Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 05 para 09/11 de 2021


18º BPM

05 PARA 06/11
ANDIRÁ: PRÁTICA DE ABUSO - MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS
Às 13h20min a equipe PM foi acionada na Rua São Paulo, onde populares haviam detido um homem que conduzia uma charrete com um cavalo em situação de maus tratos. No local foi possível constatar que a charrete encontrava-se com demasiado peso e segundo a solicitação o animal mal conseguia andar, além de ser chicoteado pelo dono. O homem que apresentava sinais de embriaguez alcoólica foi encaminhado por Prática de Abuso - Maus tratos contra animais e o animal recolhido para em seguida ser conduzido até a Associação AJUDE.

BANDEIRANTES: IMPORTUNAÇÃO OFENSIVA AO PUDOR
Às 16h uma mulher procurou a Polícia Militar relatando que no dia 28/10/2021 encontrava-se em uma festa na Vila Maria quando de mãos dadas com a namorada, um indivíduo lhe cumprimentou acenando com a cabeça, gesto que foi retribuído. Porém, em seguida o noticiado veio até onde as duas mulheres estavam e disse para que a noticiante lhe cumprimentasse direito, momento que lhe agarrou e beijou contra sua vontade. A noticiante informou ainda que sofreu deboche do autor que além de praticar tal ato, sabia que se tratava de um casal homossexual. Diante disso, foi devidamente orientada e o Boletim de Ocorrência registrado para os devidos procedimentos.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: DISPARO DE ARMA DE FOGO
Às 21h50min a equipe PM foi acionada na Avenida Prefeito Antonio Francischini, onde o solicitante informou que reside aos fundos de uma escola municipal e que ao perceber que três indivíduos haviam invadido o local, chamou-lhes a atenção, momento em que um deles disparou três vezes uma arma de fogo para o alto e em seguida empreenderam fuga. O noticiante disse ainda que em virtude do risco iminente, correu para os fundos da casa e não conseguiu registrar maiores detalhes sobre os noticiados. Desse modo, foram realizadas diligências, porém sem êxito em identificar os autores.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA
Às 03h10min da madrugada deste sábado, a equipe PM foi acionada em uma residência no Conjunto Novo Horizonte, onde a solicitante informou que o ex-marido de sua neta adentrou o local pela janela e que além da violação de domicilio o indivíduo descumpriu a Medida Protetiva que possuem em seu desfavor. Assim, foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizá-lo.

06 PARA 07/11
ASSAÍ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Por volta das 08h a equipe PM foi acionada em uma residência no Distrito Pau D’alho do Sul, onde a solicitante informou que foi agredida pelo marido e ameaçada de morte com uma faca. A vítima relatou também que o noticiado é bastante agressivo e que ameaçou atear fogo na casa e que, por esta razão, requer Medida Protetiva de Urgência. Diante do fato, foram realizadas diligências, porém o autor não foi encontrado, ficando a vítima devidamente orientada sobre os procedimentos cabíveis ao fato.

BANDEIRANTES: ESTELIONATO
Às 12h20min um senhor de 62 anos compareceu a Sede da 2ª Cia PM, onde relatou que ao chegar em uma agência bancária na Avenida Bandeirantes foi abordado por dois indivíduos, sendo que um deles, entregou-lhe um papel dizendo que o noticiante deveria atualizar seus dados e para isso deveria utilizar a leitura biométrica. Que tais indivíduos operaram o caixa eletrônico por cerca de meia hora e que, posteriormente, quando retornou ao Banco a fim de verificar seu saldo constatou que haviam sacado a quantia de R$1.600,00, assim como os indivíduos não se encontravam mais no local.

BANDEIRANTES: ESTELIONATO
Às 17h40min uma mulher procurou a Polícia Militar relatando que após acessar o site de um referido Resort, recebeu no chat de sua conta no Instagram uma mensagem que a convidava para participar de um sorteio vinculado ao resort, porém depois de clicar no link recebido a noticiante teve todas as suas contas de redes sociais bloqueadas por alguns instantes e em seguida passaram a solicitar envios de PIX através de seus perfis. Perante o exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: CONTRABANDO OU DESCAMINHO
Por volta das 16h a Polícia Militar recebeu a denúncia de que um caminhão Ford Cargo estaria transitando de maneira suspeita pela Avenida Santos Dummont. Assim, uma equipe PM saiu em patrulhamento obtendo êxito em localizar o caminhão na Rua Saturnino Pires de Godoy, onde o condutor de 47 anos de imediato relatou que transportava uma grande carga de cigarros contrabandeados do Paraguai e que estava sendo levada da cidade de Sertanópolis a um Posto de combustível em Nova Fátima. Relatou também que fora contratado pelo valor de R$1000,00 (um mil reais) para fazer o serviço, que desconhecia a identidade do contratante e que o veículo não era de sua propriedade. No caminhão foram localizadas duas placas de identificação de veículo, duas bolsas com pertences do abordado, um aparelho celular e 30.000 pacotes de cigarros. Constatou-se ainda que a placa utilizada no veículo não correspondia a numeração de chassi e sim as que foram encontradas dentro da cabine. Desse modo, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido junto com os objetos apreendidos até a Delegacia de Polícia Federal na cidade de Londrina.

ITAMBARACÁ: TRÁFICO DE DROGAS
No início da madrugada de sábado, por volta da 01h, durante patrulhamento a equipe PM passava pelo cruzamento da Rua Interventor Manoel Ribas com a Rua Amadeo Gobato quando visualizou uma movimentação estranha entre o proprietário de um bar ali localizado e outro indivíduo, aparentando que trocavam algum objeto. Além de que denúncias já mencionavam o envolvimento do dono do estabelecimento com o tráfico de drogas. Diante disso, foi procedida a abordagem dos dois indivíduos e também de uma terceira pessoa que estava em um veículo Toyota Corolla com o motor ligado dando a entender que aguardava a tramitação acima citada. Dentro do veículo foi localizada uma porção de maconha e 10 comprimidos de droga sintética do tipo ecstasy. Em seguida, com o apoio da equipe ROTAM foram realizadas buscas no bar e na casa que fica adjacente a ele e localizadas porções de maconha e cocaína, um simulacro de arma de fogo, aparelhos celulares, embalagens para acondicionar drogas, uma balança de precisão e dinheiro. Assim, os três indivíduos foram detidos e conduzidos à Delegacia por tráfico de drogas.

ITAMBARACÁ: ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO
Às 18h50min durante patrulhamento a equipe PM realizou a abordagem de uma motocicleta Susuki/ Intruder de cor vermelha, constatando que a placa de identificação não correspondia ao chassi do veículo, bem como o condutor não possui habilitação para dirigir. A abordagem ocorreu na Travessa Miguel Jorge, onde um homem apresentou-se como proprietário da motocicleta e confessou depois de certa resistência que se tratava de veículo adquirido em leilão, mas conhecida como moto “cabrita”. Assim, ambos foram encaminhados à Delegacia para as devidas providências.

SANTA MARIANA: VIAS DE FATO
Por volta da 01h00min da madrugada de domingo a equipe PM foi acionada no Distrito do Panema, onde a solicitante informou que fora agredida em via pública pelo marido. Relatou ainda que estavam em um bar ingerindo bebida alcoólica e que seguiu para casa sozinha, depois que o companheiro recusou-se a deixar o local, mas que foi alcançada por ele e agredida com tapas e socos. Diante do fato e do interesse de representação da noticiante, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia. Não foram constatadas lesões aparentes na solicitante.

URAÍ: LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVE
Às 04h12min da madrugada de domingo a PM foi acionada em uma chácara localizada na Estrada de acesso ao Bairro Cruzeiro do Norte, onde o solicitante relatou que seu filho havia discutido com um rapaz, ameaçado com uma arma de fogo e que se encontrava desaparecido desde então. No local foi possível verificar sinais de que ocorrera uma festa e identificar o responsável pelo evento, assim como alguns que ali estavam relataram que o filho do solicitante havia se desentendido com um indivíduo e em seguida desferido golpes de facas em alguns dos participantes da festa, momento em que tanto o indivíduo com o qual se desentendera, quanto uma terceira pessoa do sexo masculino saíram atrás do noticiado efetuando disparos de arma de fogo. Diante da situação, a equipe PM deslocou até o hospital onde três pessoas (masculinos) estavam sendo atendidas vítimas dos golpes de faca supracitados, da mesma forma que no local da festa foram apreendidos dois tubos comumente utilizados para armazenar cocaína e uma cápsula de munição calibre .380. Ainda em diligências a PM recebeu informações sobre o paradeiro do autor do esfaqueamento, porém nem ele nem os suspeitos dos disparos de arma de fogo foram localizados até o momento.

07 PARA 08/11
BANDEIRANTES: AMEAÇA
Às 15h22min a equipe PM foi acionada na Rua Antonio Álvares Torres (Vila Paraíso), onde segundo o solicitante, um homem estaria lhe ameaçando, bem como já teria ameaçado e perturbado outros moradores do local. Diante disso, as partes foram encaminhadas para Lavratura de Termo Circunstanciado por ameaça.

BANDEIRANTES: AMEAÇA
Por volta das 20h a PM recebeu a informação de que um homem armado havia ameaçado uma família em uma residência na Rua Dino Veiga. Em contato com a moradora, foi relatado que possui um relacionamento afetivo com o noticiado e que de fato ele esteve no local em posse de uma arma de fogo. Assim, equipes PM saíram em patrulhamento, obtendo êxito em localizá-lo chegando em sua casa na Rua Theodoro Bonfant. Com o abordado nada de ilícito foi encontrado, porém próximo ao portão da residência foi localizado um simulacro de arma de fogo que foi apreendido e entregue na Delegacia de Polícia Civil. O homem foi liberado na sequência e não houve desejo de representação criminal por parte da vítima.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
Às 20h30min durante patrulhamento pelo Conjunto Fortunato Sibim, a equipe PM foi solicitada por uma mulher, a qual apresentava bastante nervosismo e relatou que fora ameaçada pelo namorado. Assim, a equipe deslocou com a solicitante até sua residência, visto que ela temia pela integridade física dos filhos, momento em que o noticiado passou pelo local e fora realizada sua abordagem. Com o homem nada de ilícito foi localizado, assim como relatou ter havido apenas uma discussão entre o casal. Tendo em vista que a solicitante não manifestou interesse de representação, as partes foram orientadas e liberadas.

08 PARA 09/11
BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Por volta das 08h a equipe PM foi acionada no Colégio Estadual Juvenal Mesquita, onde a solicitante informou o furto de parte da fiação elétrica, do bebedouro e também dos ventiladores de cinco salas de aula. Diante do fato, a equipe realizou diligências, porém os objetos não foram localizados.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VEÍCULO RECUPERADO
Às 21h40min durante patrulhamento pela Rua Francisco Morato a equipe PM realizou a abordagem de três adolescentes em atitude suspeita, sendo que mediante autorização por escrito foram realizadas consultas em seus aparelhos celulares e encontradas mensagens acerca do furto de motocicletas que se encontravam recolhidas no pátio da 11ª CIRETRAN, bem como um dos abordados caminhava portando um capacete. Em seguida a PM recebeu a informação de que na casa de outro adolescente, no Conjunto Fortunato Sibim, haviam motocicletas furtadas da CIRETRAN. No local foram encontradas duas motocicletas, uma delas já parcialmente desmontada e o menor confessou que os veículos eram seus, que haviam sido recolhidos no pátio e que ele mesmo havia furtado, bem como fora localizado um revólver calibre 32, com capacidade para 6 tiros. Assim, os quatro adolescentes foram encaminhados à Delegacia juntamente com os veículos e objetos para os procedimentos cabíveis.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: ROUBO AGRAVADO
Às 19h45min a equipe PM foi acionada na Avenida Paraná, onde um senhor relatou que se encontrava em uma agência bancária ali localizada quando foi abordado por um indivíduo armado e que acabou subtraindo a quantia de R$12.262,00 em dinheiro. A vítima relatou também que o autor usava uma blusa com capuz, porém não foi localizado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.