Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 21 para 24/04 de 2021


18º BPM

21 PARA 22/04
ASSAÍ: AMEAÇA
Às 10h uma senhora procurou a Polícia Militar relatando que no dia 19/04 registrou um boletim de ocorrência por maus tratos a um cachorro e que desde então vem cuidando do animal. Que em razão disso, o antigo proprietário do cachorro passou a lhe ameaçar, bem como sua funcionária também recebeu ameaças de terceiro sobre o referido fato e tendo em vista que a mesma reside no bairro do noticiado, teme que algo aconteça com sua funcionária. Diante do exposto, a noticiante foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

ASSAÍ: ROUBO
Relatou o noticiante que na madrugada do dia 21/04 estava descendo a Avenida Rio de Janeiro quando foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta, sendo que ambos fizeram menção de estar armados e subtraíram seu celular Samsung J2 Prime. Diante do exposto, foi orientado quanto aos procedimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DISPARO DE ARMA DE FOGO
No início da madrugada desta quinta-feira a PM recebeu uma chamada informando que haviam sido realizados disparos de arma de fogo no Jardim Bela Vista. Assim, equipes dirigiram-se ao referido bairro, onde dois indivíduos foram abordados na Rua Ferrucio Dalla Costa, sendo que de imediato um deles gritou que estava armado e ambos deitaram ao solo. Foi então apreendido um revólver calibre 32 municiado com três munições deflagradas e uma munição picotada e com o outro localizado apenas um celular. Indagados sobre o fato, aquele que portava a arma informou que foram até determinada residência a fim de matar um indivíduo que havia em data pretérita se desentendido com o segundo abordado. Desse modo, receberam voz de prisão e foram encaminhados para os procedimentos de Polícia Judiciária.

ITAMBARACÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 11h28min uma moradora do Bairro Kanematsu Matsubara compareceu ao Destacamento PM relatando que pela manhã percebeu que sua despensa havia sido arrombada e do local furtados diversos produtos de limpeza e uma maquina de lavar calçada WAP. A noticiante foi devidamente orientada.

22 PARA 23/04
ANDIRÁ: ROUBO AGRAVADO
Às 08h40min a equipe PM foi acionada em uma loja na Rua Guaicurus, onde o proprietário informou que sua funcionária foi rendida por dois indivíduos que adentraram o local utilizando capacete, que um deles portava uma arma de fogo e que em seguida fugiram em uma motocicleta cujas características não soube repassar. Do local foram subtraídos aparelhos celulares e alguns perfumes, assim como o aparelho celular da funcionária. Assim, foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizar os autores.

ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 08h50min um senhor procurou a Polícia Militar relatando que durante a madrugada adentraram a Cooperativa Integrada e furtaram aproximadamente 100 metros de fios elétricos. Diante do exposto, foi orientado.

BANDEIRANTES: DANO
Às 13h55min um morador da Vila Maria procurou a Polícia Militar relatando que foi acusado pela vizinha de ter jogado substância creolina em seu cachorro, fato que não ocorreu, uma vez que o mesmo possui animais tanto em sua residência quanto em sua chácara e que os trata muito bem. Relatou ainda que a creolina foi jogada em seu portão depois de ter visto o cachorro supracitado urinando no local. Diante do exposto, foi orientado quantos aos procedimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 14h50min a Polícia Militar recebeu uma chamada através da qual um morador da Vila Moreira solicitava a presença da PM em sua casa, visto que estaria sendo acusado de ter abusado sexualmente de um de seus filhos e que a autora das acusações seria sua atual amásia. No local, a equipe PM foi informada por uma das crianças que o solicitante estaria agredindo a mulher, sendo que em um dos quartos a equipe flagrou o solicitante segurando sua amasia, sendo também confirmado por ela as agressões. Diante disso e da solicitação inicial sobre o possível abuso a uma das crianças, foi acionado o Conselho Tutelar que em particular conversou com os menores, que por sua vez negaram qualquer abuso. Em seguida o homem foi encaminhado por violência doméstica.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Às 16h30min a PM recebeu uma chamada informando que uma residência localizada na Rua Sergipe encontrava-se em chamas e que existia a possibilidade de haver moradores dentro da casa. Perante o exposto foram acionados os órgãos competentes (Corpo de Bombeiros, SAMU) e uma equipe PM deslocou até o endereço onde o fogo já havia sido contido e em contato com a moradora, esta informou que seu filho de seis anos colocou fogo em um colchão que estava no quarto e que se desesperou pensando nas proporções que o fogo poderia tomar, gritando por ajuda. No local também se fez presente o caminhão pipa, contudo não teve a necessidade da aplicabilidade dos órgãos acionados.

23 PARA 24/04
ANDIRÁ: ROUBO
Por volta das 19h a PM foi informada sobre um roubo ocorrido em uma mercearia localizada na Vila Americana. No local, a solicitante relatou que um indivíduo adentrou o estabelecimento e depois de pagar uma cerveja, visualizou o dinheiro no caixa, momento em que sacou uma arma de fogo, subtraindo a quantia de R$150,00 e em seguida se evadiu em um veículo Corsa Sedan Prata. Perante o exposto foram realizadas diligências, mas sem êxito em localizar o autor.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 07h46min uma senhora procurou a Polícia Militar relatando que possui um barracão na Vila Macedo e que durante a madrugada de sexta-feira quando chegou ao endereço notou que haviam sidos furtados os seguintes objetos: um notebook, uma lixadeira, uma politriz e três parafusadeiras. Além disso, acredita que os autores retornariam, visto que outros objetos encontravam-se separados e que não foram encontrados sinais de arrombamento, mas uma janela estava aberta. Assim, foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 09h55min a Diretora de Esportes do Município compareceu à Sede da 2ª Cia PM relatando que foram furtados 50 metros de fios elétricos do campo de futebol da Vila São Geraldo. Segundo ela moradores do referido bairro informaram que o furto ocorreu no início do mês de abril.

BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 22h durante patrulhamento a equipe PM visualizou um casal na Rua Cyriaco Russo, que apresentou certo nervosismo com a presença policial. Assim, foi realizada a abordagem e constatado que a mulher possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão, sendo então cientificada sobre o fato e encaminhada para os procedimentos cabíveis.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO SIMPLES
Às 03h23min uma pessoa do sexo masculino procurou a Polícia Militar relatando que sua bicicleta da marca SAIDIX de cor branca, aro 29 foi furtada de frente de uma residência localizada na Rua Guadalajara. A vítima relatou ainda que não ouviu nenhum barulho e que não imagina quem possa ser o suspeito.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.