Facebook Twitter RSS

IPTU 2021 já está disponível em Congonhinhas; veja como emitir online


Redação Congotícias

A Prefeitura Municipal de Congonhinhas, através da Secretaria de Fazenda (Tributação), comunica a todos os contribuintes proprietários de imóveis no município que já estão disponíveis os carnês de IPTU do ano de 2021, podendo ser retirados na própria secretaria (prédio anexo ao da prefeitura).

O IPTU pode ser parcelado em até cinco vezes. Mas, para os contribuintes que optarem em realizar o pagamento em parcela única, com vencimento para o dia 15/06/2021, haverá um desconto de 5% do valor.

Caso o contribuinte queira evitar se deslocar presencialmente, é possível a emissão do carnê pela internet, tanto em cota única como parcelado. Para tal, deve acessar o site https://e-gov.betha.com.br/cdweb/03114-197/main.faces, selecionar o estado "PR - Paraná" e, após, na guia "entidade", selecionar "Prefeitura Municipal de Congonhinhas". Após isso, deve-se clicar no botão "acessar".

Já na página inicial, o interessado deve clicar no botão "emitir", ao lado esquerdo da página, e depois clicar em "guias de IPTU". Na nova página, deve clicar em CPF, caso seja pessoa física, ou CNPJ, caso pessoa jurídica, e informar o número do CPF/CNPJ, clicando em "continuar" em seguida.

Com isso, aparecerá o IPTU disponível, onde o contribuinte deve selecioná-lo e marcar a caixa de seleção "única", caso deseje pagar em uma única parcela com desconto, ou "parcelado em 5x", caso queira parcelar.

Por fim, clicar no botão "emissão individual", e o boleto será gerado para posterior pagamento.

O blog Congotícias elaborou um passo a passo, com imagens, para auxiliar as pessoas com dificuldades. Veja abaixo: 






COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.