Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 30/11 para 04/12 de 2021


18º BPM

30/11 PARA 01/12
BANDEIRANTES: VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO
Às 22h18min a equipe PM foi acionada em uma residência no Conjunto Habitar Brasil, onde a solicitante relatou que seu pai estava preso por ter agredido ela e a mãe e que depois de sair da prisão retornou ao local, onde mais uma vez tentou agredi-la. Diante disso, foram realizadas diligências, porém o autor não foi localizado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DISPARO DE ARMA DE FOGO
Às 23h45min a PM foi acionada no Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia, onde um homem estava sendo atendido devido a uma lesão no abdômen ocasionada por disparo de arma de fogo. No local, a esposa da vítima relatou que o marido estava na confraternização do serviço e que em seguida deslocou até a casa de um amigo, onde ao manusearem uma arma de fogo acabou ocorrendo um disparo acidental. Em seguida foi realizado contato com a esposa do segundo indivíduo, a qual confirmou a versão apresentada e relatou não saber que o marido possuía arma de fogo, assim como alegar desconhecer o paradeiro do mesmo.

NOVA SANTA BÁRBARA: ROUBO
Às 03h50min a equipe PM foi informada sobre um roubo ocorrido em uma fazenda localizada no Bairro Água do Pocinho. No local, o funcionário relatou que o proprietário havia sido rendido por quatro indivíduos encapuzados e levado a vítima juntamente com sua camionete Hillux, mas que já o havia localizado. Em seguida em contato com a vítima, esta relatou que estava em casa dormindo quando foi abordada por quatro indivíduos, estando um deles armado com um revólver e que o obrigaram a abrir o cofre, onde há um dia havia guardado uma quantia alta em dinheiro. Além disso, os autores levaram um notebook da marca Acer e dois aparelhos celulares. A vítima e a camionete foram abandonadas cerca de 700 metros da residência, onde os criminosos fugiram em duas motocicletas sendo município de Congonhinhas, assim como jogaram a chave do veículo da vítima. Desse modo, lavrou-se o Boletim de Ocorrência e foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizá-los.

SANTA MARIANA: APROPRIAÇÃO DE COISA ACHADA
Às 18h a Polícia Militar foi acionada por uma senhora, a qual informou que havia acabado de registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia por ter perdido seu aparelho celular e que o aplicativo de rastreamento estaria indicando a residência onde o objeto se encontrava. A noticiante relatou ainda que o endereço indicado pelo rastreamento pertencia a um homem que utilizou o mesmo táxi que ela. Assim, a equipe deslocou até o endereço, onde o morador negou estar em posse do objeto, mas autorizou busca domiciliar, sendo que em seguida relatou o local onde o celular estava. Assim, o noticiado recebeu voz de prisão e foi encaminhado para os procedimentos cabíveis.

01 PARA 02/12
BANDEIRANTES: AMEAÇA
Às 20h48min uma moradora do Jardim Paraíso procurou a Polícia Militar relatando que a alguns dias terminou seu relacionamento e que desde então vem sofrendo ameaças do ex-noivo que não aceita o término. A noticiante informou também que as ameaças estão sendo feitas através dos aplicativos Messenger e WhatsApp, e ainda por meio de uma amiga. Assim temendo por sua integridade física optou pelo registro do Boletim de Ocorrência.

BANDEIRANTES: CALÚNIA
Às 21h a equipe PM foi acionada no Conjunto João Teodoro, onde a solicitante informou que esta sendo caluniada pelo companheiro, o qual afirma que a mesma possui relacionamento extraconjugal. Segundo a noticiante um dos motivos da desconfiança e acusação do marido é porque ela possui um aparelho celular que fica somente em seu local de trabalho. A vítima relatou que foi ameaçada, mas que não sofreu agressões físicas. Diante do fato, foi devidamente orientada.

ITAMBARACÁ: DESAPARECIMENTO DE PESSOA
Por volta das 20h proprietário da “Casa do Oleiro” compareceu ao Destacamento PM, onde relatou que desde a tarde do dia 30/11 um dos acolhidos do abrigo ausentou-se do local sem que ninguém percebesse e não mais retornou. Trata-se do senhor João Batista Amaral Fernandes.

SANTO ANTÔNIO DO PARAÍSO: CALÚNIA
Às 17h50min uma senhora procurou a Polícia Militar relatando que esta em processo de divorcio e que seu ex-marido vem lhe perseguindo, perturbando, bem como realizando afirmações de que a mesma esta envolvida com outro indivíduo. Desse modo, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

URAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 07h25min a equipe PM foi acionada em uma residência na Alameda Antonio Franca, onde o solicitante informou que esteve ausente por um mês do local e que ao retornou encontrou a porta dos fundos arrombada, percebendo que haviam sido furtados os seguintes objetos: panelas, duas cestas básicas, um botijão de gás, ferramentas e roupas. Diante do exposto, foi orientado quanto ao procedimentos cabíveis.

02 PARA 03/12
ANDIRÁ: ABANDONO DE INCAPAZ
Às 16h30min a equipe PM foi acionada no hospital, onde uma idosa de 80 anos havia dado entrada devido a uma lesão na cabeça. A vítima relatou que fora empurrada pelo filho de uma escadinha e que o mesmo estava embriagado. Assim, a equipe deslocou até sua residência, onde o noticiado negou o fato e relatou que a mãe possui Alzheimer e que as vezes não se recorda das coisas que acontecem. Diante do exposto, foi encaminhado à Delegacia para os devidos procedimentos.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 15h um homem procurou a Polícia Militar informando que ao chegar no barracão industrial onde trabalha, o qual esta localizado no Bairro José Carvalho Henriques constatou que haviam sido furtados diversos metros de fios de cobre e tomadas elétricas. Desse modo, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para as devidas providências.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 10h30min durante patrulhamento pelo Jardim Solidariedade, a equipe PM visualizou uma mulher em atitude suspeita, sendo que durante a abordagem foi localizada em sua cintura um pacote contendo substância análoga a maconha, em seus bolsos a quantia de R$719,00 e um aparelho celular. Perante o fato recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil.

03 PARA 04/12
BANDEIRANTES: APOIO A OUTRA OPM-OBM
Por volta das 18h a equipe PM foi acionada no Bairro IBC, onde segundo informação um homem estaria atentando contra a própria vida. No local foi encontrado um senhor bastante abalado em posse de uma faca, sendo após contato da equipe, acabou abandonando o objeto e m seguida foi assistido pela equipe do Corpo de Bombeiros.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 02h da madrugada deste sábado a equipe PM foi acionada na Rua Francisco Teixeira Ribeiro (Vila Macedo), onde a solicitante relatou que ao chegar em casa encontrou a porta arrombada e em seguida percebeu o furto de sue televisor de 43 polegadas da marca AOC. Assim, foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizar o autor ou o objeto.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
Às 11h a equipe PM foi acionada na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, onde um homem foi flagrado danificando um veículo com um pedaço de madeira. O indivíduo foi contido e justificou a ação dizendo que sua companheira havia lhe traído e que o veículo pertencia a ela. A solicitante, por sua vez, relatou que ela e o marido estão separados, que o noticiado não aceita o término e que além do dano provocado em seu veículo, também foi ameaçada por ele. Diante disso, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: SUICÍDIO (TENTATIVA)
Às 19h20min a equipe PM foi acionada no Jardim Primavera, onde uma pessoa do sexo masculino foi encontrada desacordada caída no quintal da residência. Foi observado que o homem possuía diversos cortes pelo corpo e pulso, sendo assim atendido pelo SAMU e encaminhado ao hospital.

SERTANEJA: HOMICÍDIO SIMPLES
No início da madrugada deste sábado à 01h30min as equipe PM foi acionada na Rua Sete de Setembro onde havia ocorrido uma tentativa de homicídio. No local, foram ouvidas algumas testemunhas sendo que cada uma delas apresentou uma versão sobre o fato, sendo um possível acerto de contas por dívida de drogas. Um homem foi ferido no braço e no tórax sendo levado ao hospital, onde boletim médico estava consciente e estável. Em seguida o noticiado foi transferido para a Santa Casa de Cornélio Procópio, escoltado pela PM, visto que informações davam conta que os autores da tentativa de homicídio poderiam mais uma vez praticar a ação. Até o momento ninguém foi preso.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.