Facebook Twitter RSS

Boca Aberta quer que famílias de vítimas do covid-19 tenham auxílio funeral


Fonte: Gazeta News PR

Boca Aberta quer lei que garanta auxílio funeral para sanar as despesas das famílias dos falecidos por covid-19.

Infelizmente, a covid-19, popularmente chamada de coronavírus, tem deixado um rastro de morte e famílias desamparadas. Não são raros os casos em que mais de um membro da família teve sua vida ceifada por essa terrível doença. Além da dor da perda de um ente querido, a situação econômica das famílias está totalmente em estado de calamidade. Pensando nisso, o deputado Boca Aberta criou uma lei pra amparar e minimizar esse sofrimento. Segundo a proposta, fica criado o Auxilio Funeral para os dependentes dos vitimados por essa doença.

O deputado justifica a proposta: "esse projeto de lei dispõe sobre o pagamento de auxílio funeral aos dependentes de segurado de baixa renda filiados ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS) que tenha falecido em razão de covid-19 durante o período de emergência de saúde pública de importância nacional decorrente da pandemia do novo coronavírus", disse.

O presente projeto pretende reforçar o direito ao funeral digno àqueles que vieram à óbito em razão de contaminação pelo coronavírus. A pandemia do coronavírus têm causado efeitos devastadores na população brasileira. O país continua avançando rapidamente no número de casos de pessoas contaminadas e óbitos, que têm alcançado a média de 2.000 mortes por dia. Somam-se a isso, casos em que o falecimento gera um custo maior que as condições financeiras, dadas as limitações impostas pelo período de turbulência sanitária mundial. Neste contexto, é necessário que o Estado garanta as condições mínimas para garantir que essas pessoas possam realizar o deslocamento dos entes, se for o caso, ou os preparativos do funeral em sua cidade.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.