Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 21 para 24/08 de 2021


18º BPM

21 PARA 22/08
ANDIRÁ: PRÁTICA DE ABUSO - MAUS TRATOS CONTRA OS ANIMAIS
Às 14h30min a equipe PM foi acionada por uma das voluntárias da Associação de Proteção Animal para deslocar até uma residência na Rua Bandeirantes (Vila Americana) onde um animal de porte pequeno vinha sofrendo diversas agressões. Foi realizado contato com a responsável pela casa que relatou agredir o cachorro quando faz bagunça e que o animal pertence a sua filha, a qual não estava no local. Também foi realizado contato com a denunciante que informou que o animal sempre é agredido, bem como outros animais adotados pela dona passam pelo mesmo tipo de maus tratos, quando não os mais velhos são abandonados para que novos filhotes sejam adquiridos. Diante do exposto e ainda pelo fato de o referido cão apresentar-se bastante medroso, comportamento muitas vezes característicos de bicho agredido, foi resgatado pela Associação e o Boletim de Ocorrência lavrado para as devidas providências.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 13h15min um morador da Rua Antonio Martelli procurou a Polícia Militar informando que fora furtada a quantia de R$1.000,00 que estava em uma das gavetas de sua casa. Relatou também que havia marcas de pés na parede e que talvez o autor tenha entrado por uma porta que estava aberta. Desse modo, foi devidamente orientado.

BANDEIRANTES: VIAS DE FATO
Às 21h16min a equipe PM foi acionada no Conjunto Deijo Mineiro, onde a solicitante relatou que sua filha de 17 anos e a amiga da mesma idade haviam sido agredidas por três mulheres, indicando o local do fato. Assim foi realizado contato com uma senhora de 53 anos, a qual relatou que as adolescentes sempre que passavam pelo local realizavam provocações as suas filhas, sendo que nesta data após discutirem acabaram entrando em vias de fato. Diante do fato, as partes foram encaminhadas para lavratura dos documentos cabíveis, estando as adolescentes acompanhadas por suas genitoras.

SANTA MARIANA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 19h a equipe PM foi acionada na Vila Trevo, onde a solicitante informou que fora agredida pelo marido com socos e chutes, bem como fora ameaçada de morte assim que o homem deixou o local. Diante disso, a vítima que apresentava lesões, conforme laudo médico, encaminhada ao Pelotão PM para lavratura dos documentos cabíveis, enquanto que o autor não foi encontrado.

22 PARA 23/08
RANCHO ALEGRE: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 11h30min a equipe PM foi acionada em uma residência localizada na área central, onde a solicitante informou que fora agredida pelo ex-marido de quem está separada há algum tempo. Assim, a vítima foi orientada, bem como foi realizado patrulhamento, porém o autor não foi localizado.

SANTA MARIANA: DESACATO
Às 21h a PM foi informada pela Vigilância sanitária que cerca de 150 pessoas estariam aglomeradas fazendo grande barulho no Distrito do Quinzópolis. Assim, equipes PM deslocaram ao local, onde as pessoas ao notarem a presença das viaturas se dispersaram com exceção de quatro indivíduos que passaram a desacatar os policiais, sendo necessária sua contenção, visto a resistência apresentada durante abordagem. Os quatro foram encaminhados ao Pelotão de Polícia Militar por desacato. Ressaltando que a perturbação do sossego também fora causada por veículo com som automotivo, além de que os participantes encontravam-se sem máscara de proteção.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: FURTO QUALIFICADO
Às 09h um senhor acionou a Polícia Militar relatando que estava residindo em um sítio localizado na Estrada da Campina e que mesmo depois de se mudar ainda havia alguns pertences no local, sendo que nesta data constatou o furto de duas bombas de água, um transformador de energia, uma plantadeira manual e duas caixas. Informou ainda que como ficou alguns dias sem frequentar o local não saberia informar em que data o furto ocorreu.

23 PARA 24/08
ANDIRÁ: ROUBO AGRAVADO
Por volta das 19h um senhor procurou a Polícia Militar relatando que seu estabelecimento comercial localizado na Rua Aurélio Cambi (Bairro Monte Santo) havia sido roubado. A vítima informou que estava no local junto com a esposa e outro homem quando o autor do roubo chegou em uma bicicleta e portando um revolver subtraiu a quantia de R$400,00. Que em seguida o autor fugiu e ainda efetuou um disparo para o alto. Desse modo, a equipe PM desta urbe com o apoio da equipe ROTAM da 2ª Cia realizou patrulhamento, porém o noticiado não foi localizado até o momento.

ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 09h durante patrulhamento pela Vila Esperança a equipe PM obteve êxito em localizar 12 porções de maconha em uma casa abandonada e 11 porções de cocaína em um terreno baldio. O responsável pelos entorpecentes não foi identificado, porém é necessário destacar que o local é sempre alvo de denúncias sobre tráfico de drogas e que já foram apreendidos diversos ilícitos, bem como efetuadas diversas prisões no referido bairro.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 23h30min a equipe PM foi acionada na Avenida Prefeito Antonio Francischini, onde um homem foi localizado caído ao solo com diversas perfurações por disparo de arma de fogo, sendo encaminhado ao hospital municipal, onde foi constatado o óbito. A vítima apresentava perfurações na cabeça, ombros e mão. O autor do homicídio não foi localizado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.