Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 18 para 22/12 de 2021


18º BPM

18 PARA 19/12
BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 09h de sábado um morador da Vila União compareceu à Sede da 2ª Cia PM onde relatou que sua motocicleta foi furtada de dentro da garagem. Informou que o portão da residência não se encontrava trancado e que o veículo trata-se de uma Honda 125 FAN de cor preta, placa AQC-5738. Diante disso, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para das devidas providências.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 17h um morador da Vila Maria Alice procurou a Polícia Militar relatando que foi furtada uma bateria de 50 ampéres de seu veículo que estava dentro da garagem e que o fato foi constatado no período da manhã. Assim, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para as devidas providências.

BANDEIRANTES: DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO OU EMBARCAÇÃO
Às 17h40min durante realização de Operação Blitz na Rua Cyriaco Russo, um veículo Peugeot de cor prata, não obedeceu às ordens de parada evadindo-se do local sentido a BR-369. Diante disso, foi realizado acompanhamento tático do automóvel, sendo que o condutor além de conduzi-lo em alta velocidade, realizou diversas ultrapassagens perigosas pela via colocando em risco a integridade física dos envolvidos e também de outros que trafegavam pela rodovia. A abordagem do veículo ocorreu em uma estrada rural entre as cidades de Bandeirantes e Andirá, e nada de ilícito foi encontrado com os três ocupantes, inclusive, o condutor relatou que havia corrido da blitz motivado pelos companheiros, pelo fato de consumido bebida alcoólica. Assim, recebeu voz de prisão por direção perigosa de veículo e foi conduzido para os procedimentos de praxe. Não foi possível realizar o teste do etilômetro no motorista pela indisponibilidade do aparelho.

SANTA MARIANA: FURTO QUALIFICADO
Às 17h50min uma moradora da Rua Horácio Ferreira Simões compareceu ao Pelotão de Polícia Militar relatando que no dia 16/12/21 foi furtado de dentro da garagem de sua residência uma motocicleta Honda FAN 125 de cor vermelha, placa ASD-2620. Diante disso, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO QUALIFICADO
Às 10h um senhor procurou a Polícia Militar relatando que possuí um sítio no Bairro Água do Pavão e que do local foi furtado a fiação elétrica e danificado o transformador de energia. Desse modo, foi devidamente orientado.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: VEÍCULO RECUPERADO
Às 18h30min a equipe PM recebeu a informação que na PR-218 nas proximidades da Fazenda Cachoeira havia uma motocicleta abandonada. No local foi encontrado o veículo e constatado que se tratava da moto furtada em Santa Mariana, conforme Boletim de Ocorrência. Assim, foi acionado um guincho e transportado veículo até a Delegacia para os procedimentos de praxe.

19 PARA 20/12
BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 10h45min uma pessoa do sexo feminino procurou a Polícia Militar relatando que estava em uma festa no Bairro Invernada e que em dado momento ao se afastar de seu aparelho celular, o objeto acabou sendo furtado. O aparelho trata-se um Multilaser MS 80x de cor rose. Desse modo, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos.

BANDEIRANTES: AMEAÇA
Às 13h34min a equipe PM foi acionada na Rua Wladimir Alves Aranha, onde o solicitante relatou que um indivíduo esteve em frente a sua residência proferindo ameaças contra sua família. Diante disso, foram realizadas diligências, porém o autor não foi localizado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
Às 12h a equipe PM foi acionada em uma residência no Conjunto João Rocha, onde a solicitante relatou que sempre que o companheiro ingere bebida alcoólica passa a lhe ameaçar. Diante disso foi orientada, mas não manifestou interesse de representação em desfavor do noticiado, relatando apenas o interesse de que ele deixasse o local, solicitação que foi acatada.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: FURTO SIMPLES
Às 23h30min a equipe PM foi acionada na Rua Vereador José Loreto, onde o solicitante relatou que deixou sua motocicleta travada em frente a residência e que no momento em que iria guardá-la percebeu que havia sido furtada. O veículo trata-se de uma Honda CG 125 Titan de cor verde, placa AkI-8773.

20 PARA 21/12
BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 07h45min a equipe PM foi acionada na Rua São Paulo, onde a solicitante informou que é diretora do colégio ali localizado e que ao chegar pela manhã notou que haviam sido furtados diversos produtos alimentícios. Informou ainda que o (s) autor (es) do crime adentraram o prédio pelo teto. Diante disso, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 10h30min a equipe PM foi acionada em uma escola localizada na Rua Isaura Matsubara, onde a diretora da instituição informou que foram furtados produtos alimentícios do local, mas que não houve arrombamento, pois os produtos foram puxados para fora através da janela. Assim, foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 21h um senhor procurou a Polícia Militar relatando que é obreiro da uma igreja localizada na Rua Frei Rafael Proner e que do local foram furtados alimentos e peças de roupa. Desse modo, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para as devidas providências.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Às 17h uma senhora procurou a Polícia Militar relatando que sua filha de 14 anos esteve com a avó no CISNOP em Cornélio Procópio e que uma mulher se aproximou dizendo ser cabeleireira e que gostaria de comprar o cabelo da adolescente. Que diante da negativa da avó, a noticiada insistiu dizendo que iria retirar apenas uma mecha e que pagaria o valor de R$130,00. Porém após as envolvidas concordarem, a mulher acabou cortando quase que a totalidade do cabelo da adolescente. Perante o exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO SIMPLES
Às 12h um morador da Rua Cachoeira procurou a Polícia Militar informando que foi furtado o hidrômetro de sua residência.

21 PARA 22/12
ASSAÍ: ACHADO DE OBJETO
Às 16h10min a equipe PM foi acionada na Vila Prudêncio, onde o solicitante relatou que ao chegar em casa encontrou uma bicicleta de cor azul embaixo de uma das árvores do quintal e que o objeto não pertencia a ninguém de sua família. Assim, foi encaminhado o objeto até a 3ª Cia PM.

BANDEIRANTES: VIAS DE FATO
Às 23h45min a equipe PM foi acionada em uma residência no Bairro Mario Sergio Messias, onde a solicitante informou que seus pais haviam brigado, isto é, entrado em vias de fato, bem como foi constatado que a mãe da noticiante apresentava sinais de embriaguez e estava colocando fogo nas roupas do companheiro, o qual não estava mais no local. Em contato com a noticiada, esta informou que foi empurrada pelo amásio. Diante disso, ambas foram orientadas sobre os procedimentos pertinentes ao fato.

CONGONHINHAS: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 20h32min, depois de receber a informação que um indivíduo foragido da justiça encontrava-se em um sítio localizado no Bairro Vitópolis, a equipe PM deslocou até o endereço onde obteve êxito em abordá-lo. O noticiado tentou empreender fuga, mas foi contido e algemado, sendo que no local foram encontrados duas embalagens contendo pólvora e uma espingarda escondida embaixo de um colchão. Desse modo, o indivíduo foi conduzido junto aos objetos citados.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
Às 17h32min a equipe PM foi acionada em uma residência no Jardim Panorama, onde a solicitante (22 anos) informou que se desentendeu com a tia (39 anos), pois residem no mesmo quintal e há tempos vem tendo problemas com a noticiada, sendo que nesta data a tia ficou o dia todo com o som demasiadamente alto, com músicas de conteúdo de baixo calão, além de tê-la ameaçado na janela de sua casa. Relatou ainda que neste ano já registrou dois boletins de ocorrência em desfavor de sua tia, a qual, por sua vez, negou ter ocorrido qualquer situação no local. Diante do exposto, as partes foram conduzidas para Lavratura de Termo Circunstanciado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.