Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 28/11 para 05/12 de 2020


18º BPM

28 PARA 29/11
ANDIRÁ: AMEAÇA
No início da madrugada de domingo a equipe PM foi acionada no Distrito Nossa Senhora Aparecida, onde um homem foi preso depois de ter danificado o veículo de sua ex-namorada, sendo verificado que todos os vidros do carro encontravam-se quebrados, bem como localizados tijolos em seu interior. Além disso, segundo a solicitante o noticiado havia lhe ameaçado e também virado uma mesa sobre ela, momentos antes quando a mesma se encontrava em uma lanchonete com amigos.

BANDEIRANTES: RECEPTAÇÃO
Às 09h durante abordagem de um indivíduo no Bairro Deijo Mineiro, foi verificado que o mesmo portava um aparelho celular com características semelhantes a outro aparelho que havia sido furtado. Desse modo, foi realizado contato com a vítima do furto a qual reconheceu o objeto como sendo de sua propriedade, bem como o abordado relatou tê-lo adquirido de uma pessoa, cujo nome e endereços são desconhecidos. Diante do exposto, recebeu voz de prisão por receptação e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

NOVA FÁTIMA: HOMICÍDIO QUALIFICADO
Às 19h29min a equipe PM foi acionada na Rua Prefeito José Marinho, onde segundo uma criança, sua mãe estaria sendo agredida pelo pai. No local, foi realizado contato com a vítima que apresentava duas lesões importantes na região do pescoço e cabeça, sendo em seguida encaminhada ao hospital pela ambulância. O autor foi localizado logo em seguida e encaminhado à Delegacia juntamente com uma faca e um machado com marcas de sangue.

SANTA MARIANA: LESÃO CORPORAL
Às 18h40min a equipe PM foi acionada no Conjunto Luiz Moselli Neto, onde segundo informação estaria ocorrendo uma festa particular e que devido a uma rixa um indivíduo fora encaminhado ao Pronto Socorro com uma lesão grave no nariz. Diante do exposto e devido ao fato de o noticiado encontrar-se em atendimento não foi possível coletar maiores informações, registrando o Boletim de Ocorrência para procedimentos posteriores.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO
Às 03h30min de domingo, durante patrulhamento pela Avenida Brasil, a equipe PM visualizou uma aglomeração de pessoas ao lado de um veículo Saveiro com o som excessivamente alto. Desse modo, foi realizada a abordagem do responsável pelo veículo e em seguida o mesmo fora encaminhado ao Destacamento PM para lavratura dos documentos cabíveis, sendo verificado que dentro do veículo encontrava-se um revolver calibre .38 com seis munições intactas e mais quatro munições calibre deflagradas e uma intacta. Diante disso, o abordado recebeu voz de prisão por posse irregular de arma de fogo e munição.

29 PARA 30/11
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL
Às 11h28min a equipe PM foi acionada em uma residência localizada na Vila Sarmento, onde a solicitante relatou que seu irmão (49 anos) agrediu seu convivente (60 anos) com uma tijolada na cabeça. A vítima que se encontrava em atendimento pelo SAMU confirmou o fato. Diante disso, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para providências futuras, uma vez que o autor havia se evadido do local.

BANDEIRANTES: ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR
Às 17h25min a equipe PM foi acionada na Avenida Bandeirantes, onde um veículo encontrava-se em chamas. Após o fogo ser contido pelo Corpo de Bombeiros foi verificado que a placa de identificação não correspondia ao veículo em questão. Desse modo, foi realizado contato com o proprietário, o qual informou que é rolista e que havia trocado seu veículo com um indivíduo da cidade de Londrina e que em seguida enquanto trafegava com o mesmo junto a sua filha de oito anos, teve início o incêndio. Diante do exposto o carro foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DANO QUALIFICADO
Às 19h50min a PM recebeu uma chamada informando que em um Posto de Combustível localizado no Conjunto Fortunato Sibim havia um grupo de indivíduos e que um deles estaria com uma arma de fogo. Desse modo, foi realizado patrulhamento no local em seguida efetuada a abordagem do mencionado em denúncia, sendo que durante o procedimento outro homem que se encontrava no local passou a inflamar os demais contra a equipe PM, bem como desobedeceu as ordens policiais e resistiu ao encaminhamento dizendo ser militar do exercito e que ninguém o encaminharia. Além disso, este segundo indivíduo causou dano no compartimento de presos e um terceiro masculino que filmava a ação negou-se a ser encaminhado como denúncia, sendo também contido e conduzido por desobediência. Posteriormente foi verificado que aquele que se apresentou como militar do exercito fora reformado e que não mais faz parte das forças armadas.

30/11 PARA 01/12
ASSAÍ: AMEAÇA
Às 19h a equipe PM foi acionada na Rua Lisboa, onde segundo informação estaria ocorrendo uma situação de ameaça entre vizinhos. No local, a solicitante relatou que fora ameaçada com uma faca pelo vizinho e que não é a primeira vez que tal fato acontece, sendo orientada sobre os procedimentos cabíveis, uma vez que o autor havia se evadido.

ASSAÍ: DESOBEDIÊNCIA A DECISÃO JUDICIAL
Às 21h15min a equipe PM foi acionada na Rua Diamante (Jardim Pérola), onde um homem recebeu voz de prisão por desobediência a decisão Judicial, isto é, descumprimento de Medida Protetiva. O autor foi flagrado deixando a casa de sua ex-amásia da qual deveria manter distância.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ESTELIONATO
Às 13h40min a Polícia Militar foi informada por um senhor de que por três vezes um mesmo indivíduo dizendo ser funcionário da Receita Federal teria ido ao seu estabelecimento relatando que determinado posto de fiscalização havia apreendido várias cestas básicas, mas que faltava acrescentar o leite e que por tal razão estaria fazendo a solicitação em dinheiro a fim de comprar caixas de leite. O noticiante, por sua vez, desconfiando da situação procurou a Polícia Militar relatando tal fato, sendo que em seguida o suspeito foi localizado e conduzido até a autoridade policial.

01 PARA 02/12
ANDIRÁ: ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR
Às 09h50min durante patrulhamento pela Rua Capixaba, a equipe PM visualizou um veículo VW Quantum sendo conduzido sem a placa de identificação dianteira, bem como o condutor tentou se esquivar de forma que não fosse identificado. Assim, foi dado voz de abordagem, porém o noticiado arrancou com o veículo cruzando por diversas vias e o estacionando na Rua Antonio Cavenaghi. No local, testemunhas que não quiseram se identificar informaram o nome pelo qual o indivíduo é conhecido e que o mesmo havia deixado o carro e se evadido a pé. Além disso, fora verificado que a placa conduzia a determinado veículo e o chassi a outro. Desse modo, o automóvel foi apreendido.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 16h30min a equipe PM foi acionada em um sítio localizado no Bairro na Água do Caio, onde em contato com a solicitante, esta relatou que ao tentar terminar o relacionamento com seu convivente foi agredida com diversos socos pelo mesmo e que o pai e a irmã do noticiado intervieram impedindo que ela fosse mais agredida. Desse modo, como o autor não foi encontrado a vítima foi conduzida para lavratura dos documentos cabíveis.

02 PARA 03/12
ASSAÍ: DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
Às 22h05min a PM realizava patrulhamento pelo Bairro Pérola, onde se deparou com um veículo GM Celta com dois ocupantes, transitando na contramão de direção e que ao avistar a viatura realizou uma conversão brusca. Em abordagem foi possível localizar no interior do veículo três pinos de cocaína vazio e a droga espalhada pelo tapete do automóvel. Questionado um dos abordados disse que o ilícito seria para seu consumi, sendo então encaminhado para lavratura de Termo Circunstanciado.

ASSAÍ: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
Às 00h30min a PM recebeu uma denúncia de que um caminhão com gado furtado estaria se deslocando do distrito de Pau D’alho do Sul sentido Assaí. No trevo de acesso a PR090 foram abordados dois veículos, sedo que em um deles foi encontrado um revolver calibre 38, capacidade para cinco tiros com 4 munições intactas. O proprietário do veículo relatou que adquiriu a arma na troca de um caminhão. Diante da situação o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Cicil para as devidas providências.

BANDEIRANTES: APROPRIAÇÃO INDÉBITA
Às 15h30min compareceu ao plantão da PM uma pessoa do sexo masculino relatando que, em data de 14 de novembro estava negociando seu som automotivo e que o suposto comprador levou o equipamento para testar por alguns dias, porém ao entrar em contato novamente com o homem este disse que o negócio estava feito e não devolveria o aparelho de som, sendo que não havia realizado o pagamento do mesmo. O solicitante foi orientado quanto às previdências.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 17h a PM foi acionada através do 190 com a informação de que uma residência na Vila Moreira havia sido furtada. No local a equipe entrou em contato com a vítima que relatou que dois vidros de pimenta foram furtados de sua residência, fato que foi presenciado por algumas testemunhas. Com base nas informações recebidas, a equipe obteve êxito em abordar o autor do furto que já é conhecido pela prática de furtos. O autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil para providências.

SANTA MARIANA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 15h45min, a PM em patrulhamento pela Rua Joaquim Honório de Carvalho realizou abordagem a um indivíduo em atitude suspeita, sendo localizados em suas vestes cinco porções de crack e o valor de R$40,00 em notas diversas, sendo constatado também que o abordado fazia uso de tornozeleira eletrônica. O indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

SANTA MARIANA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 22h em patrulhamento na Vila Nova a PM realizou abordagem a um veículo Gol com três ocupantes. Em revista foram localizados duas porções de maconha, uma balança de precisão, embalagens de papel para cigarro e três cigarros de maconha já consumidos. Os três indivíduos, moradores do distrito de Panema, receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para providências, juntamente com o veículo que possuía pendências no licenciamento.

URAÍ: CONTRABANDO OU DESCAMINHO
Às 21h a PM recebeu uma denúncia de que havia um caminhão Scania de cor vermelha estacionado no Conjunto Confiança II e que havia dois homens em atitude suspeita próximos ao veículo. No caminho foi realizada abordagem a um veículo GM Cruze com dois ocupantes e localizados uma quantia significativa de dinheiro. Em consulta ao sistema foi constatado que um dos abordados já tinha sido preso por Roubo e Contrabando e acabou confessando que a carga do caminhão continha cigarros contrabandeados. Foi apreendida uma quantia total de R$ 27.873,00 em notas diversas, comprovantes de depósitos bancários totalizando R$25.000, 00 e 5 aparelhos de celular. Os envolvidos e os veículos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para providências.

03 PARA 04/12
ANDIRÁ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 11h um morador da Vila Rural Alphaville recebeu voz de prisão devido a um Mandado de Prisão por Roubo, sendo também apreendida uma motocicleta que se encontrava sem placa e com a numeração de chassi suprimida. Durante o encaminhamento do mesmo, a motocicleta que estava na carroceria da viatura acabou se desprendendo, oportunidade que o indivíduo utilizou para empreender fuga e se homiziar em uma das casas, onde foi localizado debaixo de um colchão e mais uma vez tentou se evadir entrando em luta corporal com a equipe e tentando em seguida atingir uma policial feminina com o lançamento de uma telha, agressão que foi contida pelo outro PM, através de disparo de arma de fogo. O noticiado que foi atingido na parte superior das costas foi encaminhado ao hospital.

BANDEIRANTES: PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE
No início da madrugada a equipe PM foi acionada na Vila Maria Alice, onde a solicitante relatou interesse de representação contra um vizinho devido ao barulho e pelo fato de não ser a primeira vez em que a PM fora acionada pelo mesmo motivo. Diante disso, as partes foram encaminhadas para lavratura do Termo Circunstanciado.

NOVA FÁTIMA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 13h dois adolescentes foram abordados na Rua Vereador Cherubino Terra, depois de terem sido vistos pelo Delegado tentando arremessar ilícitos na cadeia. Os menores indicaram o local onde homiziaram três buchas de maconha e linha indiana, além de serem apreendidos dois aparelhos celulares e dinheiro. Em seguida foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil.

NOVA FÁTIMA: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 15h40min a PM foi acionada pelo Promotor de Justiça da Comarca, que informou que um indivíduo com mandado de prisão em aberto encontrava-se no escritório de sua advogada na Rua Interventor Manoel Ribas. Desse modo, uma equipe PM deslocou-se ao endereço onde o noticiado recebeu voz de prisão e em seguida foi encaminhado a DP.

04 PARA 05/12
ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 18h23min durante realização da Operação Sinergia a equipe PM ROTAM recebeu a denúncia de que na Rua Gildo João Zafanelli (Bairro Timburi I) um indivíduo havia efetuado disparos de arma de fogo. De imediato a equipe deslocou-se ao endereço onde o noticiado foi abordado juntamente com outro indivíduo, sendo que este segundo dispensou um objeto ao solo com a aproximação da viatura, sendo identificado com uma porção de maconha, que segundo ele adquirira do alvo da denúncia. Em seguida foram realizadas buscas na casa do primeiro mencionado onde foram apreendidas mais de 400 gramas de maconha e o valor de R$728,00 que se encontrava em posse de sua namorada. Diante disso, todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

ASSAÍ: RECEPTAÇÃO
Às 17h foi visualizado um indivíduo trafegando com uma motocicleta na contramão pela Rua Bolívia, onde o mesmo foi abordado, sendo verificado que a numeração de chassi encontrava-se suprimida, porém em consulta pelo número do motor foi possível constatar que se tratava de veículo com indicativo de furto. O abordado foi indagado sobre o fato e relatou ter adquirido a moto pelo valor de R$1.000,00 na cidade de Londrina. Sendo assim, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

ASSAÍ: ESTELIONATO
Às 19h18min um morador do Bairro Sol Nascente procurou a Polícia Militar relatando que sua conta de WhatsApp foi clonada e que foram solicitados empréstimos em dinheiro aos seus contatos, sendo que dois amigos acreditaram na situação e efetuaram os depósitos no valor de R$1.300 e R$1.800,00. O noticiante relatou ainda que solicitou junto a operadora o cancelamento de sua conta.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 18h um indivíduo, contra o qual havia um Mandado em aberto foi abordado no cruzamento da Avenida Presidente Kennedy com a Avenida Prefeito Antonio Franceschini em posse de um aparelho celular e do valor de R$135,00 em notas diversas. Em seguida foram realizadas buscas na casa do abordado onde foram apreendidas sementes de maconha, um pino com cocaína e um pino vazio, além de diversas embalagens para acondicionar drogas. Diante disso, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.