Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 12 para 17/10 de 2020


18º BPM

12 PARA 13/10
ASSAÍ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 17h40min a PM foi acionada no Jardim Pérola, onde uma mulher relatou que fora ameaçada com uma foice pelo ex-namorado, o qual não aceita o final do relacionamento e que na tentativa de se desvencilhar do mesmo acabou lesionando o braço direito e o dedo do pé esquerdo. O autor foi encontrado deitado no sofá da residência em posse de uma faca de aproximadamente 60 cm, localizada no bolso traseiro de sua bermuda. Diante do exposto, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
No início da madrugada de segunda-feira, a equipe PM foi acionada em uma residência localizada na Rua Benjamin Caetano Zambon, onde o solicitante relatou que um indivíduo fora flagrado furtando alguns objetos do local. O noticiado foi abordado em frente à residência e com ele nada de ilícito foi encontrado, no entanto, em cima do muro se encontrava uma quota de gás, assim como em outro ponto foi encontrada uma caixa contendo objetos pertencentes a residência, fato que foi confirmado pelo próprio abordado. Assim, o autor do furto foi encaminhado à DP.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: FURTO QUALIFICADO
Uma pessoa do sexo feminino procurou a Polícia Militar relatando que ela e outras pessoas se encontravam nadando no Rio Congonhas e que por volta das 18h quando estava para ir embora notou que seu aparelho celular Samsung de cor vermelha havia sido furtado de dentro do veículo. A noticiante não soube informar o nome de qualquer suspeito.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: APOIO A OUTRA OPM-OBM
Às 15h45min a equipe PM foi acionada na Represa Três Barras, onde segundo solicitação um indivíduo que não sabia nadar havia adentrado o local e se afogado. Assim foi acionado o Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio que localizou a vítima, porém já em óbito. Em seguida a Polícia Civil foi acionada para dar prosseguimentos aos procedimentos cabíveis.

URAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 13h a equipe PM foi acionada para deslocar até a Rua Argemiro Sandoval, onde foi registrado o furto de 13 frangos congelados pertencentes ao Centro Municipal de Educação Infantil localizado no endereço. A solicitante que é diretora do CMEI informou que a porta da cozinha foi arrombada e que o furto pode ter ocorrido entre o dia 09/10 e o dia 12/10. Diante do exposto foi lavrado o Boletim de Ocorrência e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

13 PARA 14/10
ANDIRÁ: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
Às 13h uma pessoa do sexo masculino foi abordada na Rua Amazonas e constatado que havia um Boletim de Ocorrência registrado por sua genitora relatando o desaparecimento do mesmo no dia 05 deste mês na cidade de Santo Antonio da Platina. Diante do exposto, o abordado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi realizado contato com sua mãe e informada sua localização.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 10h50min a equipe PM foi acionada em um Estúdio de Pilates localizado na Avenida Bandeirantes, onde a solicitante relatou ter encontrado o local todo revirado e que fora subtraído um aparelho notebook de 20 polegadas, cor cinza, da marca Compact e uma pasta contendo documentos. A noticiante foi orientada sobre os procedimentos cabíveis ao fato.

BANDEIRANTES: AMEAÇA
Às 18h50min uma senhora procurou a Polícia Militar relatando que no dia 29 de setembro deste ano, seu veículo que se encontrava estacionado em frente a residência acabou sendo atingido por outro carro durante uma manobra de marcha ré e que na data o condutor do veículo responsável se prontificou a pagar pelo dano. Ocorreu que depois disso o noticiado não aceitou os orçamentos realizados para o conserto do carro, da mesma forma que nesta esteve em frente a sua residência proferindo ameaças. Diante disso, a noticiante foi orientada e o Boletim de Ocorrência lavrado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VIAS DE FATO
Às 11h foi registrada uma ocorrência de vias de fato envolvendo um casal na Avenida Nossa Senhora do Rocio. Foi constatado que ambos haviam rasgado as vestes, mas que não apresentavam lesões, tampouco o casal apresentou interesse de representação criminal. Diante disso, as partes foram devidamente orientadas.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: APOIO A OUTRA OPM-OBM
Às 11h35min a equipe PM foi acionada para deslocar até a PR525, próximo ao Cruzeiro, onde um carro da prefeitura deste município havia capotado. Tendo em vista se tratar de rodovia a Polícia Rodoviária Estadual foi acionada, enquanto a viatura que atende ocorrências do município ficou no local prestando apoio. As vítimas que se encontravam no carro foram socorridas e encaminhadas ao hospital por ambulância.

URAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 09h foi registrado um furto a uma cooperativa localizada na Rua São Paulo. Do local foram subtraídos os seguintes objetos: UM SOPRADOR, UMA ROÇADEIRA, UM LAVADOR DA MARCA STIHL, APROXIMADAMENTE 100 METROS DE FIO DE REDE E UM BOTIJÃO DE GÁS. A noticiante relatou que o local possui câmeras de segurança, sendo então devidamente orientada sobre os procedimentos cabíveis ao fato.

14 PARA 15/10
ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Por volta das 10h um morador do Conjunto Planalto procurou a Polícia Militar, onde relatou que durante a madrugada foi furtado de dentro de seu veículo um aparelho de som da marca PIONEER, modelo MVH-S218-BT. O noticiante relatou ainda que o veículo se encontrava trancado no momento do furto. Diante disso, foi devidamente orientado.

ASSAÍ: DANO
Às 11h um senhor procurou a Polícia Militar relatando que durante a madrugada do dia 12/10 foi arrombada a porta de uma igreja localizada na Avenida Rio de Janeiro e furtada uma TV da marca LG de 32 polegadas. O noticiante foi orientado.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 15h40min a equipe PM foi acionada na Rua Eurípedes Rodrigues, onde o solicitante relatou que se encontrava no consultório odontológico quando populares lhe informaram que um indivíduo havia furtado a escada de alumínio que estava em cima de seu veículo. Porém, ao sair do estabelecimento visualizou que o autor do furto já se encontrava longe. Diante disso, foram realizadas diligências, porém o autor do fato não foi encontrado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 20h15min a equipe PM foi acionada na Rua Mario Concato, onde a filha do solicitante franqueou a entrada da equipe PM na residência, sendo visualizado que o solicitante apontava uma arma de fogo para um indivíduo que se encontrava no telhado. Desse modo, foi dada voz de abordagem ao referido indivíduo e em seguida durante patrulhamento fora localizado um segundo envolvido no furto que seria cometido. Ressalta-se que o morador, cujo qual portava arma de fogo apresentou para a equipe policial a documentação que lhe permite a Posse da arma. Diante do exposto, as partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
Às 23h10min a PM foi acionada na Santa Casa de Misericórdia, onde um homem encontrava-se em atendimento devido a disparo de arma de fogo. No local, o médico plantonista relatou que aparentemente um único disparo havia atingido a mão direita e o maxilar do assistido, o qual, por sua vez, relatou que se encontrava caçando e pescando em uma fazenda e que ao retornar e guardar a arma, durante o manuseio acabou sendo atingido por um disparo. Diante disso, foram realizadas buscas na casa do mencionado senhor, o qual é morador do Bairro Mutirão I, onde foram localizadas uma espingarda calibre.22, uma garrucha calibre .22, 23 munições de calibre .22 e ainda um estojo de espingarda cartucheira. Assim, as armas e munições foram apreendidas e entregues na Delegacia de Polícia Civil, enquanto o noticiado passaria por uma cirurgia sem previsão de alta.

15 PARA 16/10
ANDIRÁ: USURPAÇÃO DE FUNÇÃO PÚBLICA
Por volta das 12h a equipe PM de Andirá recebeu a informação de que um senhor se passando por policial militar teria ido a alguns estabelecimentos comerciais, onde solicitou dinheiro em prol da Polícia Militar e em troca disso a empresa contribuinte teria uma propaganda no jornal da PM. Ocorre que esse tipo de ação jamais seria realizada por policiais e em seguida a equipe policial em contato com o noticiado tomou conhecimento de que na verdade o mesmo faz parte de uma associação que não possui vinculo com a PMPR. Diante disso, todos os proprietários de estabelecimento que realizaram a contribuição foram contatados e informados sobre o destino real da contribuição, sendo que todos informaram que teria ajudando pensando que seria a PM local que se beneficiaria e, diante disso, manifestaram interesse de ter o dinheiro de volta, assim como demonstraram interesse de representação criminal contra o noticiado por usurpação da função pública.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
Às 19h35min a equipe PM foi acionada no Conjunto João Rocha, onde em contato com uma pessoa do sexo feminino, esta veio a relatar que se encontrava com o namorado quando seu ex-namorado tentou atropelá-los com uma moto em seguida tentou atingi-los com o capacete. A vítima relatou ainda que o noticiado saiu do local e em posteriormente retornou com uma faca, sendo então contido por populares. O autor foi localizado em uma mercearia e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

URAÍ: LESÃO CORPORAL CULPOSA
Por volta das 19h a equipe PM foi acionada na Rua Juvelino Pinto, onde a solicitante relatou que fora atacada por uma cadela e apresentou uma lesão no pé. Em seguida a equipe entrou em contato com a dona do animal, a qual relatou que a cadela fica no quintal, mas que às vezes acaba escapando e se prontificou a procurar a vítima da mordida. Diante disso, as partes foram orientadas.

16 PARA 17/10
ANDIRÁ: DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO OU EMBARCAÇÃO
Às 23h30min durante patrulhamento pela Rua Ingá a equipe PM visualizou o condutor de uma motocicleta Honda CG de cor branca realizando manobra perigosa de forma que equilibrava o veículo com apenas uma roda, sendo que o mesmo ao notar a presença policial arrancou bruscamente com a motocicleta colocando em risco sua vida e a de transeuntes. Desse modo, foi iniciado acompanhamento tático com sinais sonoros e luminosos da viatura, porém o noticiado acabou cruzando por vias preferenciais e a equipe policial optou por encerrar o acompanhamento a fim de evitar acidente ou algum risco maior. Foi então confeccionado o Boletim de Ocorrência e identificado o responsável pelo veículo através de pesquisa da placa de identificação da moto.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 20h20min a equipe PM durante contato com uma moradora da Rua Deputado Dino Veiga, foi informada de que a mesma havia sido agredida fisicamente pelo marido com tapas e empurrões e que esta seria a primeira vez que a noticiada sofrera algum tipo de agressão. Tendo em vista que o autor não foi localizado, a vítima foi devidamente orientada sobre os procedimentos cabíveis.

CONGONHINHAS: JOGO DE AZAR
Às 13h40min mediante denúncia a equipe PM deslocou até um estabelecimento localizado na Avenida Manoel Ribas, onde foram apreendidas três máquinas de caça níquel, bem como calendários e comprovantes referentes ao Jogo do Bicho. O responsável pelo estabelecimento foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: CORROMPER OU FACILITAR CORRUPÇÃO DE MENOR DE DEZOITO ANOS
Às 19h35min durante patrulhamento pelo Conjunto Florêncio Rebolho a equipe PM realizou a abordagem de três indivíduos do sexo masculino, sendo que o primeiro portava uma balança de precisão, o segundo portava uma unidade da droga LSD e o terceiro, um adolescente de 17 anos portava o valor de R$10,00. Além disso, no local onde se encontravam foi localizado um invólucro contendo cocaína, cuja propriedade foi assumida por um dos maiores de idade. Em seguida foram realizadas buscas na casa deste indivíduo onde foram encontradas embalagens para acondicionar droga e ainda uma porção de maconha. Deste modo, o primeiro indivíduo mencionado recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e corrupção de menor, enquanto os demais foram conduzidos à Delegacia como usuários.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.