Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 13 para 17/04 de 2021


18º BPM

13 PARA 14/04
ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 07h25min um senhor procurou a Polícia Militar relatando que possui uma propriedade rural na Seção Roseira e que do local foram furtadas as madeiras de uma casa, somando cerca 80 metros quadrados de madeira. Relatou ainda que na tarde de segunda-feira esteve na propriedade e estava tudo normal. Diante disso, foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 16h através de denúncia a equipe PM foi informada sobre o tráfico de drogas em uma residência localizada na Vila Esperança. Assim, foi intensificado o patrulhamento no local, sendo que em dado momento fora visualizado um indivíduo deixando a referida casa em posse de um invólucro contendo maconha, vindo este a empreender fuga para dentro da casa, onde foram encontrados mais três masculinos, bem como foram apreendidas 300 buchas de maconha, um simulacro de arma de fogo e uma faca. Todos os abordados foram encaminhados para os procedimentos de praxe.

LEÓPOLIS: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 13h39min a equipe PM foi acionada para dar atendimento a um acidente de trânsito envolvendo uma máquina Caterpillar Grader pertencente a prefeitura e uma motocicleta. De imediato a equipe deslocou ate a estrada que liga a cidade ao Distrito Primavera, onde foi constatado que o condutor da moto se encontrava em óbito e também verificado que a estrada que se encontrava em manutenção apresentava a sinalização pertinente quanto a realização da obra. Assim, foi feito contato com o condutor da maquina supracitada e realizado o teste do etilômetro no mesmo, não sendo constatado estado de embriaguez, da mesma forma que foram acionados os demais órgãos competentes para o prosseguimento com os procedimentos cabíveis.

14 PARA 15/04
ANDIRÁ: FURTO SIMPLES
Às 12h30min um senhor procurou a Polícia Militar relatando que contratou uma faxineira e que no dia da faxina emprestou uma bicicleta para que a mesma deslocasse até sua residência. Ocorreu que a noticiada não mais devolveu o objeto, bem como o noticiante deu por falta de algumas jóias em prata. Diante do exposto, optou por registrar o fato.

ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 19h10min a equipe PM foi acionada em uma residência na Rua Alagoas, onde o solicitante relatou que ao chegar em casa encontrou pegadas no muro e uma das janelas arrombadas dando por falta dos seguintes objetos: um relógio Gamin Venom, um relógio Diesel, uma caixa JBL, uma bolsa da marca Nike e jóias infantis no ouro e na prata. Desse modo, foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 04h29min de quarta-feira a equipe PM foi acionada na Avenida Prefeito José Mario Junqueira, onde o solicitante relatou que sua loja fora arrombada e do local furtado um aparelho celular e uma quantia em dinheiro. Assim, foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizar o autor.

SANTA MARIANA: FURTO SIMPLES
Às 11h50min a equipe PM foi acionada na Rua Doutor Francisco de Paula Landi, onde a solicitante relatou o furto de um veículo VW Fusca de cor amarela e placas AAL-3806. Diante do exposto, foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizar o veículo.

15 PARA 16/04
BANDEIRANTES: DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO OU EMBARCAÇÃO
No início da madrugada desta sexta-feira a equipe PM realizava patrulhamento pela Avenida Benedicto Leite de Negreiros quando visualizou o condutor de uma motocicleta realizando manobra perigosa. Assim, foi dada voz de abordagem e verificado que o condutor não possuía habilitação para dirigir, bem como a moto apresentava irregularidades quanto aos retrovisores. Diante disso, foi realizado o encaminhamento do autor e do veículo até a 2ª Cia PM para os procedimentos cabíveis.

BARRA DO JACARÉ: AMEAÇA
Às 10h um senhor procurou a Polícia Militar relatando que foi contratado para realizar um frete e acabou sofrendo ameaças do ex-marido da pessoa que contratou o serviço. Diante disso, optou por registrar o fato, sendo devidamente orientado sobre os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
Às 14h a equipe PM foi acionada no prédio da Assistência Social, onde a solicitante relatou que um referido senhor estaria perturbando e ofendo os funcionários e que seria a terceira vez na semana que havia comparecido no local com a mesma atitude. Diante disso, o referido indivíduo foi advertido e orientado, visto que a solicitante não manifestou interesse de representação contra o mesmo.

ITAMBARACÁ: AMEAÇA
Às 08h30min uma mulher procurou a Polícia Militar relatando que fora agredida e ameaçada pelo marido depois de uma discussão, pelo fato de o mesmo estar ingerindo muita bebida alcoólica e a noticiante ter quebrado uma garrafa de aguardente. Além disso, o noticiado acabou sendo despedido da chácara na qual residiam e trabalhavam o que gerou ainda mais revolta e ameaças a vítima. Diante disso, foi lavrado o Boletim de Ocorrência para providências futuras.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO OU EMBARCAÇÃO
Às 23h20min a equipe PM encontrava-se próximo a Praça Geremias Lunardelli quando visualizou um veículo Ford/F75 sendo conduzindo com os faróis apagados, bem como o condutor realizava manobras perigosas, como arrancadas bruscas. Diante disso, foi realizada a abordagem e constatado que o veículo possuía pendências administrativas, sendo então encaminhado ao pátio do Destacamento PM para as devidas providências.

16 PARA 17/04
CONGONHINHAS: TRÁFICO DE DROGAS
Às 14h30min a equipe PM, depois de receber reiteradas denúncias acerca do tráfico de drogas na Praça da Vila Rodeio, deslocou até o referido bairro, onde três pessoas foram abordadas, sendo apreendidos dois aparelhos celulares, uma quantia em dinheiro e ainda quatro porções de crack, sendo que em um dos celulares foi possível verificar que a referida droga estava sendo comercializada pelos indivíduos mencionados. Assim, foi realizado o encaminhamento dos abordados para os devidos procedimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 14h30min a equipe PM realizou a abordagem de uma motocicleta, onde se encontrava uma mulher (passageira) e um homem (mototaxista), sendo que durante busca foi localizada uma porção de cocaína dentro da bolsa da abordada, bem como em seu celular foram encontradas mensagens referentes ao crime de tráfico de drogas. Diante disso, a mesma recebeu voz e prisão e foi encaminhada junto com o ilícito para os procedimentos cabíveis.

NOVA FÁTIMA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 19h15min um adolescente foi abordado na Rua Pioneiro João Quani, sendo que o mesmo tentou dispensar cinco buchas de maconha. Assim, foi apreendido e encaminhado junto a droga e um aparelho celular.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.