Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 17 para 21/04 de 2021


18º BPM

17 PARA 18/04
ANDIRÁ: APOIO A OUTRA OPM-OBM
Por volta das 10h a equipe PM foi acionada para deslocar até o Estádio Municipal Andradão, onde segundo solicitação havia sido localizado o corpo de um homem, bem como a equipe da Defesa Civil já se fazia presente no local. Assim, foram acionados os demais órgãos como SAMU, Polícia Civil e IML que deram prosseguimento ao atendimento da ocorrência.

ANDIRÁ: AMEAÇA
Às 16h21min a equipe PM foi acionada em uma residência na Vila Industrial, onde o solicitante relatou que depois de ter se desentendido com determinado indivíduo por estar ferindo a honra de sua irmã com palavras que não correspondem a realidade, o noticiado esteve em sua residência portando um machado com o qual ameaçou o noticiante e ainda danificou a grade de sua residência. Diante disso, manifestou interesse de representação contra o autor, sendo devidamente orientado pela equipe policial.

ANDIRÁ: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 20h30min durante patrulhamento a equipe PM visualizou um veículo VW Saveiro sendo conduzido em alta velocidade, bem como com o som demasiadamente alto, sendo abordado na Rua Djanira dos Santos Maciel. Com o condutor e a passageira nada de ilícito foi encontrado, porém devido o condutor apresentar sinais de embriaguez foi realizado o teste do etilômetro e constatado seu estado de embriaguez, recebendo assim voz de prisão e a apreensão do som utilizado no veículo.

BANDEIRANTES: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 18h12min a equipe PM foi acionada em uma residência na Vila Paraíso, onde um senhor havia sido localizado em óbito no chão do quarto. No local não foram encontrados sinais de arrombamento ou violência, sendo realizado o isolamento até a chegada dos demais órgãos competentes.

BANDEIRANTES: ROUBO
Às 22h20min um homem procurou a Polícia Militar relatando que enquanto transitava com sua bicicleta pela Rua São Paulo foi abordado e empurrado da bicicleta por um indivíduo, que subtraiu sua carteira com documentos e o valor de R$48,00. Foram realizadas diligências, porém o autor não foi encontrado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
Por volta das 21h a equipe PM foi acionada em uma residência na Avenida XV de Novembro, onde um homem encontrava-se na casa de sua ex-esposa realizando ameaças. No local, a moradora foi orientada sobre seu direito de representação criminal contra o noticiado, optando pela ação. Assim, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, porém em seguida a noticiante não mais quis representar contra o mesmo, sendo devidamente orientada quanto ao fato.

NOVA FÁTIMA: ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO
Às 22h14min foi realizada a abordagem de um indivíduo que se encontrava realizando manobras de exibicionismo com sua motocicleta na Avenida 14 de Dezembro, sendo verificado que o mesmo não possuía habilitação para dirigir, bem como a numeração de chassi da motocicleta encontrava-se suprimida e a placa com o lacre rompido. Assim, foi encaminhado para os procedimentos cabíveis.

18 PARA 19/04
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: LESÃO CORPORAL
Às 21h25min uma mulher e sua filha, menor de idade, procuraram a Polícia Militar relatando que a adolescente encontrava-se na casa do namorado, onde foi agredida verbal e fisicamente pela sogra e pela cunhada. Sendo que a mãe da adolescente também foi agredida quando chegou ao local. Diante disso, as noticiantes foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: AMEAÇA
Às 21h35min a equipe PM foi acionada em uma residência no Jardim Alvorada, onde a solicitante relatou que seu ex-marido esteve no local lhe ameaçando, bem como arrombou o portão. Assim, foram realizadas diligências e obtido êxito em localizar o autor que recebeu voz de prisão por ameaça e desobediência, visto que a noticiante possui Medida Protetiva em desfavor do mesmo.

URAÍ: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 19h a equipe PM recebeu uma denúncia anônima relatando que um indivíduo estaria conduzindo uma motocicleta em zigue e zague pela Rua Argemiro Sandoval. Diante disso, a equipe deslocou a referida via onde foi abordado o noticiado e constatado seu estado de embriaguez alcoólica através do teste do etilômetro.

19 PARA 20/04
ASSAÍ: LESÃO CORPORAL SEGUIDA DE MORTE
Às 21h45min a Polícia Militar foi acionada em uma chácara na PR-090, onde segundo informação um indivíduo estaria ameaçando familiares com uma arma de fogo e que suas duas tias (63 e 67 anos) que se encontravam na casa haviam conseguido correr ate a chácara vizinha, onde puderam solicitar socorro. Segundo as vítimas, realizavam um churrasco quando o noticiado (31 anos), morador da cidade de Telêmaco Borba, ficou agressivo e portando uma arma de fogo passou a ameaçar as três pessoas que estavam na casa. Em posse de tais informações, equipes da PM deslocaram até a chácara onde o autor estava, sendo que o mesmo ao abrir a porta da casa já efetuou um disparo em direção aos policiais que por sua vez revidaram a injusta agressão. Em seguida foi acionado o SAMU a fim de dar o devido atendimento ao noticiado que acabou entrando em óbito. Perante o exposto, foi realizado o isolamento do local e acionado os demais órgãos competentes.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Por volta das 08h a equipe PM foi acionada no Conjunto Mario Sergio Messias, onde o solicitante relatou que se encontra construindo uma casa no local e que no dia 16/04 trancou algumas ferramentas em um quarto que acabou sendo arrombado. Do local foi subtraída uma serra circular e uma plaina elétrica da marca BOSCH, uma furadeira de cor amarela, duas carriolas e ainda uma sacola contendo ferramentas diversas. Diante do exposto, a vítima foi devidamente orientada.

BANDEIRANTES: AMEAÇA
Às 12h05min uma mulher procurou a Polícia Militar relatando que um indivíduo esteve em sua loja localizada na Avenida Bandeirantes, convidando seu marido para que o acompanhasse na procura de um determinado rapaz e que diante da recusa da noticiante, que disse que seu marido não o acompanharia, o noticiado tentou lhe agredir. A noticiante relatou ainda que usou uma barra de ferro para se defender e que o noticiado ao deixar o local disse que voltaria com uma arma de fogo. Também foi registrado que enquanto a noticiante encontrava-se na Sede da 2ª Cia registrando o fato, o autor retornou a loja, porém quando a equipe PM chegou ao local o mesmo já havia se evadido.

BANDEIRANTES: PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE
Por volta das 22h a equipe PM foi acionada na Vila Maria, onde a solicitante relatou que vem tendo problemas com o vizinho, uma vez que o mesmo joga creolina na calçada de forma que já atingiu algumas vezes o cachorro da noticiante e ainda atrapalha seu estabelecimento do ramo alimentício (pizzaria) devido ao mau cheiro da substancia. Assim, a equipe PM tentou contato com o noticiado, sem êxito, ficando a solicitante orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

SANTA MARIANA: FURTO SIMPLES
Às 08h40min uma mulher procurou a Polícia Militar relatando que trabalha como enfermeira em um laboratório e que enquanto coletava sangue de pacientes ao fundo, seu aparelho celular LG K fora furtado de cima do balcão da recepção. Assim, foi devidamente orientada sobre os procedimentos cabíveis.

SANTA MARIANA: FURTO QUALIFICADO
Por volta das 10h um funcionário da SANEPAR compareceu no Destacamento PM relatando que foram furtados 50 metros de cabos de cobre das unidades de captação, bem como vários componentes elétricos foram danificados, assim como foi danificado um transformador de energia e três portadas do local, causando prejuízos, inclusive para o abastecimento da cidade. Diante do exposto, lavrou-se o boletim para providências futuras.

20 PARA 21/04
ANDIRÁ: ESTELIONATO
Às 14h um senhor procurou a Polícia Militar relatando que manteve contato pelas redes sociais com uma pessoa do sexo feminino e que depois disso passou a receber ligações de uma pessoa identificando-se como delegado da Polícia Civil do Rio Grande do Sul e que dizia que seria necessário que o mesmo efetuasse um depósito a fim de pagar o flagrante da pessoa com a qual estava se relacionando nas redes sociais, uma vez que o pai da referida pessoa teria flagrado o momento em que ela gravava um vídeo nua para o noticiante, bem como iria denunciá-lo. Que diante disso, o noticiante acabou realizando o depósito no valor de R$6.000,00 (seis mil reais) na conta que lhe foi repassada, bem como em seguida recebeu novas ligações, através das quais lhe diziam que a menina havia morrido e lhe solicitavam mais dinheiro, momento em que resolveu procurar a Polícia Militar re registrar o fato.

BANDEIRANTES: DISPARO DE ARMA DE FOGO
Às 15h relatou o noticiante que três motoqueiros adentraram sua fazenda sem autorização e se dirigiram até o hotel desativado que há no local, onde continuaram a conduzir as motocicletas dentro do referido prédio, sendo que os advertiu dizendo que não iriam deixar o local até que a PM chegasse e acabou realizando um disparo de arma de fogo para o alto quando um dos indivíduos deixou o local. Quando a equipe policial chegou, os outros dois indivíduos aguardavam e relataram que estavam ali afim de gravar vídeo para o canal da internet, confirmando que o proprietário havia realizado um disparo de arma de fogo. Assim, os envolvidos foram encaminhados para os procedimentos cabíveis.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 18h30min a equipe PM foi acionada no Jardim San Rafael, onde a solicitante relatou que se encontra separada há três anos e que mesmo assim o ex- amasio continua a lhe perturbar, ameaçar e que nesta data lhe ameaçou de morte e lhe agrediu verbalmente, bem como lançou uma cerveja que atingiu a neta de três anos de idade da noticiante. Diante disso, a equipe PM saiu em patrulhamento obtendo êxito em localizar o autor, que tentou resistir mais foi contido e encaminhado para os procedimentos cabíveis.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito e o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 07 anos.
*CARREGAR PLUGIN COMENTÁRIOS*