Professor Erasmo Tressoldi morre após complicações decorrentes da covid-19
Redação Congotícias
O professor congonhinhense Erasmo Nunes Tressoldi morreu na tarde desta terça-feira (26) por complicações decorrentes da covid-19. Ele tinha 36 anos de idade e estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde o dia 21 de janeiro.Ao comunicar o registro de um novo óbito por conta do coronavírus no município, o sexto desde o início da pandemia, o enfermeiro Bruno Rafael Donola pediu que a população redobre os cuidados, sendo seguido pela secretária de saúde Ana Paula Roveri, que reiterou: "continuem com o uso das máscaras, álcool em gel, evitem aglomerações [...] estamos pedindo a colaboração de todos nesse sentido", disse.
A morte de Erasmo gerou grande comoção no município. Através das redes sociais, vários colegas professores e ex-alunos prestaram a última homenagem ao professor, reiterando a tristeza pela perca de um amigo tão jovem.
Como ex-aluno de Erasmo, o proprietário do blog Congotícias, Érick Santhiago S. Paiva, externa os mais profundos sentimentos aos amigos e familiares do professor, que deixa um legado de excelência no exercício da profissão, tendo ministrado suas aulas da disciplina de artes na rede pública de ensino com total dedicação e profissionalismo.