Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 14 para 17/06 de 2021


18º BPM

14 PARA 15/06
ANDIRÁ: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO
Após a PM receber uma denúncia que um indivíduo estaria guardando em sua residência uma arma de fogo de fabricação artesanal, a qual teria sido utilizada na prática de diversos roubos ocorridos neste município, por volta das 16h30min foi cumprido na referida residência um mandado de busca e apreensão, sendo localizado no quarto do indivíduo alvo das denúncias uma arma de fogo do tipo submetralhadora de fabricação artesanal, contendo um carregador com capacidade de aproximadamente vinte projéteis, além de 0,07 gramas de substância análoga à maconha. Como o indivíduo não estava na residência, foram procedidas buscas nos possíveis locais que este poderia estar, sendo então localizado pela equipe policial. Fora dada voz de prisão a ele e realizado o encaminhamento até a Delegacia Civil, juntamente com a arma de fogo e entorpecente, para as demais providências.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Procurou a sede policial um indivíduo relatando que por volta das 23h do último sábado (12/06), no bairro residencial João Teodoro da Silva, estacionou seu veículo na via e deixou seu aparelho celular no veículo, quando por volta das 02h, ao retornar em seu veículo, verificou que o aparelho havia sido furtado. O indivíduo foi orientado.

URAÍ: ROUBO/VEÍCULO RECUPERADO
Por volta das 12h, a equipe PM ao tomar conhecimento de um roubo a um veículo de uma central de gás, ocorrido na cidade de Cornélio Procópio, visualizou um veículo com as mesmas características do que havia sido roubado, já acessando a cidade de Uraí. Iniciaram então um acompanhamento tático ao veículo suspeito, o qual mesmo com os sinais sonoros e luminosos, não obedeceu a ordem policial, empreendendo fuga pela contramão da Avenida Iguaçu, sentido Avenida Paraná, quando em uma curva o condutor perdeu o controle, vindo a colidir com o veículo em uma residência, momento em que os dois indivíduos desembarcaram e se evadiram em uma região de mata. Juntamente com o apoio de outras viaturas e policiais de folga, foram iniciadas as diligências para localizar os suspeitos, sendo que após buscas incessantes, receberam a informação de que dois indivíduos teriam sido avistados próximos ao Distrito Cruzeiro do Norte. Após a realização de um cerco pelas equipes envolvidas, contando também com o apoio do BPMOA, um dos suspeitos foi localizado e no momento que se deparou com a equipe policial, sacou de sua cintura um objeto aparentando se tratar de uma arma, sendo necessário que os policiais realizassem disparo de arma de fogo, em razão do iminente risco à integridade física, os quais não atingiram o suspeito, o qual empreendeu fuga em um terreno baldio, saltando diversos muros, entretanto outros policiais envolvidos na ocorrência obtiveram êxito em abordá-lo e contê-lo, porém nenhum objeto foi localizado. Na continuidade das buscas, fora visualizado o outro suspeito, nas proximidades de um morro, entretanto ao perceber a presença policial, este acabou se evadindo em um local íngreme e de mata de difícil acesso, não sendo mais localizado. Por fim, após identificar o indivíduo que havia sido contido, foi verificado que este era menor de idade, sendo então apreendido e apresentado à autoridade policial, acompanhado pelo conselho tutelar, juntamente com o veículo recuperado.

ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Por volta das 22h30min, após ligação anônima relatando que um barracão estaria sendo furtado e que um indivíduo estaria em seu interior, subtraindo sucatas, a equipe PM deslocou até o local, visualizando um veículo estacionado nas proximidades do barracão, juntamente com uma pessoa do sexo feminino. Já no interior do barracão foi dada voz de abordagem a um indivíduo do sexo masculino. Durante revista veicular, foram encontradas diversas peças automotivas usadas no porta-malas. O casal foi encaminhado até a Delegacia, juntamente com os objetos apreendidos.

15 PARA 16/06
BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO
Por volta das 14h30min, após a equipe PM tomar conhecimento de um indivíduo que possuía um mandado de prisão em aberto, deslocaram até o local apontado e realizaram a abordagem, sendo que nada de ilícito foi encontrado. O indivíduo foi então cientificado do mandado em questão e encaminhado até a Delegacia Civil e entregue a autoridade policial.

BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO
Por volta das 17h, após a PM receber diversas denúncias anônimas indicando a localização de um indivíduo que estaria com mandado de prisão, a equipe policial deslocou ao local, sendo logrado êxito em localizar o denunciado. Fora então dada voz de abordagem, verificando que realmente o indivíduo apontado nas denúncias possuía um mandado em seu desfavor, o qual foi cientificado e encaminhado até a Delegacia Civil.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: DANO/FURTO QUALIFICADO
Durante patrulhamento em um bairro residencial, a equipe policial visualizou uma residência com alguns estilhaços de vidro na porta de entrada, causando suspeição na equipe. Ao realizarem o adentramento no local, constataram que diversas portas de blindex foram totalmente danificadas, além de diversos móveis revirados em seu interior. Fora então contatado o inquilino do local, sendo verificado que um notebook e um celular foram levados da residência. Os autores ainda não foram localizados.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Por volta das 00h40min desta quarta-feira, a equipe PM foi acionada para deslocar em uma residência que teria sido furtada. Ao chegar no local foi constatado que foi levado da residência um botijão de gás e uma caixa de som amplificadora. A equipe então passou a realizar buscas pela região, mas nenhum suspeito foi localizado.

16 PARA 17/06
BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Por volta das 08h40min a equipe PM recebeu informações de um furto ocorrido em um condomínio de chácaras. No local, em contato com uma das vítimas, esta relatou que provavelmente durante a madrugada elementos em um veículo entraram em algumas chácaras do condomínio, arrombando as residências e levando diversos objetos, sendo um compressor de ar marca shutz, uma jaqueta de cor preta, materiais de pesca, máquina de passar veneno, um fogão smaltec preto 4 bocas, um colchão gazin solteiro, botijão de gás, um inversor de energia 1000v, uma pistola de pintura na cor azul. Foram realizadas diligências, mas até o momento nenhum suspeito foi localizado.

SANTO ANTÔNIO DO PARAÍSO: FURTO QUALIFICADO
Às 08h40min, foi registrado na sede policial a ocorrência de um furto, que teria ocorrido na madrugada do dia 14 de junho no aterro sanitário municipal, sendo que foram aproximadamente 30 metros quadrados de lona utilizada no referido aterro. O solicitante foi orientado.

ASSAÍ: DIREÇÃO PERIGOSA
Às 16h, enquanto a equipe policial realizava patrulhamento, avistou uma motocicleta em atitude suspeita, sendo optado pela realização de abordagem. Nesse momento, o condutor da motocicleta passou a empreender fuga, iniciando-se um acompanhamento tático. O condutor persistiu na tentativa de se evadir, causando riscos aos outros condutores, pedestres e policiais que o acompanhavam. Em dado momento, o condutor perdeu o controle da motocicleta, sofrendo uma queda, sendo então possível realizar a abordagem. Durante a busca pessoal nenhum ilícito foi encontrado, entretanto ao verificar a documentação, constatou-se que o condutor não era habilitado, sendo este encaminhado para lavratura de termo circunstanciado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ROUBO AGRAVADO
Por volta das 00h30min desta quinta-feira, a PM foi acionada em razão de um roubo ocorrido em uma empresa às margens de uma rodovia, dando conta que o solicitante (vigilante do local) ao ouvir os cachorros latindo ao fundo do barracão em que estava, foi verificar o local e quando retornava para o interior do recinto foi surpreendido por dois indivíduos encapuzados em posse de arma de fogo, os quais o renderam e o amarraram. Na sequência os dois indivíduos passaram a arrancar a fiação de cobre do transformador geral da empresa, momento este que a vítima temendo por sua vida conseguiu se desvencilhar das amarras e correr se afastando do local, conseguindo então solicitar ajuda em uma residência nas proximidades e acionar as forças de segurança. Prontamente diversas viaturas deslocaram ao local, realizando um cerco, sendo então efetuada uma varredura no interior e adjacências do barracão, porém não foi localizado nenhum suspeito, sendo encontrada apenas a motocicleta pertencente ao vigilante totalmente incinerada. Além disso, já na presença da vítima esta deu falta de um aparelho celular e cerca de R$ 300,00, que estavam no interior do barracão, além da fiação levada do transformador. A PM segue em diligências.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO/ROUBO AGRAVADO
Às 05h da manhã de hoje, a PM foi acionada via 190, em razão de um arrombamento seguido de roubo, em um estabelecimento no bairro Santa Terezinha. Prontamente a equipe policial deslocou até o local, deparando-se com a porta da empresa arrombada, e duas pessoas em frente ao referido estabelecimento bastante assustadas e com marcas de agressão. Ao serem indagados sobre o ocorrido, passaram a relatar que estavam nas proximidades aguardando o ônibus, quando avistaram três indivíduos saindo do local arrombado e embarcando em um veículo e ao serem notados como testemunhas acabaram sendo abordados e agredidos pelos elementos. Além disso, também foram levados dois aparelhos celulares e uma bolsa com documentos pessoais e certa quantia em dinheiro. Já no interior do comércio, ao ser realizada a varredura do local, verificou-se a tentativa frustrada de subtrair o cofre da empresa, o qual foi arrastado, porém abandonado no local e aparentemente nada mais teria sido levado. A equipe policial realizou buscas em toda a região e possíveis rotas de fuga, mas até o momento os autores não foram encontrados.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.