Facebook Twitter RSS

Juiz decreta prisão de Boca Aberta por fazer blitz da saúde e pegar médico dormindo em UPA


Fonte: Portal Veja Paraná

O juiz da Vara de Execuções Penais de Londrina, Dr. Katsujo Nakadomari, no norte do Paraná, expediu mais um mandado de prisão contra o deputado federal Boca Aberta (PROS) pelo Art. 42, caput, I, da Lei nº 3.688/41 - Lei das Contravenções Penais.

Motivo? Perturbação do sossego, por flagrar médicos dormindo no plantão e outros em plantões particulares da Unimed quando deveria estar atendendo na UPA.

O acórdão e/ou sentença condenatória, transitada em julgado, a ser cumprida no regime semiaberto, tem o prazo de 0 ano(s), 0 mês(es) e 22 dia(s).

Antes, Boca Aberta já havia sido condenado a 17 dias de prisão em regime semiaberto por perturbação de sossego. O documento foi expedido pela Justiça no dia 15 de janeiro.

A condenação é referente a uma blitz da saúde na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim do Sol realizada pelo deputado, na época como vereador de Londrina, onde ele pegou em flagrante os médicos que estavam em escalas de atendimento na UPA, visto ainda que os médicos plantonistas estariam trabalhando em outros consultórios particulares ao mesmo tempo, alguns até estariam trabalhando a mais de 24 horas, coisa que em hipótese alguma uma pessoa conseguiria trabalhar todo esse tempo sem descansar. Tudo isso aconteceu em janeiro de 2017, na qual o ex-vereador estava envolvido.

À época, Boca Aberta chegou a ser levado para a delegacia. Ele afirmou que tinha recebido denúncias de usuários sobre problemas no atendimento.

A denúncia feita pelo Ministério Público se refere a "blitz da saúde" que o então vereador fez nos dias 5 e 6 de janeiro de 2017. Boca aberta foi à UPA acompanhado do filho, alegando ter recebido denúncia de pacientes de que não havia médicos. Mesmo com a recusa de médicos e enfermeiros, eles entraram na unidade e filmaram os profissionais de saúde.

"Prefiro ser preso por pegando medico dormindo na UPAs e rachando cesta básica, caixa de leite e fralda com o povo, do que ser preso roubando o dinheiro do povo", disse o deputado Boca Aberta.

Com a decisão, ele cumpriu algumas medidas impostas pela Justiça, como ficar em casa das 21h às 6h. Além disso, ele está proibido de entrar em qualquer unidade de saúde do município com o intuito de fiscalizar os trabalhos.


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.