Facebook Twitter RSS

Vigilância Sanitária de Congonhinhas convoca população para fiscalizar o comércio


Redação Congotícias

A Vigilância Sanitária do município de Congonhinhas, através de postagem feita em seu perfil no Facebook, convocou a população para fiscalizar e multar os comerciantes que estejam desrespeitando os decretos e demais medidas de prevenção contra o coronavírus. Confira abaixo o texto publicado: 

"CONVOCAÇÃO – Vigilância Sanitária
Nós da Vigilância Sanitária estamos, através desta nota, convocando toda a população para participar da fiscalização do comércio e também da aplicação das multas aos comerciantes que não observam as medidas de prevenção para a COVID-19.
Você cliente e consumidor do comércio do município de Congonhinhas pode multar os estabelecimentos comerciais que não praticam as medidas de prevenção para o COVID-19 da seguinte maneira:
- Evite comprar em estabelecimentos que não estão levando a sério as medidas de prevenção adotadas através dos decretos municipais; (busque estabelecimentos que procuram cumprir ao máximo as medidas preventivas e deixe claro para o proprietário do estabelecimento sobre sua escolha e o motivo).
- Evite comprar em estabelecimentos após o horário preconizado pelo decreto vigente; (não frequente estabelecimentos que sabidamente estejam violando os horários de funcionamento determinados pelo decreto vigente).
- Ao pedir lanches ou refeições pelo telefone, deixe claro para o atendente que você quer que o entregador utilize máscara; (se o entregador não tiver utilizando máscara no momento da entrega, não receba a refeição. Ligue novamente no estabelecimento e justifique sua atitude).
- Ao entrar num estabelecimento, se você perceber que algum cliente esteja sem a máscara, converse com o responsável da loja para que ele cobre o uso por parte do cliente. Se isso não ocorrer, peça licença e se dirija a outro estabelecimento.
- Ao se deparar com um funcionário sem máscara, procure o responsável pelo estabelecimento e notifique sobre a situação e cobre providência. Se você não ver boa vontade na resolução da situação, peça licença e se dirija a outro estabelecimento.
Vamos levantar essa bandeira em nosso município. Seja consciente e puna aquele estabelecimento que não está respeitando as medidas de prevenção para a COVID-19. Não frequente locais que colocam você e toda a sua família em situação de vulnerabilidade e insegurança.
Vigilância Sanitária Municipal de Congonhinhas
22/02/2021".

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.