Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 19 para 23/11 de 2020


18º BPM

19 PARA 20/11
ANDIRÁ: VEÍCULO RECUPERADO
Às 11h30min depois de a equipe PM ser informada sobre o furto da motocicleta pertencente a APAE desta cidade, foram realizadas diligências e mediante denúncia, o veículo foi localizado em um pasto na Vila Industrial. Nenhum suspeito foi localizado.

BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 15h durante cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão e uma residência localizada no Bairro São Vicente, a equipe PM apreendeu uma porção de maconha, quatro aparelhos celulares o valor de R$652,00 em dinheiro. Um home foi preso.

BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 15h durante cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão em uma residência localizada na Vila São Pedro foram apreendidas duas porções de maconha e um aparelho celular. Um indivíduo que estava no local foi encaminhado por porte de drogas e por desobediência, porém informou não ser morador do local, sendo apreendido um documento (título de eleitor) do possível morador, o qual por sua vez não foi encontrado.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 16h30min, mediante denúncia equipes da Polícia Militar obtiveram êxito em localizar e apreender uma quantia expressiva de entorpecentes como maconha, crack e cocaína distribuídas em duas residências, locais que foram revistados com as devidas autorizações dos responsáveis. Um indivíduo maior de idade e uma adolescente foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

20 PARA 21/11
ANDIRÁ: ROUBO
Por volta das 21h a equipe PM foi acionada na Rodovia de Acesso ao município de Barra do Jacaré, onde um senhor relatou que trafegava com seu veículo caminhão Scania próximo ao município de Sengés-PR, quando o veículo teve um problema mecânico e que ao descer para verificar acabou sendo abordado por um indivíduo que portava uma arma de fogo e que a partir disso tornou-se refém do autor que possivelmente com a ajuda de outras pessoas efetuou o roubo da carga de óleo vegetal que era transportada. A vítima relatou ainda que a ação terminou por volta das 20h quando foi liberado no local supracitado junto ao veículo e que durante todo o tempo esteve com os olhos vendados. Diante disso, a vítima foi orientada e a Polícia Civil contatada a respeito do fato.

ITAMBARACÁ: ROUBO
Às 03h40min foi registrado um roubo de uma caminhonete Chevrolet S10 de cor branca e placa BDN5G26, próximo ao porto Almeida. A vítima relatou que fora abordado por um indivíduo armado e que foram subtraídos as carteiras e aparelhos celulares dele e de um amigo. Desse modo, foi lavrado o Boletim de Ocorrência e realizado o alerta de roubo do veículo.

NOVA SANTA BÁRBARA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 20h depois de a equipe PM receber a denúncia de que alguns jovens da cidade de Santa Cecília do Pavão viriam até a cidade de Nova Santa Bárbara trazer entorpecentes, a equipe se posicionou as margens da PR-090 onde foi procedida a abordagem de uma motocicleta com dois ocupantes, sendo que ao notar a presença da viatura dispensaram uma sacola, onde foi encontrada uma porção de maconha. Em seguida foram realizadas buscas na casa de um deles, onde foi apreendido um revólver calibre .32, sete munições do mesmo calibre e ainda mais substância do tipo maconha e cocaína. A mãe do adolescente, cuja casa foi revistada acompanhou o menor a Delegacia de Polícia Civil. O condutor da motocicleta, por sua vez, relatou ter recebido o valor de R$20,00 para levar o adolescente até a cidade de Nova Santa Bárbara.

URAÍ: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
Às 03h40min da madrugada de hoje, a PM foi acionada para dar atendimento a uma ocorrência de perturbação do sossego no Bairro Cidade Alta, sendo que ao chegar ao local foi possível visualizar uma aglomeração considerável de veículos e pessoas e em seguida a equipe PM ouviu dois disparos de arma de fogo, visualizando um indivíduo em um veículo Hyunday Sonata portando uma arma de fogo e realizando mais um disparo em direção a viatura, injusta agressão que foi revidada. Em seguida o veículo foi abordado e verificado que o condutor apresentava sinais de embriaguez, bem como foram apreendidos dentro do carro bebidas como uísque e cinco estojos de munição 9mm. A arma utilizada para efetuar os disparos foi localizada no trajeto realizado pelo veículo. Desse modo, os quatro ocupantes do carro abordado foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil.

21 PARA 22/11
ASSAÍ: LESÃO CORPORAL
No início da madrugada de domingo a equipe PM foi acionada em uma residência na Rua Niterói, onde um homem foi encontrado com um corte em um dos braços, sendo em seguida encaminhado ao hospital. Em contato com sua esposa, esta relatou que fora agredida e ameaçada pelo encaminhado que portava uma faca de serra e que ao entrarem em luta corporal, o mesmo acabou se machucando. Porém, o noticiado informou ter sido esfaqueado pela companheira. Desse modo, a mulher foi conduzida à Delegacia, enquanto o homem ficou hospitalizado, porém sem risco de vida.

BANDEIRANTES: ROUBO
Às 09h35min a equipe PM foi acionada na Rua Gregório Magalhães Trindade (Jardim União), onde a solicitante relatou que no momento em que retirava seu aparelho celular Motorola G5 de dentro da bolsa foi abordada por um indivíduo de pele branca que trajava shorts amarelo e camiseta branca, o qual subtraiu seu aparelho sob ameaça. Diante disso, foram realizadas diligências, porém o autor não foi localizado, ficando a vítima orientada sobre os procedimentos cabíveis.

BANDEIRANTES: DANO
Às 12h10min a Polícia Militar foi acionada em uma loja localizada na Avenida Bandeirantes, sendo constatado que no local havia uma senhora com os ânimos exaltados e que a mesma havia danificado alguns objetos do interior da loja, bem como portava uma cadeira quando a equipe adentrou o estabelecimento. Em contato com o responsável pela loja, este informou que a noticiada momentos antes encontrava-se perturbando funcionários e clientes, assim como jogando água e cuspindo no chão da loja. Desse modo, a abordada recebeu voz de prisão e foi conduzida para confecção dos documentos cabíveis.

BANDEIRANTES: ROUBO
Às 12h30min relatou o noticiante que fora vítima de roubo na Avenida Bandeirantes nas proximidades do Supermercado Molinis. A vítima informou que fora abordado por três indivíduos e que um deles fez menção de estar armado. Que em seguida um dos autores deixou o local levando consigo sua motocicleta Honda CG 150 Titan de placa AOZ-1922 e que os demais fugiram em sentidos opostos. Desse modo, o noticiante foi devidamente orientado, bem como foi repassada a ocorrência para área a fim de possível abordagem do veículo ou de qualquer suspeito.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 17h55min a equipe PM ROTAM recebeu a denúncia de que um adolescente morador do Jardim Fraternidade estaria escondendo entorpecente em sua residência, bem como possuía uma motocicleta escondida em uma casa abandonada na Rua Eloi de Melo Guides. Desse modo, a equipe deslocou até a residência do menor, onde o mesmo confirmou o fato e com a autorização de sua genitora foram realizadas buscas, sendo apreendido 1,106 Kg de maconha e uma balança de precisão, da mesma forma que a moto mencionada em denúncia foi localizada e verificado que a numeração de motor não correspondia ao veículo em questão. Assim, o adolescente recebeu voz de apreensão e foi encaminhado à Delegacia acompanhado pela responsável.

22 PARA 23/11
BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Por volta das 17h a equipe PM foi acionada no Pronto Socorro, onde um homem encontrava-se em atendimento devido a lesões provocadas por arma branca. Em contato com a vítima, esta informou que fora agredida com um facão de cortar cana e indicou o nome do autor, o qual em seguida foi localizado escondido embaixo de um porão em uma residência na Rua Cyriaco Russo. Questionado sobre o fato, o detido relatou que ele e a vítima entraram em luta corporal e que devido ao fato de a outra parte ter se armado com um pedaço de madeira, acabou também se armando com um facão e provocando três lesões na vítima. Diante disso, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, junto ao facão que também foi apreendido.

CORNÉLIO PROCÓPIO: APROPRIAÇÃO INDÉBITA
Às 09h40min uma pessoa do sexo masculino procurou a Polícia Militar relatando que no sábado (21/11) por volta das 22h encontrava-se na Rua Francisco Morato com alguns conhecidos e que um deles solicitou para dar uma volta com sua motocicleta Honda CG 125 Titan de placa AKT-0362, de cor vermelha, mas que acabou não retornando. O noticiando informou ainda conhecer apenas de vista o noticiado e que teria ido até sua residência, contudo não mais conseguiu reaver o veículo. Diante disso, foi devidamente orientado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o quinto período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 07 anos.