Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 13 para 20/11 de 2021


18º BPM

13 PARA 14/11
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 09h um homem procurou a Polícia Militar informando que durante a sexta-feira (12/11) esteve ausente de sua residência localizada na Rua Enéias Ferreira de Rezende Filho e que ao retornar notou que havia sido furtado seu aparelho notebook da marca Positivo, um HD externo de 1TB e uma sacola com uma câmera profissional CANON. O noticiante relatou ainda que no local não foram encontrados sinais de arrombamento e que só ele e a esposa possuem a chave da casa. Assim, foi orientado quanto ao fato.

ASSAÍ: LESÃO CORPORAL
Às 21h40min a equipe PM foi acionada no hospital, onde um homem encontrava-se em atendimento devido a uma lesão ocasionada por esfaqueamento. No local, a vítima relatou que estava em uma distribuidora de bebidas e que depois de um desentendimento acabou atingido por uma facada na região do tórax e em seguida socorrido pelo dono do estabelecimento. Desse modo, foram realizadas diligências, porém o autor não foi localizado.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 07h10min um senhor procurou a Polícia Militar relatando que sua obra localizada na Rua Francisco Fernandes da Silva foi arrombada e do local subtraíram um tanque de marmoreto e um nicho de banheiro. Diante do exposto, foi orientado.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 20h40min a equipe PM foi solicitada em uma residência na Vila Lordani, onde a solicitante informou que seu ex- marido esteve no local, onde tentou tomar o celular da filha (11 anos) e em seguida desferiu um soco na face da criança causando lesão. Perante a situação foram realizadas diligências e como o autor não foi encontrado, a vítima foi devidamente orientada sobre os procedimentos cabíveis ao fato.

CORNÉLIO PROCÓPIO: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 22h15min em patrulhamento pelo Jardim Figueira a equipe PM visualizou uma motocicleta sendo conduzida pela contramão de direção, momento em que foi dada voz de abordagem ao condutor, o qual desobedecendo as ordens policiais, saiu em alta velocidade pela cidade ultrapassando preferenciais e sinal vermelho, sendo abordado na Rua Amazonas. Com ele nada de ilícito foi encontrado, porém constatou-se que possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão, além de não ser habilitado e a documentação do veículo estar pendente. Tendo em vista a queda sofrida durante a tentativa de fuga, o noticiado foi encaminhado ao hospital onde ficaria internado até realização de cirurgia do pulso.

14 PARA 15/11
BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 19h50min um morador da Rua Massato Ueno compareceu à Sede da 2ª Cia PM relatando que sua motocicleta fora furtada de frente a residência. O veículo trata-se de um Honda CG 125 Titan de cor vermelha, placa: ALH-1727.

BANDEIRANTES: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO
Às 22h a equipe PM foi acionada em uma residência no Jardim Paraíso, onde um homem recebeu voz de prisão por lesão corporal provocada na filha (12 anos) e na esposa. Também foi apreendida uma carabina de pressão, modificada para calibre .22, 23 munições intactas do mesmo calibre, cinco estojos deflagrados e oito estojos deflagrados de calibre .36.

CONGONHINHAS: RECEPTAÇÃO
Às 10h30min a equipe PM foi procurada por um senhor, o qual informou que no mês de outubro teve duas vacas furtadas no município de Jacarezinho e que fora informado que os animais encontravam-se em um acampamento rural de Congonhinhas. Desse modo, a equipe deslocou até o endereço onde ao animais foram localizados e recuperados, sendo um homem encaminhado por receptação.

15 PARA 16/11
BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 11h10min uma mulher (31 anos) procurou a Polícia Militar informando que o ex-marido invadiu a casa de sua mãe, onde lhe agrediu e tentou enforcá-la. A vítima relatou ainda que o noticiado esteve em sua casa, onde danificou móveis e roupas dela e do filho, menor de idade, assim como apresentou áudios, através dos quais é possível verificar ameaças em que fala sobre morte e incendiar a residência. Diante do exposto, foi devidamente orientada quanto aos procedimentos cabíveis ao fato.

BANDEIRANTES: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 19h20min a Polícia Militar foi acionada em uma estrada rural no Bairro Água Branca, onde o solicitante relatou que passava pelo local e que ao sentir um forte odor resolveu procurar pela origem do mau cheiro, já que um cachorro da família estava desaparecido e poderia ser o animal. Porém, acabou localizando um corpo humano feminino, já em estado de putrefação. Tendo em vista que no dia 13 deste mês fora registrado o desaparecimento de uma jovem de 22 anos, familiares da noticiada compareceram ao local, onde reconheceram o corpo como sendo da noticiada. Assim, foram acionados os órgãos competentes para dar prosseguimento ao atendimento da ocorrência, bem como em posse de informações sobre a identidade do suspeito de ter cometido o homicídio, equipes PM realizaram diligências e apreenderam um veículo que foi encaminhado à Polícia Civil para a devida perícia.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 23h um senhor procurou a Polícia Militar, onde informou que transitava pela Avenida Paraná quando uma mulher pediu ajuda dizendo que estava se sentindo mal e ainda que precisava deslocar até sua residência, onde o filho estaria doente. Que a noticiada dizendo isso, já foi entrando no veículo do noticiante, o qual a transportou até as proximidades da Rádio Graúna, onde lhe ordenou que descesse do carro. Porém, em seguida verificou que sua carteira contendo documentos, cartões e o valor de R$350,00 em dinheiro havia sido furtado e que tudo indica que seja a referida mulher. Assim, o noticiante foi orientado quanto ao fato.

SANTA MARIANA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 21h a equipe PM foi acionada em uma residência na Vila Trevo, onde a solicitante relatou que fora agredida pelo marido, o que resultou em uma escoriação em seu rosto. Assim, o autor que já se encontrava em outra localidade recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

16 PARA 17/11
BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 08h40min a equipe PM foi acionada na Rua São Paulo, onde a diretora do Colégio Juvenal Mesquita relatou que foi furtado do local um botijão de gás e alguns mantimentos. Diante do fato, foram realizadas diligências, porém sem êxito em identificar a autoria do crime.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: FURTO SIMPLES
Às 16h30min a equipe PM foi acionada na área rural, onde o solicitante informou que furtaram um transformador de energia de sua propriedade. Relatou ainda que o transformador não estava em uso e que se encontrava longe da portaria, assim como apresentou uma faca e um boné abandonados no local pelo autor do crime. Assim, lavrou-se o Boletim de Ocorrência e os objetos foram encaminhados à Polícia Civil.

URAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 08h20min a equipe PM foi acionada na área rural, onde o solicitante informou que desmontaram uma casa em sua propriedade e furtaram aproximadamente 80 tábuas de madeira peroba pintadas na cor rosa. Assim, foi orientado quanto ao fato.

17 PARA 18/11
ANDIRÁ: FURTO SIMPLES
Às 07h a equipe PM foi acionada em uma residência na Rua Bandeirantes, onde o solicitante informou que passou a noite trabalhando e que ao chegar em casa notou a falta de um aparelho notebook e de um celular da marca Samsung. Relatou que não foram encontrados sinais de arrombamento no local. Assim, foi orientado quanto ao fato.

ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL
Às 16h15min a equipe PM foi acionada na Rua Mato Grosso, onde um homem apresentava uma lesão na cabeça, resultado de um tijolo lançado por um morador de rua. A vítima informou que sua esposa havia ateado fogo em um sofá que estava na calçada e que o referido morador de rua não havia gostado e que ao intervir na situação foi atingido pela tijolada. Relatou também que não ter interesse de representação criminal, sendo socorrido pelo SAMU para realização de curativo da lesão.

BANDEIRANTES: PRÁTICA DE ABUSO - MAUS TRATOS CONTRA OS ANIMAIS
Às 14h a equipe PM foi acionada em uma residência na Vila São Pedro, onde a solicitante relatou que há alguns dias seus animais estão sendo vítimas de disparo de arma de pressão, que uma cachorra e um gato já foram alvos, sendo que o canino acabou vindo a óbito e o gato passou por cirurgia. Diante do exposto, a noticiante foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

BANDEIRANTES: RIXA
Às 18h10min a equipe PM foi acionada na Avenida Comendador Luiz Meneghel, onde um policial militar de folga fazia a guarda do indivíduo suspeito de ter cometido o homicídio de uma jovem de 22 anos que se encontrava desaparecida e cujo corpo fora encontrado no dia 15/11. O militar que esta nas adjacências evitou que o noticiado fosse linchado pela população, pois naquela localidade ocorria uma manifestação em prol da vítima. Assim, quando a equipe PM chegou o noticiado que também já possuía um Mandado de Prisão em seu desfavor, foi algemado e encaminhado à Delegacia, sendo que apresentava escoriações na face e bastante sangramento em virtude das agressões sofridas por populares em via pública.

18 PARA 19/11
ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 17h30min durante patrulhamento pela Vila Esperança, equipes da Polícia Militar avistaram quatro adolescentes em atitude suspeita, sendo que um deles ao notar a presença policial acabou empreendendo fuga. Em seguida durante buscas no local foram localizadas 41 porções de crack dentro de um cano de escoamento de água, momento em que mais um adolescente empreendeu fuga dizendo que não seria preso, assim como uma adolescente também tentou se evadir, mas foi contida. A menor foi conduzida por desobediência e posteriormente o primeiro adolescente que se evadiu da PM apresentou-se dizendo que os entorpecentes eram de sua propriedade. Assim, ambos foram encaminhados para lavratura dos documentos cabíveis.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 23h37min a equipe PM foi acionada em uma residência na Rua Eurípedes Rodrigues, onde a solicitante relatou que invadiram o local e furtaram os seguintes objetos: um notebook da marca ACER de cor prata, um notebook NEO de cor preta, uma chapinha de cabelo da marca TITANIUM e um perfume EGEO CHOC de O Boticário. Diante do exposto, a vítima foi orientada.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DESOBEDIÊNCIA
Às 23h30min a equipe PM foi acionada em uma residência na Rua Ceará, onde a solicitante informou que o companheiro, recém saído do Sistema Carcerário, havia ingerido bebida alcoólica e estava bastante agressivo, bem como lhe ameaçara com uma faca. O autor foi localizado na mesma rua, onde tentou resistir, mas foi contido e encaminhado para os procedimentos cabíveis, porém a vítima não manifestou interesse de representação criminal contra ele.

19 PARA 20/11
BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Às 18h30min durante deslocamento pela BR-369 com sentido da cidade de Santa Mariana a Bandeirantes, duas equipes PM empenhadas na Operação “Fecha Quartel” realizaram a abordagem de dois indivíduos que se encontravam em uma motocicleta em atitude suspeita. Um dos ocupantes tentou se livrar de um objeto que em seguida constatou-se ser um tablete de substância análoga à maconha pesando 795 kg, motivo pelo qual os abordados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Por volta das 20h, de conhecimento sobre a abordagem dos dois indivíduos na BR-369 em posse de entorpecente, outras duas equipes PM dirigiram-se até suas residências na Avenida João da Silva Cravo, onde com a devida autorização dos moradores obtiveram êxito em apreender mais ilícitos. No total foram apreendidas 670 gramas de maconha, 307 gramas de cocaína, 11 aparelhos celulares, seis pés de maconha plantada, uma balança de precisão, além de outros objetos. Os familiares que acompanharam as buscas foram orientados quanto ao fato.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.