Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 05 para 10/08 de 2021


18º BPM

05 PARA 06/08
BANDEIRANTES: ROUBO
Às 15h10min a equipe PM foi acionada em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Edelina Meneghel Rando, onde a solicitante relatou que fora vítima de um roubo. Segundo ela, um homem de pele negra adentrou a loja e com uma faca lhe deu voz de assalto, subtraindo uma quantia importante em dinheiro e seguida fugiu com uma bicicleta de cor vermelha. A PM segue em diligências a fim de localizar o autor.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Às 18h a equipe PM foi acionada em uma residência na Vila Lordani onde segundo solicitação estaria ocorrendo uma briga de família com possível utilização de arma branca. No local, um indivíduo encontrava-se em cima do telhado da casa armado com um facão, um martelo e um punhal, sendo que apresentava comportamento agressivo e falas desconexas, bem como sua irmã informou a equipe policial de que o noticiado havia atentado contra a vida de um tio utilizando o cabo de uma enxada. Assim, foi dada voz de abordagem ao referido indivíduo, não sendo acatada. Assim, um policial tentou se aproximar do autor pelo telhado, momento em que o mesmo desobedecendo às ordens veio em direção do militar que, diante da grave ameaça, efetuou um disparo de arma de fogo na direção das pernas do noticiado, que atingido foi encaminhado ao hospital.

NOVA SANTA BÁRBARA: LESÃO CORPORAL
Por volta das 12h a equipe PM foi acionada no CRAS, onde foi registrada uma agressão contra a psicóloga do local. A vítima foi agredida por uma mulher conhecida por apresentar comportamento agressivo e possui deficiência mental. Diante disso, as partes foram encaminhadas para os devidos procedimentos.

06 PARA 07/08
ASSAÍ: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
No final da noite de ontem a PM foi acionada em uma distribuidora de bebidas localizada no Bairro Muriae, onde segundo informação um indivíduo embriagado estaria em posse de uma arma de fogo. No local, um policial militar de folga pertencente a outra unidade apresentou-se relatando que o noticiado havia chegado embriagado no local e importunado as pessoas que ali estavam, sendo que fora dada voz de abordagem e em seguida retirada a arma do mesmo. Foi apreendido um revolver calibre .38 e um bolsa contendo 33 munições do mesmo calibre. Diante disso, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para os devidos procedimentos.

BANDEIRANTES: DANO QUALIFICADO
Às 06h50min a equipe PM foi acionada em uma residência na Rua Guilherme Sachs, onde a solicitante relatou que um indivíduo havia arremessado um tijolo contra sua residência, quebrando o vidro de uma das portas. Informou ainda que tal indivíduo havia sido abordado momentos antes pela equipe PM em frente sua casa. Assim, tendo conhecimento da identidade do autor a equipe obteve êxito em abordá-lo, vindo este a confessar o fato.

URAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 17h durante cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão em uma residência localizada no Bairro Água da Pomba, equipes da Policia Militar obtiveram êxito em apreender 1,539 Kg de maconha e 60 pinos de cocaína. O responsável pelo tráfico recebeu voz de prisão e foi encaminhado para os devidos procedimentos.

07 PARA 08/08
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 10h um senhor compareceu ao Pelotão de Polícia Militar relatando um furto ocorrido em uma residência localizada na Rua Amazonas. O noticiante informou estar representando o proprietário da casa, devido este estar em viagem. Do local foi subtraído os seguintes objetos: uma TV LG de 43 polegadas, uma máquina de lavar na cor branca, um tanque de lavar roupas na cor amarela e ainda um microondas. Diante do exposto lavrou-se o Boletim para os devidos procedimentos.

ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 16h um senhor procurou a Polícia Militar relatando que possui uma casa de aluguel na Rua Amazonas e que o local que se encontra vazio teve a fiação furtada. Diante disso, foi devidamente orientado.

ASSAÍ: ESTELIONATO
Às 09h15min uma moradora do Jardim Muriae procurou a Polícia Militar relatando que na sexta-feira (06/08) recebeu uma mensagem via WhatsApp de alguém que se passou por sua filha, moradora de outra cidade e solicitou uma transferência via PIX no valor de R$1980,00. Que diante da urgência apresentada na mensagem acabou atendendo ao pedido que na verdade se tratava de um golpe. Assim, lavrou-se o Boletim para os devidos procedimentos.

ASSAÍ: LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVE
Às 22h35min a PM foi acionada na Avenida Paul Harris, onde uma camionete havia atropelado um homem. No local a vítima já se encontrava em atendimento, enquanto que o condutor do veículo relatou que trafegava pelo lado direito da via quando de repente a vítima entrou na frente, momento em ocorreu o acidente. Diante disso, o condutor foi submetido ao teste do etilômetro que não acusou estado de embriaguez e em seguida foi encaminhado para a lavratura dos documentos necessários, visto que a vítima entrou em óbito no hospital.

CORNÉLIO PROCÓPIO: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 20h40min a PM foi acionada na Avenida da Integração (Conjunto União), onde havia ocorrido um acidente de trânsito do tipo colisão frontal entre um veículo Fiat Uno e uma motocicleta. No local, o condutor da moto já recebia atendimento do SIATE e seria encaminhado ao hospital, enquanto que o condutor do automóvel apresentava sinais de embriaguez, mas se negou a realizar o teste do etilômetro. Tendo em vista que a documentação dos condutores e veículos envolvidos encontrava-se em dia, não houve a necessidade de apreensão, porém o condutor do automóvel recebeu voz de prisão por embriaguez ao volante, sendo apresentado na Delegacia de Polícia junto com o Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
Às 22h21min a equipe PM foi acionada em uma casa na Vila Nova, onde a solicitante informou que seu ex-namorado vem lhe ameaçando e que nesta data esteve na casa de sua irmã em posse de duas armas de fogos dizendo a ela que saísse na frente da residência. Relatou ainda que depois das ameaças, evadiu-se do local tomando rumo ignorado. Desse modo, foram realizadas diligências, porém o autor não foi encontrado.

URAÍ: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
Às 02h20min a PM foi informada que na Avenida Kotaro Itimura havia uma grande aglomeração de pessoas com veículos estacionados irregularmente e com som demasiadamente alto. Diante disso, uma equipe ROTAM foi despachada para o local, onde foi averiguado que havia cerca de 200 pessoas, sendo que alguns indivíduos passaram a dispersar ao ver a viatura, porém outros resistiram às ordens e advertências emanadas pelos policiais, tentando encurralar a equipe. Assim, foi utilizado spray de pimenta, bem como a fim de cessar a agressão de alguns indivíduos que tentaram arremessar garrafas contra os policiais foi necessária a realização de um disparo de munição não letal, a qual não atingiu nenhum dos que ali estavam. Em seguida foi realizado patrulhamento com o intuito de localizar os autores da desobediência e agressão, porém sem sucesso.

08 PARA 09/08
ASSAÍ: PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE
Às 21h a equipe PM foi acionada em um local conhecido como “Zerinho” onde um veículo estaria com o som alto perturbando a comunidade vizinha. No local foi realizada a abordagem de um veículo e em seguida seu encaminhamento para a lavratura do Termo Circunstanciado, bem como fora apreendido um módulo de som, dois alto falantes, duas cornetas e outros acessórios de som.

NOVA SANTA BÁRBARA: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO
Às 12h15min a PM foi acionada em uma chácara localizada as margens da PR-090, onde um homem encontrava-se caído ao solo segurando um revolver e imobilizado pelas filhas. No local, foi informado que o noticiado havia dito sentir-se menosprezado pelas filhas e que em posse da arma disse que tiraria a própria vida. Que devido as circunstâncias uma das filhas que estava no local tomou as crianças e deixava a chácara quando o pai efetuou um disparo em direção ao carro, porém a filha conseguiu se evadir, momento em que o autor sofreu uma queda e foi contido pelas demais filhas e pela esposa até a chegada da PM. O homem então recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia juntamente com o revólver de calibre .38 que estava com quatro munições intactas e uma deflagrada. Ressalta-se que o detido possui passagem por homicídio.

09 PARA 10/08
BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 09h10min a equipe PM foi solicitada em uma casa na Avenida Edelina Meneghel Rando, onde a noticiante informou que foram furtados fios elétricos de sua casa e que esta seria a terceira vez que o fato ocorre no local, somando um prejuízo de mais de R$10.000,00. Diante disso, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos.

CONGONHINHAS: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO
Às 12h54min a equipe PM foi informada por um senhor que seu filho, o qual havia lhe agredido possuía na residência algumas munições, sendo que no local foram apreendidas sete munições de calibre .22 e uma munição de calibre 9mm. Em seguida, ainda direcionados por informação do solicitante a equipe PM tomou conhecimento de que no veículo que fora apreendido dias antes e que pertence ao noticiado, haveria uma arma de fogo. Desse modo, foi localizada uma arma do tipo garrucha calibre .22, uma munição calibre 22 e três munições calibre 9mm, bem como em seguida o indivíduo foi localizado em uma casa na área rural, sendo apreendidas mais munições dos calibres citados. Assim, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia.

SANTA MARIANA: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Por volta das 02h a PM foi acionada a fim de dar apoio a Polícia Rodoviária Federal no acompanhamento tático de uma caminhonete MMC/200 TRITON carregada com entorpecentes. O condutor do veículo acabou se evadindo abandonando a caminhonete com entorpecentes, os quais foram entregues na Delegacia de Polícia Civil.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.