Facebook Twitter RSS

Após fortes chuvas, mais de 305 mil imóveis estão sem energia neste domingo no Paraná


Fonte: G1 PR

Por causa das fortes chuvas, 305,5 mil unidades consumidoras estavam sem energia no Paraná, até as 9h30 deste domingo (24), segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel).

Segundo a companhia, a situação mais crítica é na região noroeste, com 136,3 mil unidades afetadas. Depois são as regiões oeste e sudoeste, que somam 89,8 mil unidades consumidoras desligadas.

Na região norte, na manhã deste domingo, são 69,4 mil imóveis sem energia.

De acordo com a Copel, no sábado (23), quando o ocorreu o temporal no estado, 435 mil unidades consumidoras chegaram a ficar sem luz. Aos poucos, a luz está sendo restabelecida pelo Paraná.

Segundo o Corpo de Bombeiros, em Paranavaí, no noroeste do Paraná, foram registradas mais de 30 quedas de árvores e postes de energia.

Equipes dos bombeiros, Defesa Civil, Prefeitura de Paranavaí e Copel estão atendendo conforme a prioridade.

Previsão do tempo

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) informou que, neste domingo, o tempo segue instável no Paraná por causa do deslocamento de uma frente fria.

Em todo o estado, o tempo melhora ao longo do dia, com diminuição da nebulosidade a partir da tarde.

Entretanto, ainda há previsão de chuva fraca no domingo nas regiões centro-sul, litoral, norte e noroeste.

Conforme o Simepar, a sensação de frio aumenta à noite, devido aos ventos que fluem de sul/sudeste, transportando ar menos aquecido até o Paraná.

Falta de energia

A Copel informou que está com equipes de manutenção e emergência nas ruas para restabelecer o fornecimento o mais rápido possível.

A concessionária lembra que, em dias de tempestade, deve-se manter distância de situações que possam oferecer risco, como postes quebrados e cabos rompidos.

A falta de luz pode ser comunicada pelo site e no aplicativo da Copel, pelo telefone 0800 51 00 116 e pelo WhatsApp 41 3013-8973.

Há ainda a opção de enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 28593, com as letras “SL” e o número da unidade consumidora.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.