Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 10 para 12/10 de 2020


18º BPM

10 PARA 11/10
ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 16h40min um indivíduo recebeu voz de prisão por furto, sendo que o mesmo depois de ter realizado a ação criminosa acabou chocando o veículo contra um poste próximo ao Centro de Eventos na Avenida Paul Harris. O autor foi encaminhado ao hospital e depois de liberado fora conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 22h durante patrulhamento pelo Conjunto Alvorada um adolescente foi abordado depois de ser visualizado o mesmo dispensando um objeto em via pública, o qual fora constatado se tratar de maconha. Em seguida com a própria indicação do abordado foram localizadas e apreendidas mais quantidades de maconha, cocaína, uma porção de crack e uma balança de precisão. O pai do menor acompanhou os procedimentos.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 07h20min foi registrado o furto de uma bicicleta da marca GIANT, modelo TCR, de cor preta, roda fina, guidão tipo SPEED que estava na edícula de uma casa localizada na Rua São Paulo.

BANDEIRANTES: VEÍCULO RECUPERADO
Por volta das 09h durante patrulhamento a equipe PM obteve êxito em localizar o veículo Fiat Strada e cor branca que havia sido furtado. O automóvel foi encontrado na Rua Lune Salle no Conjunto Habitacional Humberto Teixeira II.

BANDEIRANTES: AMEAÇA
Por volta das 03h da madrugada de domingo, a equipe PM foi acionada no Pronto Socorro, onde um indivíduo encontrava-se contido pelo irmão depois de ter ameaçado alguns funcionários da Santa Casa. Segundo o que fora relatado o noticiado havia chegado ao Pronto Socorro dizendo que havia sido ferido por diversos golpes de faca e que precisava de atendimento, o que não era verdade e que em seguida ameaçou agredir os que ali estavam até seu irmão chegar e contê-lo. Diante disso, o noticiado recebeu voz de prisão e foi conduzido até Delegacia junto aos noticiantes, onde continuou a apresentar nervosismos e ameaçar até mesmo a equipe PM. O irmão do encaminhado informou que o mesmo havia se envolvido em uma briga no Jardim Ana Rosa e que também havia danificado a residência.

RANCHO ALEGRE: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Às 20h15min a equipe PM foi acionada por uma pessoa do sexo feminino, a qual relatou que havia uma mulher e uma criança perambulando pela Rodovia PR-443 e que a mulher apresentava escoriações. Desse modo, a equipe policial militar deslocou-se ao local onde em contato com a senhora mencionada, esta veio a informar que teve um desentendimento com seu convivente e que diante disso, o mesmo lhe abandonou próximo as margens do Rio Congonhas junto a sua filha de 10 anos e que as escoriações seriam por conta de uma queda. Além disso, a assistida relatou que reside na cidade de Londrina e que caminhava sentido esta cidade. Assim, mãe e filha foram encaminhadas ao Destacamento PM, onde o Conselho Tutelar foi acionado a fim de darem prosseguimento ao atendimento assistencial, visto o estado de vulnerabilidade em que as vítimas se encontravam.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: FURTO QUALIFICADO
Às 09h foi registrado o furto de uma motocicleta Honda de cor azul e placa AIT-7374 que se encontrava na dispensa de uma casa localizada na Rua Duque de Caxias. O noticiante relatou que o (s) responsável (eis) pelo crime conseguiu abrir o portão eletrônico da casa.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: FURTO QUALIFICADO
Às 15h20min uma pessoa do sexo masculino procurou a Polícia Militar relatando que foram furtadas duas vacas de seu sítio localizado no Bairro Água do Paulo.

SANTA MARIANA: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 22h20min a equipe PM realizou a abordagem de um indivíduo que se encontrava conduzindo um veículo Fiat Fiorino, sendo que o mesmo tentou se evadir da equipe, além de que, horas antes a equipe já havia realizado patrulhamento a fim de localizá-lo, visto que, denúncias davam conta de que o mesmo estaria dirigindo e mostrando seu órgão sexual a mulheres que se encontravam na Rua Pedro Salomão. O abordado realizou o teste do etilômetro, mediante o qual foi constatado seu estado de embriaguez. Assim, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 21h29min a equipe PM foi acionada no Jardim Ouro Verde, onde o solicitante relatou que sua ex- convivente esteve no local proferindo xingamentos, bem como ameaçando os que ali estavam. Logo em seguida a noticiada chegou ao local dirigindo um veículo GM Astra e devido aos sinais de embriaguez apresentados recebeu voz de prisão, porém se negou a realizar o teste do etilômetro. Diante do exposto, foi solicitada a presença do Conselho Tutelar que acompanhou a ocorrência uma vez que a abordada teria ido ao local a fim de buscar o filho de quatro anos e dentro do veículo se encontrava seu outro filho de 14.

URAÍ: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 11h50min a equipe PM foi acionada em uma residência localizada na Vila Nova, onde a equipe do SAMU se fazia presente e havia constatado o óbito de uma pessoa do sexo masculino, que segundo informações tinha problemas com alcoolismo. No local não foram constatados sinais de arrombamento ou de violência.

11 PARA 12/10
BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 08h10min um morador da Avenida Prefeito Moacyr Castanho procurou a Polícia Militar relatando que fora furtada uma carteira de dentro de seu veículo, mas que posteriormente fora encontrada por um vizinho, sendo que fora subtraído o valor de R$250,00 e cartões de crédito. O noticiante relatou ainda que vizinhos possuem câmera de monitoramento. Diante do exposto foi devidamente orientado.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Às 23h30min a equipe PM deslocou-se até o Jardim Ouro Verde onde verificou que uma mulher havia sido agredida pelo marido e apresentava lesões. A vítima informou que vem sendo agredida com freqüência e que nesta data foi por motivo de ciúmes. Como o noticiado não se encontrava no local, a vítima foi devidamente orientada sobre os procedimentos cabíveis ao fato.

BARRA DO JACARÉ: LESÃO CORPORAL
Às 19h15min a equipe PM foi informada que uma pessoa do sexo masculino havia sido agredida e se encontrava no hospital. A vítima que se encontrava em observação relatou que estava em uma sorveteria com a família e que ao solicitar para que um indivíduo abaixasse o som de seu veículo acabou sofrendo um golpe de faca na região do tórax. Foram realizadas diligências, porém o autor do fato não foi encontrado.

NOVA FÁTIMA: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Por volta das 22h a equipe PM foi acionada na Estrada Rural que liga à cidade ao Bairro dos Messias, onde foi localizado um carro parcialmente submerso dentro de um córrego. Foi então acionado o Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio, sendo localizadas duas vítimas do sexo masculino que logo em seguida foram identificadas como irmãos. Os corpos foram removidos para que em seguida fossem encaminhados ao IML.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: DISPARO DE ARMA DE FOGO
Às 20h14min a PM recebeu a informação de que um indivíduo havia realizado um disparo de arma de fogo para o alto e em seguida saído com seu veículo VW Fusca. Assim equipes ROTAM saíram em diligências obtendo êxito em abordar o mencionado indivíduo portando um revólver calibre 38, municiado com cinco munições sendo que uma delas estava deflagrada. Em seguida na casa onde o abordado estava residindo temporariamente foram apreendidas mais duas munições. Além disso, fora constatado que o abordado estava embriagado através da realização do teste do etilômetro. Diante do exposto recebeu voz de prisão por porte e disparo de arma de fogo e por embriaguez ao volante.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.