Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 19 para 25/09 de 2020


18º BPM

19 PARA 20/09
ANDIRÁ: ROUBO AGRAVADO
Às 09h uma pessoa do sexo masculino procurou a Polícia Militar relatando que no dia 18/09 por volta das 22h quando se encontrava em um posto de combustível localizado na Rua XV de Novembro quatro indivíduos o abordaram, sendo que um deles portava uma faca. O noticiante relatou ainda que foi subtraída sua carteira contendo documentos e R$150,00 em dinheiro. Indagado sobre as características dos autores do roubo, não soube informar. Diante do exposto, foi devidamente orientado.

BANDEIRANTES: DESOBEDIÊNCIA A DECISÃO JUDICIAL
Por volta das 18h a equipe PM foi despachada para o Parque do Povo, onde quatro pessoas foram abordadas e cientificadas a respeito do cumprimento do Decreto Municipal 3216/2020 a respeito das medidas de prevenção ao COVID-19, bem como todos foram orientados a deixar o local a fim de evitar aglomeração.

BANDEIRANTES: DESOBEDIÊNCIA
Durante patrulhamento das 22h30min de sábado às 00h30min de domingo a equipe PM observou que diversas pessoas circulavam pela cidade sem o uso de máscara, bem como descumprindo o Decreto Municipal que estabelece o horário em que os munícipes devem se recolher em suas residências. Assim, cada um dos abordados foi devidamente qualificado em Boletim de Ocorrência, bem como advertidos e orientados a seguirem os Decretos vigentes.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Após informação no telefone 190 de que um indivíduo havia sido vítima de disparo de arma de fogo na Rua Severina (Vila Independência), equipes policiais dirigiram-se ao local, onde um homem foi localizado caído sobre uma cama vítima de diversos disparos de arma de fogo, sendo que às 21h10min o médico do SAMU constatou o óbito do mesmo. Logo em seguida a Polícia Civil foi acionada dando prosseguimento a ocorrência, bem como a PM teve a informação sobre a identidade do possível autor, cujo mesmo não foi localizado.

ITAMBARACÁ: ROUBO
Às 10h41min a equipe PM de Itambaracá foi informada que uma senhora teria sido vítima de roubo em um sítio localizado no Bairro Porto Almeida. Assim, foram realizadas diligências no local, onde um indivíduo foi detido, bem como com o apoio das equipes de Andirá e Bandeirantes, um segundo envolvido foi abordado em um veículo Santa Fé, tendo a possibilidade do envolvimento de uma terceira pessoa que conseguiu se evadir. Os abordados foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: PRÁTICA DE ABUSO - MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS
Às 15h durante cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão em desfavor de determinada pessoa do sexo masculino, morador do Jardim Fraternidade, seu genitor informou que o mesmo havia deixado a cidade, sendo então cientificado sobre o Mandado e passando a acompanhar a equipe nas buscas. Foram apreendidas duas pombas rolinhas e uma maritaca, visto que os animais encontravam-se em gaiolas e locais insalubres, sem comida e água. O responsável pela casa foi encaminhado por Prática de Abuso- maus tratos contra os animais, da mesma forma que a Polícia Ambiental foi acionada para acompanhar a ocorrência.

SANTO ANTÔNIO DO PARAÍSO: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO
Às 15h através de denúncia, a equipe policial militar desta urbe recebeu a informação de que um indivíduo teria ido até a cidade de Santa Cecília do Pavão a fim de conseguir uma arma de fogo para a prática de crimes e que possivelmente estaria utilizando estradas rurais a fim de ter acesso as demais cidades da região. Assim, a equipe PM saiu em diligências obtendo êxito em abordar o supracitado indivíduo conduzindo uma motocicleta e junto a ele um adolescente no Bairro Água do Lajeado, sendo que devido a fuga empreendida da equipe e do desnivelamento acentuado do terreno acabaram sofrendo uma queda. Com o mencionado em denúncia foi localizado um revolver calibre 38 e seis munições intactas, além disso, foi apreendida a moto e um aparelho celular. Os abordados, por sua vez, foram encaminhados à Santa Casa de Cornélio Procópio para o devido atendimento hospitalar.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: LESÃO CORPORAL CULPOSA
Às 09h54min um senhor procurou a Polícia Militar relatando que ele, sua esposa e um neto de três anos de idade se encontravam na praça, onde a criança acabou sofrendo um coice de um dos cavalos que estava amarrado no local. A criança foi socorrida no hospital municipal e em seguida encaminhada à Santa Casa de Cornélio Procópio. O noticiante foi devidamente orientado e relatou conhecer o proprietário do animal.

20 PARA 21/09
BANDEIRANTES: AMEAÇA
Às 19h40min a equipe PM foi acionada no Jardim San Rafael, onde segundo solicitação anônima um casal estaria brigando. No local foi realizado contato com uma senhora, a qual informou que foi casada por 12 anos e que há um ano o relacionamento terminou, mas que o ex-companheiro não aceita o fim do relacionamento e que desde então vem lhe ameaçando de morte, assim como ameaçando de fazer mal a sua filha. Quando a equipe chegou o noticiado não mais se encontrava no local, assim a vítima foi devidamente orientada.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 21h40min a Polícia Militar foi acionada na Avenida dos Cravos (Jardim Panorama), onde no local foi encontrado um jovem caído ao solo em decúbito dorsal, com duas perfurações de arma de fogo na região da cabeça, sendo que o mesmo se encontrava amparado pela mãe. Logo em seguida a equipe do SAMU fez-se presente constatando o óbito do assistido. Assim, o local foi isolado, e acionada a Polícia Civil para que desse prosseguimento, enquanto que a equipe PM foi informada por parentes próximos à vítima de que dois indivíduos suspeitos estiveram no local aparentemente para adquirir entorpecente e que depois de realizado um disparo contra a vítima evadiram-se em uma motocicleta.

NOVA FÁTIMA: AMEAÇA
Às 10h uma senhora procurou a Polícia Militar relatando que seu filho, cujo qual reside no mesmo quintal, vem lhe ameaçando de morte e que, portanto, optou por registrar o fato. A noticiante relatou ainda que iria passar o dia na casa de outro filho para que em seguida pudesse resolver a situação. Diante disso, lavou-se do Boletim de Ocorrência.

21 PARA 22/09
ANDIRÁ: AMEAÇA
Às 20h30min a equipe PM foi acionada na Avenida Brasil, onde o solicitante relatou que um indivíduo de 28 anos esteve no local ameaçando os seguranças do Albergue com um facão. Assim, a equipe saiu em patrulhamento obtendo êxito em abordar o noticiado, o qual relatou não saber sobre facão algum. Diante do exposto e do fato do noticiante não manifestar interesse de representação, as partes foram orientadas.

ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 17h mediante denúncia sobre o envolvimento de dois indivíduos com o tráfico de drogas, equipes da Polícia Militar deslocaram até a Vila Esperança, onde foi possível visualizar um dos denunciados, sendo que este ao notar a aproximação policial conseguiu se evadir para dentro de uma mata. Assim, foram realizadas buscas na casa abandonada da qual o mesmo havia saído e no quintal foram localizados 175 invólucros de maconha, 56 eppendorfs de cocaína e ainda 27 invólucros de crack. Os objetos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 08h10min relatou a noticiante, a qual é moradora do Conjunto José Carvalho Henriques, que no dia 20/09 fora agredida pelo marido o que resultou em diversas escoriações e hematomas. Porém, o noticiado não foi encontrado, ficando a vítima devidamente orientada sobre os procedimentos pertinentes.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL
Às 20h20min a equipe PM foi acionada em uma residência no Jardim Panorama, onde pai e filho encontravam-se em luta corporal, uma vez que o filho, o qual possui transtornos mentais e faz uso de drogas lícitas e ilícitas portava uma faca e segunda mãe já havia tentado contra a própria vida. Foi necessária a intervenção policial com o uso de munição não letal, pois o emprego de outras forças não foi suficiente. Assim, depois de o noticiado ser atendido na Santa Casa, as partes foram conduzidas à Delegacia para os devidos procedimentos.

22 PARA 23/09
ANDIRÁ: FUGA DE PESSOA PRESA OU SUBMETIDA A MEDIDA DE SEGURANÇA
Às 14h34min durante patrulhamento pela Rua Bandeirantes a equipe PM visualizou um indivíduo em atitude suspeita, sendo então procedida a abordagem e constatado que se tratava de um dos presos foragido da Cadeia da cidade de Cambará. Desta forma, o detento foi conduzido novamente ao local de origem.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: FURTO SIMPLES
Às 17h foi registrado um furto a uma residência localizada na Rua Alfredo Ferreira da Costa. O noticiante informou que foi subtraído o valor de 50 reais, algumas peças de roupa e ainda perfumes e que provavelmente a pessoa tenha acessado a residência pela porta da sala que se encontrava encostada.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO QUALIFICADO
Às 10h40min um senhor procurou a Polícia Militar relatando que foram subtraídos diversos objetos pertencentes a cozinha do Estádio Municipal. O noticiante informou também que a porta do local foi arrombada. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: ROUBO
Às 21h14min a equipe PM foi acionada pelo proprietário de um estabelecimento, o qual relatou que fora vítima de um roubo. Assim, durante diligências a equipe recebeu a informação de que o possível autor encontrava-se hospedado em um hotel, onde de fato o mesmo foi localizado juntamente com outro indivíduo em posse de um estilete, de dinheiro e alguns objetos. Diante do exposto, e do fato de um deles ter sido reconhecido pela vítima, assim como ter assumido o crime, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

23 PARA 24/09
ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 18h49min a equipe PM durante abordagem na BR-369 obteve êxito em localizar aproximadamente 10 kg de maconha em um táxi, sendo encaminhado à Delegacia o condutor do veículo e dois adolescentes.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 08h30min um morador da Vila União procurou a Polícia Militar relatando que foi subtraída uma máquina da levar roupas Brastemp de sua residência durante a madrugada. O noticiante informou ainda que o portão encontrava-se trancado com cadeado e que possivelmente tenham passado a máquina pelo muro. Diante do exposto, foi devidamente orientado.

SANTA MARIANA: DESOBEDIÊNCIA A DECISÃO JUDICIAL
Às 17h a equipe PM foi acionada em uma residência na Vila Trevo, onde a solicitante relatou que seu filho, contra o qual possui uma Medida Protetiva, encontrava-se no local proferindo xingamentos e lhe perturbando. Desse modo, as partes foram conduzidas à Delegacia para os devidos procedimentos.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: LESÃO CORPORAL
Às 14h40min um homem procurou a Polícia Militar relatando que fora agredido por certo indivíduo, o qual lhe acusa de tê-lo roubado. Assim, o noticiante foi devidamente orientado.

24 PARA 25/09
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL
Às 09h30min a equipe PM foi acionada na Rua Capixaba, onde o solicitante relatou que se encontrava na casa de seu pai, junto a sua esposa e seu filho de cinco anos quando uma vizinha passou a acusar a criança de ter mexido em um pé de fruta do conde. Que diante disso, o noticiante e a família resolveram deixar o local, porém que a noticiada lançou um tijolo em direção ao veículo em que ele e a família estavam e que sua esposa e a noticiada acabaram feridas. Assim, as partes foram encaminhadas para lavratura dos documentos cabíveis.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 09h40min a equipe PM foi acionada em uma residência na Vila Macedo, onde a solicitante relatou que fora furtada uma cota de gás do local e que acreditava que o autor seria seu filho, o qual é dependente químico. O noticiado, por sua vez afirmou com bastante convicção que não havia sido ele, mas sim um amigo, cuja identidade não foi informada. Além disso, a noticiante relatou que o filho havia ingerido veneno de rato pela manhã, sendo então acionado o SAMU para encaminhamento do mesmo até o Pronto Socorro.

BANDEIRANTES: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Às 20h equipes da Polícia Militar juntamente ao Corpo de Bombeiro prestaram apoio a Vigilância Sanitária na fiscalização de locais e estabelecimentos comerciais nos quais poderia haver aglomeração de pessoas, sendo então realizadas as orientações e advertências a respeito da prevenção ao COVID-19.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.