Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 09 para 13/11 de 2021


18º BPM

09 PARA 10/11
ANDIRÁ: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Às 17h a Polícia Militar foi solicitada pelo DEPEN a fim de dar apoio na guarda de presos durante revista na Cadeia Pública. No local, agentes do DEPEN localizaram 220 gramas de maconha, 190 gramas de fumo, dez aparelhos celulares, 11 carregadores e uma máquina artesanal de fazer tatuagem. Toda a ação ocorreu sem alterações.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 13h uma moradora da Vila São Pedro informou que alguém adentrou sua residência e furtou dois cartões de Banco, um deles com a senha, documentos pessoais e o valor de R$1.600,00. A vítima relatou ainda que estava na casa e que não percebeu nenhuma movimentação suspeita.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 21h50min a equipe PM foi acionada em uma residência no Jardim San Rafael, onde a solicitante relatou que fora agredida com socos e chutes pelo marido, o que resultou em lesões na cabeça e no braço esquerdo. Diante do exposto, foram realizadas diligências, porém o autor não foi encontrado, ficando a vítima orientada sobre os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 08h10min a equipe PM foi acionada em um estabelecimento na Avenida Padre Paulo Broda, onde a solicitante relatou que alguém adentrou o local e furtou a quantia de R$500,00 em dinheiro, bem como desligou a chave geral de energia a fim de interromper a alimentação das câmeras de segurança. Diante disso, a vítima foi orientada.

10 PARA 11/11
ASSAÍ: DESOBEDIÊNCIA A DECISÃO JUDICIAL
Às 20h40min uma moradora da área central acionou a PM relatando que possui Medida Protetiva para que seu ex-marido não se aproxime e que mesmo assim o noticiado continua lhe seguindo, bem como passa por diversas vezes em frente a sua residência. Diante do fato, a equipe PM realizou patrulhamento por toda adjacência, porém o noticiado não foi localizado.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 12h40min uma mulher procurou a Polícia Militar informando que possui uma casa na Rua Ricieri Ticianelli e que ao realizar visita ao local constatou que o relógio de energia elétrica havia sido furtado, bem como o relógio de distribuição de água fora danificado. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 17h35min a equipe PM foi acionada na Avenida Bandeirantes, onde a solicitante informou que seu ex-namorado tomou seu aparelho celular a força, evadindo-se do local em um veículo VW Gol. Diante disso, a equipe policial saiu em diligências obtendo êxito em abordar o noticiado na BR-369. No veículo foi localizada uma faca, um facão e dois aparelhos celulares, sendo um deles o da vítima. O autor foi indagado sobre a ação e relatou que havia subtraído o celular por desconfiar que a vítima pudesse estar se relacionando com outra pessoa. Assim, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia junto aos objetos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
Por volta das 17h a equipe PM foi acionada na Avenida Bento Ferraz de Campos, onde ocorre a vacinação, pois dois indivíduos estariam atrapalhando o trabalho no local. Foi realizado contato com agentes da Defesa Civil, os quais relataram terem sido ameaçados pelos indivíduos citados. Diante disso, foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizar os noticiados.

11 PARA 12/11
ANDIRÁ: JOGO DE AZAR
Às 18h20min mediante denúncia a PM foi informada que em um bar localizado na Rua Bahia havia uma máquina caça níquel. No local, o proprietário do estabelecimento de imediato confirmou a informação apresentando a máquina, assim como relatou desconhecer a identidade do proprietário do objeto e não possuir chaves para acesso ao compartimento onde fica o dinheiro dentro da máquina. Assim, foi encaminhado para Lavratura de Termo Circunstanciado por realização de Jogo de Azar.

ANDIRÁ: DANO
Às 22h a equipe PM foi acionada em uma residência no Jardim Bela Vista, onde a solicitante relatou que seu ex-namorado por não aceitar o término da relação havia danificado um espelho e uma porta. A solicitante foi indagada sobre ter sofrido agressão física, mas afirmou que não e que gostaria apenas que o autor deixasse o local. Desse modo, lavrou-se o Boletim de Ocorrência e as partes foram devidamente orientadas.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VEÍCULO RECUPERADO
Às 17h10min após informação anônima dando conta de que havia um veículo dentro de um túmulo no Cemitério Municipal (Avenida da Saudade), uma equipe PM deslocou ao referido local e logrou êxito em localizar o túmulo que ao abrir a tampa de concreto se deparou com uma Honda CG150 FAN de, que consultado junto ao sistema DETRAN, tratava-se de uma motocicleta produto de roubo em data de 02/07/2021 conforme boletim de ocorrência. Após retirada da motocicleta do túmulo, viu-se que faltava as carenagens laterais e a roda dianteira, porém chassi e motor estavam com numeração intacta. Foi solicitado apoio de um terceiro que passava em frente ao cemitério com um veiculo do tipo pick-up para conduzir o veículo até a sede da 11ª Delegacia de Policia Civil.

SANTA MARIANA: FURTO QUALIFICADO
Às 07h45min a equipe PM foi acionada em uma loja na Avenida Delfim Moreira, onde a solicitante relatou que a porta de vidro fora quebrada e do local subtraído diversos aparelhos como televisores e aparelhos celulares. Assim, foi realizado o acionamento do Plantão da Polícia Civil e realizado a preservação do local do crime para os procedimentos pertinentes.

12 PARA 13/11
ANDIRÁ: ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR
Às 11h a equipe PM foi acionada na Avenida Cesário Castilho, onde o solicitante informou que trafegava pela via quando um motociclista invadiu a preferencial e acabou colidindo com seu veículo. No local foi verificado que a placa da moto não correspondia as características da mesma, bem como em consulta a numeração do motor pode-se verificar que se tratava de motocicleta com indicativo de furto/roubo. Diante do exposto, depois do condutor da moto ter sido atendido no hospital em razão de algumas escoriações, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia.

ANDIRÁ: DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO OU EMBARCAÇÃO
Às 22h30min durante patrulhamento pela Avenida Goiás a equipe PM visualizou um veículo VW Saveiro com o som demasiadamente alto, onde foi dada voz de abordagem ao condutor, o qual além de não acatar as ordens policiais, aumentou bruscamente a velocidade do veículo de forma que por pouco não atropelou um dos policiais. Depois de realizar acompanhamento ao carro, condutor e passageiro foram abordados, sendo o condutor encaminhado à Delegacia por direção perigosa de veículo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.