Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 30/10 para 05/11 de 2021


18º BPM

30 PARA 31/10
ANDIRÁ: EXPOR A PERIGO IDOSO COM RESULTADO LESÃO CORPORAL
Às 19h30min a equipe PM foi acionada na Rua Humberto Valentim, onde a solicitante relatou que seu irmão havia agredido a mãe de 76 anos. O noticiado que já é conhecido por atos como este, é, segundo a irmã, usuário de drogas e se encontra cada vez mais agressivo por conta do vício. Quando a PM chegou, o noticiado empreendeu fuga pelos fundos da casa alcançando uma mata, não sendo possível sua abordagem, bem como a vítima já havia se retirado para pernoitar na casa de outra pessoa. Diante disso, lavrou-se o Boletim de Ocorrência e a solicitante foi orientada quanto ao fato.

BANDEIRANTES: DESACATO
Às 20h10min um indivíduo que havia sido mencionado como envolvido na venda de drogas ilícitas, foi abordado pela PM na Avenida Azarias Vieira de Rezende. Ao ser solicitado que tirasse o tênis para revista, acabou engolindo aparentemente drogas do tipo êxtase e também tentou agredir os militares, sendo em seguida encaminhado ao hospital, onde passou por avaliação médica, porém não foi possível realizar nenhum exame comprovasse que havia engolido os ilícitos. Diante do exposto foi conduzido à Sede da 2ª Cia para lavratura de Termo Circunstanciado e também para apreensão da motocicleta que conduzia e da lavratura das notificações pertinentes devido as infrações de trânsito constatadas.

ITAMBARACÁ: LESÃO CORPORAL
Às 13h a PM foi acionada no Hospital, onde segundo a solicitante um homem havia sido atendido devido a uma lesão no braço esquerdo provocada por facão. Em contato com a vítima, este relatou que se encontrava na casa de uma tia na Rua Amadeu Gobato, onde também estavam outros familiares, que acabou ingerindo bebida alcoólica e entrando em vias de fato com o pai, o qual em posse de um facão prancha lhe desferiu um golpe no braço e por pouco não o atingiu no pescoço com um segundo golpe, pois foi contido pelos familiares. O autor não foi localizado pela PM.

31/10 PARA 01/11
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 19h20min a PM foi acionada para comparecer no pronto socorro, onde deu entrada uma vítima de violência doméstica. No local a equipe entrou em contato com a vítima e esta relatou que se encontrou com o ex-namorado e que houve um desentendimento. Informou ainda que ela jogou gasolina contra o ex e em seguida ele a agrediu com chutes e socos. A vítima esta grávida de 5 meses e apresentava hematomas na boca. A equipe realizou diligências, porém o autor não foi localizado. A vítima foi orientada quanto às providências.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 6h40min a PM registrou um furto de uma motocicleta Honda 150 de uma residência no bairro Bela Vista. O solicitante informou que a motocicleta é de propriedade de sua namorada e que sabia quem havia furtado, levando a equipe até a casa do autor. Em contato com o autor, este relatou que é conhecido da vítima e que dormiu na casa dela e no dia seguinte estava atrasado para o trabalho e então pegou a motocicleta e saiu. As partes foram encaminhadas para as devidas providências.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 9h a PM registrou um furto de uma motocicleta Honda C100 BIS, placas ALY-5786 de uma residência na área central. Nenhum suspeito foi localizado e a equipe PM realiza diligências a fim de localizar a motocicleta e autor. A vítima foi orientada.

ITAMBARACÁ: AMEAÇA
Às 22h a PM foi acionada em uma residência na área central, onde uma pessoa do sexo masculino havia agredido a mãe com uma faca. No local a equipe foi alertada pelo solicitante que o autor ainda portava a faca, sendo então abordado e imobilizado devido ao seu estado de agitação e agressividade. A vítima não apresentava nenhum ferimento e relatou à equipe que o filho é usuário de entorpecentes e que começou a ameaçá-la de morte correndo atrás dela com uma faca e que ela conseguiu fechá-lo para fora da casa e que ele bateu inúmeras vezes contra a porta e que aporta bateu contra a cabeça dela, fazendo-a desmaiar. A equipe presenciou o autor proferindo ameaças de morte contra a mãe e o irmão. O autor recebeu voz de prisão e as partes foram encaminhadas para as devidas providências.

RANCHO ALEGRE: ROUBO
Às 10h45min compareceu ao Destacamento PM uma pessoa do sexo feminino (77anos) e relatou que em data de 29 de outubro uma mulher foi em sua residência e pediu R$20,00 emprestado e que ela negou, sendo assim a autora ficou muito agressiva e a agarrou com violência tirando de seu bolso cerca de R$400,00. A vítima foi orientada quanto.

01 PARA 02/11
BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 8h a PM foi acionada em uma residência na Vila Macedo, onde houve um furto de uma bicicleta e um par de tênis. Enquanto falava com a vítima, a equipe recebeu a informação de que outra bicicleta fora furtada. Com base em informações de testemunhas a equipe PM localizou o suspeito no Parque do Povo, onde foi abordado e questionado, este relatou ter realizado os furtos e que vendera as bicicletas na Vila São Pedro. As duas bicicletas foram localizadas, uma delas com um menor de idade, o outro comprador não foi localizado, As bicicletas e os tênis foram apreendidos e o autor recebeu voz de prisão, sendo encaminhado para as devidas providências.

BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 15h50min a PM realizou um cumprimento de mandado na Vila São Pedro. A equipe realizava patrulhamento no local, momento em que localizou o alvo do mandado Judicial. O indivíduo foi abordado e recebeu voz de prisão, sendo encaminhado para as devidas providências.

BANDEIRANTES: ESTELIONATO
Às 15h50min compareceu ao plantão da PM uma pessoa do sexo feminino relatando que viu o anúncio de uma casa para alugar em uma rede social. A solicitante informou que se interessou pela casa e entrou em contato com a anunciante e esta pediu para que fosse realizado o pagamento através do PIX, o qual foi realizado pela vítima e que posteriormente um rapaz foi até a sua casa para pegar a assinatura do contrato. A vítima informou ainda que momentos depois perdeu contato com a anunciante e que resolveu ir até o endereço da casa, onde constatou que não havia nenhuma casa para alugar. A vítima foi orientada quanto às providências.

SANTA MARIANA: FURTO QUALIFICADO
Às 16h a PM foi acionada em uma residência no bairro Panema, onde o solicitante informou que viu uma pessoa entrando na casa vizinha, cujo proprietário mora no Estado de São Paulo. Informou ainda que foram furtadas algumas panelas e uma caixa de ferramentas. A solicitante foi orientada e nenhum suspeito foi localizado.

URAÍ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 9h a PM foi acionada em uma residência no bairro Centro Social Urbano, onde a solicitante relatou que foi agredida por uma pessoa do sexo masculino, o qual ela já possui uma medida protetiva em vigor. O autor foi abordado e recebeu voz de prisão, sendo encaminhado para as providências necessárias. A vítima apresentava escoriações no pescoço e a perda de um dente, sendo encaminhada para a Santa Casa para receber atendimento médico.

02 PARA 03/11
BANDEIRANTES: AMEAÇA
Às 15h30min a equipe PM foi acionada na Rua Vicente Francisco Morelli, onde o solicitante relatou que estava no local a fim de visitar a filha de seis anos, onde foi ameaçado pelo atual namorado da mãe da criança. Diante disso e da informação de que o noticiado poderia estar em posse de arma de fogo foram realizadas diligências, sendo que posteriormente foi abordado no cruzamento da Avenida Azarias Vieira de Rezende com a Rua Eurípedes Rodrigues e encaminhado para lavratura de Termo Circunstanciado por ameaça.

BANDEIRANTES: AMEAÇA
Às 20h20min um homem procurou a Polícia Militar relatando que esteve em sua antiga residência (Vila Lordani), onde sua ex-esposa reside a fim de retirar alguns pertencentes e que ao deixar o local foi ameaçado pela referida mulher. Segundo ele a noticiado lhe ameaçou dizendo que iria matá-lo e também dizendo que iria se mutilar e acusá-lo de ser o autor. Desse modo, optou pelo registro do fato.

CORNÉLIO PROCÓPIO: INCÊNDIO
Às 10h25min a PM foi acionada na Rua Fidelis Gabriel de Souza no Conjunto Fortunato Sibim, onde o solicitante informou que ele e a esposa estiveram ausentes da residência, de sábado (30/10) até a data de hoje (02/11) e que ao chegar notaram que haviam incendiado um dos quartos da casa e que segundo vizinhos o Corpo de Bombeiros havia contido o fogo. O casal relatou ainda que a porta da cozinha foi arrombada e que subtraíram uma sacola contendo roupa intima e um tanquinho de lavar roupas da marca Muller. Perante o exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO QUALIFICADO
Às 10h30min a equipe PM foi acionada na Avenida Prefeito Antonio Francischini, onde a solicitante relatou que foram furtados seis botijões de gás de cor dourada da Escola Municipal Morihito Yamamoto. Relatou ainda que as câmeras de segurança foram mudadas de local, não sendo possível identificar os autores do crime. Assim, foi orientada quanto aos procedimentos.

URAÍ: LESÃO CORPORAL
Às 21h50min a equipe PM foi acionada no Hospital, onde um homem de 24 anos havia sido atendido devido a uma lesão na cabeça. A vítima relatou que se encontrava junto com um primo e que este se envolveu em uma briga, sendo que ao tentar separar os envolvidos acabou atingido na cabeça por um pedaço de madeira. Diante disso, a equipe realizou patrulhamento, porém sem êxito em localizar o autor da lesão.

03 PARA 04/11
ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 17h durante patrulhamento pela Rua Vereador Jorge Shimba na Vila Esperança, a equipe PM visualizou um indivíduo escondendo um objeto embaixo de um portão, sendo que outros moradores (olheiros do tráfico) avisaram o noticiado, o qual acabou empreendendo fuga. No local foram encontradas sete porções de maconha, ilícitos que foram apreendidos e encaminhados à Delegacia.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL
Por volta das 14h a equipe PM foi acionada no Posto de Saúde Central (Rua das Andradas), onde uma mulher encontrava-se em atendimento devido a uma lesão no braço. A vítima relatou que tem um irmão que sofre de esquizofrenia e que fora segurada pelos braços por ele, o que provocou a lesão, sendo então orientada sobre o fato.

CORNÉLIO PROCÓPIO: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
Por volta das 20h a equipe PM foi acionada em um estabelecimento comercial na Avenida XV de Novembro, onde segundo a solicitante seu vizinho havia lhe ofendido e perturbado no local de trabalho. O noticiado por sua vez relatou que a noticiante havia realizado ameaças a sua esposa via aplicativo WhatsApp. Assim, as partes foram conduzidas para Lavratura de Termo Circunstanciado.

RANCHO ALEGRE: ROUBO
Às 13h44min a PM foi acionada na Rodovia PR-443, onde o solicitante relatou que trabalha como taxista na cidade de Leópolis, que foi contratado por um casal a fim de fazer uma corrida até Rancho Alegre, porém nas proximidades do Condomínio Chácara das Laranjeiras acabou sendo vítima de uma tentativa de roubo pelos noticiados. A vítima relatou ainda que os autores não estavam armados e que não conseguiram tomar o veículo, pois retirou a chave do contato e saiu correndo do local. Em seguida verificou-se que os autores tentaram fazer ligação direita no automóvel, bem como subtraíram seu aparelho celular, sendo eles localizados nas proximidades do mesmo local onde houve a tentativa de roubo. Ambos assumiram a ação e ainda foram constatados dois Mandados de Prisão em desfavor do masculino. Assim, foram encaminhados à Delegacia para os procedimentos de praxe.

04 PARA 05/11
ANDIRÁ: DESOBEDIÊNCIA
Às 09h50min durante patrulhamento pela Vila Americana, a equipe PM realizou a abordagem de um indivíduo que conduzia uma motocicleta Honda CG 150 FAN, com o qual nada de ilícito foi localizado. No entanto, verificou-se que o veículo apresentava escapamento irregular, pneu careca e retrovisores inoperantes, sendo informado ao abordado que o veículo seria recolhido ao pátio pelas infrações acima mencionadas. Neste momento tanto o condutor quanto sua genitora passaram a desacatar e desobedecer as ordens policiais, havendo a necessidade de acionar uma segundo equipe policial haja vista que alguns transeuntes passaram a aglomerar e gerar risco para os envolvidos. Em seguida a motocicleta foi encaminhada ao pátio do Pelotão PM.

BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 17h40min depois de tomar ciência que uma moradora do Conjunto Habitar Brasil possuía em seu desfavor dois Mandados de Prisão, uma equipe PM deslocou até sua residência, onde a noticiada foi presa e em seguida encaminhada até a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

ITAMBARACÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 14h50min uma senhora procurou a Polícia Militar relatando que possuí uma propriedade rural próximo ao Bairro Pindura e que quando seu pai esteve no local verificou que o transformador de energia estava desmontado, assim como deu por falta de um botijão de gás. Diante disso, foi orientado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 6º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 08 anos.