Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 28/12/2021 para 03/01 de 2022


18º BPM

28 PARA 29/12
BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Na madrugada do dia 28 a PM registrou um furto a um estabelecimento comercial na área central. O solicitante relatou que dois indivíduos quebraram o vidro da loja e furtaram uma quantia em dinheiro do caixa. A vítima não soube informar o valor furtado e os suspeitos não foram localizados.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ROUBO
Às 18h30min a PM foi acionada em um estabelecimento comercial na Vila Independência, onde a vítima relatou que um indivíduo entrou no estabelecimento portando uma faca e fazendo ameaças no intuito de subtrair dinheiro. A vítima informou que um familiar atirou um carrinho de compras em direção ao indivíduo, sendo que este desistiu e fugiu. A vítima foi orientada quanto às providências e nenhum suspeito foi localizado.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: ACHADO DE OBJETO/TRÁFICO DE DROGAS
Às 9h a PM realizava diligências após um furto ocorrido em uma residência do município, momento em que localizou uma motocicleta, um capacete e dois pares de sapados, os quais teriam sido utilizados pelos autores do furto. Os objetos estavam escondidos em uma mata próxima à Vila Rural Os Pioneiros. Posteriormente, em patrulhamento pelo bairro Sub 50 a equipe localizou e abordou o segundo envolvido no furto, este então relatou ter entregado a arma a outros indivíduos para sanar uma dívida. No quintal da residência do suspeito havia dois pés da planta Cannabis sativa, que foram apreendidos. O indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para providências.

29 PARA 30/12
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 31h10min compareceu ao plantão da PM uma pessoa do sexo feminino relatando que foi agredida pelo marido e apresentava um ferimento no olho e escoriações pelo corpo. A equipe foi a té a residência do casal que fica em uma propriedade rural e localizou o autor, sendo este abordado e preso. A vítima foi encaminhada ao hospital e posteriormente à Delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis.

ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 8h compareceu ao plantão da PM uma pessoa do sexo masculino relatando que mora em uma propriedade rural, e que foram furtados um transformador de energia, fios e houve dano em alguns canos de água. A vítima foi orientada quanto as providências.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 8h10min a PM localizou dois indivíduos autores de um furto a um estabelecimento comercial ocorrido na madrugada do dia 28/12/2021. Havia sido furtada uma quantia de R$2.000,00 (dois mil reais) que os autores relataram ter gastado com bebidas e substâncias entorpecentes. Os dois envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia para as providências necessárias.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 22h13min a PM foi acionada em uma residência no bairro Residencial das Torres, onde a solicitante relatou que seu marido encontrava-se embriagado e que tentou golpear o seu pescoço com uma faca. O autor, que se apresentava alterado, foi contido e preso, sendo as partes encaminhadas para as devidas providências.

CORNÉLIO PROCÓPIO: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 18h30min a PM recebeu uma denúncia de que um indivíduo com mandado de prisão estava residindo em um antigo prédio comercial na BR 369. A equipe foi até o local, onde o indivíduo foi localizado e recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à Delegacia.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL
Às 20h a PM foi acionada em uma residência no Jardim Novo Horizonte, onde o solicitante relatou que foi agredido com golpes de cabo de vassoura pelo ex-marido de sua namorada. Informou ainda que o homem arremessou um tijolo em sua direção , mas que atingiu e danificou a porta do seu carro. Posteriormente o autor pegou uma faca, momento em que a namorada da vítima tentou intervir e foi ferida no braço. O autor foi abordado e todos os envolvidos foram encaminhados para providências.

30 PARA 31/12/2021
CORNÉLIO PROCÓPIO: DESAPARECIMENTO DE PESSOA
Às 12h15min compareceu ao plantão da PM uma pessoa do sexo feminino relatando que seu irmão saiu de casa na manhã do dia 27/12/2021 e não retornou. A solicitante informou que o irmão faz uso de medicamentos controlados e que saiu usando bermuda e tênis pretos e uma camiseta branca escrita PARANÁ. A solicitante foi orientada quanto às providências.

NOVA SANTA BÁRBARA: FURTO QUALIFICADO
Às 17h40min a PM registrou um furto de duas baterias de 150 Amperes da marca Eletran na Rua José Herculano da Silva. O solicitante relatou que as baterias foram furtadas de um ônibus, com o qual ele utiliza para transportar trabalhadores para sua propriedade. A vítima foi orientada e nenhum suspeito foi localizado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 0h30min a PM recebeu denúncias de que havia uma pessoa realizando venda de substâncias entorpecentes na Av. dos Bandeirantes. No local a equipe PM realizou abordagem a uma pessoa do sexo masculino que apresentava atitude suspeita, sendo localizado em suas vestes uma cartela com 8 (oito) comprimidos de êxtase. O rapaz recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia.

01 PARA 02/01/2022
ANDIRÁ: DANO
Às 11h um morador da Rua São Paulo informou que dois indivíduos adentraram seu quintal e em posse de um facão danificaram suas plantas, sendo que em seguida os autores evadiram-se do local em um veículo VW Gol G4, cor de chumbo, cuja placa não conseguiu registrar. Diante do exposto, foi orientado.

ANDIRÁ: AMEAÇA
Às 20h15min a equipe PM foi acionada na Rua Tupi (Vila Americana), onde duas mulheres com comportamento bastante alterado e agressivo encontravam-se deitadas no solo. No local se apresentou o marido de uma delas, o qual relatou que as referidas irmãs tentaram lhe agredir. Diante do exposto, a equipe tentou contato com as noticiadas, as quais continuaram com o comportamento alterado e passaram a ofender os policiais, bem como a tumultuar a ocorrência junto com o indivíduo já mencionado. Assim, depois de reiteradas tentativas de contê-los e os mesmos continuarem resistindo a abordagem, foi acionado o apoio de outra viatura policial e realizado o encaminhamento das duas mulheres, uma vez que o masculino evadiu-se do local. As abordadas foram levadas primeiramente ao hospital, onde também causaram grande transtorno, desacato e dano e após serem atendidas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil. Ressaltando que durante todo o atendimento da ocorrência as detidas proferiram ameaças e xingamentos contra os militares.

ASSAÍ: LESÃO CORPORAL
Às 03h10min da madrugada de sábado (01/01) uma mulher procurou a Polícia Militar informando que estava na Avenida Rio de Janeiro com uma amiga quando seu ex-namorado se aproximou e passou a lhe agredir, provocando escoriações em seu braço. Relatou ainda que em seguida o autor evadiu-se em um veículo. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos.

BANDEIRANTES: DANO
Às 17h25min durante patrulhamento pela Rua 13 de Maio a equipe PM foi solicitada por um senhor, o qual relatou que ao chegar na casa de alguns parentes a fim de cumprimentá-los por pouco não foi agredido pelo cunhado, o qual acabou quebrando os vidros laterais e o pára-brisa de seu veículo. Assim, foi realizado contato com o noticiado, o qual relatou que o noticiante lhe acusa de ter envolvimento amoroso com sua esposa e que diante da presença do mesmo em frente a sua residência, sentiu-se afrontado. Assim, as partes foram conduzidas para lavratura de Termo Circunstanciado.

BARRA DO JACARÉ: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 14h20min a equipe PM foi acionada na Rua Silvio Paduim, onde foi averiguado que um veículo Fiat Argo havia colidido contra um poste e que apresentava avarias de grande monta, com acionamento até mesmo airbag. Em seguida foi constatado que o condutor do referido veículo havia colidido também contra o muro de uma residência e contra outros dois veículos. Assim, foi realizado o teste do etilômetro e realizado o encaminhamento do autor por embriaguez ao volante.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 10h55min a equipe PM foi acionada na Avenida Santos Dumont, onde a solicitante relatou que seus pais encontravam-se viajando e que a residência fora furtada. Do local foram subtraídas duas TVs, uma quantia em dinheiro e um veículo Honda HRV de placas BCX2C92. A noticiante informou ainda que os autores tiveram acesso a chave do veículo e ao documento. Desse modo, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL
No início da madrugada de domingo a equipe PM foi acionada na Rua Maximiano Cassarotti, onde a solicitante informou que foi agredida com tapas e empurrões por seu amásio, o qual lhe trancou na residência e em seguida evadiu-se. Quando a equipe policial realizou contato, a noticiante já se encontrava na parte externa da casa e foi orientada quanto ao fato.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: AMEAÇA
Às 20h40min a equipe PM foi acionada no Bairro Boa Vista, onde o solicitante relatou que seu tio, morador da cidade de Cambé/PR, estava confraternizando no local e que após ingerir bebida alcoólica, sem motivo aparente tentou agredir os familiares, mas que já havia se evadido. Diante do fato foram realizadas diligências, porém o autor não foi localizado.

URAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 07h20min a equipe PM foi informada que um veículo pertencente a SANEPAR encontrava-se na Rua Júlia Borges Pacheco sem os pneus dianteiros. Diante disso, foi realizado contato com um funcionário da citada empresa e averiguado em seguida que o veículo fora furtado da base da SANEPAR e depois de retirados os pneus, acabou sendo abandonado. Assim, lavrou-se o Boletim para os devidos procedimentos.

02 PARA 03/01/2022
CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Na tarde de ontem durante patrulhamento pelo Jardim Panorama a equipe PM realizou a abordagem de um indivíduo que estava em posse de uma mochila na qual continha fios de cobre que segundo ele haviam sido furtados de uma empresa. O noticiado relatou que o cunhado havia lhe ajudado a praticar o furto indicando o local onde o mesmo estava. Assim, a equipe PM deslocou até o endereço onde foi encontrada uma TV também produto de furto, porém o segundo indivíduo ao notar a presença policial empreendeu fuga. Em seguida este indivíduo foi localizado pela PM e um adolescente também foi apreendido por envolvimento com a venda dos objetos furtados.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
No início da madrugada dessa segunda-feira a equipe PM foi acionada na Rua Paraíba, onde segundo solicitação dois indivíduos haviam pulado o muro de um barracão. No local, os noticiados foram surpreendidos pelos policiais em posse de dois alicates e duas chaves Phillips. Além disso, foi averiguado que os quadros de energia elétrica que abastecem o local estavam sem a tampa, dando a entender que os noticiados estavam na iminência de retirar fios de cobre como tem ocorrido em diversas localidades. Em seguida foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.