Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 19 para 22/07 de 2021


18º BPM

19 PARA 20/07
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 07h50min a equipe PM foi acionada em uma escola na Travessa Nestor Cunha, onde a solicitante relatou que do local foram furtados fios de energia elétrica e cabos de internet. Diante do fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 09h10min a PM foi acionada em uma escola localizada na Vila Industrial, onde a solicitante relatou que do local foram furtados 16 metros de fios padrão 10 mm. Indagada sobre a existência de câmera de segurança, informou que a câmera fora furtada em data anterior. Diante disso, lavrou-se o Boletim para providências posteriores.

ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 14h35min uma moradora da Rua Sergipe compareceu na Sede da Polícia Militar relatando que no dia 15 de julho sua residência foi furtada, tendo sido subtraídos vários móveis, objetos e fios de energia. Diante disso, foi devidamente orientada.

ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 20h51min a equipe PM foi acionada no Jardim Planalto, onde a solicitante relatou que foram furtados 30 metros de fios de 6 mm de sua obra. Diante disso, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para as devidas providências.

ASSAÍ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 16h20min durante patrulhamento pela Rua Dr. Domingos Julião, a equipe PM visualizou um indivíduo que possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão. Assim, o homem foi abordado e em seguida encaminhado a Cadeia Pública.

ASSAÍ: LESÃO CORPORAL
Às 18h30min a PM foi acionada na Rua Petrópolis, onde um cachorro da raça Pitbull havia atacado um homem, cujo qual já havia recebido a ajuda de populares e encaminhado ao hospital. Diante disso, a equipe policial prendeu o animal no quintal, observando que seu dono encontrava-se em estado de embriaguez. A vítima que em seguida compareceu na Sede da 3ª Cia PM relatou ter sofrido diversas lesões pelo corpo, mas que decidiria posteriormente sobre seu direito de representação contra o responsável pelo cão.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 10h um senhor compareceu na Sede da 1ª Cia PM relatando que ao tentar sacar seu auxílio emergencial, verificou que o valor já havia sido retirado da conta, tomando conhecimento ainda que fora cadastrado um email de outra pessoa em seu aplicativo da CAIXA. Diante disso, lavrou-se o Boletim para as devidas providências.

20 PARA 21/07
ANDIRÁ: ESTELIONATO
Às 08h uma moradora da Vila Industrial procurou a Polícia Militar relatando que no dia anterior recebeu uma ligação através da qual relataram que haviam sequestrado sua filha e exigiam um depósito no valor de R$1.000,00. Que diante disso, a noticiante realizou a transação e em seguida sob ordem do estelionatário jogou no vaso sanitário o comprovante com os dados do depósito, tomando conhecimento no dia seguinte que se tratava de um golpe. Diante disso, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para as devidas providências. 

ANDIRÁ: PRÁTICA DE ABUSO - MAUS TRATOS CONTRA OS ANIMAIS
Às 16h30min depois de a equipe PM receber um vídeo através do qual era possível ver uma pessoa moradora da Vila Rural maltratando um papagaio, a equipe deslocou até o endereço, onde realizou contato com o pai do autor dos maus tratos. Indagado sobre o fato o referido senhor relatou que a pessoa do vídeo realmente era seu filho e que o animal já havia morrido, bem como que o filho não se encontrava no local. Diante disso, lavrou-se o Boletim de Ocorrência que foi encaminhado a Polícia Judiciária para os devidos procedimentos.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 18h20min a equipe PM foi acionada no Conjunto Adamazildo Bontempo, onde foi registrado um furto a residência. A vítima relatou que foram subtraídas duas TVs, porém não soube repassar maiores informações.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 08h17min a equipe PM foi acionada no Conjunto União, onde foi registrado um furto a um colégio. Do local foi subtraído 50 kg de carne, bem como alguns cômodos foram arrombados.

21 PARA 22/07
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 08h20min a diretora do Centro Municipal de Educação Infantil, localizado no Bairro Populares acionou a Polícia Militar informando que do local foram subtraídos 50 metros de fios de energia. Diante disso, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para as devidas providências.

ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL
Às 15h45min uma pessoa do sexo masculino procurou a Polícia Militar relatando que trabalha em um Lava Car e que depois de uma discussão com o patrão acabou sendo agredido na região da boca, o que lhe provocou uma lesão. Que diante de tal situação optou pelo registro do Boletim de Ocorrência.

ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 18h40min a equipe PM foi acionada em uma escola localizada na Travessa Professor Nestor Cunha, onde a diretora relatou que adentraram o local pelo telhado e furtaram fios elétricos. Ainda segundo a noticiante esta foi a segunda vez que o mesmo tipo de crime ocorreu no local. Assim, foi orientada.

LEÓPOLIS: AMEAÇA
Às 12h10min um morador da área central procurou a Polícia Militar relatando que foi ameaçado de morte pelo cunhado que estava em posse de uma faca, mas que fugiu ao perceber que o noticiante estava acionando a PM. Assim, lavrou-se o Boletim para as devidas providências.

NOVA SANTA BÁRBARA: FURTO QUALIFICADO
Às 09h40min um senhor procurou a Polícia Militar relatando que é diretor da escola localizada na Rua Walfredo Bittencourt de Moraes e que foram furtados 10 pacotes de carne bovina e uma balança de precisão do local. Perante o exposto, foi devidamente orientado.

NOVA SANTA BÁRBARA: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO
No início da madrugada desta quinta-feira a equipe PM durante patrulhamento pela Avenida Walter Guimarães da Costa nas proximidades de uma tabacaria, contra a qual existem diversas denúncias relacionadas ao tráfico de drogas, visualizou uma camionete F1000 com emplacamento da cidade de Cornélio Procópio, sendo realizada sua abordagem. O condutor do veículo relatou estar portando uma arma de fogo dentro da bolsa por ser atirador esportivo. Assim, foi apreendida uma pistola calibre 9mm, 80 munições intactas, 10 munições deflagradas, dois coldres e um porta carregador. O abordado apresentou o porte de trânsito, porém o documento trazia a informação de que estava autorizado o porte para deslocamento para treinamento ou competição. Desse modo, o abordado foi encaminhado à Delegacia, assim como foi apreendida sua camioneta por apresentar pendências administrativas.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: ESTELIONATO
Às 12h30min a equipe PM foi acionada na Avenida Prefeito Antonio Francischini, onde a solicitante relatou que quando deslocava até o banco a fim de realizar um saque foi abordada por uma senhora de aproximadamente 70 anos de idade que dizia estar procurando uma costureira, momento em que apareceu uma mulher de uns 30 anos dizendo que conhecia a filha da noticiante e que a levaria até o banco e lhe ajudaria a sacar o dinheiro. Relatou ainda que ao entrar no carro da referida mulher a idosa supracitada também entrou, bem como no veículo havia outra pessoa do sexo feminino. Que depois de sacar o dinheiro, a motorista que lhe ofereceu carona e ajuda no banco pediu que fosse fazer um Xerox enquanto segurava o valor sacado pela noticiante de mais de R$2.000,00, mas acabou evadindo-se com as outras mulheres em um veículo de cor branca. Assim, foram realizadas diligências, porém sem êxito.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 6º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 08 anos.