Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 31/07 para 05/08 de 2021


18º BPM

31/07 PARA 01/08
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL
Às 21h a equipe PM foi acionada no hospital, onde um indivíduo encontrava-se em atendimento devido a uma lesão na cabeça. No local, a mãe da vítima informou que o filho é usuário de drogas e que foi agredido na cabeça e repassou o nome do possível autor da agressão, fato que foi confirmado pela vítima, que por sua vez não quis dar maiores detalhes. Diante disso, a equipe realizou patrulhamento, contudo, o autor não foi localizado.

ASSAÍ: ROUBO
Às 02h da madrugada de domingo a PM foi acionada em uma chácara na Vila Rural, onde o solicitante relatou que realizava uma confraternização quando dois indivíduos portando uma arma de fogo invadiram o local e sob grave ameaça subtraíram os pertencentes dos presentes, como tênis, jóias, relógios, etc. Que em seguida os autores evadiram-se a pé e que não foi possível identificá-los por estar encapuzados. Perante o exposto, foram realizadas diligências, mas sem êxito em localizá-los.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 08h40min a equipe PM foi acionada em uma residência na Vila Maria Alice, onde o solicitante relatou que um vizinho havia feito uma ligação clandestina em seu padrão de energia (gato) e que ao tomar conhecimento informou a COPEL, assim como foi ameaçado pelo noticiado. Diante disso, optou pelo registro do Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Às 13h45min a equipe PM foi acionada no Jardim San Rafael, onde a equipe do Corpo de Bombeiros prestava atendimento a um indivíduo com diversas lesões na cabeça e corpo. No local, nenhum transeunte quis se manifestar em relação ao fato, assim como a vítima que apresentava sinais de estar sob efeito de drogas e bebida não conseguiu falar a respeito, sendo encaminhado ao hospital.

BANDEIRANTES: ROUBO
Às 17h25min a PM foi acionada em um estabelecimento comercial localizado na Rua Frei Rafael Proner, onde a solicitante relatou que um indivíduo de pele negra e estatura baixa adentrou seu estabelecimento e lhe segurando pelo pescoço acabou subtraindo o valor de R$140,00 do caixa, evadindo-se em uma bicicleta de cor vermelha. A vítima informou ainda que o autor não estava armado. Assim, foram realizadas diligências, porém não foi localizado.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
No início da madrugada de domingo a PM foi acionada no Jardim Solidariedade, onde de acordo com a solicitação uma adolescente havia atentado contra a própria vida. A vítima foi socorrida pela família e em seguida pela ambulância, porém segundo informação do hospital já chegou sem vida a unidade hospitalar. Em contato com os pais da vítima, ao chegarem em casa encontraram-na enforcada.

01 PARA 02/08
CONGONHINHAS: FURTO QUALIFICADO
Às 08h30min uma moradora da Rua Contorno Rodoviário compareceu no Pelotão de Polícia Militar, onde informou que ao acordar constatou que haviam furtado sua motocicleta de dentro da garagem. A vítima relatou que os autores provavelmente pularam o muro e que em seguida retiraram a trava do portão eletrônico. A moto trata-se uma Honda XRE 300 de cor amarela, placa ARU-7464.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 14h15min a PM foi acionada em uma residência na Rua Colombo, onde o solicitante relatou que sua carteira e a bolsa de sua esposa foram furtadas de dentro da casa e que provavelmente o autor adentrou o local acessando pelo muro e pela porta dos fundos que estava aberta. A vítima informou também que o autor do furto havia utilizado um cartão em um estabelecimento desta urbe. Desse modo, a PM segue em diligências a fim de identificá-lo.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: FURTO QUALIFICADO
Às 07h35min a PM foi acionada na Avenida José Batista de Proença, onde o solicitante relatou o furto de sua motocicleta CG 125 Titan de placa: ALL-3288, de cor azul. Foram realizadas diligências, porém o veículo não foi localizado.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVÍSSIMA
Às 19h29min a PM foi informada de que na Rua Henrique Bertola um conselheiro tutelar havia sido alvejado por disparos de arma de fogo. Diante disso, uma equipe PM deslocou ao endereço, porém a vítima já havia sido socorrida e encaminhada ao hospital, onde foi relatado que o noticiado fora atingido por sete disparos, mas que se encontrava em situação estável e seria transferido para a cidade de Cornélio Procópio. Foi realizado contato com ele que relatou que enquanto se dirigia a seu veículo foi abordado por dois indivíduos que efetuaram os disparos, mas que não foi possível identificá-los. Foram apreendidos dois cartuchos calibre 380 deflagrados, alguns fragmentos de projétil e ainda um projétil inteiro no local do crime.

02 PARA 03/08
ANDIRÁ: INCÊNDIO
Às 22h a equipe PM foi acionada na Rua Domingos dos Santos onde uma casa estava pegando fogo. De imediato foi acionada a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Bandeirantes que deslocaram ao endereço, sendo que a PM realizou o isolamento da área até a chegada do socorro. Não houve vítimas.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 08h20min um morador da Rua Maria Alice Souza procurou a Polícia Militar relatando que seu veículo Ford Pampa de cor prata, placas AAOJ946 foi furtado de frente se sua residência. Assim, lavrou-se o Boletim para os devidos procedimentos.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 14h33min a equipe PM obteve êxito em abordar dois vendedores ambulantes suspeitos de praticarem furto na cidade de Uraí. Os indivíduos foram abordados no Bairro Muriae e estavam em posse de um aparelho notebook pertencente a vítima do furto, a qual identificou os autores.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 18h37min um morador da Rua Niterói procurou a Polícia Militar informando que seu veículo VW Gol de cor branca, placas AIQ-1458 foi furtado de dentro da garagem. Diante do exposto lavrou-se o Boletim de Ocorrência para as devidas providências.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 07h a equipe PM foi acionada na Rua Juvenal Mesquita, onde a solicitante informou que a porta de seu estabelecimento foi danificada e que do local fora subtraído um aparelho notebook na cor petróleo com carregador. A vítima relatou também que a ação foi grava por uma câmera segurança.

BANDEIRANTES: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO
Por volta das 09h depois de a equipe PM tomar conhecimento de que um senhor estaria vendendo uma espingarda através do aplicativo WhatsApp, a equipe deslocou até sua residência na Avenida João da Silva Cravo, onde o noticiado foi cientificado sobre o fato e recebeu voz de prisão.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 15h28min mediante denúncia a PM obteve êxito em abordar um indivíduo de 19 anos e um adolescente de 16 deixando uma antiga escola na área rural na qual haviam furtado fios de cobre. Diante disso, foram encaminhados à Delegacia, sendo o Conselho Tutelar acionado para os devidos procedimentos.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 16h34min a PM foi informada de um indivíduo havia sido flagrado furtando uma caixa de pisos de uma chácara localizada no Jardim Paraná, mas que havia sido detido pelo caseiro que o segurava e aguardava a chegada da PM. Assim, uma equipe deslocou ao endereço realizando o encaminhamento do autor que ainda possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão.

BANDEIRANTES: VEÍCULO RECUPERADO
Às 21h20min a PM recebeu a informação de que um veículo Chevrolet S10 encontrava-se abandonado em uma estrada rural atrás da Cooperativa Integrada. Assim uma equipe dirigiu-se ao local e constatou que se tratava de veículo com indicativo de furto, sendo realizados os procedimentos cabíveis.

03 PARA 04/08
ANDIRÁ: CAÇAR ESPECIMES DE FAUNA
Às 17h, através de denúncia a equipe PM desta urbe recebeu a informação de que em uma residência localizada na Vila Industrial haveria aves da espécie Pionos maximiliani (maitacas) em cativeiro. Diante disso a equipe juntamente com uma equipe da Polícia Ambiental deslocou ao endereço, onde foram encontradas quatro aves presas em gaiolas na frente da casa. Os animais foram apreendidos e ficaram sob a guarda da Policia Ambiental, enquanto que o filho do responsável pela residência foi orientado sobre os procedimentos cabíveis.

CONGONHINHAS: VEÍCULO RECUPERADO
Às 14h30min durante patrulhamento pela Vila do Giso a equipe PM obteve êxito em localizar uma motocicleta Honda XRE 300 de cor amarela, a qual havia sido furtada neste município. O veículo que estava sem placa e com o miolo da ignição estourado, foi recolhido e encaminhado para os devidos procedimentos.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Por volta das 08h a PM foi acionada para deslocar até uma fazenda localizada na PR-218 onde havia ocorrido um acidente. No local a equipe do SAMU já se fazia pressente e já havia constatado o óbito de um homem de 24 anos, o qual se encontrava no banco do passageiro de um veículo Belina que foi atingido por uma arvore (eucalipto). O condutor do veículo relatou que ele e o companheiro foram contratados a fim de consertar uma cerca e que no momento em que passavam uma arvore que era cortada acabou caindo sob o veículo. Assim, foi acionada a Polícia Civil que deu prosseguimento ao atendimento da ocorrência. O homem que realizava o corte da arvore foi retirado do local por estar em estado de choque.

04 PARA 05/08
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 07h a equipe PM foi acionada na Avenida Goiás, onde a solicitante informou que durante a madrugada adentraram sua residência e subtraíram do quarto de seu filho um vídeo game XBOX. Relatou ainda que já foram subtraídos outros objetos do local, conforme registrado em BOU. Diante do exposto lavrou-se o Boletim de Ocorrência para as devidas providências.

ASSAÍ: ROUBO
Às 11h a equipe PM foi acionada na PR-090 próximo ao restaurante Dona Helena, onde o solicitante relatou que havia sido vítima de um roubo nas proximidades da cidade de Carambeí, onde foi abordado por dois indivíduos. A vítima relatou que trafegava com seu caminhão Scania transportando soja da cidade de Cruzália- SP para o Porto de Paranaguá-PR quando sofreu o roubo, sendo transportado na carreta e em seguida em uma VAN até ser deixado entre o município de Jataizinho e Assai. A placa do caminhão Scania é FQH3C87 e das carretas FWC4C12 E FWC4C13.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 09h a equipe PM foi acionada na Vila Lordani, onde o solicitante relatou que enquanto fazia uma entrega de caminhão um indivíduo subtraiu sua bolsa de dentro do veículo. Na bolsa havia documentos, boletos, cartões, um aparelho celular e aproximadamente R$300,00 em dinheiro. Informou também que tentou correr atrás do autor do furto, porém sem sucesso. Diante disso, lavrou-se O boletim para as devidas providências.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 19h a equipe PM foi acionada em uma igreja localizada na Rua Frei Rafael Proner, onde a solicitante informou que do local foram furtados alguns mantimentos e um botijão de gás. Assim, foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 05h30min de quarta-feira a equipe PM foi acionada na Avenida dos Cravos (Jardim Panorama), onde o solicitante informou que seu veículo VW Santana de cor vermelha e placas BKN-6738 foi furtado de frente da residência. Diante disso, lavrou-se o Boletim para os devidos procedimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ROUBO
Às 02h30min a PM foi acionada em um posto de combustível na Avenida Dom Pedro I, onde o solicitante que é frentista do posto relatou que dois indivíduos em um veículo VW Gol de cor branca pediram o abastecimento de 30 reais, porém no momento do pagamento lhe deram voz de assalto, sendo que o condutor portava uma arma do tipo pistola e subtraíram certa quantia em dinheiro. Diante do exposto foram realizadas diligências, porém os autores não foram localizados.

NOVA SANTA BÁRBARA: VEÍCULO RECUPERADO
Às 22h50min durante patrulhamento pela Avenida Interventor Manoel Ribas a equipe PM obteve êxito em localizar uma motocicleta com indicativo de furto na cidade de São Sebastião da Amoreira. O veículo encontrava-se sem placa de identificação, porém a numeração de chassi permitiu a constatação do fato.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.