanitárias preventivas.

BANDEIRANTES: INJÚRIA REFERENTE A RAÇA - COR - ETNIA - RELIGIÃO - ORIGEM
Às 12h40min uma senhora compareceu à Sede da 2ª Cia PM relatando ter sofrido injúria racial de uma mulher que a chamou de “macaca”. Diante do exposto e do interesse de representação criminal da noticiante, a equipe se deslocou até o endereço onde estava a noticiada, sendo que esta negou o fato, dizendo sim, que havia proferido xingamento a noticiante, mas não de cunho racial. modo, as partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 17h45min uma senhora procurou a Polícia Militar relatando que as 06h da manhã quando seu filho saiu para trabalhar encontrou uma máquina centrífuga e um par de tênis próximos a residência, identificando os objetos como pertencentes a eles. Em seguida a noticiante verificou que faltavam mais dois pares de tênis, sendo um da marca Mizuno e outro da marca Asics. Desse modo, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

BANDEIRANTES: ROUBO
Às 18h20min um senhor procurou a Polícia Militar relatando que quando trafegava com seu veículo pela Rua José Alves Machado precisou frear, de maneira que o veículo que se encontrava atrás acabou colidindo. Que diante disso, entrou em acordo com os ocupantes do veículo mencionado, mas que em seguida notou que estava sendo seguido pelos mesmos, sendo que ao parar o carro, teve seu aparelho de som arrancado, de maneira que os noticiados relataram que ficariam com o rádio como pagamento pelo dano ocorrido no acidente supracitado. Assim, a equipe policial saiu em diligências, porém sem êxito em encontrar os autores.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
No início da madrugada de domingo a equipe PM foi acionada no Bairro Mutirão, onde segundo solicitação anônima um homem havia cometido suicídio. Porém, com o acionamento do SAMU, fora verificado que o indivíduo havia simulado estar desacordado. Desse modo, em contato com sua convivente, esta informou que o noticiado chegou da rua bastante alterado, que lhe agrediu e que ameaçou lhe matar e em seguida atentar contra a própria vida. A mulher relatou ainda que em dado momento, quando estava sendo enforcada conseguiu se desvencilhar e empurrar o companheiro, o qual em seguida simulou estar desacordado. Desse modo, o noticiado recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

NOVA FÁTIMA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 19h40min uma senhora acionou a Polícia Militar relatando que fora agredida e ameaçada pelo filho e que, diante do exposto, desejava representar contra o mesmo. Assim, o noticiado recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, sendo que mesmo na presença da PM continuou a proferir ameaças contra sua mãe.

13 PARA 14/09
BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 08h15min um senhor procurou a Polícia Militar relatando que na manhã do dia 12/09 saiu para trabalhar e que ao retornar notou que sua bicicleta Mountain Bike de cor cinza havia sido furtada da residência (Vila Macedo). A vítima foi devidamente orientada sobre o fato.

CONGONHINHAS: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 18h30min a equipe PM encontrava-se em abordagem a uma motocicleta no Distrito do Vaz, quando visualizou um veículo VW Gol sendo conduzido em alta velocidade, bem como populares que ali estavam mencionaram que o condutor estaria realizando manobras perigosas. Desse modo, foi procedida a abordagem do veículo e verificado que o condutor apresentava sinais de embriaguez, sendo confirmado através do Teste do Etilômetro. Assim, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

CONGONHINHAS: RECEPTAÇÃO
Às 18h30min durante abordagem no Distrito do Vaz, a equipe PM abordou uma motocicleta com numeração de chassi e motor suprimida, porém de maneira diferente das motos que são baixadas pelo DETRAN, o que gerou suspeita da procedência do veículo. Assim, a condutora (14 anos) e seu pai foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.

14 PARA 15/09
ANDIRÁ: ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR
Às 09h20min a equipe PM foi acionada para deslocar até o cruzamento da Rua Minas Gerais com a Rua Tibagi, onde foi localizada uma motocicleta, que segundo informação estaria no local há pelo menos três dias. Assim, durante averiguação foi constatado que a numeração de chassi encontrava-se suprimida, bem como a placa de identificação não correspondia ao veículo em questão. Perante o exposto, a moto foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil por adulteração de sinal identificador.

ASSAÍ: AMEAÇA
Às 11h35min a equipe PM foi acionada no Distrito do Pau D’alho onde o solicitante informou que fora mais uma vez ameaçado pelo tio, pois já havia registrado um Boletim de Ocorrência da mesma natureza, sendo que o noticiado vem ameaçando atear fogo na casa do noticiante. Tendo em vista que o autor das ameaças não foi localizado, o noticiante foi devidamente orientado sobre providências futuras.

SANTA MARIANA: RESISTÊNCIA
Às 18h30min a equipe PM visualizou um indivíduo conduzindo um veículo VW Gol, e sabendo das denúncias acerca do envolvimento do mesmo com o tráfico de drogas foi dada voz de abordagem. Durante busca pessoal foi informado ao abordado que seriam lavradas as notificações em razão do mesmo não possuir habilitação para dirigir, porém neste momento o indivíduo passou a se alterar, vindo a empreender fuga da equipe policial. Posteriormente, o noticiado se apresentou na Delegacia de Polícia Civil onde foram lavrados os documentos pertinentes.

SERTANEJA: ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR
Às 10h15min foi realizada a abordagem de uma motocicleta na Avenida Joaquim Luz, onde foi constatado que a numeração de chassi estava suprimida, o motor não condizia com o veículo, assim como a placa de identificação pertencia a outra moto. Desse modo, o condutor e a motocicleta foram encaminhadas à Delegacia por adulteração de sinal identificador.

15 PARA 16/09
ANDIRÁ: ESTELIONATO
Às 09h um senhor procurou a Polícia Militar informando que possui um veículo financiado por determinado Banco e que depois de entrar em contato com sua agência relatando que gostaria de quitar o veículo, recebeu através do whatsapp um boleto que foi pago no valor de R$ 3.507,02. Porém em seguida o noticiante foi informado que o boleto tratava-se de um boleto falso, ou seja, que havia caído em um golpe. Diante do exposto, o noticiante foi devidamente orientado.

ANDIRÁ: ESTELIONATO
Às 15h uma mulher procurou a Polícia Militar relatando que no dia 14/09 recebeu uma mensagem da conta de whatsapp de uma amiga, através da qual a mesma solicitava um depósito no valor de R$1.340,00, o que seria devolvido no dia seguinte. Ocorreu que em seguida, a noticiante descobriu que a conta de whatsapp de sua amiga havia sido clonada, ou seja, que havia caído em um golpe. Desse modo, registrou-se o Boletim de Ocorrência.

ASSAÍ: FURTO SIMPLES
Às 18h um senhor procurou a Polícia Militar informando que possuía um boi Nelore de aproximadamente 11 arrobas, sendo que o animal foi abatido e furtado, restando no local apenas a cabeça, pés e o couro. A vítima foi orientada sobre os procedimentos cabíveis.

BANDEIRANTES: AMEAÇA
Às 21h25min a PM foi acionada em uma residência no Jardim Primavera, onde a solicitante relatou que seu ex-marido esteve no local, onde além de lhe agredir verbalmente com palavras de baixo calão, ainda lhe ameaçou. Diante do exposto, a noticiante foi orientada.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DISPARO DE ARMA DE FOGO
Às 12h20min durante patrulhamento pela Avenida Minas Gerais, a equipe PM ouviu dois disparos de arma de fogo, possivelmente oriundos de alguma casa localizada na Vila Nova. Assim, foram realizadas diligências no local, porém não fora localizado autor, nem tampouco o objeto material (arma, munição).

16 PARA 17/09
BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 13h33min a equipe PM foi acionada em uma loja localizada na Avenida Comendador Luiz Meneghel, onde o solicitante relatou que se encontrava no monitoramento das câmeras de segurança quando visualizou uma mulher furtando algumas peças de roupa. Relatou que tentou abordar a autora do furto, porém a mesma conseguiu se evadir do local. Diante do exposto fora lavrado o Boletim de Ocorrência e encaminhado à Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ROUBO AGRAVADO
Por volta das 13h a Polícia Militar recebeu uma chamada informando que havia ocorrido um roubo na Casa Paroquial localizada na Avenida São Paulo. No local, a solicitante relatou que três indivíduos armados e com os rostos cobertos anunciaram o roubo e que ela fora imobilizada com uma fita, porém que ao conseguir se soltar acionou a PM. No andar de cima fora localizado um padre caído sobre a cama com diversas lesões na face, as quais foram provocadas por coronhadas. Desse modo, a equipe do SAMU compareceu ao local realizando o atendimento ao sacerdote, assim como equipes policiais saíram em diligências a fim de localizar os autores. Foi subtraído do local um relógio de ouro, um celular Samsung e dinheiro, cuja quantia a secretária não soube precisar.

CORNÉLIO PROCÓPIO: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO - ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO
Às 17h55min durante diligências a fim de localizar os autores do roubo ocorrido na Casa Paroquial desta urbe, a Polícia Militar recebeu a informação de que um dos envolvidos poderia ser um morador do Conjunto Padre Paulo Broda. Desse modo, duas equipes policiais dirigiram-se ao local, onde com a autorização do responsável pela residência foi realizada a abordagem do suspeito, tal qual feitas buscas no local, sendo localizado um simulacro de arma de fogo do tipo revolver e um simulacro de pistola, bem como uma munição intacta calibre .22. O então suspeito foi indagado sobre os objetos e relatou que os mantém em seu quarto como decoração e que não tem qualquer relação com o roubo ocorrido na Casa Paroquial, afirmando ter passado o dia trabalhando como Mototaxista, fato confirmado por seus genitores. Desse modo, fora encaminhado à Delegacia por posse irregular de arma de fogo e munição.

CORNÉLIO PROCÓPIO: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 21h durante realização de Operação de Saturação, a equipe policial militar obteve êxito em abordar uma pessoa do sexo masculino na Vila Nova, o qual possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto. Desse modo, o abordado foi cientificado sobre o fato e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

SANTA MARIANA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 20h50min um indivíduo foi abordado na Vila Santa Rita, sendo que o mesmo ao notar a presença policial dispensou um invólucro ao chão no qual foram localizadas três pedras de crack. Diante disso e de denúncias que relatam o envolvimento do mesmo com o tráfico, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

17 PARA 18/09
ANDIRÁ: AMEAÇA
Às 10h uma senhora procurou a Polícia Militar relatando que há algum tempo vem se desentendo com um dos vizinhos e que no dia 16/09 o noticiado acusou o filho (criança) da noticiante de ter subtraído o controle do portão de sua casa. A noticiante, por sua vez, relatou que a criança não tem acesso a acesso a casa do vizinho e que isso não ocorreu. Relatou também que o vizinho ameaçou seu marido de morte. Diante do exposto, foi lavrado o Boletim de Ocorrência para providências futuras.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 15h30min a PM foi acionada em uma loja localizada na Avenida XV de Novembro, onde o solicitante informou que uma senhora aparentando ter 60 anos esteve no local e em seguida foi dado falta de uma panela de pressão, o que gerou suspeita sobre a noticiada. Assim, em posse das características da noticiada, a equipe PM saiu em patrulhamento obtendo êxito em abordá-la em posse do referido objeto ainda com a etiqueta da loja. Desse modo, a abordada que já possui histórico por furto foi encaminhada à DP.

NOVA FÁTIMA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 06h durante cumprimento de Mandado Judicial em uma residência localizada na Vila Antonio Ribeiro da Silva, foram localizadas porções de cocaína e maconha, bem como o valor de R$214,00. Um indivíduo foi preso.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: FURTO QUALIFICADO
Às 19h um morador da Rua Sergipe procurou a Polícia Militar relatando que fora furtado todo o combustível que se encontrava no tanque de seu veículo VW Gol. A vítima acredita que o furto tenha ocorrido durante a madrugada. Diante do exposto, foi lavrado o boletim de ocorrência, bem como o noticiante fora devidamente orientado.

18 PARA 19/09
ASSAÍ: VIAS DE FATO
Por volta do meio dia um senhor procurou a Polícia Militar informando que ao chegar em casa para cumprir seu horário de almoço encontrou seu cunhado, o qual se encontra hospedado no local, bastante alterado, momento em que entraram em luta corporal. Ocorreu que, segundo o noticiante, precisou aplicar um golpe de imobilização no cunhado e que por conta disso o mesmo encontrava-se desacordado. Assim, tanto a equipe policial militar como a Defesa Civil deslocaram ao endereço, onde o noticiado foi devidamente atendido e em seguida ambas as partes foram conduzidas para lavratura dos documentos cabíveis.

ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 20h20min a Polícia Militar recebeu a denúncia de que estaria ocorrendo o tráfico de drogas na Vila Esperança. Assim, equipes policiais foram despachadas para o local onde foi possível visualizar alguns indivíduos em uma viela, os quais ao notarem a aproximação policial empreenderam fuga não sendo possível a abordagem. Em seguida durante varredura pela viela e também em algumas casas que se encontram vazias foi possível localizar e apreender: 27 invólucros de maconha, 37 eppendorfs de cocaína e ainda 41 pedras de crack. Os ilícitos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 16h10min durante patrulhamento pela Avenida Bandeirantes a equipe PM visualizou uma senhora carregando uma caixa de maneira suspeita. Assim, fora realizada a abordagem da mesma e indagada sobre o que seria a caixa e depois de cair em contradições acabou informando que se tratava de objeto de furto, indicando que teria subtraído a caixa com ferramentas e utensílios de churrasco de cima de uma camionete. Assim, depois de a equipe policial entrar em contato com o proprietário da referida camionete e confirmar o fato, a abordada foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 10h durante patrulhamento pela Vila São Pedro, equipes da Polícia Militar realizaram a abordagem de três indivíduos, depois de visualizar que um deles havia dispensado um objeto dentro de uma casa ao notar a aproximação das viaturas. Assim, foi constatado que se tratava de três pedras de crack, bem como durante buscas na casa mencionada foi localizada a quantia de R$146,00 em notas diversas, cujo valor a família moradora não soube explicar. Diante do exposto, o indivíduo citado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil por tráfico de drogas.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 13h30min a equipe PM foi acionada no SECAT a fim de dar apoio em uma situação de tráfico de drogas, uma vez que o policial militar que realiza a guarda do local juntamente com um agente carcerário haviam detido um indivíduo na iminência de introduzir drogas no local. Foram apreendidas mais de 400 gramas de maconha, assim como uma folha de substância análoga à LSD, além de acessórios para uso de narguilé e outros objetos. O abordado recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 15h foi realizada a abordagem de um indivíduo no Jardim Fraternidade, sendo localizado em um dos bolsos de sua bermuda R$180,00 em notas diversas, bem como fora visualizado o momento em que ele dispensou um objeto ao chão, onde foram encontrados: um cigarro de maconha, uma porção da mesma substância e ainda três porções de cocaína. Assim, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o quarto período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 07 anos.