Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 24 para 27/01 de 2022


18º BPM

24 PARA 25/01
ANDIRÁ: PRÁTICA DE ABUSO - MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS
Por volta das 13h a equipe PM foi acionada para deslocar até uma residência localizada na Rua Sergipe, onde havia um cachorro em situação de maus tratos. No local, o animal foi encontrado deitado na calçada com nítido sinal de desnutrição, sendo então encaminhado ao veterinário indicado pela Associação de Proteção aos animais, onde foi diagnosticado com a doença do carrapato. A dona do cachorro que já havia sido alertada sobre o fato, relatou não ter condições de comprar ração para o mesmo. Diante do fato, foi encaminhada à Delegacia para os procedimentos cabíveis.

ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
No início da madrugada desta terça-feira uma moradora do Bairro Império do Sol procurou a Polícia Militar informando que esteve ausente de sua residência por um dia e que ao retornar encontrou a porta da cozinha arrombada dando por falta de uma TV de 32 polegadas da marca Samsung, um ventilador portátil e um liquidificador, ambos da marca Britânia. Assim, foi orientada sobre o fato e o Boletim lavrado para os devidos procedimentos.

ITAMBARACÁ: DESOBEDIÊNCIA À DECISÃO JUDICIAL
Às 11h20min uma mulher procurou a Polícia Militar informando que possui uma Medida Protetiva em desfavor de seu ex-amásio, mas que este vem descumprindo a ordem judicial. A noticiante relatou ainda que é cuidadora do avô e que o noticiado sempre realiza visitas com o intuito de se aproximar da mesma, e que apresenta comportamento de pessoa abusiva. Diante do fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

25 PARA 26/01
ASSAÍ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 08h40min a equipe PM foi acionada no Bairro Cotia, onde a solicitante informou ter sido agredida pelo companheiro, bem como o mesmo deixou a residência levando as crianças do casal. Diante do fato, a noticiante foi orientada, porém não quis representar criminalmente contra o autor.

ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 16h30min durante patrulhamento pela Vila Esperança, a equipe PM visualizou um adolescente, o qual ao notar a presença policial arremessou um objeto em um terreno vazio. Desse modo foi realizada sua abordagem e em seguida verificado que o objeto tratava-se de seis eppendorfs de cocaína, assim como o menor assumiu estar no local realizando o tráfico de drogas. Assim, foi encaminhado para os devidos procedimentos.

BANDEIRANTES: VIAS DE FATO
Às 08h20min a equipe PM foi acionada no Bairro IBC, onde segundo solicitação o filho havia agredido o pai. No local, foi estabelecido contato com o genitor, o qual informou que o filho é usuário de drogas, que não quer saber de trabalhar e que todas as vezes que o acorda pela manhã, o noticiado fica agressivo. O filho, por sua vez, assumiu ser usuário de maconha e relatou que o pai o acorda com baldes de água, assim como negou tê-lo agredido. Diante do exposto, as partes foram encaminhadas para lavratura de Termo Circunstanciado.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: PRÁTICA DE ABUSO - MAUS TRATOS CONTRA OS ANIMAIS
Às 13h45min uma moradora do Jardim Progresso procurou a Polícia Militar informando que no dia 24/01 um de seus gatos foi encontrado com sinais de envenenamento, sendo que logo em seguida o animal veio a óbito. Relatou ainda que nesta data (25/01) sua gata que estava prenha foi encontrada morta no quintal. Que não sabe a origem do envenenamento e que não possui inimizades com ninguém. Diante do fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para as devidas providências.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Às 21h24min do dia 25/01 a Polícia Militar foi informada que haviam sido realizados disparos de arma de fogo na Avenida Nossa Senhora do Rocio nas adjacências da Praça Botafogo, onde acontecia um evento denominado Feira da Lua. Diante disso, uma equipe PM foi despachada para o local, sendo que durante patrulhamento recebeu a informação de que a vítima dos disparos já se encontrava na Santa Casa de Misericórdia. No local, foi realizado contato com um amigo da vítima, o qual relatou que encaminhou o noticiado até o Pronto Socorro utilizando o veículo do mesmo, o qual foi encaminhado a DP para perícia, bem como foi apreendido um aparelho celular que estava dentro do carro. Em seguida, por volta da meia noite, durante diligências a fim de localizar os autores dos disparos que, segundo informação, haviam utilizado uma  uma motocicleta Honda CBX 250 Twister de cor preta no cometimento do crime, uma equipe PM visualizou um veículo com as mesmas características trafegando na Vila Moreira, sendo dada ordem de parada ao condutor, o qual empreendeu fuga, mas acabou detido na Rua Francisco Alves. O abordado foi identificado como um adolescente de 14 anos, o qual relatou não ter envolvimento com a situação supracitada, mas que conhecia os envolvidos. Relatou ainda que esteve em posse de uma arma de fogo, mas que havia repassado a outra pessoa, cuja identidade desconhecia, bem como informou que em sua residência possuía uma capa e duas placas de colete balístico, objetos que foram adquiridos pelo valor de R$500,00. Diante do exposto, foram realizadas buscas na casa do abordado, onde os objetos foram localizados e apreendidos, sendo que o adolescente também confessou que fora ele o autor dos disparos de arma de fogo ocorrido na Praça Brasil em data de 29/11/2021. Assim, foi conduzido à Delegacia, bem como a moto que conduzia foi recolhido ao pátio da 11ª CIRETRAN por apresentar pendências administrativas.

26 PARA 27/01
ASSAÍ: HOMICÍDIO QUALIFICADO
Às 18h35min a equipe PM foi acionada na Rua Equador (Vila Prudêncio), onde um homem havia sido esfaqueado. No local, a equipe do SAMU já fazia o atendimento e encaminhou a vítima ao hospital, bem como populares indicaram o nome do autor da tentativa de homicídio. Assim, a equipe deslocou até a casa do noticiado, o qual negou o fato, porém foi possível observar que havia marcas vermelhas semelhantes a sangue em sua camiseta, da mesma forma que algumas pessoas insistiram que os envolvidos tinham desavenças e que seria ele o autor do fato. Diante do exposto, o indivíduo abordado foi conduzido à Delegacia junto com uma faca apreendida em sua residência. A vítima, por sua vez, acabou entrando em óbito no hospital.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL
Às 21h38min a equipe PM foi acionada na Santa Casa de Misericórdia, onde um homem de 33 anos estava sendo atendido devido a lesão na região da cintura provocada por disparo de arma de fogo. A vítima que estava consciente relatou que se encontrava em frente a sua distribuidora de bebidas na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca quando dois indivíduos passaram em uma motocicleta Honda TWISTER de cor preta e realizaram diversos disparos de arma de fogo, evadindo-se em seguida. Indagado se essa situação possuía ligação com a tentativa de homicídio ocorrida no dia anterior próximo a Praça Botafogo, o noticiado afirmou que não. Diante disso, equipes da PM dirigiram-se até o local da tentativa de homicídio e apreenderam 10 cápsulas de calibre 380, as quais foram encaminhadas a Delegacia de Polícia Civil. Posteriormente, em diligências a fim de identificar e localizar os autores dos disparos, a PM recebeu a informação que os suspeitos teriam saído de uma tabacaria que fica próximo a distribuidora de bebidas, sendo então realizada a abordagem do proprietário e de um funcionário com os quais nada de ilícito foi encontrado. Porém, o proprietário informou que em seu veículo possuía um revolver da marca Rossi, calibre .22 municiado com sete munições e ainda relatou que carregava a arma em virtude de estar recebendo ameaças de indivíduos pertencentes a duas famílias desta urbe. Perante o exposto, recebeu voz de prisão e foi conduzido para os devidos procedimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
À 01h20min da madrugada desta quinta-feira a equipe PM realizava patrulhamento pela Avenida Paraíso quando visualizou dois indivíduos(17 e 21 anos) carregando mochilas, os quais ao notarem a presença policial tentaram se separar a fim de dificultar a abordagem. Porém, foram contidos e durante busca nas referidas bolsas foram encontrados fios de cobre que de acordo com os abordados haviam sido subtraídos de uma casa que se encontra vazia e que é localizada na mesma via. Assim, a equipe PM deslocou até o endereço mencionado, confirmando a versão apresentada pelos noticiados, os quais foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 7º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 08 anos.