Facebook Twitter RSS

Senhor dá 2 galinhas de presente a médico que o operou da próstata


Fonte: Rinaldo de Oliveira - Só Notícia Boa

A gratidão não tem tamanho, nem preço e sempre será um sentimento nobre. Veja a história desse senhor que foi operado gratuitamente e levou duas galinhas de presente para o médico que fez a cirurgia. Era o que ele tinha para presentear!

Essa história linda aconteceu na cidade de Entre Ríos, em Tarija, na Bolívia.

O médico Álvaro Ramallo tratou com carinho o seu Pedro, que precisava urgentemente de uma cirurgia de próstata e não tinha condições de pagar pelo procedimento.

O especialista conseguiu que a cirurgia, hospital, medicamentos e anestesia fossem custeados por uma fundação de caridade. E ele disse ao seu Pedro para que não se preocupasse, que tudo ia dar certo.

A gratidão

Mas, humilde e grato, o pequeno fazendeiro queria honrar o bom atendimento do dr. Ramallo.

Após a intervenção, ele foi até o consultório e levou para o médico duas de suas melhores galinhas poedeiras.

A atitude comoveu rapidamente o coração de milhares de internautas e viralizou nas redes sociais.

Muita gente elogiou os dois! E o Dr. Álvaro Ramallo disse nas redes sociais que se emocionou:

“Muito animado e feliz. Este avô não tinha dinheiro para fazer uma cirurgia de próstata. Respondi que íamos operá-lo para a Fundação Dr. José Ramallo Guillén, mas tal foi o meu espanto quando ele tirou duas galinhas de presente para me retribuir. Isso me tocou muito ”, contou o médico.

Tradição em ajudar

A fundação Dr. José Ramallo, que custeou a operação do seu Pedro, foi criada pelo pai do dr. Álvaro. Ele sempre viu no pai um exemplo a seguir.

“Meu pai na prática da Medicina também aceitava ovos ou galinhas como pagamento, então, em sua homenagem, não posso fazer menos pelas pessoas de baixa renda que precisam da minha ajuda”, contou o Dr. Álvaro.

O médico disse que seu pai “certamente estaria dançando com os anjos do céu, feliz em saber que seu filho seguiu seus passos em prol da saúde e do bem-estar dessas pessoas lindas, simples, humildes e, acima de tudo, gratas”, concluiu.

Como a gente sempre diz, tem sim muita gente boa nesse mundo!

Com informações do Viralistas

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.