Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 26/09 para 03/10 de 2020


18º BPM

26 PARA 27/09
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 17h48min a equipe PM foi acionada na Rua Marechal Candido Rondon, onde a solicitante relatou que fora agredida pelo marido. Diante disso, a vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro para confecção do laudo de lesão corporal e em seguida foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil onde já havia sido apresentado o noticiado.

ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 21h20min a equipe PM foi acionada na Avenida Major Barbosa Ferraz Junior, onde a solicitante relatou que fora agredida pelo marido, o qual naquele momento não foi localizado. No entanto, alguns minutos depois quando a vítima era trazida à residência o noticiado já se encontrava no local, recebendo assim voz de prisão pelo crime de lesão corporal.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Por volta das 15h a equipe PM obteve êxito em abordar um indivíduo em um veículo VW Voyage deixando uma residência localizada na Avenida XV de Novembro, endereço que momentos antes havia sido indicado por denúncia como local de tráfico de drogas. Tendo em vista que o condutor acima citado foi abordado em posse de uma bucha de cocaína e relatou tê-la adquirido na casa alvo da denúncia, foram realizadas buscas na residência com a devida autorização de uma moradora e encontrada mais 40 gramas de cocaína e o valor de R$298,00 no quarto do indivíduo que seria o responsável pelo tráfico. Assim, este indivíduo recebeu voz de prisão por tráfico, seu pai por desobediência e desacato e mais duas pessoas, incluindo o primeiro abordado, receberam foram encaminhados à DP como usuários de drogas.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL
Às 15h10min a equipe ROTAM deslocou até o Posto de Saúde localizado na Rua dos Andradas, onde em contato com uma mulher que havia sido atendida, esta informou que se encontrava com o namorado em uma confraternização na Invasão do Cristo quando em dado momento começou uma discussão e ela acabou sendo agredida na região da face pelo esposo de uma amiga, o que resultou em um corte na testa. Assim, a vítima foi devidamente orientada, mas não manifestou interesse de representação contra o autor da agressão.

NOVA FÁTIMA: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 20h30min a equipe PM foi acionada na Vila Antonio Ribeiro da Silva, onde foi constatado um acidente de trânsito envolvendo um veículo Fiat Uno e uma motocicleta, sendo que o primeiro veículo veio a atingir o segundo e consequentemente provocar ferimentos na passageira da moto que foi encaminhada pela ambulância local ao hospital. Observado que o condutor do veículo Fiat Uno apresentava nítidos sinais de embriaguez, o mesmo foi submetido ao teste do etilômetro sendo então constatado o crime de trânsito. Quanto ao condutor da moto, devido ao fato de não ser habilitado na categoria B, foram realizadas as notificações cabíveis.

27 PARA 28/09
ANDIRÁ: AMEAÇA
Às 16h20min foi registrado um furto a uma residência localizada na Vila Santa Inês. Um casal foi abordado em posse de telhas de alumínio que segundo a solicitante pertenciam a casa de seu pai. Desse modo, os abordados foram conduzidos à Delegacia junto aos objetos, assim como o proprietário da casa acompanhou o encaminhamento, momento em que a equipe PM presenciou o detido realizando ameaças à vítima.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 09h10min a equipe PM foi acionada na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, onde a solicitante relatou que pela manhã um indivíduo estourou o cadeado da porta do Instituto de Pesquisa em Vida Selvagem e Meio Ambiente, onde se encontram diversas aves silvestres e subtraiu do local dois pássaros com anilha e uma gaiola. Foram realizadas buscas, porém sem êxito em localizar o autor do furto.

29 PARA 30/09
ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 23h10min um adolescente de 16 anos foi abordado no Bairro Catuaí em posse de uma mochila, na qual foram localizadas 230 gramas de maconha. O menor foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Por volta das 04h da manhã de terça-feira (29/09) a PM foi acionada em um motel no Bairro Invernada, onde a solicitante informou ter ouvido disparos de arma de fogo, sendo que a equipe PM ao chegar ao local encontrou uma jovem caída no estacionamento já em óbito e um indivíduo caído com ferimento na cabeça, o qual em seguida foi conduzido ao hospital em estado gravíssimo. Posteriormente, a equipe PM coletou a informação com a mãe da jovem que fora assassinada de que seu ex-namorado se encontra preso e que a mesma havia sofrido ameaças há uma semana. Os autores do crime que acessaram o motel pelos fundos do local, não foram localizados.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ROUBO AGRAVADO
Às 22h14min foi registrado um roubo agravado na Rua Marechal Deodoro da Fonseca. A vítima (masculino) relatou que dois indivíduos e uma mulher lhe agrediram e que lhe roubaram um aparelho celular e que, além disso, fora ameaçado pela mulher com uma faca. Assim, foram realizadas diligências e os três suspeitos, cuja identidade havia sido repassada pela vítima, foram localizados e conduzidos à DP. A faca utilizada para grave ameaça foi encontrada com a mulher e também apreendida, o aparelho celular, segundo eles já havia sido vendido.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
No início da madrugada desta quarta-feira a equipe PM foi acionada na Vila Sapé, onde juntamente com a equipe do SAMU uma mulher e uma criança foram localizadas em óbito, vítimas de disparo de arma de fogo. O pai da mulher relatou que dormia em um quarto e que só ouvia a filha dizer que havia levado um tiro. Diante disso, foi acionada a Polícia Civil, o Instituto de Criminalística que deram prosseguimento ao atendimento da ocorrência. Segundo o perito a mulher foi alvejada com dois disparos, enquanto a criança teria sofrido cinco perfurações.

30/09 PARA 01/10
ANDIRÁ: AMEAÇA
Às 17h um senhor procurou a Polícia Militar relatando por sete meses trabalhou em uma determinada empresa e que neste período fora ameaçado por seu encarregado e que novamente nesta quarta-feira fora ameaçado pelo noticiado, o qual realizou em via pública sinal de arma de fogo com as mãos. Diante disso, foi lavrado o Boletim de Ocorrência.

ANDIRÁ: INJÚRIA
No início desta madrugada (01/10) a PM  foi acionada no Jardim Paulino Dalaqua, onde a solicitante relatou que fora agredida verbalmente pelo marido com palavras de baixo calão, bem como sofrera injúrias, porém não manifestou interesse de representação, solicitando apenas que o noticiado deixasse o local. Diante disso, a solicitante foi orientada a acionar a PM caso houvesse algum outro tipo de problema no local.

BANDEIRANTES: DISSEMINAR PRAGA OU DOENÇA
Durante patrulhamento fora realizada fiscalização a fim de registrar quais estabelecimentos estariam em desacordo com o Decreto sobre Prevenção ao COVID-19 e que estariam em funcionamento após as 22h30min. Diante disso, os responsáveis pelos locais foram devidamente orientados.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 03h da madrugada desta quinta-feira foi registrado o furto de uma maleta de ferramentas da marca MALLE que se encontrava dentro de um veículo na Rua Frei Rafael Proner.

01 PARA 02/10
ANDIRÁ: ESTELIONATO
Às 16h um homem procurou a Polícia Militar informando que depois de adquirir um terreno de certo indivíduo e efetuar o pagamento de R$1.750,00 de entrada com a condição de que realizaria o restante do pagamento parcelado no boleto, não mais conseguiu contato com o noticiado, o qual, não se encontra mais na cidade. A vítima do golpe relatou que outras pessoas também foram vítima do noticiado.

BANDEIRANTES: APOIO A OUTRA OPM-OBM
No início da madrugada desta sexta-feira a equipe PM foi acionada no Bairro Jose Carvalho Henriques, em apoio ao Corpo de Bombeiros, pois segundo informação um homem havia tentado contra a própria vida. Chegando ao local, entretanto, fora constatado que o indivíduo apresentava transtorno mental, porém não havia indícios de que houvesse tentado suicídio. Além disso, o noticiado negou-se a receber atendimento do Corpo de Bombeiros.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ROUBO
Às 15h50min a equipe PM foi acionada na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, onde a solicitante relatou que um indivíduo adentrou sua loja e que a segurando pelo braço disse que não machucaria ninguém, mas que queria o dinheiro que se encontrava no caixa. Que diante disso, a noticiante pegou sua bola e deixou o local correndo pedindo por socorro para outros comerciantes, sendo que em seguida o autor deixou o local correndo dizendo que não iria roubar nada. Foram realizadas diligências, porém o autor não foi encontrado.

SANTA MARIANA: ROUBO
Às 10h30min um senhor de 81 anos procurou a Polícia Militar relatando que no dia 25 de setembro deste ano fora vítima de um roubo e que na ocasião o autor segurando-o pelas costas, arrancou de seu bolso o valor de 50 reais e ainda um carregador de celular. A vítima relatou também que em seguida foi arremessado ao chão o que lhe provocou um ferimento no joelho esquerdo. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

SANTA MARIANA: INCÊNDIO
Às 04h15min a equipe PM foi acionada na Vila Trevo, onde uma casa encontrava-se em chamas, sendo acionado o Corpo de Bombeiros de Bandeirantes, bem como os moradores vizinhos foram orientados a resfriar as paredes de suas residências a fim de evitar que o fogo também as atingisse. Com a chegada do Corpo de Bombeiros o fogo foi contido. Além disso, registra-se que a moradora da casa que no momento do incêndio encontrava-se vazia, havia recebido ameaças de outra mulher sobre um possível incêndio no local, gerando desta forma a suspeita de que possa ser um incêndio criminoso.

02 PARA 03/10
BANDEIRANTES: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 07h30min a equipe PM foi acionada na PR- 436, que liga a cidade de Bandeirantes à Itambaracá, onde o solicitante relatou que ao passar pelo local visualizou uma pessoa caída, verificando em seguida que a mesma se encontrava em óbito. Ao chegar no local foi observado que a vítima apresentava perfurações na cabeça e que se tratava de uma pessoa do sexo masculino que segundo Boletim de Ocorrência constava como desaparecido desde o dia anterior. A ocorrência foi assumida pela Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 22h a solicitante que é moradora do Jardim dos Pioneiros relatou que devido a Pandemia encontrava-se ausente do local e nesta data fora informada que duas cadeiras de área de sua residência haviam sido furtadas. Trata-se de duas cadeiras de cor marrom.

SANTA MARIANA: PRÁTICA DE ABUSO - MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS
Às 14h30min a Polícia Militar juntamente a Vigilância Sanitária encaminhou uma senhora à Delegacia de Polícia Civil depois de ser verificado que em sua casa dois cachorros encontravam-se presos e expostos ao sol, sem comida, com água de cor turva, além de ser visualizado filhotes mortos no local.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o quarto período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 07 anos.